Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O FBI confirmou que o Brasil vendeu a Copa pra Alemanha?

Conspirações

O FBI confirmou que o Brasil vendeu a Copa pra Alemanha?

Notícia afirma que uma investigação feita pelo FBI teria descoberto que o Brasil vendeu o jogo na Copa do Mundo de 2014 para Alemanha! Será?

O assunto Copa do Mundo sempre volta a circular pela web. Dessa vez, o que se espalhou pela internet é a notícia afirmando que investigações feitas pelo FBI – nos Estados Unidos – teriam comprovado que o Brasil havia vendido o jogo das semi-finais da Copa do Mundo para a Alemanha, em 2014.

Em um esquema milionário de corrupção – que levou o time brasileiro a deixar que a Alemanha fizesse 7 gols contra o nosso país – estariam envolvidos o Presidente da CBF, a Rede Globo de televisão e o diretor de jornalismo da ESPN, Gunther Schweitzer.

De acordo com a reportagem, o FBI irá liberar os documentos do escândalo em 30 dias.

Será que isso é verdadeiro ou falso?

Brasil teria deixado a Alemanha ganhar de 7x1 em troca de suborno! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Brasil teria deixado a Alemanha ganhar de 7×1 em troca de suborno! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

O FBI conduziu (e ainda conduz), de fato, algumas investigações relacionadas à corrupção na FIFA com a realização das copas do mundo, mas não há nada que ligue a goleada vergonhosa que Brasil levou da Alemanha, em 2014.

Nesse documento oficial publicado em maio de 205 pelo Governo dos Estados Unidos sobre o esquema de corrupção em Copas do Mundo de futebol, não é mencionado em nenhum momento o jogo das semi-finais entre o Brasil e a Alemanha.

Trecho inicial do arquivo disponibilizado pelo Governo dos Estados Unidos!

Trecho inicial do arquivo disponibilizado pelo Governo dos Estados Unidos!

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Conforme foi explicado pelo Portal R7 e pelo Jornal El País, as investigações sobre casos de corrupção na Fifa envolvem cinco edições da Copa do Mundo: a da França (1998), África do Sul (2010), Brasil (2014), Rússia (2018) e Qatar (2022). E, no caso do Brasil, as denúncias recaem sobre a possível relação entre o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke e Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, com contratos de patrocinadores para sediar a Copa de 2014. O FBI está investigando se houve pagamento de subornos para a escolha de sedes do Mundial.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, renunciou ao cargo e pediu a organização de novas eleições na entidade.

As denúncias, aliadas a depoimentos de cartolas do futebol, aumentaram ainda mais a onda de boatos que reaparecem todos os anos sobre a seleção brasileira e é claro que muita gente até hoje ainda não “engoliu” uma derrota tão vergonhosa como essa que o Brasil sofreu.

No início da Copa do Mundo de 2014, por exemplo, os rumores afirmavam que o Brasil teria comprado a Copa do Mundo. Já, no final da Copa (quando o time brasileiro se mostrou incapaz de ganhar dos times adversários), os boatos mudaram, dizendo que o Brasil teria vendido a Copa! Vai entender…

No artigo que circula pela web em junho de 2015, novamente é citado o nome Gunther Schweitzer, que seria o chefe de jornalismo da ESPN e que teria denunciado a venda da Copa do Mundo de 2014 pelo Brasil. No entanto, precisamos lembrar que já havíamos pesquisado a respeito de um boato semelhante a esse, em 2010, referente à Copa de 1998. Na versão de 2010 (que ganhou novo fôlego em 2012, com a Copa das Américas e depois, em 2014), já era mencionado um tal de Gunther Schweitzer, mas ficou comprovado que esse senhor sequer é jornalista e que seu nome foi usado indevidamente junto com esse hoax.

Origem

O primeiro site a publicar essa suposta denúncia da venda do jogo Brasil X Alemanha foi o Portal Metrópole que, como já mostramos várias vezes aqui no E-farsas, tem o hábito de publicar notícias não verificadas de vez em quando. A notícia publicada pelo Portal Metrópole não é assinada e tampouco cita fontes, o que gera ainda mais dúvida quanto a sua veracidade.

Já mostramos aqui no E-farsas a verdade sobre algumas notícias falsas publicadas pelo Portal Metrópole como o boato da Igreja Universal estar vendendo terrenos no céu e o do projeto homofóbico que teria sido apresentado pelo deputado Jair Bolsonaro.

Conclusão

Está em andamento uma série de investigações a respeito de esquemas de corrupção envolvendo a Fifa e algumas Copas do Mundo e é bem capaz que surjam provas ligando subornos e alterações de resultados de jogos de futebol, mas nada que ligue (até agora) a goleada vergonhosa da Alemanha contra o Brasil.

Continue lendo
35 Comentários

35 Comments

  1. Pedro Lucio Ribeiro

    18 de junho de 2015 em 6:37

    Vende a Copa, assim como vende os jogadores, e vendeu até o nosso futebol. Ontem a Colômbia jogou sem medo do Brasil porque o encanto do nosso futebol agora é da Alemanha.
    Pena que eles não compraram o Dunga…

    • cristina pereira

      1 de agosto de 2015 em 13:08

      o brasil não pode ganhar sempre, e essa derrotar por os alemães não é nada 7×1 e dai vamos torcer pro brasil voltar ser o campeão do futebol como sempre foi, jogo é isso um dia perder outro ganhar e quando a gente perde de goleada a gente se levanta e faz dupla goleada.brasil teamo

      • Anne

        6 de agosto de 2015 em 15:44

        Sim o Brasil não pode ganhar sempre, eu concordo, mas se perdesse de 2 a 1, de 3 a 1 ou até de 3 a 0 tudo bem, seria uma derrota normal, mas daí aquele fiasco de 7 a 1 não tem nada de normal, o Brasil foi tomando um gol após o outro em questão de poucos minutos e nem o técnico e nem os jogadores simplesmente não tiveram reação nenhuma, muito estranho isso, na hora deu para perceber que aquele jogo foi vendido, é um mar de sujeira e o povo é quem paga o pato por acreditar nesses jogadores a ponto de chama-los de heróis

  2. Luiz inacio lula da silva

    18 de junho de 2015 em 14:08

    eu tu rico,qui si dani vuces…….

    • petro

      18 de junho de 2015 em 21:27

      burro

    • Bruna Fernandes

      25 de julho de 2015 em 23:14

      nossa, tão rico que não sabe nem escrever direito hahahahahahahahahaha
      retardado

  3. natan

    18 de junho de 2015 em 16:02

    E ainda estão tentando justificar a vergonha que a seleção brasileira passou? Vão conseguir muito…

  4. Lucho

    18 de junho de 2015 em 19:17

    Os conspiracionistas devem ter entrado em êxtase ao ler essa “notícia”.

  5. Malcolm

    19 de junho de 2015 em 16:38

    Oi! Não que eu acredite que o brasil vendeu a copa, mas não teve uma notícia de um cara que ficou rico com uma aposta, que ele foi o único que apostou em 7×1, vocês sabem disso?

  6. Malcolm

    19 de junho de 2015 em 16:43

    Oi! Não que eu acredite que o brasil vendeu a copa, mas, não teve uma notícia que um cara ficou rico com uma aposta, que ele foi o único a apostar em 7×1, vocês sabem disso?

    • Marcos A.

      2 de julho de 2015 em 14:22

      Num universo de milhões de pessoas sempre vai ter alguém apostando um resultado absurdo, justamente para ficar entre poucos ganhadores ou ganhar sozinho, ás vezes dá certo.

  7. Bruno Alves

    22 de junho de 2015 em 14:14

    Não duvido e não afirmo…!

  8. Giu

    24 de junho de 2015 em 11:46

    Foi a maior vergonha que se teve notícias no mundo do futebol. Levamos um passeio, foi pior do que o vexame que demos na copa da França. E ainda tem alguns trouxas que acreditam que o Brasil entregou o jogo. Na verdade fomos humilhados nas dua oportunidades.

  9. xandro

    29 de junho de 2015 em 23:35

    nao duvido de nada

  10. Marcos A.

    2 de julho de 2015 em 14:37

    Se vendeu então foi por gol sofrido.

  11. Junior

    5 de julho de 2015 em 6:04

    Quem conhece ou leu sobre o trabalho desenvilvido no futebol da Alemanha nos ultimos 15 anos, apostaria até mais que este 7 x 1. Muito justo e bem provável uma goleada dessa, ainda mais sem os principais atores.

  12. Junior

    5 de julho de 2015 em 6:04

    Quem conhece ou leu sobre o trabalho desenvolvido no futebol da Alemanha nos ultimos 15 anos, apostaria até mais que este 7 x 1. Muito justo e bem provável uma goleada dessa, ainda mais sem os principais atores.

  13. Pingback: DIBRADACAST #07 – FUTEBOL E-FARSAS « ICFUT

  14. Jaime Campos

    30 de julho de 2015 em 16:27

    Não consigo acreditar como tem pessoas que ainda acham que isso é verdade. A Alemanha tirou o pé no segundo tempo, atualmente são muito superiores a nós tecnicamente, o futebol Brasileiro não evoluiu nada e ainda se acha o melhor do mundo. Foi só o começo dos vexames, podem ter certeza disso!

    • carlos

      1 de maio de 2017 em 2:01

      Jaime campos se não foi comprado porque então alemanha não goleou a argentina e a frança que são grandes seleções e só venceu só por 1a0 e contra argentina venceu no 2° tempo da prorrogação ? esse jogo foi comprado nenhuma seleção grande como o brasil nunca levaria uma goleada dessa ainda logo em casa pois copa do mundo isso tem que acabar pois desde quando blater assumiu a presidensia da fifa as seleções que ganham a copa são as que a fifa escolhe.

      • Eu™

        1 de maio de 2017 em 14:48

        Tá, e as provas disso, cadê?

  15. Eduardo

    18 de outubro de 2015 em 17:00

    Eu acredito que o Brasil vendeu sim aquele jogo para Alemanha, talvez até a copa. O que dá a entender é que os jogadores revoltados deixaram acontecer os gols.

  16. julio

    23 de outubro de 2015 em 10:12

    cara eu concordo que o brasil vendeu a copa para alemanha assim como vendeu para a frança porque uma seleçao tomar setes gols em menos de dez minutos fica claro que ha fraude como ha fraude agora em tudo como nos concurso,vestibulares e etc…porque quem manda no futebol mundial concertesa agora é a fifa sem falar que todo ou quase todo brasileiro é corupto…

    • Lucho

      23 de outubro de 2015 em 12:43

      Típico brasileirinho arrogante que acha que não pode haver seleções melhores que a seleção da cbf.

      Mas também, vai esperar o que de favelado que escreve “concertesa”?

      Depois desse comentário, eu imagino agora o porquê você acha que há fraude em concursos e vestibulares. Não é fraude, é você que é burro.

      • carlos

        1 de maio de 2017 em 2:14

        Lucho existe varias seleções que alguns tempos jogou melhor que o brasil como a argentina nos ultimos tres anos que chegou nas tres finais uma na copa e duas na copa america e voce vai esperar o que de um trouxa e retardado e de um macaco como voce falando merda que não tem nada a ve se não gostou então cai fora e não tem nada a ve concursos e vestibulares com futebol seu troucham.

        • Eu™

          1 de maio de 2017 em 14:49

          Ui, está louco de raiva! Agora tira o vestido, joga no chão e sapateia em cima, mona!

        • Lucho

          1 de maio de 2017 em 20:33

          Governo fica dando computador para favelado que não sabe nem manejar um lápis dá nisso.

          Leia o comentário do outro favelado, criatura nojenta.

  17. José Ricardo

    5 de novembro de 2015 em 22:00

    Sim acredito que algo não esta certo nesta derrota pra Alemanha, pelo amor nem em pelada a gente perde de 7 x 1, quanto mais em uma copa jogando em casa, nem a Arabia Saudita perderia assim jogando em casa.
    Fizeram e fizeram bem feito deixaram fazer 7 de proposito gente e não fizeram mais porque ficaram com vergonha do que estava acontecendo.
    Em 2006 como Roberto Carlos se abaixa pra arrumar a meia bem numa cobrança lançada na area pelo Zidane, pelo amor quem joga sabe que isso é impossível a acontecer a não ser que se queira.

  18. joão pereira santos

    21 de novembro de 2015 em 4:38

    Se vocês soubesse como é feita a salsicha deixariam de comer e assim é o futebol, não me lembro quem mas alguém já disse essa frase na mídia.
    O futebol é sujo, podre, mentiroso por que envolve politica e dinheiro, não descordo sobre a evolução do futebol alemão e atraso do futebol brasileiro mas olhando de outro “angulo” não acham estranho em 98 nosso maior ídolo mundial no momento Ronaldo, “ter passado mal e ainda sim jogado” por que Edmundo quis falar alguma coisa e ficou visível que não deixaram, não levou o Romário por que ele não tem papa na linguá ” fala de mais”, não é desculpa de perdedor mais historia se repetiu de uma forma diferente mas novamente nosso maior craque da atualidade fora de um jogo importante em uma jogada estranha onde rolou até duble na saída do hotel, de uma certa forma o filme dele não foi queimado já que ela não estava em campo e mídia precisa da imagem dele!

  19. Jefferson

    21 de novembro de 2015 em 13:45

    Sim, até porque nossa seleção é a essência do futebol e a única possibilidade de derrota é se a mesma tiver compaixão dos adversários e se vender. Não nego que exista sujeira no futebol, mas daí a afirmar que toda Copa que perdemos é fruto de armação é demais. Pela várzea que o futebol brasileiro sempre foi, vide as trapalhadas no regulamento do Brasileirão até 2003, quando implantaram o atual sistema de pontos corridos, é bem mais sensato falar que as 5 Copas que ganhamos foram até demais.

  20. Bani

    9 de fevereiro de 2016 em 11:38

    Q tinha caroço neste angu,eu jah sabia!

  21. Miquéias Porfirio da Silva

    10 de junho de 2016 em 22:03

    Naquela derrota jogando com a França 3×0, como pode no dia anterior ao jogo os atletas comerem alguma porcaria, e passarem mal do estomago principalmente o atacante Ronaldo ( FENOMENO), será que não tinha ninguem para impor regras de vespara de jogo?, alguns jogadores passeando em campo, foi ridículo, e Eu nunca enguli. No Jogo com a Alemanha, aquele jogador que alcansou o Neimar com o joelho sincronizado nas costas do mesmo, e Ele se atirou no chão como se tivesse sido empurrado por um avião, Teria ficado alguns meses internado, mas não foi nada, e Eu nunca enguli. E tambem na luta do Maguila x holee feeld, quando o Maguila acertou o queixo dele, e Ele o Holeefeeld, ficou no minimo dois segundos de pé mas desacordado, era só o Maguila dar mais um direto no queixo dele e nocautiava, e ponto final, Mas….Ele não deu, e Eu nunca engoli aquela derrota. Será que esse mundo é feito de Farça?

  22. Junior Brasil

    6 de novembro de 2016 em 21:41

    Mas a seleção peruana vendeu o jogo para o Brasil não ir pra final na copa de 1978.

    Pra quem tem boa memória, até a Globo noticiou.

    • Lucho

      1 de maio de 2017 em 14:40

      E até agora ninguém provou.

  23. José carlos fonseca

    25 de setembro de 2018 em 3:14

    Na verdade foi só uma armação para não reeleger um governo brasileiro de esquerda com tendências comunistas,mas por pouco 1% não conseguem, e aí entra o plano B impeachment que dessa vez deu certo, tirar do poder com denúncias de corrupção,juízes comprometidos com essa causa de manter seguro o capitalismo que ameaçava as grandes propriedades e poder dos ricos neste país, isso aconteceu no passado e acontece coisas do tipo em todos os países do mundo para os poderosos manterem suas riquezas conquistadas com a exploração das classes mais baixas.O país onde o futebol é o esporte de fanáticos é usado pela imprensa comprometida todos os dias, essa é minha teoria da conspiração,kkkkkkk iluminati….

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo