Pastor Silas Malafaia lança um spray para matar capeta! Será verdade?

Share Button

Veja o que descobrimos sobre a invenção de um spray que ajudaria a remover o capeta do corpo de quem está possuído!

Em agosto de 2011 começou a circular pela web uma história inacreditável! De acordo com o texto, o pastor Silas Malafaia estaria lançando um produto revolucionário para o mundo evangélico. Um spray que serviria para “matar o capeta” de quem estivesse com ele no corpo.

Apesar do artigo deixar claro com seu tom humorístico que se trata de uma piada, muita gente acreditou. A prova disso são os vários e-mails que o E-farsas recebeu de leitores questionando a veracidade do texto.

O Pastor Silas Malafaia, para quem não conhece, é o líder da igreja Assembleia de Deus “Vitória em Cristo”. Graduado em Psicologia, Malafaia também apresenta alguns programas sobre religião na TV.

Segundo o Wikipédia, “Silas Malafaia é conhecido por suas manifestações através de textos e vídeos em que defende as práticas cristãs e se posiciona firmemente contra questões como o aborto e a prática homossexual.”. De fato, o pastor é uma figura polêmica.

Analisando a foto que acompanha o texto, podemos notar claramente que se trata de uma montagem simples.  Compare abaixo:

Montagem com a foto do pastor Silas Malafaia

Montagem com a foto do pastor Silas Malafaia - (original: reprodução)

 

Voltando ao texto, algumas dúvidas vêm à tona:

Onde está à venda o spray?

O texto afirma que o produto estará “no mercado”  na próxima semana. Mas quando será a próxima semana? Se a notícia começou a circular em agosto, a essa altura já poderíamos encontrar o mata capeta por aí.

Outro detalhe que denuncia a farsa do texto é que se o pastor Silas Malafaia lançasse um produto que fizesse com que menos pessoas fossem à igreja, estaria indo contra uma das funções do pastor (a principal, talvez), que é a de juntar, reunir, o seu rebanho.

A notícia é, na verdade, um texto criado pelo site humorístico G17. No rodapé do G17 (que é uma paródia em cima do site G1 – das Organizações Globo) há um aviso de que tudo que é postado lá não é para ser levado a sério.

Conclusão:

História falsa! Não existe nenhum spray mata capeta. Tudo não passou de um texto humorístico que muita gente levou a sério.

Fontes:

Share Button
Demoníaco, Falso, Famosos, Montagens
, , , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

57 comentários

  1. Pior que eu cheguei a acreditar nisso. Se eu tivesse visto a notícia no G17, com certeza não acreditaria, pois sei o propósito do site, mas muita gente posta em outros sites/blogs como se fosse real.

    Acontece muito disso por aí.

    • Ale,se analisarmos vamos ver que pemoerds muito tempo com fofoca, que acabamos chamando de informae7e3o.Veja o post sobre o tema:Esse seu esfore7o pela Filosofia ne3o vejo como algo isolado, mas uma tendeancia bem como um aumento pela procura de mestrados e doutorados. As pessoas ve3o querer conceitos e teorias mais do que superficialidades.Que achas?abrae7os, grato pela visita,Nepomuceno.

  2. Airton Fernandes Lieuthier

    Realmente, muito bom, assim acaba com essa história de quererem aumentar mais ainda as histórias…mas a do mata pastor (ou pelo menos deixar eles mudinhos) seria uma boa…rsss
    Abraços

  3. Cleide

    Parabenizo o Gilmar pelo importante trabalho realizado.
    Mando um recado para os internautas: Fernando; Rodrigo; Airton: seria interessante criar um spray para quem tem dor de cotovelo de pastores bem sucedidos na vida. Esse spray iria eliminar todos os pés de chinelos do planeta.

  4. maristela

    VINDO DESSE SILAS MALAFAIA…ATE ACREDITARIA QUE ELE LANCARIA ALGO FAZER MAIS DINHEIRO…. ELE NAO E BEM SUCESSIDO, ELE E BOM DE PAPO…E BEM TREINADO PRA ENGANAR AS PESSOAS. CEGO E AQUELE QUE NAO QUER VER.

    • G. G. M.

      Cego são os invejosos que insistem nessa mesma história de que “as igrejas enganam os fiéis”, isso só acontece na Universal, com o Macedo e os que copiaram o jeito deles.

      • Lucas

        Rídiculo,se vc acredita que as igrejas não enganam então por que falou da universal, vc é incoerente, são pessoas como vc , que fala pra depouis pensar que o BRASIL ta assim, votam, pra depois pensar. ” Em quem eu votei mesmo heim”

        • Pri

          Gente, existem sim igrejas enganadoras que se aproveitam da fé das pessoas, usando o nome de Deus em vão…mas existem sim igrejas sérias, a maioria delas é, porém só estão na mídia as enganadoras, pq neste país só o que é ruim dá ibope…pena.

  5. Logo de cara já vi que seria falsa esta história. Apesar de eu não ser evangélico e não frequentar nenhuma outra religião, eu conheço o pastor Silas (conheço em sentido figurado; nunca o vi pessoalmente!) e sei que ele jamais faria isso. E ainda mais às escondidas. Se isso fosse verdade, ele próprio seria o primeiro a anunciar o “milagroso produto” em seu programa.

  6. Cristina

    Tem pessoas que so abre a boca pra falar besteira, sou evangelica, se pastor rouba ou não o problema é dele pq um dia prestará conta com Deus. A minha parte eu faço que está escrito na palavra de Deus que é de da os 10 porcento a casa do Senhor. Agora que tem gente invejosa que so quer denegrir a imagem dele a isso é o que mais tem. Respondendo uma pessoa ai que falou que fomos cegos, cegos não somos, fazemos a nossa parte, agora se vvc não gosta de eevangelico proplema seu.

    • Fá Intruder

      “se pastor rouba ou não o problema é dele”??????????Não,me diz que eu não li tamanha besteira.Como assim,problema “dele”? O problema é também e principalmente das VÍTIMAS.E da sociedade como todo.

      Engraçado…vc paga seu dízimo em vida mas seu pastorzinho só vai acertar as contas quando estiver com Deus?????? Por que? Ele é cliente preferencial,tem mais crédito que você? Que incoerente isso,não???? Deixa pra “pagar” depois também.Geralmente as dívidas atrasadas, quando negociadas tem um bom desconto,hehe

    • Pedro Rocha

      Agora eu concordei com o Lu: “Que Tal um spray pra deixarem de ser burro!!” Ainda acrescentaria um elemento contra intolerância, porque a Internet está ficando cada vez pior em matéria de formas de fanatismo.

      Não só concordo, agora eu ratifico a necessidade!

  7. Claudio

    Deveria haver um spray para gente que acha que falar a verdade é inveja dos bem sucedidos! Vê se abre o olho, pensa antes de escrever!

    Ps. Quem quer comprar um pedaço das muralhas de gericÓ??? rsrsrsrsr

  8. carol

    Essa historia. É tão absurda que é impossível de crer. Acho q as igrejas não permitirião uma afronta dessas, todos acham q evangelicos são burros ou ignorantes, vamos quando se de o termino das pprofecias quem vai rir por ultimo!

  9. Eu não entendo como esse e vários outros pastores Não atras das grades esses MERDA da porra!!!
    E não da pra credita que tem gente tão burra que vai e me copra uma “P***” dessa ¬¬

  10. Confúcio

    Acredito sim que ele seria capaz disso, o RR Soares vende antena de TV no seu programa, aí faz do culto um balcão de negócios, além disso, um Pastor que elege o irmão a Deputado Federal e filho com o dinheiro do dízimo, e, se pudesse também comprava uma Rede de TV e colocava no nome próprio ao invés da Igreja como fez Macedo, lógico que faria isto, existe uma certa resistência, mas capacidade anti ética para tal ele tem de sobra, tanto é, que ele vende Bíblia e, para aumentar os lucros inventa bíblia do homem, da mulher, da criança, dos bichos, ou seja, faz tudo para ganhar um dindim a mais, os fiés vão as filas do hospital, mas, os filhos deles com o dinheiro do dízimo é so Plano de Saúde, afinal ele como todos são verdadeiros canalhas. Se me contestar, prove.

    • Carlos

      Pena dos pobres que pôe sua fé em depósitos bancários. Pena dos pastores que se aproveitam disso e mais pena ainda de otários que passam sua vida em redes sociais, blogs e chats para ‘Alertar’ a população sobre esses charlatões e dizer que toda igreja é igual. Cada um segue sua fé, pois infelizmente ninguém tem provas de nada quando a questão é veracidade de religiões. Cada um cuida de sua vida e o mundo respira melhor, claro, com respeito ao próximo…

  11. Confúcio

    Deixem de ser bobos, evangélicos são todos burros, excessão é raro, tanto são, que veem o Bispo Macedo se entubar de dinheiro mas estão lá todo dia dando moedinhas para ele, e, este Bispo Macedo elegeu o Bispo Rodrigues, lembram, heeeee já esqueceram, pois é, este cara aí afilhado do Macedo, foi preso por desvio de dinheiro, e, também teve o mandado cassado, são igrejas que fundam partidos para lucrar mais, para desapropriar terras em negociatas, veja bem, a RECORD pertence ao Macedo, mas como ele comprou, foi com dinheiro dos otários, então, crente é burro mesmo, só porque tem caroço no corpo pensa que Deus cura isso, ha, ha, ha, Deus já foi, vai voltar, mas, enquanto isso, tu vai viver na merda, e, se o mosquito da dengue te pegar, não tem crente o frio que te livra, porque, se Deus ligasse para isso, os pastores tinham seus próprios empregos bem remunerados e não precisariam roubar os otários dos crentes, e, se ele deixar a igreja fica desempregado, pois, pregar a palavra é sacerdócio, e, o sujeito tem que se dispir dos bens, ou, então, ter um emprego e utilizar a palavra como don e não para ganhar dinheiro e bancar parentes na política, como faz o safado do Edir Macedo elegendo o 71 do Crivella, só querem mamar nas custas das moedinhas dos otários.

    • Jéssica

      São pessoas como você, que se acham donos da verdade, que fazem desse país o que ele é. Não generalize dizendo que todos os crentes são burros. Não discordo de você ao dizer que Macedo, RR Soares, Bispo Rodrigues, Padres pedófilos e etc são a denigrição da religião do país, mas antes de generalizar a igreja toda, resumindo-a em 3 nomes é de completa ignorância. Existem muitas igrejas que realmente operam milagres sem cobrar por isso, e empregam o seu dom pregando a palavra por livre e espontênea vontade. Existem milhões de igrejas no mundo, e 2% que envergonham os crentes (não digo crentes de religião, digo crentes de crêr em Deus). Eu admiro qualquer pessoa que tenha fé, seja ela em Deus, em santo, em elementos da natureza, pois essas pessoas são pessoas boas e que fazem bem ao próxima, e não passam metade da sua vida perdendo tempo criticando o modo de pensar alheio. Não que fechar a cabeça e acreditar que um pastor, padre, monge, profeta, seja dono da verdade, mas apostar que existe algo que transcede o nosso mundo. Espero que você bote a mão na consciência e veja que o mundo não possui apenas pessoas que querem tirar vantagem de tudo, e pare de criticar tudo de forma generalizada, visando apenas o que dizem por aí. Pesquise, estude, pergunte e vá atrás, pois sua cabecinha é tão fechada quanto a de um crente que acredita nesse tipo de gente.
      PS.: Não sou adepta de nenhuma religião.

    • Carlos

      Primeiro que nem todo ‘crente’é da universal e acredita no pastor citado. Segundo que fé não se põe na mesa. Que texto chulo em Zé-zão… Nada a ver com o texto postado, o assunto aqui não é religião, zé ruela… Devemos respeito a todas as crenças, pois como já fora citado, infelizmente ninguém tem provas de nada quando a questão é veracidade de religiões.

  12. Luís

    Não sou evangélico e conheço alguns que são bem esclarecidos, mas não dá pra negar que a grande maioria é ignorante de pai e mãe. Acreditam em tudo que o pastor diz. Trabalham 3 dias por mês só para sustentar esses safados. Muitos passam necessidades enquanto esses “sanguessugas” passeiam pra lá e pra cá em jatinhos e hotéis de luxo. Penso que o lucro desses farsantes é diretamente proporcional à ignorância do povo.

  13. sebastiao m. silva

    estes homens que usam o nome do senhor jesus cristo que sofreu por nossos pecados so pensam em juntar bens na terra como,jatos,mansoes,fazendas carroes etc…pouco estao se preocupando com a sua salvaçao junta tantas riquezas na terra pra que ? se soubessem o preço que vao pagar por isso.

  14. O único spray que eu já vi funcionar para tirar o capeta é spray de pimenta. O corpo manifestado cai mais rápido que naqueles exorcismos que a Universal mostra na Record de madrugada…

  15. Carolina

    É muita falta de respeito. Cuidado quem fala do pastor pra mão de Deus não pesar na cabeça de vcs.
    Hoje vcs estão rindo, amanhã vão entender o que eu estou falando. Não desejo o mal, mas tenho MUITA PENA.

  16. romualdo canassa

    Os que se doem por pastores, são esses evangélicos orelhudos e burros que adoram levar dinheiro para eles. irmãos jesus foi vendido por 30 moedas de prata
    e ainda hoje continua à ser vendido só que agora por mansões nos estados unidos casas em alphavile helicopeteros e joias para as mulheres dos tais pastores BANDO DE IMBECIS. Acordem enquanto ainda é cedo senão eles vão tomar até suas mulheres se forem bonitas.

  17. Pingback: A FARÇA DO G17: O “MATA CAPETA” de Silas Malafaia ?

  18. Pingback: Os boateiros e suas grandes trolladas na mídia – parte 4 : E-farsas.com – 10 anos desvendando as farsas da web!

  19. evelinardo nascimento sousa

    esse silas malafaia é um idiota retardado, vai ganhar….msmo se isso foçe vdd ele n deveria cobrar nada de ninguém pra ajuda-los!! deixa de ser abestado filho de uma puuuta!!

  20. Pingback: NÃO DEVEMOS CONFUNDIR PIADA COM VERDADE | Unidade no Espirito's Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *