José Roberto Wright foi flagrado roubando bacalhau de supermercado?

Share Button

É verdade que o ex-árbitro e comentarista de futebol José Roberto Wright foi flagrado roubando bacalhau de um supermercado?

O vídeo ganhou forças em diversas publicações nas redes sociais e nos grupos do WhatsApp no fim da primeira quinzena de fevereiro de 2018 e nele podemos ver um homem sendo abordado sendo abordado por um segurança, no estacionamento de um supermercado.

O texto que acompanha as imagens afirma que o homem abordado seria o ex-árbitro de futebol José Roberto Wright e que ele foi flagrado roubando bacalhau do supermercado, no meio de suas compras.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?  

 

Verdade ou mentira?

Apesar de fazer “sucesso” em fevereiro de 2018, esse vídeo apareceu pela primeira vez em abril de 2017! Na época, o próprio Wright veio à público explicar que ele não era o homem do vídeo e que iria processar quem teria inventado essa história a seu respeito.

Em entrevista ao UOL Esporte, José Roberto Wright disse que:

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

“Vai ficar caro para as pessoas que fizeram essa brincadeira de mau gosto! Já encaminhei para a Polícia Federal a queixa. Isso vai ficar ruim para quem fez.”

Wright também explicou que, além da clara diferença física entre ele e o sujeito do vídeo, a placa do automóvel que aparece nas filmagens é de São Paulo e ele mora no Rio de Janeiro.

Detalhe da placa iniciada por “FMP”

No site Coxipo Placas podemos ver que placas iniciadas por “FMP” são do estado de São Paulo:

Diversos outros sites publicaram a respeito disso na ocasião, inclusive afirmando que se tratava de um sósia e não do ex-árbitro.

Perceba que, dias antes, o vídeo apareceu como sendo “um coroa” que havia sido abordado pelo segurança. Ninguém havia associado o homem ao ex-árbitro, algo que aconteceu uma semana depois, em abril de 2017:

 

Conclusão

O homem que aparece sendo abordado por ter levado bacalhau de um supermercado sem pagar não é o ex-árbitro José Roberto Wright. O vídeo surgiu em abril de 2017 e voltou a ser compartilhado no ano seguinte, por causa da proximidade da quaresma (época em que o consumo de peixe aumenta).

Share Button
Crimes, Falso, Famosos
, , , , , , ,

Comente pelo Facebook

7 comentários

  1. RABUGENTO

    As letras da placa do veículo nada querem dizer. O carro pode ter sido licenciado no Estado de São Paulo na primeira vez e depois transferido para qualquer unidade do país. Ninguém disse que o carro era dele. Pode ser de um parente, amigo ou mesmo alugado…
    Eu mesmo já tive veículos comprados em Estados diferentes de onde resido no momento.
    Que a cara é do cara não temos dúvidas. Ou será que temos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *