É verdade que o deputado Marcelo Freixo disse em seu Twitter que o PSOL se solidariza com o assaltante morto em frente a uma escola em Suzano por uma policial à paisana?
A imagem se espalhou através das redes sociais no começo da terceira semana de maio de 2018 e ganhou milhares de compartilhamentos. Nela podemos ver uma reprodução de um twitt do deputado estadual Marcelo Freixo, onde ele teria dito – em nome do seu partido – que se solidariza com o assaltante (que, segundo ele, teria sido a vítima nesse caso). A publicação teria sido feita no dia 13 de maio de 2018, um dia após uma policial ter atirado e matado um ladrão que tentava assaltar pessoas em frente a uma escola em Suzano (SP).
Segundo o texto atribuído ao político, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) espera que a responsável pela morte do assaltante seja punida!
Será que isso é verdade ou mentira?

Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)
Verdade ou mentira?
No dia 14 de maio de 2018, páginas especializadas em criar e espalhar notícias falsas no Facebook – como a Movimento do Povo Brasileiro – publicaram essa que seria uma reprodução de uma postagem feita pelo político em sua conta no Twitter. Somente em uma das páginas, a publicação foi compartilhada mais de 20 mil vezes em poucas horas!
Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663
Procuramos no perfil de Marcelo Freixo no Twitter por algo relacionado a essa publicação atribuída a ele nos dias após a morte do assaltante em Suzano e não encontramos nada.
Igualmente não há nada sobre isso na página oficial do político no Facebook!
O próprio deputado, quando indagado sobre essas declarações, foi direto, negando tudo e pedindo para que essa fake news fosse denunciada:
Conclusão
A publicação atribuída ao deputado Marcelo Freixo onde ele se posiciona a favor do assaltante morto em Suzano é falsa!
Tiago Duarte
14 de maio de 2018 em 17:39
Só penso que tem que ser MUITO BURRO pra acreditar que um politico EM PLENO ANO ELEITORAL iria fazer um comentário publico defendendo um bandido que apontava arma pra crianças
Porfílio
15 de maio de 2018 em 11:14
Infelizmente esses “muito burros” existem e em bando. Por aqui, em sua grande maioria, e pelo G1 (numa porcentagem muito menor) notamos a presença maligna de tais criaturas.
Alex
14 de maio de 2018 em 18:15
porém o Arthur do mamãefalei já fez vídeo reclamando que o pessoal ficou do lado do b****** eu fico triste porque o Arthur do mbl querem ser aceitos a todo custo dizem que não espalham fake News p*** que pariu e quando a gente vai ver o vídeo dos caras são eles quem mais espalham fake News nesse país como é que eles querem se dizer paladins da luta contra o comunismo e são os primeiros avacalhar aí fica
Sbarbosa
14 de maio de 2018 em 21:00
Precisa ter acesso aos backups do Twitter para saber se realmente ele falou, já que existe a opção de apagar post polêmico
Gilmar Lopes
15 de maio de 2018 em 8:21
Quem faz a acusação tem que provar!
William Riga
15 de maio de 2018 em 11:01
Não vou citar nomes, mas tem vários “pensadores de esquerda”, queridinhos dos progressistas, que estão sim se posicionando contra essa atitude legítima da policial.
Gilmar Lopes
15 de maio de 2018 em 11:32
Queremos nomes! 🙂
Eu™
15 de maio de 2018 em 12:12
O Jair Bolsonaro também se posicionou contra atitude legítima da policial.
Tá vendo? Qualquer um pode falar qualquer coisa. PROVAR o que fala, aí é ooooutra história.
Fred
15 de maio de 2018 em 12:30
Então, existe situação e situação, ninguém da esquerda demonstrou pêsames ao assaltante e muitos entendem que ao momento que ele empunhou a arma se prega a legitima defesa, diferente de outros momentos que demonstra factualmente que foi execução , ou não acreditar que a violência e fruto de não matar mesmo tendo dados mostrando que violência é fruto de desigualdade social, por favor não confunda nem divulgue achismos sem saber
Cesar Crash
15 de maio de 2018 em 22:33
Queria entender também por que lá em cima na imagem está escrito “Super Tweet Fictício”.
Jonas
27 de maio de 2018 em 19:14
É nome do grupo responsável pela criação desses tweets falsos.
Caio
15 de maio de 2018 em 17:42
Mentira contra o pessoal da esquerda, novidade da nossa dereita superhonesta e trabalhadora kkkk
Felipe Ribeiro
17 de maio de 2018 em 20:58
O post pode até ser falso, mas é exatamente isso o que ele, Maria do Rosário e Cia. devem estar pensando sobre o caso.
Eu™
18 de maio de 2018 em 13:41
Agora além de acreditar em qualquer coisa que postam na net, idiotas leem mentes? Uau!
Felipe Ribeiro
21 de maio de 2018 em 10:26
Não precisa ler mentes pra saber o que essa gente pensa, é só ver o histórico de ampla defesa da criminalidade dos mesmos.
Eu™
21 de maio de 2018 em 12:59
“Não precisa ler mentes pra saber o que essa gente pensa, é só ver o histórico de ampla defesa da criminalidade dos mesmos.”
Ou seja, achismo. Ok.
Willian Bonner
5 de junho de 2018 em 23:33
Fake news não serve como base de dados não. #pás