Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Igreja Universal está vendendo escrituras no céu?

Crimes

Igreja Universal está vendendo escrituras no céu?

Vídeo mostra que a Igreja Universal estaria vendendo escrituras de terrenos no céu para seus fiéis! Será que isso é verdadeiro ou falso?

A notícia surgiu na web na última semana de março de 2015! Um vídeo de um trecho de um programa de TV evangélico denuncia o suposto comércio criado pela Igreja Universal do Reino de Deus: A venda de escrituras de terrenos no céu!

De acordo com a reportagem, um vídeo – que teria vazado na web – estaria denunciando o esquema da IURD, que teria colocado à venda inúmeras escrituras de sociedade com Deus. Após depositar uma quantia em nome da Igreja, o fiel receberia um contrato que lhe dá direitos sobre o Criador, o qual passaria a ser seu sócio!

Será que essa história é real? Assista ao vídeo abaixo e descubra conosco:

[iframe: width=”600″ height=”450″ src=”https://www.youtube.com/embed/2a3PRUDo2hI” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Verdadeiro ou falso?

O vídeo que estaria denunciando a venda de escrituras de terrenos no céu por parte da Igreja Universal alcançou mais de 120mil visualizações, mas ele é uma montagem feita em cima de um programa evangélico de TV de Portugal. O homem que aparece nas imagens é o pastor Marcos Manhães, que apresenta o programa “Conquistas Financeiras”, em Lisboa.

Note que ele não fala em venda de escrituras no céu e, tampouco, fala sobre dinheiro. Isso é afirmado somente pelo texto que foi colado na frente das imagens.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Alguém pegou o vídeo original, onde ele fala sobre o Contrato da Fé, e escreveu o texto sobre as escrituras no céu.

Essa montagem foi publicada no YouTube em novembro de 2013 e foi espalhada na web somente em abril de 2015, depois de ter sido publicado no portal Metrópole que, como já falamos aqui no E-farsas algumas vezes, se especializou em publicar notícias falsas!

O vídeo com o texto falso foi feito em cima de outro vídeo, de 2011:

[iframe: width=”600″ height=”450″ src=”https://www.youtube.com/embed/fiGz8JdkjBI” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Conclusão

O vídeo que mostra a Igreja Universal vendendo escrituras no céu é uma montagem feita em 2013 de uma programa evangélico lusitano de 2011 e ressuscitado em 2015 por um portal especializado em espalhar mentiras na web!

Sugestão de Wesley Garcia através do nosso grupo no Facebook!    

Continue lendo
28 Comentários

28 Comments

  1. Vida

    10 de abril de 2015 em 11:56

    O vídeo é mentira, ok, isso é verdade. Mas não duvido que isso já tenha acontecido conhecendo o histórico de escândalos da igreja.
    Mas, né o E-farsas é hospedado no R7, então…

    • Gilmar Lopes

      10 de abril de 2015 em 12:04

      Então o que?

      • Renato

        11 de abril de 2015 em 8:09

        Realmente é difícil para um ser humano de inteligência mediana entender o espírito deste site. O que ele faz não é dizer se algum fato ocorreu ou não de verdade (tipo Dilma falou que vai legalizar o aborto). O site vai, sim, tentar verificar se as “provas” apresentadas na internet são falsas ou verdadeiras.
        É muito comum para o ser humano, ao ver determinado fato que, para ele, é errado, tentar fazer algo contra a pessoa que executou este fato. Só que, muitas vezes, este mesmo ser humano não tem a capacidade intelectual de mostrar de forma clara aquilo que ele viu, e acaba FORJANDO um vídeo ou um texto para incriminar uma pessoa que, para ele, praticou aquele ato.
        Daí, baseado nessa vontade que as pessoas tem de simplesmente apontar erros sem apresentar provas concretas do que ocorreu, pessoas inescrupulosas INVENTAM fatos que NÃO OCORRERAM para incriminar inocentes.
        Tanto no caso 1 (pessoas de boa fé) quanto no 2 (pessoas de má fé), o e-farsas vai concluir que a afirmativa é FALSA, mesmo sabendo que no caso 1 o fato pode realmente ter ocorrido, mas certamente não da forma apresentada, o que por si só já é uma tentativa de manipular a opinião dos outros, mesmo que por uma suposta boa causa. E talvez seja esta a situação deste vídeo, que, mesmo que a venda de escrituras no céu realmente ocorra por parte da IURD, este vídeo aí não prova nada.

      • Henrique Silveira

        11 de abril de 2015 em 10:26

        Ele quer dizer que você está abafando o caso, kkk

      • Daniels

        13 de abril de 2015 em 10:43

        Então que, desde que o site é hospedado no R7, vocês são mais do que suspeitos ao defender essa quadrilha, digo igreja.

        • Gilmar Lopes

          13 de abril de 2015 em 10:46

          Não tem nada a ver uma coisa com a outra! Somos parceiros do R7 e não a Igreja Universal.

          • Pierro

            10 de agosto de 2015 em 18:25

            Huuummm:

            R7 = Rede Record = Edir Macedo = Igreja Universal do Reino de Deus = Edir Macedo = Rede Record = R7

            Ao clicar na aba “serviços”, lá em cima, nessa página, encontramos alguns links: TV Universal, Rede Aleluia, Rede Record, Record News….

            Ah deixa pra lá, realmente dizer que a fórmula acima está certa é teoria da conspiração…..

      • Vida

        13 de abril de 2015 em 21:37

        Então que… se um dia isso acontecer de verdade talvez não apareça por aqui. Não acredito que você irá desmentir algo que seja verdadeiro, só ignorar.

    • Kleberson

      12 de setembro de 2015 em 2:17

      Desculpa,, mas ,, vc ja foi em alguma reunião na universal?? Ou vc soh expressa sua opinião com base na dos outros??

  2. Ciro Longobardi

    12 de abril de 2015 em 20:51

    A igreja não deixa de ser um lixo e uma enganação. Já fui de lá e o que ocorre lá dentro é de meter nojo

  3. Geraldo Fraga

    13 de abril de 2015 em 11:16

    E se fizerem isto hoje, só estão copiando o que a igreja católica fez no passado.

    • sergio

      14 de abril de 2015 em 0:59

      Petista é assim: Tudo é o passado.

    • juliana ferreira

      17 de abril de 2015 em 15:18

      A UNIVERSAL PREGA A VERDADE E ESSE RELATO É MENTIRA, NINGUEM CAI MAIS NESSA DE COMPRAR TERRENO NÃO.
      EU SOU UNIVERSAL!!!!!!!!!!!!!!!!

      • valter queiroz de oliveira

        18 de abril de 2015 em 15:33

        ou vc é mais um troxa ou faz parte dessa QUADRILHA!

  4. nelson

    13 de abril de 2015 em 15:35

    milagre os ateus não se manisfestaram hahaha(brincadeirinha)…faz tempo que não comento nada aqui,mas duvido muito que com toda esperteza,malicia,dolangue,artimanhas do bispo edir macedo,daria esse mole de “vender” terreno no céu(lembrando que catolicos e outras religiões ja fizeram isso no passado)vcs estão esquecendo de quem tão falando,isso!macedo um dos caras mais ardilosos e ligeiro do mundo das falcatruas religiosas,e não sou eu que digo isso não,é ele mesmo que diz que tem que enganar os “trouxas”,mas nem deveria estar comentando pq sempre aparece um alienado universal defendendo o cara que baba ovo do dinheiro.

  5. Andre

    13 de abril de 2015 em 19:12

    A intenção dessas falsas denúncias é justamente mexer com o preconceito das pessoas…a Universal é cheia de falhas como qualquer outra denominação pois são dirigidas por homens e não anjos
    Mas tem gente que sempre prefere apontar o lado negativo e que muitas vezes foi exagerado, prefiro ver o lado positivo de tantas pessoas recuperadas para a sociedade e eu sou uma delas…

  6. opiniao

    16 de abril de 2015 em 23:16

    Não sou de nenhuma religião, mais creio muito em Deus, e uma coisa que tenho certeza, é que quando homens usados por Deus começam a ganhar almas para o Reido do céu, o inimigo fica furioso e tenta de qualquer maneira derrubar este homem, com mentiras e perseguição. Mais Deus não Deicha niguem tocar no seu ungido isto eu sei…eu sei que este bispo ja é perseguido à bastante tempo e se tudo isto que foi difulgado sobre o ele fossem verdade ele com certeza não estaria mais no lugar onde ele está… porque Deus é amor, mais também Deus é justiça…

  7. juliana ferreira

    17 de abril de 2015 em 15:15

    afffffffffffffffffffffffsssss, mentira isso!!!
    EU SOU UNIVERSAL E ELES PREGAM A VERDADE!

  8. Gilberto

    20 de abril de 2015 em 13:24

    Ok, o video não comprova a venda de “escrituras no céu” pela Universal, foi adulterado por uma legenda sobreposta à imagem. Mas qualquer pessoa de bom senso há de convir que vender “contratos da fé” não difere muito, moralmente, de vender as tais escrituras. É empulhação pura, exploração da boa fé e ignorância alheias. E não é incomum igrejas neopentecostais, aqui no Brasil, adotarem prática semelhante.

    • Gilmar Lopes

      20 de abril de 2015 em 13:49

      Não quero defender a igreja, mas não sei bem se eles estão vendendo esses contratos!
      Alguém aí confirma isso, por favor?

  9. Lu

    21 de abril de 2015 em 14:00

    A iurd é uma farsa acho que é la que estar o ante cristo

  10. Rodrigo

    22 de abril de 2015 em 13:52

    Bom a verdade é que esse site só posta matérias sem graça nunca posta algo que é de encher os olhos , muitas coisas poderia ser reportada por aqui mas fica nessas c” coisinhas ” de contrato e tal pega mas pesado pega relatos que vale a pena ser lidos =D

    • Gilmar Lopes

      22 de abril de 2015 em 16:12

      Obrigado pelo comentário, mas é preciso explicar aqui que quem nos guia são os leitores sugerindo matérias. As sugestões com mais pedidos vão passando na frente!
      Estamos aceitando sugestões de pauta. Fique à vontade para sugerir matérias de “encher os olhos”, como você mesmo está pedindo, que teremos o maior prazer de pesquisar (na medida do possível).
      Abração!

  11. Pedrinho

    22 de abril de 2015 em 16:46

    Deveriam manter os comentários apenas com o plugin do facebook, Ao menos dava pra ver a cara de quem comenta pra poder dar uma bela risada. Como vão rir da minha agora? :/

  12. Robenilson

    29 de junho de 2015 em 14:00

    O maior inimigo da IURD é o diabo, ele tem que morder o próprio rabo e ele sabe quem esta com a gente.O povo nao engole mais essas montagens mentirosas. Vocês tem que nos engolir!!!
    EU SOU A UNIVERSAL!!!

  13. Kleberson

    12 de setembro de 2015 em 2:14

    EU SOU UNIVERSAL!!!!!!!!!

    • Lucho

      12 de setembro de 2015 em 14:26

      Bem feito. Quem mandou não estudar?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo