Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Lula fez saques milionários antes de ter os bens bloqueados?

Crimes

Lula fez saques milionários antes de ter os bens bloqueados?

Notícia afirma que o ex-presidente Lula teria sacado R$ 52 Milhões em suas contas pouco tempo antes de seus bens serem bloqueados pela justiça! Será verdade?

A denúncia surgiu em diversos sites e blogs no final de julho de 2017 e afirma que pouco tempo antes do juiz federal Sérgio Moro determinar o bloqueio de R$ 9 milhões que o ex-presidente Lula mantinha investidos, Luiz Inácio Lula da Silva teria chegado a movimentar um total de R$ 52,3 milhões em suas contas!

Juntamente com o texto foi espalhada a imagem de um trecho de documento com o total de movimentações que teriam sido feitas pelo ex-presidente.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Lula teria sacado cerca de 52 milhões de reais antes de ter seus bens bloqueados! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Essa história surgiu nos sites já manjados aqui no E-farsas pela especialização em espalhar notícias falsas! Só por isso já podemos ficar com um pé atrás…

Além disso, os inventores dessa “denúncia” misturaram dados reais e antigos para enganar os leitores. Por exemplo, o documento usado para “provar” essa “denúncia” não é recente. Trata-se de um trecho do resultado das investigações feitas pela Operação Lava Jato na empresa LILS Palestras (de Lula) dos anos de 2011 a 2015.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A LILS Palestras, Eventos e Publicações recebeu R$ 27 milhões e registrou R$ 25 milhões em débitos. Ou seja, os 52 milhões movimentados foram a soma de entradas e saídas!

Na ocasião, a operação supeitou dos saques feitos em 2014 por Lula totalizando R$ 5,3 milhões a título de lucro.

Documento de 2016 foi usado para enganar os leitores!

A defesa do ex-presidente falou ao jornal Estadão, na época:

“Todos doadores do Instituto Lula e contratantes de palestras de Lula também doaram e contrataram Fernando Henrique Cardoso. Podem procurar nos institutos de José Sarney, Itamar Franco e outros ex-presidentes que devem achar as mesmas empresas”

Conclusão

O documento espalhado como prova de saques de 52 milhões da conta do ex-presidente Lula é, na verdade, da conta da empresa dele e os 52 milhões são a soma das entradas e saídas de 2011 a 2015. A operação Lava Jato apurou essas contas em 2016.

Continue lendo
4 Comentários

4 Comments

  1. Roberto Macedo

    2 de agosto de 2017 em 16:31

    adoro a direita branca brasileira! desesperaaaada!

    • Flancisco

      3 de agosto de 2017 em 2:09

      TÁ MUITO BAIXO TE OUVIR. CHOOOOOOLAAAAA MAIS ESQUELDAAAAAAAA LULADLÃO GLLLLLLLLL

  2. Renato

    4 de agosto de 2017 em 12:15

    Lula tinha o discurso de “POVO”, mas depois que assumiu a presidência simplesmente TRAIU a população!!! Só fez MERDA, isso sim!!!

  3. Jack

    27 de setembro de 2018 em 3:48

    Haha. Rrealmente ele não SACOU 53 milhões, coitadinho dele APENAS MOVIMENTOU em sua conta R$ 53 milhões e 200 mil.

    Entre 1º de abril de 2011 e 31 de maio de 2015, a empresa de palestras de Lula movimentou R$ 52,3 milhões. Recebeu R$ 27 milhões e transferiu R$ 25,3 milhões.

    Para um cara que ganhava em média no máximo R$3.500 mensais…nem as “palestras” as quais ele atribuiu o montante ganho durante esse tempo explicaria esses valores ALTÍSSIMOS!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo