Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O assassino de João Hélio foi solto e foi levado por uma ONG pra Suíça?

Crimes

O assassino de João Hélio foi solto e foi levado por uma ONG pra Suíça?

É verdade que um dos assassinos do menino João Hélio foi solto da prisão e recebeu milhões de dólares de uma ONG para ir morar na Suíça?

A notícia ganhou força nas redes sociais no final de julho de 2017, após a publicação de um texto indignado do ator Alexandre Frota em seu perfil no Facebook. De acordo com o texto de Frota (que alcançou mais de 3 mil curtidas e gerou mais de mil comentários),  um dos autores do crime ocorrido em 2007 que tirou a vida do menino João Hélio – que tinha apenas 6 anos de idade – teria ganhado a liberdade e que, com a ajuda de uma ONG internacional que defendem só assassinos menores e teria ido morar na Suíça.

A ONG, de acordo com Frota, teria dado algo em torno de 4 milhões para que o assassino recomeçasse sua vida!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Um dos assassinos do menino João Hélio teria ido morar na Suíça graças a ajuda de uma ONG que só ajuda bandidos! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Do jeito que foi postado, dá-se a entender que o assassino do pequeno João Hélio teria ganhado a liberdade em julho de 2017 e que teria ido para a Suíça recentemente. No entanto, o fato ocorreu em 2010, conforme explicam notícias da época.

De acordo com o Jornal do Brasil, Ezequiel Toledo de Lima, um dos acusados de participação do assassinato do menino João Hélio Fernandes, de 6 anos, no dia 7 de fevereiro de 2007, teria conseguido com o juiz o direito de ingressar no Programa de Proteção à Criança e Adolescente, destinado aos criminosos que são ameaçados de morte.

O Jornal do Brasil também explicou que Ezequiel teria sofrido ameaças de morte no Instituto João Luiz Alves, onde cumpriu pena e que até a mãe do rapaz também teria sido ameaçada. A organização não-governamental Projeto Legal o teria ajudado a embarcar para a Suíça, com garantia de casa e identidade novas para recomeçar sua vida.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O Jornal do Brasil não faz menção aos alegados 4 milhões citados por Frota em sua postagem no Facebook.

O Extra também não fala nada sobre valores e cita que a acusação afirmou que não se podia fazer nada contra a decisão do juiz.

A ONG desmente essa história

Em fevereiro de 2010, o então Coordenador-executivo da ONG Projeto Legal, o advogado Carlos Nicodemos, negou em entrevista ao R7 que o menor teria viajado para a Suíça:

“Não existe essa história de Suíça. O adolescente passará por avaliação e ficará em local sigiloso no Brasil, provavelmente, em um dos oito estados onde a Secretaria Especial de Direitos Humanos tem parceiros.”, disse o advogado

No final de fevereiro de 2010, o advogado da família de João Hélio, Gilberto Fonseca, conseguiu que o Tribunal de Justiça do Rio que anulasse a inclusão de Ezequiel Toledo da Silva no Programa de de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte.

No nosso grupo fechado no Facebook, os membros lembraram que o mesmo rapaz que havia sido beneficiado com o serviço de proteção do governo acabou sendo preso novamente por outro crime. Em 2012, o sujeito foi preso por por posse ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico, receptação e corrupção ativa.     

Conclusão

Um dos assassinos do menino João Hélio entrou para um programa de proteção em 2010 e foi preso novamente 2 anos depois por outros crimes. A ONG Projeto Legal negou a história da viagem do condenado para a Suíça!

Continue lendo
11 Comentários

11 Comments

  1. Tadeu

    1 de agosto de 2017 em 11:17

    ???????

    • MARCIA AZEVEDO

      24 de outubro de 2018 em 8:33

      Acredito que a esquerda novamente nega as evidências , pois o tempo inteiro é assim !

  2. Roberto Macedo

    1 de agosto de 2017 em 12:59

    Essa é a direita brasileira, esquizofrênica e desesperada em espalhar em ódio, nem que pra isso precise inventar mentiras

    • Flancisco

      2 de agosto de 2017 em 0:12

      CHOOOOOLAAAAAAAAAA + ESQUELDA GLLLLLLL

    • Masculino

      13 de agosto de 2017 em 7:29

      Esquerdista de merda

  3. Renato

    2 de agosto de 2017 em 17:04

    Foi na época que tava surgindo os milicos aqui no Rio, assim que o Cabral entrou pro governo do estado, momento mto triste da historia carioca. Houve também o “boom” da zona peste…

  4. Kika

    27 de fevereiro de 2018 em 11:16

    Só espero que estes marginais não estejam perto da minha casa, ameaçando a integridade da minha família.
    O governo quer proteger, que os levem para sua casa!
    Não vou pensar em direitos humanos se um cara desses ameaçar minha família, juro que não!

  5. rodrigo

    14 de agosto de 2018 em 11:28

    Antes fosse isso mesmo. Assim, menos um monstro solto no Brasil. O que realmente aconteceu foi pior! ele passou 3 anos na instituição de reabilitação de menores e depois foi solto com a ficha limpa. posteriormente foi preso novamente (ja maior de idade) por associação ao trafico e porte ilegal de armas. E agora advinha?? esta solto, bem provável que cometendo crimes por ai

  6. Riq Vasconcelos

    26 de outubro de 2018 em 14:10

    Engraçado, muita enrolação pra uma resposta simples!!! Ainda sim a Hong defende o vagabundo!!!

  7. MONICA MARCATO

    6 de janeiro de 2019 em 18:48

    De qq jeito está sob proteção custeado pelos cofres públicos através de ong’s que tratam vagabundos como vítimas.

  8. Andreia

    25 de janeiro de 2019 em 17:20

    Se eu fosse a mãe de qualquer dos assassinos, meu filho nunca mais me veria e não receberia nem um grão de arroz de minha parte. Queimaria todas as coisas dele e me mudaria.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo