17.8 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 27, 2021

Vídeo mostra vários jovens em culto ao demônio! Será verdade?

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Será que o vídeo mostrando centenas de pessoas fardadas em um tipo de culto ao demônio é verdadeiro ou falso? Assista e descubra aqui no E-farsas!

O filme de apenas um minuto e meio de duração apareceu no nosso grupo no Facebook no dia 19 de junho de 2017 e já foi visto milhares de vezes. Nele podemos ver o que parece ser uma igreja lotada, onde os participantes repetem orações sob o comando de um líder.

A legenda que acompanha o vídeo explica que as pessoas uniformizadas ali presentes são ateias e que estariam fazendo adoração ao Satanás!!!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Assista ao vídeo abaixo e descubra conosco:

Verdade ou farsa?

O vídeo é real, mas a legenda que o acompanha é falsa!

Logo de cara, quem legendou o filme cometeu um deslize: Diz que os participantes da cerimônia são ateus, mas logo em seguida afirma que eles creem no satanás! Como uma coisa anula outra, não é de se esperar que um ateu acredite no cramulhão

Na verdade, o vídeo original foi publicado no Youtube em novembro de 2016 e essa solenidade foi gravada na Nova Zelândia. O que você vê abaixo é o Haka, um tradicional grito de guerra, dança, ou um desafio do povo Maori daquele país:

 

O Haka é uma dança realizada por um grupo, com movimentos vigorosos das mãos e dos pés, seguidos de gritos. Haka de guerra eram originalmente feitas pelos guerreiros antes de uma batalha, a fim de intimidar os oponentes.

Haka também são realizados por várias razões: para acolher convidados ilustres, ou para reconhecer grandes realizações, ocasiões ou funerais, e esses grupos são muito comuns nas escolas da Nova Zelândia.

Segue a tradução de um desses cantos haka (fonte)
Bata as mãos contra as coxas
Estufe o peito
Dobre os joelhos
Deixe o quadril seguir
Bata o pé tão forte quanto você conseguir.

É a morte! É a morte!
É a vida! (Eu vivo) É a vida! (Eu vivo)
Este é o homem peludo
Que fez com que o sol
Brilhasse de novo para mim
Sim!!

 

Conclusão

O vídeo mostrando o que parecem ser “ateus adoradores do diabo” é, na verdade, uma cerimônia típica do povo Maori, na Nova Zelândia! Alguém pegou o vídeo e inseriu legendas que nada tem a ver com as imagens!

- Advertisement -spot_imgspot_img
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!
Latest news
- Advertisement -spot_img
Related news
- Advertisement -spot_img

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse vídeo é dos estudantes de uma escola secundária na Nova Zelândia. Eles estão homenageando um professor que se aposentou.

    Quem acreditou nessa farsa passou dois atestados de burrice ao mesmo tempo:

    1) Ateus adorando Satanás (como se pra ser ateu necessariamente o cara tem que ser satanista…);
    2) Não saber que isso é um haka. É uma das coisas mais viralizadas do mundo! Quando o jogador de rúgbi Jonah Lomu morreu, seus amigos e colegas da seleção da Nova Zelândia cantaram um haka maravilhoso, que foi um dos virais mais vistos do mundo em 2015 (https://youtu.be/ovd3v0CPXJA).

    O haka é algo tão forte na cultura maori que é cantado em qualquer ocasião festiva ou solene (inclusive por mulheres: https://youtu.be/QUbx-AcDgXo), e se tornou uma marca registrada dos All Blacks, a seleção nacional de rúgbi da Nova Zelândia (https://youtu.be/yiKFYTFJ_kw).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui