Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Mulher morre engasgada com o sêmen do amante! Será?

Acidentes

Mulher morre engasgada com o sêmen do amante! Será?

Será verdadeira a notícia da mulher que acabou morrendo depois de se engasgar com o sêmen do amante em um motel no Rio Grande do Norte?

A notícia apareceu na primeira semana de janeiro de 2015, sendo publicada em diversos sites de notícias, como o Diário SP. De acordo com a reportagem, a mulher estaria no final de uma relação sexual e a asfixia teria ocorrido durante a prática oral.

Ao ver a mulher engasgada, o amante teria ligado para os funcionários do motel e para o marido da vítima, mas o socorro não conseguiu salva-la. O marido da vítima pensou que fosse um trote e encerrou a ligação. Em seguida, recebeu uma nova chamada dos funcionários do motel, que confirmaram o caso.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Viatura do IML no motel para recolher o corpo da infiel! (foto: Reprodução/Facebook)

Viatura do IML no motel para recolher o corpo da infiel! (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdade ou farsa?

A notícia é tão curiosa que parece ser mentira, né? E é isso mesmo que ela é: Falsa!

Uma rápida analisada no texto já nos dá evidências de que se trata de um boato virtual:

  • Não é datada
  • Não cita nomes
  • Não dá maiores detalhes do ocorrido
  • Cita nomes de instituições de respeito para conseguir mais credibilidade
  • Trata de um assunto que atraia o maior numero de leitores

Copia e Cola

Quando o fato teria ocorrido? A reportagem do Diário SP diz que a morte teria ocorrido no último dia 28, mas não diz de qual mês ou de qual ano. Dessa forma, o boato poderá circular novamente daqui uns anos e quem a ler poderá achar que se trata de alguma notícia fresca.

Reprodução da matéria publicada no dia 03 de janeiro de 2015 no jornal Diário SP!

Reprodução da matéria publicada no dia 03 de janeiro de 2015 no jornal Diário SP!

No entanto, podemos notar que o Diário SP – para não se comprometer – cita como fonte o site de notícias Cabo Frio Agora, que publicou a matéria no dia 31 de dezembro de 2014. Claro que tanto o Diário SP quanto o Cabo Frio Agora sequer deram uma checada na origem dessa notícia…

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

O Cabo Frio Agora também não quis se comprometer e citou como fonte outra matéria que foi publicada em junho de 2011, no blog de notícias O Jornal Net.

Origem do boato

Uma busca mais detalhada e encontramos a origem do boato. Tudo começou com uma postagem no blog humorístico G17. No próprio rodapé do G17 há um aviso de que nada do que é publicado lá deve ser levado à sério, mas muita gente acaba espalhando essas brincadeiras como se fossem reais.

O G17 já foi o responsável por inúmeros boatos eletrônicos que já se espalharam pela web como, por exemplo, a falsa história da população revoltada que teria amarrado um político em um poste ou do funcionário da Casa da Moeda que teria sido demitido depois de mandar imprimir cédulas com a inscrição “Goku seja louvado”.

A foto usada na matéria

A imagem usada para ilustrar a matéria, que mostra uma viatura do IML em frente a um motel, não tem nada a ver com esse boato. Trata-se de um fato ocorrido em julho de 2012, em Manaus (AM). De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, José Afonso Filho, um senhor de 57 anos de idade, morreu depois de abusar do uso do Viagra – remédio usado no tratamento da disfunção erétil!

Foto original se refere a uma morte real que ocorreu em um motel em Manaus (foto: Reprodução/)

Foto original se refere a uma morte real que ocorreu em um motel em Manaus (foto: Reprodução/Evandro Seixas)

Boato semelhante

Essa notícia falsa pode ter sido inspirada em outro boato que já pesquisamos aqui no E-farsas em agosto de 2010. Na época, surgiu a história de uma atriz pornô russa que teria morrido após se engasgar com o sêmen do ator com o qual ela estaria contracenando. Claro que tudo não passou de mais uma farsa da web que, igualmente, enganou muito jornalista preguiçoso!

Atualização 05/01/2015

O Diário SP, ao perceber que caiu numa pegadinha da web, fez o que a maioria dos jornais online faz: Simplesmente tirou a matéria do ar, sem dar nenhuma explicação ao leitor!

Conclusão

Essa notícia da esposa infiel que teria morrido engasgada com o sêmen do amante em um motel é falsa! O acontecimento surgiu em um blog humorístico há 3 anos e, em 2014, reapareceu como se fosse real!

Sugestão do leitor e amigo do E-farsas, Marcos Godoi.

Continue lendo
3 Comentários

3 Comments

  1. Lucho

    4 de janeiro de 2015 em 12:21

    Uma vez jornaleiro, sempre jornaleiro.

    Como disse o Cardoso uma vez, o problema desses jornais online é que eles não servem nem para limpar a bunda.

  2. Luiz

    5 de janeiro de 2015 em 13:09

    Na época que surgiu esse boato, em 2011, a foto que ilustrava era a do Motel Jóia, que realmente fica aqui em Natal, inclusive com o carro do ITEP, que é o IML local. Achei estranho, pois não vi nenhuma notícia nos jornais locais e fiz uma pesquisa e descobri que a foto se referia a um assassinato de uma mulher no ano anterior. Só pra ilustrar, nesse site ainda existe a matéria de 2011: http://www.clickpb.com.br/noticias/policial/em-natal-mulher-morre-engasgada-com-esperma-do-amante/

  3. VALDEMIR

    8 de março de 2016 em 16:12

    NAO TODOS . , MAS ISS PROVA QUE A CULTURA DE MUITOS BRSILEIROS NAO VALE UM A ARRUELA…..BEM ASSIM ; MUITOS AINDA ACREDITAM NAS POLITICAGEM…….

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo