Homem foi picado por cobra venenosa e mordeu a esposa pra morrerem juntos?

Share Button

Será verdadeira a notícia de um indiano que, após ser picado por uma cobra venenosa, resolveu morder a esposa para que ambos pudessem morrer juntos?

A notícia surgiu no dia 13 de junho de 2017 em diversos sites brasileiros e conta a triste história de Shankar Rai, um indiano que teria sido picado por uma cobra venenosa e, sabendo que iria morrer, mordeu sua esposa para que ambos morressem juntos!

O fato teria ocorrido no dia 10 de junho de 2017, no distrito de Samastipur, no estado de Bihar, na Índia. Segundo publicações, Shankar teria mordido o braço da esposa na esperança de dividir o veneno da cobra com a mulher. Ambos teriam sido atendidos em um hospital local, mas o homem acabou morrendo!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Indiano teria sido picado por cobra venenosa e mordeu a esposa para que ambos morressem juntos! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Ao ler a notícia, ficamos com mais dúvidas do que antes de -la, pois muitas perguntas ficaram sem respostas com a reportagem:

  • O veneno de cobra é transmissível?
  • Qual é o nome da mulher de Shankar Rai?
  • Em qual hospital eles foram atendidos?
  • Qual o sobrenome do médico que atendeu a ocorrência?
  • Qual é a espécie da cobra?

No nosso grupo fechado do Facebook, nossos atentos membros se esforçaram para tentar descobrir mais a respeito desse ocorrido, mas não há nada a mais para se acrescentar. Aqui no Brasil, o site Notícias Tabloide do UOL noticiou o infortúnio do casal indiano e fez como todos os outros sites do mundo: Citou o site Gulf News como fonte.   

O Gulf News, por sua vez, não cita nenhuma fonte e/ou dá alguma prova de que isso aconteceu mesmo. A “reportagem” diz apenas que as informações vieram de “jornais locais”, mas não dá nem ao menos o nome de nenhum deles.

Esse tipo de postagem serve apenas para chamar a atenção do leitor, pois sua manchete dá a impressão de que o homem mordeu a mulher e que ambos haviam morrido por causa do veneno da cobra (que ninguém sabe nem a espécie). No entanto, uma lida na matéria “esclarece” que apenas o homem teria morrido e que a mulher havia sido salva por um médico chamado apenas de Dr. Jaykant (sem sobrenome).

Não encontramos nenhum registro de que o veneno de cobra seja transmissível. Caso essa história possa ser provada um dia, a mulher pode ter perdido os sentidos por perder sangue em decorrência da mordida, mas é pouco provável que ela tenha sido envenenada por causa da mordida do marido!

Conclusão

Não há provas de que isso tenha acontecido mesmo! Pela falta de provas e de fontes credíveis, podemos adiantar que essa notícia é falsa!

Share Button
Animais, Crimes, Falso, Morte, Noticias, Saúde
, , , , , , , , , , , ,
  • Snorlax Deitão

    Acabei de ver esse vídeo de um homem lutando com um canguru. Esse não sei dizer se é real ou fake.

    https://www.youtube.com/watch?v=FIRT7lf8byw&ab_channel=ViralHog

  • Renato

    Mas é claro que não tem como se transmitir um veneno mordendo outra pessoa ne! Ridículo isso! Talvez a intenção fosse DENEGRIR a nossa querida Índia!