Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Lula é suspeito de assassinato do ex-marido de dona Marisa?

Crimes

Lula é suspeito de assassinato do ex-marido de dona Marisa?

Notícia espalhada nas redes sociais afirma que o ex-presidente Lula e a esposa são suspeitos da morte do ex-marido de dona Marisa! Será verdade?

O texto apareceu no Facebook na primeira semana de fevereiro de 2016, passando a ser amplamente compartilhado também no WhatsApp e em vários blogs. Segundo a denúncia, o ex-presidente Lula e a esposa são suspeitos de terem matado o ex-marido de dona Marisa, em 1972 e os dois se casam logo depois!

O texto ainda afirma que Marcos Cláudio da Silva era metalúrgico no ABC na ocasião e poucos meses após o misterioso assassinato Lula e Marisa se casam.

Será que essa notícia é verdadeira?

Veja uma das imagens com a denúncia que circulam no Facebook:

Imagem que circula pelo Facebook afirma que Lula e Marisa são suspeitos de assassinato! Será verdade?

Imagem que circula pelo Facebook afirma que Lula e Marisa são suspeitos de assassinato! Será verdade?

Verdadeiro ou falso?

A primeira coisa a se fazer em casos como esse é verificar se há algum documento que prove que o casal está mesmo sendo investigado por assassinato. Não encontramos nada, mas quem quiser nos ajudar colocando os links das denúncias aí nos comentários, nós agradecemos imensamente (pode ser que não procuramos direito)!

Era de se esperar que uma denúncia tão grave como essa estivesse na capa de todos os jornais do Brasil (e do mundo), mas não! Se o processo estiver correndo em sigilo, como é que alguém descobriu e soltou na internet?

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Datas não batem

O boato que circula pela web cita datas que não batem com a realidade.

Por exemplo, o texto afirma que Marcos Cláudio foi assassinado em 1972, mas como é mostrado em diversas reportagens, o crime ocorreu em 1970, 3 anos antes do casamento de Lula e Marisa. A ex-primeira dama estava grávida de 6 meses quando ficou viúva e conheceu Lula em 1973, se casando sete meses depois!

A reportagem da revista Istoé de 2002 diz que Marcos Cláudio era taxista, e não metalúrgico.

Outros blogs já foram mais “espertos” e ajustaram as datas dos acontecimentos para que o boato se adeque aos fatos:

adotado

Conclusão

Não há provas de que isso seja verdade e quem acusa tem a obrigação de provar! Conforme mostrado no Portal R7, o ex-presidente já está sendo investigado pelo Ministério Público por vários crimes e não há a necessidade de se inventar nada sobre ele. Se cobrarmos só o que é verdade, já pode ser o suficiente para puni-lo!

Continue lendo
47 Comentários

47 Comments

  1. Genilson

    7 de fevereiro de 2016 em 16:20

    Nada é impossível pra esses corruptos.

    • Gilmar

      27 de outubro de 2019 em 20:28

      E farsas é pt, tomar no cú, esse vagabundo fez tudo que é tipo de crime e ainda alguém como esse EPTFALSA que “noticia”, mais uma página que perdeu credibilidade.

  2. Miguel Barbosa

    7 de fevereiro de 2016 em 22:39

    O q falta pró janot prender o Aécio?… O roxo? …já q 5 dalatores. Relataram nos inquéritos da lava Jato coisa como: ” O MAIS CHATO COBRADOR DAS PROPINAS…”. E….. ” DA PROPINA SAIDA DE FURNAS, 1/3 ERA PRA EKE, AECIO ………””” ……JANOT AMARELOT?

    • Lucho

      8 de fevereiro de 2016 em 11:10

      Sofativista detectado

    • Sergo

      9 de fevereiro de 2016 em 13:22

      Falta provas, Ué! Delator fala oq quer, mas o que um delator diz não pode ser considerado prova. Se fosse assim Dilma e Lula já estariam presos.

  3. José brasileiro

    8 de fevereiro de 2016 em 6:24

    Falso ou verdadeiro o certo é LULA 2018!

  4. Andre

    8 de fevereiro de 2016 em 9:40

    Dos Ladroes Lula é o que rouba menos e preciso admitir o Btasil melhorou…!!!! Voto nele dnovo…!!!! Todos os Presidentes roubaram a diferenca é que nao faziam nada para os pobres…..o povo so comia ossinho e carcaça de frango…querem voltar pra miseria ??? Bando de F.D. P…!!!

    • Marcos o furador

      12 de março de 2016 em 7:06

      Oh dps… oh filho de lula. Se NÃO fosse o plano real, o teu pi de medra que votou contra o plano real, nada faria. Deixa de ser idiota cabra

    • Antonio Caser

      15 de maio de 2019 em 8:02

      Você é um SEM-NOÇÃO em dizer que o “Brasil melhorou”… O Brasil melhorou onde??? … O Brasil está QUEBRADO, com alto índice de desemprego, é ROUBALHEIRA para todos os lados, estados e municípios falidos. O Crime Organizado tomou conta do Brasil, nos 16 anos do desgoverno dos comunistas psicopatas dos PTralhas o Brasil quase entrou em falência.

  5. JESSÉ

    8 de fevereiro de 2016 em 11:31

    Heimm? Os militantes virtuais já começaram a atacar? kkkkkkkkkkkkkk

  6. jose alberto

    8 de fevereiro de 2016 em 20:55

    nunca na historia do mundo se desviou tanto dinheiro com o governo do pt

    • Gilmar Lopes

      9 de fevereiro de 2016 em 7:08

      Acredito que sempre houve corrupção! O que está acontecendo atualmente é que agora temos como fiscalizar isso e os escândalos não ficam mais escondidos.

  7. Aracy

    9 de fevereiro de 2016 em 8:48

    Obrigada por nos esclarecer este caso. Não quero espalhar boatos. Realmente acho que já se tem o,suficiente para puní-lo. Abraços

  8. Eu

    9 de fevereiro de 2016 em 12:40

    Quem matou Celson Daniel?

    • Antonio Caser

      15 de maio de 2019 em 7:55

      O assassinato de Celso Daniel e muitos outros assassinados, o e-farsas vai dizer que é mais uma “mentira”!?!? … Kkkkkk … o e-farsas é mais uma criação desses malditos esquerdopatas comunistas…

      • Gilmar Lopes

        15 de maio de 2019 em 8:22

        Não sei se você percebeu, mas esse artigo se refere ao assassinato do ex-marido de dona Marisa e não do Celso Daniel, mas falando nisso, você tem novas provas sobre o assassinato de Celso Daniel?

  9. Nadyr Gargioni Menguer

    9 de fevereiro de 2016 em 17:01

    Paternalismo, deseduca e acomoda, isto é um grande mal que vicia, alimentando o ócio e a dependência: em consequência a vagabundagem aliando-se é claro, a violência. O que um governo sério precisa fazer, é produzir emprego, que gera renda e dignidade. Sai mais barato que “DAR” por “BONDADE” com dinheiro que é público mas não para este fim.. Em nenhum país sério, aplica-se tal procedimento; procedimento este que cotntraria a doutrina cristã e os princípios básicos da igualdade: direitos iguais para todo cidadão

  10. Claudinei Oliveira

    10 de fevereiro de 2016 em 18:23

    Infelizmente para nós brasileiros não dá para nem sonharmos em ser uma nação primeiro mundo, logo que as coisas começam a dar uma “melhorada”, lá vem uma enxurrada de desgraças que levam nossos sonhos ladeira abaixo.
    Somos uma repbública abominável e altamente taxista de impostos, sendo que pagamos um alto preço que serve para tampar os rombos que a corrupção. Desde o primeiro golpe militar contra o Império do Brasil, nunca mais tivemos perto de ser uma nação desenvolvida. Só a volta do Brasil Império pode nos fazer ser uma nação de primeiro mundo, com um povo honrado e não mal tratado como somos.
    Esse sistema presidencialista só nos afunda e nos deixa extremamente envergonhados ao olhos das demais nações.
    Todos os brasileiros deveriam deixar de se iludir com o circo (futebol, novelas, carnaval…) e procurar saber a verdade sobre nós mesmos e dessa república fraudulenta.
    Nem Dilma, nem Lula, nem Marina, nem FHC e nem ninguém e nenhum partido vai nos fazer ser uma nação melhor. Apenas seremos e somos joguetes da máquina corrupta da república vergonhosa que no impõe os mais altos impostos e os piores serviços públicos…
    Chega, nação brasileira! Império do Brasil…este é nosso verdadeiro caminho e nossa verdadeira bandeira!

  11. João Sovina

    10 de fevereiro de 2016 em 20:45

    Eu vou continuar repassando, essa mentira vale a pena ser espalhada.
    E burro do jeito que o povo brasileiro é eles vão acreditar sem pestanejar.
    O bom de morar no Brasil é isso, o povo é burro, sexualizado, preguiçoso,
    vagabundo, ignorante, acomodado, é o melhor: não estudam…
    É fácil demais de enganar essa gentalha brasileira.

  12. Léo

    11 de fevereiro de 2016 em 14:34

    Ei Sr. João Sovina, o Sr. por acaso é irmão do Luladrão? fala e pensa igualzinho né!

  13. Cristiane

    12 de fevereiro de 2016 em 7:38

    “Se cobrarmos só o que é verdade, já pode ser o suficiente para puni-lo!” E o e-farsas tem provas? Se nem a justiça o condenou, como é que o e-farsas diz que sabe o que é verdade? Sejam mais profissionais.

    • Eu™

      15 de fevereiro de 2016 em 8:48

      E você volte pra escola e tente aprender a ler e interpretar textos. Depois volte aqui.

  14. marcelo

    15 de fevereiro de 2016 em 16:27

    Referindo-se a seu passado, Lula conta que já era viúvo e costumava sair da casa de uma namorada no começo da madrugada. Andava de táxi (!!!). Sempre o mesmo. O motorista lhe contara que o filho fora assassinado ainda muito jovem e que sua nora prometera jamais se casar. Pressuroso e solidário, Lula pensava — segundo ele próprio confessa: “Qualquer dia eu vou papar a nora desse velho…”. Agora sigo com Lula, entre aspas:
    “Nessa época, a Mariza apareceu no sindicato. Ela foi procurar um atestado de dependência econômica para internar o irmão. Eu tinha dito ao Luisinho, que trabalhava comigo no sindicato, que me avisasse sempre que aparecesse uma viúva bonitinha. Quando a Marisa apareceu, ele foi me chamar”.

    O Taxista era o sogro de Mariza… e não o falecido marido dela.
    Reparem bem que o motorista disse que o filho FOI ASSASSINADO… Por quem, não sabemos ainda. Não duvido de mais nada!!!
    O texto está na revista Playboy, que entrevistou o lula, no fim dos anos 70.

    • Wil Santos

      13 de abril de 2018 em 12:30

      Muito oportuna essa lembrança sobre a entrevista na Playboy nos anos 70!! Quem iria lembrar que ele fez ali mais uma das suas confissões que ninguém (os crentinos pelo menos) se dá conta?

  15. Re

    23 de fevereiro de 2016 em 8:14

    Eu fico admirada que alguém ainda acredite na inocência do Lula ,não é necessário procurar mais crimes pra ele ,o que tem ja é mais que suficiente ,assassinato ele cometeu em massa ,quantas pessoas vem morrendo em hospitais pro filhinho dele ser o Robaldinho dos negócios ,quantas crianças não estão recebendo vacina pra ele ter uma chácara enorme e ociosa ,porque os sem terra não vão la invadir ,não foi o pt que sempre apoio esse movimento ,infelizmente uma parte do povo Brasileiro ve o pt como time de futebol ,ele tem que ganhar ,eu sou petista e não importa o que ele fasa de errado ,tolos estão leiloando a nação.
    Dilma lutou pegou em armas pelo poder ,hoje o poder esta nas mãos dela ,e o que ela esta fazendo ,afundando a nação ,enquanto essa nação não tomar nojo destes políticos sujos nada muda .

  16. Gi Almeida

    24 de fevereiro de 2016 em 22:08

    Como saber quem é quem, o que é o que não da para confiar em ninguém dessa raça, seja PT, PSDB ou qualquer outra porcaria dessas e o povo fica torcendo como se fosse time de futebol não quem é pior eles ou o povo que vota nessas pragas!

  17. Roberto Gomes A.

    24 de fevereiro de 2016 em 22:19

    Nunca ouvi essa notícia em lugar nenhum, eu não ficaria admirado mas acredito que não é verdade não falam tanta coisa usn dos outros ainda mais chegando na eleição

  18. Edward

    28 de fevereiro de 2016 em 13:32

    Em 2008 fiz uma viagem de navio, e conheci uma senhora que havia sido dona de um bar no ABC frequentado por LULA. Ela contou que todos sabiam por lá que Lula havia mandado matar o marido da Marisa que era motorista de táxi. Então já sei dessa história a 8 anos. Deve ser verdade.

    • Eu™

      28 de fevereiro de 2016 em 18:06

      Claro, afinal se você ouviu de alguém que ouviu de alguém, SÓ PODE ser verdade. Só não é mais verdade do que quando está no Youtube, aí sim é verdade verdadeira!

      KKK

      Apresente essa “prova” a um promotor e tente a sorte, vai que prendem ele por assassinato só baseado na tia que ouviu um papo de bar.

      KKKKKK

      É cada uma, viu!

      Ps.: sempre “ouvi” que manga com leite faz mal, sempre tomei e nunca morri! KKKK

      • Wil Santos

        13 de abril de 2018 em 12:38

        Se vc continua até hoje cheirando essa flor de pessoa, como ele mesmo diz, a Alma mais honesta, o mínimo que se pode concluir é que vc tem um péssimo olfato..Atá, seria preciso ir levá-lo a um otorrino, pagar seu exame e aí sim apresentar as provas disso..

    • Maria

      2 de fevereiro de 2017 em 12:41

      Kkkkkkkkkk pode investigar que é verdade o lula e capais de tudo de ruim.

  19. Adail Pereira

    23 de abril de 2016 em 15:53

    Fazer festa com chapéu alheio é fácil. Isso. Lula sabia e continua fazendo. Cadeia nele.

  20. Rosa

    14 de setembro de 2016 em 18:05

    O que precisamos é varrer todos os políticos de plantão declaradamente corruptos juntamente com o resto dos antigos parlamentares que estão também contaminados pela prática de corrução, que ainda não foram investigados. FAZER UMA LIMPA GERAL, isto é, na Presidência da República e seu Vice, todo CONGRESSO NACIONAL (CÂMARA DOS DEPUTADOS E SENADO).
    Para a escolha dos novos candidatos às eleições, cada um deles deverá passar por uma ampla investigação, para que se veja se possuem ou não ficha limpa antes de se candidatarem as mesmas.
    Terá de haver um documento onde cada pretendente a candidato se comprometa em ser o mais transparente possível e impossível em matéria de finanças, o Tribunal de Contas da União, faria uma fiscalização rigorosa nas finanças do Presidente, Vice-Presidente, seus Ministros, Secretários com seus respectivos assessores, governadores e seus vices, secretários de Estado com seus respectivos assessores, em todas as Assembleias, Prefeitos e Vices, vereadores e seus assessores com seus respectivos vereadores com seus secretários municipais juntamente com seus assessores, Colocar em funcionamento os Tribunais de Contas de cada esfera. Fazendo uma limpa geral quem sabe o BRASIL VAI TER JEITO!!!

  21. Rosa

    14 de setembro de 2016 em 18:21

    Em todas as eleições deveremos tirar o máximo de informações possíveis e impossíveis do candidato que queremos votar, independente de partido, os partidos, na minha modéstia opinião, estragam seus candidatos.
    Deveremos anotar num caderninho os nomes de todos os investigados por corrupção passiva e ativa e qualquer outro crime que tenha cometido, para nos lembrar de JAMAIS VOTAR NESTE TIPO DE GENTE, mesmo que você seja do partido de candidato corrupto, pessoa desse tipo teria de ser expulsa do partido, somente assim, se todos se comprometerem a fazer uma limpa geral, o BRASIL TERIA JEITO.

  22. james

    15 de setembro de 2016 em 14:42

    EZISTE FORMA DE ACABAR COM A CORRUPCAO????

    • henrique

      27 de outubro de 2019 em 11:51

      acredito que sim. devemos começar por nós mesmo, sendo honestos e cobrando honestidade de todos, é o primeiro passo

  23. Rejane teix

    25 de janeiro de 2017 em 14:16

    É uma vergonha o cidadão que disse que ele roubou ,mas ajudou o pobre ,ele é do tipo de eleitor que vota no que rouba mas faz ,que defende o traficante que destroi milhares de famílias ,mas defende a favela ,o que esse indivíduo a explo do traficante que usa os jovens ,crianças no tráfico ,destruindo toda chance daquele jovem ter um futuro ,o pt e a corrupção tem feito isso dado esmola a título de assistência social e destruido o futuro de toda uma nação .
    Vote sim no pt ,no Lula e continue vivendo de assistência social porque é só isso que o futuro vai reservar ,alias vai reservar se os cidadaos de bem continuarem trabalhando para pagar impostos e serem estorquidos.

  24. JOSE OTAVIO DA SILVA

    26 de janeiro de 2017 em 17:11

    tudo pode acontecer sobre esses políticos

  25. gilberto ferreira

    3 de fevereiro de 2017 em 11:59

    “Irrita-me a felicidade de todos estes homens que não sabem que são infelizes” Fernando Pessoa previu a era Lula, do Lulismo exacerbado que iludiu uma grande massa para depois levar todos ao misere que hoje amargamos.

  26. Preto Velho

    3 de fevereiro de 2017 em 18:02

    Aí o ignorante tenta achar lógica nas boatarias do feicebuque, como se os fatos tivessem que se adequar à visão de mundo distorcida que ele tem.

    É assim que se identifica o PIB (Perfeito Idiota Brasileiro): ao invés de analisar os fatos e ponderar, se atém a paixonites por seus “heróis” (Bolsomito, Moro, Cunha et caterva) e ódio virulento contra os “vilões” (Lula, Dilma, Marx ou qualquer babaca na rua de camisa vermelha). Menos BBB e mais noticiários, por favor, galera.

    “aiiiinnnnn si num concorda cumigo é cumunista”

    É, eu já espero este tipo de comentário. Outro padrão do PIB supracitado.

  27. Anônimo

    5 de fevereiro de 2017 em 19:00

    Lógico, tem muita mentira e acusação é coisa séria. Mas o E-Farsas sempre demonstrou simpatia pela esquerda o que já me faz repudiar essa página. Para vocês da E-Farsas todo branco é “fascista nazista conservador reaça burguês”.

  28. Daniel

    21 de setembro de 2018 em 11:41

    Levando em conta o fato de que a mídia é esquerdista, duvido muito de que isso seja farsa. Afinal, vcs vivem pra defender essa corja. Mas se fosse Bolsonaro, duvido de que seria tratado como farsa.

    • Gilmar Lopes

      21 de setembro de 2018 em 13:36

      Nunca entendi essa afirmação de que “a mídia é esquerdista”. Pode me explicar?

  29. Roberto

    28 de setembro de 2018 em 22:09

    Nessa história faltou algo,o pai de marcos também morreu logo depois da mesma forma que ele,parece que ele sabia de mais,e falava sobre o ocorrido,será que não queimaram o arquivo?

  30. olavo francisco lemes

    26 de outubro de 2019 em 22:00

    por nao ter provas nao quer dizer que seja mentira, ou o goleiro bruno estaria solto, afinal nao encontraram o corpo da elisa, vindo do cachaceiro bandodo nao se esoeraria outra coisa.

  31. Grenalvano Ribeiro

    27 de outubro de 2019 em 11:35

    Bha se não tem como provar uma coisa, então muito menos dizer que é mentira ou Fake News, dentro destas informações pode se dizer que todos são suspeitos, mais não se foi feito melhores investigações pelo fato de wue, quem era o lulin naquela época??? Simplesmente um nafa, e quem morreu também era um nada conhecido. Portanto pra mim não existe nenhuma falsidade em afirmar que eles são sim suspeitos.

  32. Leonardo Lacerda que

    27 de outubro de 2019 em 22:57

    Pelas próprias palavras contidas no texto , a algumas incertezas . Outro ponto , é que . A questão do Lula ter outras condenações . Não o exime de crime tão bárbaro !

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo