Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Cliente insatisfeito com automóvel da JAC Motors vandaliza próprio carro!

Foto que circula pela web mostra carro da JAC vandalizado pelo próprio dono! Será?

Correntes

Cliente insatisfeito com automóvel da JAC Motors vandaliza próprio carro!

Em e-mail que circula há um tempinho, proprietário de um automóvel da JAC Motors reclama da qualidade do veículo e acaba pichando o próprio carro. Será verdade?

Esse texto surgiu na web em julho de 2011 e cont

a a revolta de um consumidor que, depois de ser muito mal atendido em uma das concessionárias da montadora de veículos JAC Motors, ainda teria levado para casa um automóvel em péssimas condições.

Ainda, para piorar, o cliente não conseguiu resolver os problemas que vieram de fábrica.

De acordo com a foto que acompanha o texto, o dono do carro teria escrito na lataria de seu próprio veículo:

JAC J3 NÃO VALEU A PENA!

Será que isso é real?

Foto que circula pela web mostra carro da JAC vandalizado pelo próprio dono! Será?

Foto que circula pela web mostra carro da JAC vandalizado pelo próprio dono! Será?

Aparentemente, a história é falsa!

O texto não é assinado. O autor diz que comprou o veículo em uma concessionária de Curitiba a pouco mais de 1 mês. Se a história começou a circular em julho, já se passaram 3 meses. É claro que, em razão do texto não ser datado, daqui 1 ano teremos de volta esse mesmo texto afirmando que tudo teria acontecido há 1 mês (mesmo tendo se passado mais de 12!).

Os boatos da internet são como ioiôs: vão e voltam e nesse caso não será diferente!

Nos primeiros parágrafos, o autor do texto não consegue explicar corretamente:

…Ele foi entregue sem bateria, sem gasolina, com problema na injeção eletrônica, com a luz do painel que indica (segundo o manual do usuário) problema grave no motor e com o porta-luvas sem fechar corretamente.

Não estamos defendendo nenhuma empresa aqui. Tampouco estamos ganhando nada para falar isso ou aquilo. O E-farsas apenas analisa o conteúdo dos textos que circulam pela web. Ok?

Um carro sem bateria não anda! Um carro sem gasolina também não anda!

Quem já comprou um carro sabe que a maioria das revendas de veículos deixa apenas a quantidade de combustível necessária para se chegar até o primeiro posto de gasolina. Mais do que isso é só em promoção.

Talvez o autor do texto quisesse dizer que o carro teria sido adquirido com pouca gasolina, ou com a bateria bem baixa. Mas, como já dissemos, estamos analisando o que está escrito e não tentar adivinhar o que se queria dizer.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Nesse comecinho de texto também não fica claro qual seria o “problema grave no motor”.

Logo em seguida, o consumidor descontente diz em seu texto que 2 dias depois do conserto, o espelho retrovisor quebrou. Ou seja, o autor admite que houve um atendimento (ainda que precário) por parte da concessionária. Isso entra em contradição várias vezes dentro do texto.

Outra dúvida: O retrovisor teria quebrado assim “do nada”?

É de se imaginar que seja realmente um transtorno ter que levar seu carro zero quilômetro diversas vezes à concessionária para reparos. Ainda mais em um produto que “acabou de sair da fábrica”.

Acontece que o autor não se identifica em nenhum momento. A placa do carro não aparece na foto e, segundo o site Carplace – que é especializado em automóveis -, o celular citado no texto não existe.

Saber que os nomes dos funcionários são Rosemeire e Marco também não ajuda em nada. Imagino que um cliente, ao deixar um produto de alto valor nas mãos de outra pessoa, o mais sensato seria saber o nome completo e/ou o numero de cadastro do funcionário. Isso vem na ordem de serviço.

No caso desse texto, o proprietário teria agido de maneira muito diferente da usual: como o funcionário (o tal Marco) não estava, o cliente simplesmente teria deixado o veículo com o diretor (sem nome) da JAC.

Ao invés do consumidor colocar na internet uma foto de seu automóvel, seria mais verossímil se disponibilizasse a tal carta protocolada pela JAC Motors, não é?

Entramos em contato com o SAC da JAC Motors do Brasil, que nos redirecionou para a assessoria de imprensa da empresa. Quem nos atendeu explicou que já conhece o texto, mas não tem nem como contatar esse cliente insatisfeito, pois – como já mencionamos – o telefone citado não funciona e tampouco é possível localizar o proprietário do veículo pela placa, pois ela não aparece na foto.

De acordo com a assessoria de imprensa da JAC Mortors, um automóvel modelo J3 realmente apresentou um problema no pedal de freio, como foi mostrado em reportagem da revista Quatro Rodas. Mas esse caso não tem nada a ver com o boato que circula na web.

De fato, durante os testes de longa duração feitos pela a revista Quatro Rodas em um dos modelos da JAC, surgiram alguns problemas no veículo testado como, por exemplo, os vidros elétricos pararam de funcionar. Segundo a reportagem, bastou a troca dos fusíveis queimados para que os vidros voltassem a funcionar normalmente.

A foto que vem junto com o texto mostra apenas a lateral de um carro da JAC Motors com vários dizeres colados na lataria. Uma montagem desse tipo pode ser facilmente produzida com programas de edição de imagem. Notem que até agora nenhuma outra fotografia semelhante surgiu.

Se o caso fosse real, outras fotos apareceriam na internet.

Atualização 27/01/2014

O leitor Renato afirma nos comentários que foi ele o autor dessa fotografia e que o carro de fato existiu e era de uma mulher. Renato diz que tirou a foto em uma rua de Belo Horizonte (MG) e que a fotografia depois de cair na internet ganhou várias versões e que nenhuma delas foi criada por ele.

Conclusão

A história é falsa. É quase certo que alguns clientes insatisfeitos com essa marca (que é nova no Brasil) ou com outras marcas já tenham passado por apuros na hora de solicitar reparos em seus veículos, mas não é o caso desse e-mail. A dica é, quando o consumidor for mal atendido ou quando não consegue fazer valer os seus direitos, o ideal é procurar um órgão competente de defesa do consumidor. No caso, procure o Procon.

Sites pesquisados:

Continue lendo
111 Comentários

111 Comments

  1. Pedro Lúcio Ribeiro

    26 de setembro de 2011 em 12:21

    Eu também achei muito estranha essa história. Não conheço o carro, mas jamais o compraria porque tudo o que vem “made in *ina” (China ou Argentina), eu evito porque um não privilegia o direito dos trabalhadores, e outro não entende que o espírito do mercosul. e só quer levar vantagem em um só via de interesse unilateral, deles, “los hermanos”, que agem como os chineses praticando preços muito baixos parecido com “dumping”.

    • SIDNEI

      28 de setembro de 2011 em 13:18

      Quase tudo o que compramos é Made in China… Hipocritas

      • Pink

        2 de outubro de 2011 em 23:04

        Boa, Sidnei… concordo plenamente.

        • Clovis

          5 de outubro de 2011 em 11:20

          em um futuro proximo, a unica coisa que faremos em solo nacional serao os filhos…..o resto vem da china…rioss

          • José

            2 de janeiro de 2012 em 21:38

            A melhor que já vi. Valeu Clóvis, você está certo. KKKKKKKKK

      • mariza

        20 de maio de 2012 em 15:03

        so se for voce

      • mariza

        20 de maio de 2012 em 15:10

        será mesmo?

    • Julio Vieira

      5 de outubro de 2011 em 11:30

      Qual a diferença de um produto chinês de fábrica chinesa, e de um produto fabricado na China por fábrica estrangeira instalada na China? Eta povo com mente de jeca. Então não dá para voar nos aviões da Embraer (que é brasileira e fabrica lá), nem ônibus da Marcopolo…

      • Jonatan

        11 de outubro de 2011 em 10:22

        A diferença é que o trabalho na China ocorre em condições análogas a de escravo. Por isso que a Nike vai pra lá; a mão de obra é baratíssima. As pessoas trabalham 1 dia inteiro sem intervalo e ganham 1 dólar pela jornada diária.
        Por isso a China cresce tanto. Com trabalho quase de graça, todas as empresas querem ir pra lá.

        • Flavio Macedo

          26 de janeiro de 2014 em 12:44

          Com 1 dólar lá eles compram mais do que
          nós com u$10 aqui.
          Eles tem moeda presa ao dólar e o Brasil sobrevalorizamos o real.
          Eles estão lá por causa do consumo.
          Se quiser vender na China tem que colocar fábrica lá.

    • Moises Souza

      9 de dezembro de 2011 em 22:40

      Acredito na versão contada por esse proprietário insatisfeito com seu jac motors. É que tb comprei um jac j3 turim e aconteceu algo parecido, quando sai da cocessionária a luz do painel ascendeu com a sigla EPC. estacionei o veículo e quando precisei fazer a manobra a bateria descarregou tudo no mesmo dia. E hoje o meu carro apresenta um barulho disgraçado na porta direita traseira já contactei com a concessionária daqui de Recife mas o barulho continua. Estou seriamente pesando em fazer igual a este cidadão e depois mostrar no you tube

      • José

        2 de janeiro de 2012 em 21:40

        Aguardamos seu vídeo.

      • Raimundo Barros da Luz

        18 de março de 2012 em 23:50

        Não acredito em nada destgas boubagens que tenham falado, problemas sempre existiram e continuarão a existir com qualquer marca, já vi reportagem de de um proprietário de um FIAT tirado zero e não conseguiu resolver os problemas apresentado resolver colocar fogo no coitado do veículo em plena marginal pinheiro em S.Paulo e nem porisso a marca DIAT deixou de ser uma boa marca. o fato é que tem gente que conduz tão mal seus veículos que torna impossível a fábrica manter a garantia, as vezes até mesmo o seguro contratado é perdido a cobertura devido as mazelas – Eu comprei um J3 T. está com 16.000km até o momento tive de despesas 320 reais com as 4 revisões e nada mais e foram consumidos 1300 litros de gasolina (ar ligado), de formas que concluo que tenho um ótimo carro.

      • Irapuan

        29 de junho de 2012 em 16:20

        Moises

        Acredito que quem fez o anúncio não utilizou das palavras corretas.

        Tive e estou com os seguintes problemas: EPC, luz indicadora da injeção eletrônica e bateria arriando.

        A bateria já trocaram 2x.

        A porta que deu problema foi a do passageiro (direita/frontal).

        Estou indo ao PROCON.

        Tenho o carro a 11 meses e fui à concessionária 15x.

        Irei pegar meu carro amanhã.

        Sou de SP

        Att.

    • Juliano B. Ribeiro

      2 de abril de 2012 em 20:30

      Boa noite,

      Montei um BLOG que está avaliando o J3 do ponto de vista do consumidor final. Pretendo compartilhar minhas experiências com o carro, avaliaçãoes, consumo KM/l e até mesmo valor e revenda.

      Acompanhem os resultados em:

      http://j3consumidorfinal.blogspot.com

      Abs,
      Juliano

      • Gilmar Lopes

        2 de abril de 2012 em 21:14

        Ótima iniciativa! Parabéns!

        • Irapuan

          29 de junho de 2012 em 16:21

          Gostei! Estou acompanhando…

    • Flavio Macedo

      26 de janeiro de 2014 em 12:36

      Quanta bobagem você escreve.
      Veja menos televisão e procure se informar melhor.
      A rede BOBO de televisão tem uma turma de incompetentes passando informações com interesses escusos.
      Quase tudo que está usando é made China.
      Não é atoa que os grandes fabricantes estão lá.
      Os costumes, cultura, câmbio, etc, são diferentes na China.

  2. Airton F.Lieuthier

    26 de setembro de 2011 em 14:47

    Realmente, mensagem falsa…já havia pesquisado e cheguei as mesma conclusões….parabéns, Gilmar.

    • Gilmar Lopes

      26 de setembro de 2011 em 21:28

      Valeu, amigo!

      • Renato

        26 de janeiro de 2014 em 0:52

        Infelizmente vcs se equivocaram. Eu quem tirei esta foto. Ela é 100% real. Já avisei ao site várias vezes mas, preferem manter informação FALSA!

  3. JULIO DADDAZIO

    27 de setembro de 2011 em 9:05

    Eu estou residindo em Belo Horizonte, e, há cerca de uns dois meses atrás esse carro passou ao lado do ônibus que eu estava, na Avenida do Contorno, cruzamento com a Avenida Nossa Senhora do Carmo, bairro Savassi. Como o sinal fechou, ele parou e eu pude ler o texto na porta dianteira direita: “JAC 3 NÃO VALEU A PENA”. Quanto a placa eu não vi, todavia, posso asseverar que o carro era exatamente igual a esse da foto. Me recordo ainda que tal fato gerou curiosidade e comentários entre os passageiros.

    • Gilmar Lopes

      27 de setembro de 2011 em 18:31

      Puxa, que pena! Nem deu pra tirar uma foto?

      • Euler

        29 de setembro de 2011 em 9:55

        Ué…o carro não foi comprado em Curitiba….estranho que estivesse circulando em BH…..

        • Douglas

          6 de outubro de 2011 em 20:53

          Euler, boa observação. KKKKK

        • Penna

          25 de março de 2012 em 19:08

          Ué!! o carro é tão ruim assim que não faria uma viagem interestadual!!!

          • p disantos

            22 de novembro de 2013 em 20:42

            mais um retardado comprado pelas montadoras ” nacionais”….
            o carro parou num sinal e ele n tirou foto e o pior tava em BH

      • Renato

        26 de janeiro de 2014 em 0:54

        EU quem tirei esta foto. E realmente é de BH!

    • Fagner

      18 de dezembro de 2011 em 22:32

      Sério? Por que nao tirou uma foto ‘-

    • juroszero

      29 de março de 2012 em 22:04

      Graças a Deus que os chineses vieram para o Brasil só assim podemos comprar um carro completisssimooo por um preço razoavel,os JAC poderiam ser ainda mais baratos,mais ai iam aparecer mais mazelas igual a essas para tentar queimar o produto,chega de BASICÃO CAROS ilusão,o Brasileiro demora pra entender as coisas,abre o olho meu,em varios paises os carros são completissimos e tem preços 3 vezes menores que os do BR se não acordar agora vai acordar quando?

    • wagner

      8 de agosto de 2015 em 8:55

      no sentido de tempo, usa-se (há) para tempo decorrido; acrescentando-se atrás é redundância

  4. Normando Mendonça

    27 de setembro de 2011 em 10:03

    O e-farsas poderia submeter, se fosse possível, a foto do veículo em questão a análise de montagem.
    O tipo de “pichação” utilizada sugere uma montagem grosseira. Ao menos foi o que me ocorreu quando me deparei com a foto. No mais, o cliente insatisfeito poderia ter procurado seus direitos pelos órgãos oficias de defesa do consumidor, uma vez que o preço de um veículo assim não é tão insignificante.
    É de se desconfiar se ele não agiu assim.

  5. Liliana Bartar

    27 de setembro de 2011 em 11:46

    Será que essa história não seria oriunda de alguma de nossas montadoras, para prejudicar a JAC Motors, por sentirem a concorrência pesada da mesma?
    Não estou defendendo produtos chineses (como o problema que o sr. Pedro Lúcio levantou), mas a diferença de preços entre esses carros e similares VW, Ford, Fiat, Chevrolet, etc.. são visíveis. E na guerra pelo consumidor, parece que pode valer tudo!

    • jose carlos

      6 de outubro de 2011 em 16:04

      ola respostas aos criticos envejozos ja tive 11 caros de todas marcas mas o melhor foi da jac motos e provo

      • Luiz Henrique

        13 de janeiro de 2012 em 9:46

        Olá ! Tenho um jac3 há 3 meses e até agora foram só alegrias, carro bom, confortável, e completíssimo, as grandes montadoras instaladas no Brasil estão com medo da concorrencia, pois vendem carros pelados por preço maior que o jac,

  6. Wellington Silva de Farias

    27 de setembro de 2011 em 23:45

    Eu já sabia que era falso, mas pensei que fosse por outra razão: pensei que a referida fabricante não existisse, afinal, nunca ouvi falar dela.

  7. Gabriel

    28 de setembro de 2011 em 1:23

  8. Marcelo Drummond

    28 de setembro de 2011 em 20:37

    Não sei se essa história é verdadeira,mas já vi esse carro circulando pelas ruas de belo horizonte ,alias a foto foi tirada na rua espiro santo proximo ao cruzamento com rua guajajaras,bairo:centro/lourdes.(pode olhar no google maps,o fundo é o msm)
    O carro é verdadeiro e a foto tb é verdadeira.

    NO para-brisa traseiro do carro tem escrito:
    “JAC 6 anos de garantia,vc vai precisar!”

  9. Jean Vale

    29 de setembro de 2011 em 14:19

    Olá trabalho com publicidade e estratégias de marketing em Manaus Amazonas. Isso que vcs estão vendo na verdade trata-se de uma ação de marketing ao inverso, usando a força do negativismo ou seja obedecendo ao velho ditado que notícia ruim corre mais rápido, encomendado pelas montadoras já estabelecidas no mercado brasileiro, na tentativa de brecar a expansão do mercado Chinês e indianos de automóveis. Isso explica?! Se sim me responda no email jeanvale@gmail.com

    Abs

  10. Andre

    30 de setembro de 2011 em 0:40

    Minha namorada comprou uma merda dessas. já se passaram 4 meses e o carro ja ficou na autorizada 45 dias no total. O pneu dianteiro direito não alinha nem com reza, tem um barulho de algo solto que nem padre Quevedo explica, o carro do nada da sinal de falta de óleo, no primeiro dia teve uma pane elétrica que ninguém sabe como aconteceu e nem sabe se vai voltar. Eu não preciso de foto de internet pra saber que essa merda não valia nada.
    Conclusão, ninguém quer sair com o carro, pq volta de guincho.

    • Clovis

      5 de outubro de 2011 em 11:25

      e facil escrever atirando……poe aki os nomes, placas, autorizada, etc etc etc.Responsabilize-se pelo o que escreves . Pelo menos de a chance de defesa

      • Felipe bla bla bla

        18 de outubro de 2011 em 11:56

        VC é advogado da JAC….????
        o Andre ta contando a experiencia dele…. não tem que ficar colocando nome de vendedor, ou atendente da loja… quem ta la, ta pq precisa trabalhar… não é dono dessa merda de fabrica, e não merece ser exposto… oq tem que acontecer, é para de compra, ou pelo menos evitar, e dar preferencia para o que é fabricado aqui no Brasil… e não ficar defendendo estes merdas exploradores de MDO….
        e eu não estou falando por experiencia propria, eu estive la na China… não li isso em e-mail nenhum …

        • José

          2 de janeiro de 2012 em 21:45

          Também estive lá. Estou sempre lá. O que é que você viu lá que lhe dá a idéia que os chineses são exploradores do mundo? Minha esperiência tem sido bem contrária a essa afirmação. Penso que os chineses tem sido é geradores de oportunidades para o mundo.

        • Guilherme Macedo

          5 de janeiro de 2012 em 23:37

          A questão não é defender ou não a empresa, mas querer a verdade. Ninguém quer ficar rodeado de mitos sobre marcas. As pessoas querem saber a verdade pra poder tomar a decisão mais acertada. Seria fácil acreditar em qualquer coisa que qualquer um diz, sem provas.

      • Roberto Batista

        28 de julho de 2012 em 0:21

        Clovis,

        Assista no YouTube o vídeo com título Corrupção Brasil e China, ai vc vai entender um pouco sobre este cafanhoto.
        A China vai fuder o Brasil depois de substituir o fornecedor de commodities, neste dia não teremos mais vários segmentos da industria brasileira.
        Quanto ao JAC, e uma bosta. No meu prédio tem um babaca que comprou um. Vive andando de ônibus, pois o seu veiculo vive na concessionária!

        Abs

    • Valéria

      16 de abril de 2012 em 19:46

      Eu comprei um Jac J3 e estou muito satisfeita. No caso da sua namorada André, deve ser porque você invejou demais o carro dela. Porque o meu tá ótimo. Se eu fosse sua namorada eu daria um pé na sua bunda.

    • mariza

      20 de maio de 2012 em 15:12

      é muito triste,ainda bem que vc procura alertar outras pessoas.

  11. Samuel

    30 de setembro de 2011 em 13:44

    Realmente é necessário dar uma analisada melhor queridão, pois ao menos a foto do carro foi tirada em B.H. conforme nosso amigo Marcelo Drummond informou…fiz uma consulta no Maps do Google e segue imagem que comprova o local onde a foto foi tirada: http://desmond.imageshack.us/Himg560/scaled.php?server=560&filename=cruzguajajarasxespiritu.jpg&res=medium
    o que também confirma a história de nosso amigo JULIO DADDAZIO, que o carro esta em B.H. o mesmo afirma que viu o carro e ficou intrigado, algo que mais tarde foi conferir na internet, não que achou aquilo estupendo e intencionava mandar para uma reportagem (por isto não deve ter tirado uma foto). Nem de tudo tiramos fotos por aí, mesmo que muitas coisas nos chame a atenção neste mundão a fora…e a respeito do telefone, tentaram ligar pro DDD correto? Curitiba e B.H.(fica a dica ja que não há DDD na foto)…espero ter colaborado…gostei muito do site…

  12. HomemDaFoice

    1 de outubro de 2011 em 0:13

    Já ouvi uma história de quando a Coca-cola começou a utilizar vasilhames retornáveis de vidro. Depois de um tempo comercializando a Coca-cola retornável, a mesma percebeu uma grande diminuição dos seus vasilhames no mercado e aí acusaram a Pepsi de reter as garrafas e quebrá-las. Bom, citei essa história para também colocar a mesma suspeita da Liliana Bartar: pode ser sim um complô de uma outra montadora… sei não…

  13. Raquel

    2 de outubro de 2011 em 1:25

    Oi gente!!!
    esse carro é uma bomba ambulante! eu comprei o meu há 2 meses e meio e ele ja ficou 5 vezes na concessionária! essa luz que indicas problema no motor chama é a luz do EPC que vive ligada no meu carro e o supervisor do pós venda nunca me deu uma solução nem um diagnostico do que isso venha a ser!
    Enfim… no primeiro mês o problema era essa luz do EPC e o volante sempre foi torto! já no inicio do segundo mês o carro nao dava partida (não era problema de bateria pq tudo acendia, só que o carro nao funcionava), teve que ir pra concessionaria guinchado! eu falei do problema no volante do carro e eles afirmaram que nao podiam arrumar pq nao tinham a maquina de alinhamento e que se eu quisesse eu levaria em algum outro lugar que eles arcariam com as despesas.
    Outros problemas que surgiram: o marcador de gasolina demorava quase 2 horas pra mostrar a quantidade de gasolina que tinha acabado de colocar no carro; eu piso na embreagem e o carro acelera (isso ja ocorreu umas 4 vezes e eles não arrumam); a porta do passageiro faz um ruido quando abre; meu freio treme mais do que o normal; as vezes ainda não da partida mas depois volta a funcionar… e por ai vai!!!
    e o pior, quase todas as vezes que deixei o carro na concessionaria ele voltava com quase 200 km a mais rodados, eles me falavam que precisavam fazer alguns testes.
    Eu me arrependi, outras pessoas que conheço gostaram…
    Eu não indico a ninguem!

  14. Yasmim

    2 de outubro de 2011 em 17:38

    Minha mãe tem um JAC (carinhosamente apelidado pela família de JACA) e os problemas relatados são exatamente esses aí. A luz EPC vive acesa e ninguém lá na JAC conserta. Sou de Curitiba e na concessionária daqui tem um cara chamado Marco… Minha mãe já tá virando amiga do cara, de tanto que ela vai lá.

    • Alan

      10 de novembro de 2011 em 8:41

      Yasmim, descobre então o nome completo do tal Marco e os dados da concessionária e manda pro Gilmar!
      Lembrando aqui que o foco é descobrir se o carro da foto e a história são verdadeiros ou falsos, e não se o carro da JAC presta ou não, como muitos já escreveram, muitos problemas estão sendo encontrados.

  15. ataide@beimotors.com.br

    14 de outubro de 2011 em 19:15

    Veja essa !

  16. GILMAR

    16 de outubro de 2011 em 3:19

    Não estou em momento algum querendo desmerecer a versão apurada pelo site. Por sinal, um dos meus favoritos.
    Mas vale comentar que em Recife, um cidadão colou vários adesivos no próprio Citroen C-3 (alguns com termos chulos até) por que estava insatisfeito com a assistência técnica do fabricante.

    • Gilmar Lopes

      16 de outubro de 2011 em 11:25

      Convenhamos que essa não é a maneira mais correta de se correr atrás do direito de consumidor! Comprou uma coisa e não ficou satisfeito, entre em contato com a empresa. Se não der certo, entre em contato com o PROCON!

      • Samuel Ruiz Ferraz

        17 de outubro de 2011 em 11:36

        Querido Gilmar, não querendo desmerecer tb…mas o objetivo do site não é verificar farsas? ou agora tb esta mudando o foco e esta ensinando a maneira correta de se manifestar…

        fiz um comentario acima e até agora não houve réplica…gostaria de saber se esta história é realmente falsa ou se atravéz de novas evidencias o site com seriedade poderia relatar em nota que cometeu um equivoco e voltar atraz em sua avaliação???

        fica a dúvida…
        do mais, nota 1000 para o trabalho de vcs…eu curti demais o site…

        abraço

        Samuka

        • Gilmar Lopes

          17 de outubro de 2011 em 21:46

          Samuka, já encontrei mais de uma foto de carros com adesivos semelhantes a esse! Pode ser que sejam reais, podem não ser! Com o tempo irei pesquisando cada caso! Valeu!

          • Samuel Ruiz Ferraz

            19 de outubro de 2011 em 13:56

            fmz brother…vlw

  17. Elton Raul Soares

    21 de outubro de 2011 em 7:18

    Alguns anos atrás circulou umas fotos na internet de um proprietário de então “novo” vectra no mesmo estilo, com vários dizeres colados por toda a lataria. Não sei se o E-Farsas já chegou a analisar ou se lembra desse caso, de qualquer forma, gostaria de saber se o caso do vectra também é falso.
    Abraços

  18. Marcos terra andrade

    31 de outubro de 2011 em 13:30

    Achei que só fosse o meu jac j3 que veio com o volante torto! uai , esses carros estão mesmo duvidosos … E olha que eu tento em querer gostar desse carro pois não quero arrepeder de ter comprado, esses dias ele assendeu a luz da injeção eletronica depois de uma longo percurso.

  19. ANONIMO

    14 de novembro de 2011 em 9:02

    “…Ele foi entregue sem bateria, sem gasolina, com problema na injeção eletrônica, com a luz do painel que indica (segundo o manual do usuário) problema grave no motor e com o porta-luvas sem fechar corretamente.”

    Gente eu não acredito nesses comentários, nao é possível uma pessoa retirar um veículo de qualquer concessionária e por mais simples que seja, vc tem que assinar vários papéis, e obviamente como esse veículo iria sair da concessionária? Heinn…. Quanto a questão do combustível isso é normal em qualquer lugar do BRASIL é a nossa cultura!!!! Não acredito que isso ocorra em pleno século XXI.

  20. José Milton da Silva

    14 de novembro de 2011 em 12:42

    Só pra constar e a solidariedade quem comprou o J3 turim, tenho problema no marcador de combustivel e falha de airbag, na concessionaria que eu comprei deixei por 6 hs e não conseguiram identificar o defeito, pediu p deixar outro dia, que chamaria um engenheiro, pode, não satisfeito por saber do serviço prestado,(colocado isulfilm, a pelicula tinha cabelo, foi trocado, por func de outra loja)fui em outra filial 20 min aparentemente esta funcionando, ficou p ir de novo p resolver o airbag e se esta normal o combustivel (14/11/2011).
    Tem outros ptos notados mas fica pra depois p dar uma opinião se valeu a pena comprar este carro.

  21. Sidnei

    5 de dezembro de 2011 em 19:19

    Não sei se o caso do J3 da foto é verdadeiro, más o meu o é. Comprei um J3 Turim na concessionária da Leopoldina. No início tudo bem, avaliaram bem meu carro, comparando com as outras concessionarias, fiz uma boa negociação no financiamento. A vendedora e seu supervisor me atenderem otimamente bem. Porém o departamento financeiro da concessionária é péssimo, tem uma tal de Vanessa que tem o rei na barriga. Antipática e tudo o mais. Demorou para dar andamento na documentação. Eu tive que correr atrás de quase tudo, atrasando em uma semana o negócio. Bom más esse não é o problema. O problema é que fiquei de receber uma troca com troco, que no acordo seria de 7 dias, porém já fazem 15 dias e nada, diz ela que passamos o nr errado da minha c/c, más ela entendeu errado e e fez o maior pouco caso quando liguei para confirmar o nr, dizendo que estava tudo certo. No fim ela confundiu 8001 com 80001 e me disse que tínhamos passado número a mais, más o pior, se eu não ligo cobrando estaria até hoje sem saber o que estava acontecendo. Outro ponto: O carro já saiu com ar sem funcionar, falha minha de não te-lo testado antes, más no dia seguinte levei para arrumar, arrumaram, más 2 dias depois deu defeito de novo. Levei de novo para arrumar o ar e um descascadinho na pintura, ficou 5 dias na agência. Arrumaram o ar e a pintura, porém Me deixaram o carpete interno todo sujo de branco, não sei se é do ar e ao reparar a pintura deixaram meu espelho retrovisor e algumas partes da lataria manchados, acho que de verniz, e com pano não sai. Conclusão: Venda=Dez, Pós-venda, venda, financeiro e assistência técnica = Zero. Obs: tive 3 fiat zero e nunca tive problemas como esses. Já havia indicado alguns amigos para comprar o carro J3 nessa agência, más já os avisei para comprarem sim o J3, más em outra concessionária, porque essa deixa muito a desejar.

  22. kaka

    23 de dezembro de 2011 em 17:38

    Vão todos catar coquinho….

  23. Antonio

    10 de janeiro de 2012 em 11:30

    Aproveito essa oportunidade para divulgar também a minha insatisfação em relação ao veículo J3 da Jac Motors que adquiri há menos de 6 meses e já está apresentando diversos posntos de ferrugem nos painéis internos que contornam o motor, no suporte da bateria,na tampa da mala e capô do motor.
    Saliento que o veiculo rodou, até a presente data, apenas 2.000km e fica a maior parte do tempo em garagem coberta.

    Tenho várias fotos que registram esse fato, caso alguém queira, enviar email para a.vilas2009@bol.com.br

    Antonio

    Salvador-Ba.

  24. mariza

    11 de janeiro de 2012 em 17:06

    já ouvi varios casos, porisso dessisti da compra de um J3 , mas dancei no sinal de 1.000,00 reais que não me devolveram , mas não tem problema não , mais tem Deus prá dá, que o diabo prá carregar. Antes perder 1.000,00 que ficar com essa carroça me dando dor de cabeça.

  25. leonardo s.

    13 de janeiro de 2012 em 20:39

    beleza, agora as montadoras vão tomar um susto, e talvez baixem os preços destas porcarias que vendem sem nada, pelados.
    só para vçs terem uma ideia, na argentina não existe carro 1.0.
    o brasil é um atraso.

  26. Francisco Martins

    14 de janeiro de 2012 em 21:54

    Gente comprei o J3 Turim e o que tenho a dizer que é um carro sensacional. Completissimo e funcionando perfeitamente bem alem de bastante econômico. Está botando no chinelo muitas marcas que estão por ai inclusive importados.

    • Marcia

      14 de janeiro de 2012 em 22:09

      Eu tambem comprei o J3 Turim e estou plenamente satisfeita. O meu marido já agendou a troca do seu Renaut por um JAC Motors

      • Lenildo

        2 de abril de 2012 em 21:54

        Ele vai fazer a maior meda na vida dele,

      • mariza

        20 de maio de 2012 em 15:16

        eu não recomendaria.

  27. ROBERT

    1 de fevereiro de 2012 em 13:13

    O CARRO E UMA PORCARIA MSM EU COMPREI UM E MEU IRMAO OUTRO NOS ARREPENDEMOS OS CARROS JA FALTARAM FREIO DO NADA, ESSA LUZ EPC ACENDE E O CARRO FICA ACELERADO BARULHO DA SUSPENÇÃO RANGINDO QUE O POS VENDA DISSE QUE ERA CARACTERISTICA KKKKKK VE SE PODE UM CARRO ZERO COM A CARACTERISTICA DE RANGIR A SUSPENÇÃO KKK EM DOIS MESES COM O CARRO TENHO 10 ORDENS DE SERVIÇOS PEGUEI O MEU EM ABRIL DE 2011 HOJE MEU PAI FICOU COM O CARRO NAO RECLAMA DE NADA AFINAL DE CONTAS O CARRO FICA MAIS GUARDADO E QUANTO AOS BARULHOS SAO COMO MUSICAS AFINAL ELE SO TEVE CARRO VELHO NA VIDA ERA 83 PARA BAIXO KKKK
    OU SEJA NA BOA O CARRO E UMA PORCARIA

    AI MEU EMAIL

    ROBERT_william21@hotmail.com

    • Amanda

      15 de fevereiro de 2012 em 18:05

      E a Fiat e uma porcaria tambem?
      Como vc mesmo diz sempre teve carro velho e agora fica achando barulhos aonde não existe. kkkkk
      Compra o Ideia e veja que Maravilha compare!

    • COSTA

      2 de março de 2012 em 12:42

      Engraçado Robert é que a revista 4 rodas, testou o carro por 60 mil km e não constou nenhum problema grave. E seu carro não tem 6 anos de garantia? Se tivesse você resolveria o problema ou deixaria um carro que falta freio com seu pai? Estranho.

  28. Jac Ó

    17 de março de 2012 em 18:58

    Gente, vai um bizu: vendam correndo seus carros Jac’s. As vendas despencaram. (consultem o site da FENABRAVE). Inúmeras concessionárias Jac pelo Brasil a fora estão fechando as portas. Estão batendo em retirada e vão deixar os consumidores brasileiros na mão…

    • Absalão Bussamra

      22 de maio de 2012 em 16:42

      Mais uma calúnia da concorrência que não se concretizou. Patético.

    • Flavio Macedo

      26 de janeiro de 2014 em 12:39

      É por causa de pessoas iguais a você que o nosso país é o que é.
      Mente sem saber os danos que isso pode causar.

  29. valter

    18 de março de 2012 em 22:36

    …olha tenho um Ka flex,completo-ar,paguei R$29.750,00 na METROVEL,meu fiesta completo falaram que iam me dr 20 mil reais na troca,na verdade me deram(vi nos papeis depois que assinei( saiu no valor de 18.700,00,ME SUBIRAM O PREÇO DO NOVO,PRA DISSER QUE TAVAM DANDO 20 MIL NO FIESTA,sao podres de filhos da….bem,dai tb confirmaram que quando eu fosse trocar meu carro com eles ,que ia baixar poco,uns 20% do valor da compra kkkkkkkkk HOJE (DIA 18 MARÇO,DOMINGO DE 2012) FUI LA NA AGENCIA DE CANOS NA BR 116,E TIVERAM ACORAGEM DE ME AVALIAR MEU CARRO DE 29.750,00 COM APENAS 11MILKM O VALOR DE 19 MIL!!!!!! ISSO NA COMPRA NO CASO DE UMA ECO NOVA,PODE GENTE? ME DEPRECIARAM O CARRO QUASE ZERO DELES COM 11MIL KM COMPLETO-AR POR 19 MIL,PODE? QUASE A METADE QUE ME VENDERAM A POCO MAIS DE 1 ANO?????? FORD FILHOS DA …. PODE SER SIM ELES E MAIS AS OUTRAS 3 FAZENDO MALDADE EM CIMA DAS DE FORA,CHINES É FRACO(LEMBVRA DOS GUARDAS CHUVAS,COISAS DE 1,99?) MAS KIA,SUSUKI ETC SAO OTIMAS,VALORIZAM MELHOR. EX. A FIAT VALORIZOU NESTES DIAS UMA TRAKER 2004 DIESEL POR 17 MIL REAIS,ERA DO MEU IRMAO, FOMOS A KIA DE SAO LEO,LA NOS DERAM 32 MIL REAIS NA COMPRA DE UM SOUL. VIVA AS FABRICAS DE FORA SIM, AQUI SAO FIILHOS DA….!!!

    • Rodrigo Cardoso

      24 de agosto de 2012 em 4:21

      Não consegui entender LHUFAS do que disse!! O assunto é JAC Motors e vc falando de ford?? Depois, do nada, vem dizer que Chinês é fraco?? Com base em que, se vc só falou de Ford?? Depois vem falar da KIA, FIAT e…

      guarda chuvas??

      affe

  30. Rafael

    21 de março de 2012 em 14:26

    Sem levar em consideração o texto de reclamação que é muito fraco, é só reparar na foto, montagem grosseira, repare pelos vincos do carro, isso qualquer um faz no photoshop em 2 minutos.

  31. Alessandra

    26 de março de 2012 em 13:11

    é bom saber tava quase comprando um e dando meu sedan como entrada to fora amo meu sedan e vou pegar outro mais novo obrigada pessoal é bom pois outras pessoas nao passam pelo mesmo o sedan ke passa o comercial na tv é lindo ke o fautao faz o comercial mas ja desisti hehe

  32. Marcio

    28 de março de 2012 em 12:53

    Gente,

    olha esse blog, tem um consumidor analisando o carro

    http://j3consumidorfinal.blogspot.com.br/2012/03/primeira-viagem.html#comment-form

    parece bem verdadeiro

  33. junior

    29 de março de 2012 em 17:23

    Eu motorista da transilva log do espirito santo que tem o contrato 100% da jac motors para distribuiçao para todas as agencias do brasil nao recomendo j3 j3 turim j5 e j6 motor fraco, injeçao da pani, bateria ma qualidade descarrega facil, embreagem pouca resistencia, pintura que ja sai do navio do porto vitoria com defeiro obs carros sao cheios de retoques.j5 e j6 sao pesados para pouca potencia po carro novo com todos esses problemas. Mas fazer oque china e assim mesmo xinglings kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Absalão Bussamra

      22 de maio de 2012 em 16:40

      Olha aí um troll a serviço da concorrência, espalhando boato.

  34. Juliano Ribeiro

    2 de abril de 2012 em 20:26

    Olá Estou fazendo um BLOG que está avaliando o J3 do ponto de vista do consumidor final, sem o parecer de mecânicos ou revistas.

    QUem quiser acompanhar:

    http://j3consumidorfinal.blogspot.com

    Abs,
    Juliano

  35. paulo

    20 de abril de 2012 em 17:26

    JAC MOTORS = NEW LADA

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  36. marcio,

    26 de abril de 2012 em 18:30

    Agora já era fiz o teste drive e achei o carro muito barato em relação a todos os opcionais falando do carro j3,o que achei estranho é que a concessionária me pediu 1.000,00 reais de sinal ,sendo que eu nem sabia se o financiamento iria ser aprovado .Caso o finaciamento naõ fosse aprovado me devolveriam a quantia acima citada no prazo de 5 dias e se fosse aprovado me devolveriam 5 dias após a retirada do veículo ,achei muito errado este método de trabalho deles,vai aqui minha indignação.

  37. CARLOS

    11 de maio de 2012 em 22:18

    SENHORAS E SENHORES, CANSEI DE ADQUIRIR VEÍCULOS COM OS DIZERES: A PARTIR DE………., E LOGO SE QUISER COMPLETAR, VAI PARA 45, 48, 49, 50. FUI A JAC MOTORS E COMPREI UM J3 TURIM E UMA PERUA J6. FUI EXCELENTEMENTE ATENDIDO PELO SR. AZER E PELO SR. JONATAS, QUE ATÉ ME LEVAVAM AO TRABALHO DEPOIS DE TER DEIXADO OS MESMOS PARA A REVISÃO. OS VEÍCULOS SÃO DE EXCELENTE QUALIDADE. ADQUIREM SEM MEDO E COLOQUEM TUDO NAS MÃOS DA GARANTIA DE 6 ANOS.

  38. Dalton Lima

    8 de junho de 2012 em 19:48

    Clovis disse:

    5 de outubro de 2011 às 11:20

    em um futuro proximo, a unica coisa que faremos em solo nacional serao os filhos…..o resto vem da china…rioss

    Será Clovis?????
    Melhor ficar atento ,…rsrs
    Já tem muitos chineses aqui também kkkkkk

  39. ROBERT

    9 de junho de 2012 em 10:28

    6 ANOS DE PROBLEMAS ISSO SIM NAO AGUENTO MAIS ESTE CARRO TEM UMA SEMANA QUE ELE TA PARADO POR CAUSA DE UMA PEÇA DA SOTOR DA DIREÇÃO PALHAÇADA FORA AS MAIS DE 10 ORDENS DE SERVIÇOS QUE ADIQUIRI EM MENOS DE 4 MESES COM O CARRO CARROS DA JAC NAO POSSO DIZER NUNCA MAIS MAIS DE PREFERENCIA EM UM FUTURA MUITO DISTANTE KKKKK VAO SER LONGOS 6 ANOS E O MELHOR ELES MESMOS NAO VALORIZAM O CARRO KKK VAO SER LONGOS 6 ANOS COM ESTA PORCARIA SERA QUE ELES VAO ME DEVOLVER O CARRO ANTES DO NATAL KKKK

  40. Elbert Nunes

    20 de novembro de 2012 em 19:28

    Desculpem-me, mas o comentario e a foto do inicio dassa “pixação” não procede. Carro SEM bateria? Até uma bicicleta vem com este acessório (bateria). Como esse idiota alega que lhe foi entregue sem bateria? Só se foi ele que levou nas costas para casa, como burro de carroça! Não estou defendendo ninguém, mas subestimar a nossa inteligencia é demais. Ja vi postado na Internet um Gol conculando como os dizeres pintado na lataria que o carro não presta, mas por ser brasileiro, ninguém acreditou e continuam comprando essas carroças nacionais que até os vidros das portas são movimentados com manivelas!

  41. Claudio

    7 de fevereiro de 2013 em 6:55

    Em primeiro lugar devemos avaliar o caso como se fossemos comprar o veículo. Quanto custa um carro do memso nível de montadoras como Taoyota, Honda, ford, Hyundai e demais conhecida e classificadas de confiança por quem ja conhece?

    vejam bem um J5 custa R$50.000,00
    http://www.jacmotorsbrasil.com.br/modelo-j5

    um corola custa R$60.000,00 no modelo mais básico.
    um new fiesta custa em média R$47.000,00 o modelo mais básico.
    Avaliando os modelos citados o J5 é disparadamante um carro com tudo de série e você não precisa pagar masi nada ele ja vem com tudo e segundo o fabricante ele vem com 6 anos de garantia, sabemos que é um fabricante novo e qeu enfrenta problemas de desenvolvimento em seus materias de aplicação no veiculo, então logo pensamos, 6 anos de garantia ele deve pelo menos ter ai uns 3 anos sem dar nenhum defeito.
    Na hora de uma compra dessas é sempre bom não ficar economizando, ams tem pessaos como eu que só tem o dinheiro contado para um carrinho e convenhamos que o modelo que citei é um baita carro e qeu com R$50.000,00 eu jamais compraria um igual, então vamos arriscar.

    Esa historia também aj é bem velha e conhecida de nós Brasileiros, quandoa toyota apresentou aquele defeito que matou meui mundo todos ficaram com o pé atras e o civic disparou ams agora que ja esquecemos ele voltou a ser o masi vendido.
    se eu tivesse os R$50.000,00 eu compraria um J5 sem nem pestanejar, eu não ia ficar com e new fiesta nem a pau.
    isso sempre vai acontecer, sempre vamos ter cinco ou dez pessaos insatisfeitas com o produto e sempre vamos ter ai uam porcentagem de pelo menos 10% dos veiculos fabricados com defeitos básicos e outros 2% com defeitos graves, agora vai da sorte de cada um, eu conheco gente que tem o J3 a 2 anos e nunca deu problema nenhum, e conheco gente que tem um Vectra que só vive no reparo e quem tem um focus sedã que de vez enquando da uns brucutú de matar de raiva, isso é comum e todo mundo sabe, você nunca vai saber se o veicúlo que voc~e recebe vai apresentar defeitos, o ideal seria um legislação onde deixasse bem claro qeu se o veicúlo paresentasse defeitos durante os 3 primeiros messes a concessionaria trocava por um novo, ai sim os fabricantes se impenhavam mais. Até a hyundai tem seus 10% – 12% de veicúlos com defeitos, porque a JAC não vai ter.
    veja que tem a quilometragem certa para suas vistorias ams duvido qeu algúem respeite.
    esse são os preços.
    http://www.jacmotorsbrasil.com.br/modelo-j2
    http://www.admmendes.com

  42. paulo cesar andrade

    12 de março de 2013 em 23:32

    Boa noite a todos,

    Gostaria de expor os diversos problemas que tenho tido com a JAC MOTORS, infelizmente foram problemas que ocorreram desde o atendimento até a qualidade do produto adquirido, o J3 HATCH.

    Estou completamente insatisfeito e a JAC MOTORS nunca muda sua abordagem é sempre a mesma história e já se passaram quase 02 ANOS, mandei o SMS para o PRESIDENTE, conforme é divulgado e descrito no manual, porém nunca me responderem! Mandei e-mail para o PRESIDENTE, nunca me responderam! Liguei no SAC e serviu apenas para que eles repetissem a minha reclamação para a concessionária de MANOEL DIAS, local onde comprei o meu J3 HATCH com PROBLEMAS.

    Segue abaixo o histórico dos meus PROBLEMAS:

    1- BARULHO NA LATARIA DO CARRO: Comprei meu JAC J3 e sai da concessionária feliz, porém na primeira curva que fiz! “NHAAAAQUE” isso mesmo, essa é a onomatopéia da traseira do carro rangendo, liguei para o vendedor e ele me disse que se o barulho continuasse era só levar de volta que eles arrumavam. JAC MOTORS acabei de sair com o carro ZERO, como assim voltar para arrumar?? Porém depois de alguns dias voltei, pois o barulho não sumiu, ao invés disso apareceram novos barulhos! o banco de couro dianteiro em 06 MESES descolorio simutaniamente, a traseira fazia o famoso “NHAAAQUE” quando realizava uma curva principalmente as inclinadas, dentro da porta se escutava alguma coisa batendo (que eles me disseram que era uma “pecinha” que havia soltado do vidro elétrico) e eles mesmo me disseram que a lanterna traseira também estava rangendo!!

    SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA NÚMERO 2: LEVEI O CARRO ALGUMAS VEZES NA CONCESSIONÁRIA E ACREDITEM SE QUISER JAC MOTORS, OS PROBLEMAS SEMPRE VOLTAM! E ALGUNS NOVOS APARECERAM E IREI RELATAR LOGO ABAIXO.

    3 – agora toda vez que vou sair com o carro devagar e estou tirando o pé da embreagem faz um barulho agudo parecendo que tem um ratinho no meu motor, é uma sensação horrível chegar em um local com o seu carro novo, você vai estacionar e ele faz mais barulho de ruído do que os carros mais velhos em volta!

    Será que vocês podem explicar para o meu chefe o que um carro ZERO por,(Ex. um dos maiores poblemas foi por 03 vezes aconteceu justamente quando eu estava levando meu chefe para o seu destino RECIFE\PE,que o meu J3 HATCH ZERO parou conforme abaixo…

    4 – MEU JAC MOTOR J3 ZERO – desligou sozinho em meio a estrada Salvador – Recife pelo menos em 03 ocasioes : Sim meus caros amigos leitores e JAC MOTORS, meu JAC J3 parou! liguei pra um funcionario e ele me orientou que deschase que o motor ficase parado por pelo menos 30 minutos e fiz conforme depois disto quando religuei os vidros não funcionaram mais e pior o ar parou de vez ( tive que andar o resto do roteiro sem poder abrir os vidros e sem ar ),levei meu J3 na concessionária da MANOEL DIAS e para meu espanto eles colocaram o poblema no novo aparelho de som que mandei colocar numa empresa especializada que se reponsabilizaram e deram um parecer contrario do diagnostico da JAC… Quando retornei com toda a documentação e parecer tecnico da empresa ( Positron )após a cerimônia na JAC\MANOEL DIAS os (….)no meu J3 HATCH foi diagnosticado que era um poblema de fusiveis! Em uma subida! E tive que descer todo mundo do carro encostar no acostamento e esperar o motor esfriar… Sim esse é o meu JAC MOTOR J3 ZERO e ele parou mais outra vez e me deixou na mão, no sol e com toda a família de roupa social para chegarmos em uma festa no clube da cidade! Neste mesmo dia liguei no SAC, mandei SMS para o PRESIDENTE DA JAC MOTORS… E sabe nada mudou… liguei na concessionária recomendaram que eu esperasse esfriar o carro e caso o problema persistisse era SÓ LEVAR QUE ELES ARRUMAM (e que me dariam um carro extra ,foi o que deixei meu J3, e nada de EXTRA ).

    SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA 4: Ficou para a próxima revisão, pois conforme recomendado, apenas esquentou! Agora espera esfriar… JAC MOTORS VOCÊS NÃO IMAGINAM COMO É CONSTRANGEDOR TER UM CARRO ZERO, CHEGAR NA FESTA ATRASADO E EXPLICAR PARA TODOS QUE VOCÊ ARRISCOU E CONFIOU EM COMPRAR COM A JAC MOTORS MAS QUE AGORA ESTÁ SÓ PASSANDO RAIVA!!!!!

    5 – PROBLEMA NA INJEÇÃO: Depois de voltar de viagem, o carro estava estacionado, vira a chave e a luz da injeção fica acesa! O carro não liga, espera um tempo, vira, desvira, vira e desvira, a luz apagou e o carro pegou! Liguei para JAC MOTORS para reclamar e perguntar se tinha algum problema sério, me disseram que se apagou não tem problema que na revisão eles dariam uma olhada… OK mais um erro postergado para revisão… Certo… JAC MOTORS como assim ascende a luz, o carro não pega e isso não é um problema grave? Como nesse final de ano vou confiar para viajar com um carro assim?

    SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA 5: N/A, pois estou completamente insatisfeito e sem paciência para falar mais do meu JAC MOTORS J3 HATCH COM PROBLEMAS!!

    6 – PAINEL DO CARRO: Um problema que não chega a ser sério, mas na situação atual serve para tirar do sério! A luz de fundo do marcador de combustível fica PISCANDO! Nem queima e nem fica acesa… Acredito que se trocarem a lâmpada volta ao normal! Agora um problema do painel que eu considero SÉRIO, o marcador de combustível que as vezes funciona e as vezes não.

    SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA 6: Quanto luz, esperando a revisão… Quanto ao marcar a quantidade de combustível, levei na concessionária eles me disseram que executaram uma rotina para “resetar” e caso voltasse teria que fazer outra rotina, para varia o problema voltou!!!!

    7 – FALANTE TRASEIRO: Os falantes traseiros estouraram! Escutando Maria Rita! E olha que não estava no ultimo volume.

    8 – MEU CARRO CHEIRA A ENXOFRE: Bom você pega seu carro ZERO e leva seus amigos, namorada e família para passear, quando você encosta o carro para sair todos sente aquele cheiro horrível de enxofre!! E você caro consumidor que confiou na JAC MOTORS tem que ficar explicando que é assim mesmo, que um dia o cheiro passa… Bom até hoje não passou e sempre passo por este constrangimento, acredito que as pessoas comuns não gostam de ficar sentindo cheiro de enxofre!! E o pior é explicar que não faz parte de uma flatulência é apenas seu carro que fede.

    SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA 8: A equipe JAC MOTORS disse que tem que esperar que o cheiro passa e que eu tenho que colocar em um posto de gasolina de confiança. Eu esperei e não passou e o posto é o mesmo posto de grande porte e uma das maiores marcar e referencia de qualidade no Brasil e inclusive não é uma das gasolinas mais baratas!!

    Apenas um comentario que acredito ser interessante, durante umas das minhas visitas a concessionária tive desprazer de escutar a seguinte frase de uma das pessoas que trabalha no pós venda: ” Senhor é normal esses barulhos, carro de plástico é assim mesmo”… Então JAC MOTORS eu deveria ter comprado um Hot WHEELS? Pelo menos estes são de ferro!

    JAC MOTORS estou cansado das suas desculpas e de suas soluções que tomam meu precioso tempo de trabalho! Querem conquistar mais um cliente? Quer deixar seu consumidor feliz? Então por favor devolvam o meu dinheiro!!!! Só isso JAC MOTORS!! Eu quero meu dinheiro, pois fui enganado, fui enrolado, perdi meu tempo, gastei com taxi, passei vergonha, passei raiva e etc… Por favor, façam este consumidor feliz! DEVOLVAM O MEU DINHEIRO assim como eu havia solicitado para a concessionária!
    Em um momento de desespero pedir pra ao menos trocasse meu J3 hat por um SEDAN que eu pagaria a diferença a JAC teve a audacia de me propor que me 50 cento do meu carro e que eu quitase o restante das pacelas e fizesse um outro finaciamento.

    Devolvam o dinheiro e eu devolvo o carro e todos ficaremos felizes!

  43. Renato

    11 de novembro de 2013 em 18:56

    Tenho um J2 e digo uma bicicleta seria melhor negócio. A JAC é uma porcaria.

  44. Marcos A. S. Almeida

    15 de janeiro de 2014 em 14:36

    Se o blog não retifica uma falha de verificação , como confiar 100%? Ou não é pra confiar mesmo? A foto é verdadeira.

    • Gilmar Lopes

      15 de janeiro de 2014 em 23:06

      O que houve? Precisamos retificar alguma coisa no artigo?

      • Renato

        26 de janeiro de 2014 em 0:56

        Precisam retificar sim. Pois esta foto foi tirada por mim e eu já avisei ao site várias vezes.. Mas preferem fingir que não sabem. PQ? Errar é humano. Não vejo mal algum em reconhecerem o erro e se retificarem.

  45. Frederico Fabrizzio

    20 de janeiro de 2014 em 14:06

    Muita bobagem, se é que o cara fez aquilo com o próprio carro. Merecia uma surra de cinta ou de vara, para deixar de bancar o piá pançudo, a vítima, o excluído

    Na realidade parece coisa de alguma outra marca, querendo denegrir a JAC, porém os carros dessa marca, ao contrário da maioria dos produtos chineses, são de excelente qualidade, confortáveis, seguros, completos e com bom desempenho.

    E não enguiçam facilmente, como acontece com muitos. Tenho um J3 Turin há quase 3 anos e estou muito satisfeito, o carro foi surpreendente e custou o mesmo que outros que vem de fábrica pelados.

    • Renato

      26 de janeiro de 2014 em 0:59

      Na verdade não foi um cara. Esse carro pertence (ou pertencia) a uma mulher em Belo Horizonte. Esta foto foi tirada por mim. Eu apenas postei a foto. Os textos fantasiosos que a acompanharam, ficam por conta de outras pessoas.

      • Gilmar Lopes

        27 de janeiro de 2014 em 8:03

        Ok! Obrigado pela informação! Agora, quanto à história dos problemas com o carro relatados na corrente estão exagerados, né?

        • Renato

          6 de fevereiro de 2014 em 12:46

          Não me recordo mais dos detalhes. Ligamos pra ela de uma mesa de bar pq ficamos curiosos. Lembro que o retrovisor soltava com frequência e ficava “pendurado” e várias outras coisas. Mas sem relação com o texto. Como eu disse antes, alguém copiou a foto e anexou a um texto sem que os dois tenham qualquer relação. A foto é 100% real, sem nenhum montagem. Não pintaram o carro. É a apenas uma adesivo.

  46. giliard

    21 de janeiro de 2014 em 19:45

    jac vem com os presos bom compre um j5 em agosto de 2013 e o farou do carro entra água ja troguei um 12 vez na cosesonaria estou dezanimado com jac pois o carro mostra agualidade pesima do mesmo

    • pedro

      31 de janeiro de 2014 em 9:39

      cara, você escreve igual a um índio….. será que realmente tem um jac? ou será que é mais um que fala mal sem nem conhecer? eu tenho um j6 e um j2 e estou muito satisfeito com os dois. aqui em Brasília a jac é 100%

  47. josiran gomes

    18 de abril de 2015 em 17:48

    Comprei um J3 e estou desapontado, do nada partiram três parafusos do calço do motor, levei a concessionária Jac Imbiribeira desde 21/02/2015 e até hoje o carro se encontra lá aguardando a chegada de um malote com a peça, durante a compra eles mostram uma ilustração da Instalação da fabrica aqui no Brasil e dizem que as peças estão a disposição em um curto prazo na verdade estamos entrando pra três meses e nada foi feito o patio está repleto de carros com defeito a espera de peças para reposição iço é um total desrespeito ao consumidor, já chegaram a ligar pra mim informando que o carro estaria pronto e quando cheguei para retira-lo constatei que haviam feito um arranjo, ou seja, colocaram dois parafusos deixando o pedaço de um no lugar e queriam que eu retirasse o carro e aguardasse um contato para retornar pra fazer a troca da peça, não confiei e preferi deixa-lo na concepcionária, o pátio onde os carros ficam é descoberto e os veículos ficam expostos ao sol e as chuvas.

  48. ariovaldo de carvalho

    26 de maio de 2015 em 16:45

    estava pensando emcomprar um j2 ou j3 estou caindo fora.

  49. Armando macedo

    17 de outubro de 2015 em 14:30

    Compre um jac 2,troquei pelo jac 3 turim,ate agora não tenho que reclamar do carro. Só tenha a reclamar do atendimento que começa da telefonista e vai ate o vendedor ,pessimo do resto ate agora está ok,não sei se e sorte,ou azar.

  50. Antonio Machado da Silva

    22 de julho de 2016 em 17:36

    Boa tarde pessoal, gostaria de saber se tem alguma ação conjunta contra a Jac Motors.
    Venho fazer meu comentário sobre o carro: Para mim o carro é bom o que me incomoda é a falta de respeito das concessionaria ou montadora com os clientes. Não tem peças de reposição nem nas próprias concessionárias. Se um carro destes quebra vai ficar parado não sei quanto tempo.
    Que tal fazer uma queixa na justiça contra a montadora?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo