18.6 C
São Paulo
terça-feira, agosto 16, 2022

A mulher que matou cãozinho foi espancada na prisão e quase morreu?

- Publicidade -

É verdade que a mulher que aparece em vídeo espancando e pisoteando um cachorrinho indefeso foi presa e espancada até quase a morte na prisão?

A notícia apareceu na web no dia 17 de junho de 2017, poucos dias depois que um vídeo violento se espalhou nas redes sociais. De acordo com o texto, a mulher que foi flagrada pisoteando com botas de salto um cãozinho até a morte do bicho teria sido presa e, na cadeia, foi espancada pelas outras presas!

A notícia afirma que mal acabou de entrar na cela, a mulher identificada como Marcela Godoy Frisano teria sido obrigada a ficar nua e deixar que as outras detentas lhe dessem socos e pontapés. Tudo isso enquanto repetia várias vezes que é uma covarde!

O texto também afirma que ela teve 2 costelas quebradas além de escoriações em todo corpo e que teria sido levada ao Hospital Evangélico, que teria recusado atende-la…

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Mulher que foi flagrada agredindo um cãozinho foi presa e espancada na prisão! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Como você já deve ter visto aqui no E-farsas, a notícia afirmando que a mulher que aparece em vídeo espancando um cachorro em um vídeo não foi presa! Um site especializado em criar e espalhar notícias falsas pegou uma foto de uma notícia que não tinha nenhuma relação com o fato e inventou que a mulher havia sido presa…

Agora, outro site resolveu ampliar mais a mentira, afirmando que agressora além de ter sido presa, ainda teria sido espancada pelas outras detentas.

Boato Padrão

Podemos notar que o boato digital parece seguir uma sequência padrão nesses casos:

  • Um vídeo real surge com algum tipo de agressão e que deixa todo mundo espantado;
  • Alguém inventa que o agressor do vídeo foi preso;
  • Outro inventa que além de ser preso, o agressor foi espancado;

Foi assim com a e-farsa afirmando que o homem flagrado batendo na mãe foi espancado na prisão, a outra sobre o criador do desafio da baleia azul que também teria sido espancado na cadeia e aquela que dizia que a mulher que se filmou queimando um cachorro com maçarico havia sido queimada viva pela população!          

- Publicidade -

O próximo passo é alguém inventar que a tal agressora foi morta… É só aguardar!

A origem da foto

A imagem da mulher que aparece na “notícia” com um curativo no nariz é de uma moça que foi agredida por um lutador de MMA, em 2016, no Acre. Nada a ver com a mulher não identificada que aparece agredindo o cachorro!

Conclusão

A notícia afirmando que a mulher que agrediu um cãozinho foi presa e espancada na prisão é falsa!  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui