Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O Governo vai cortar a energia elétrica se a greve dos caminhoneiros não acabar?

Conspirações

O Governo vai cortar a energia elétrica se a greve dos caminhoneiros não acabar?

O Governo vai cortar a energia elétrica se a greve dos caminhoneiros não acabar?

É verdade que Ricardo Soares, diretor da Elektro, gravou um áudio alertando que o presidente Michel Temer e demais políticos assinaram uma liminar cortando o fornecimento de energia em todo o país caso a greve dos caminhoneiros não acabe até segunda?

O áudio se espalhou através de grupos do WhatsApp no final de maio de 2018 e deixou muita gente em pânico! O próprio diretor da Elektro estaria avisando que o fornecimento de energia elétrica seria cortado em todo o país caso os caminhoneiros não acabem com as paralisações.

O presidente Michel Temer, juntamente com todos os deputados federais e estaduais, teriam assinado uma liminar exigindo o corte da energia elétrica em todo o país a partir de segunda-feira!

Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

Diretor da Elektro disse que o Governo vai cortar a energia do país caso os caminhoneiros não parem com a greve? (foto: Reproduçõs/Facebook)

Verdade ou mentira?

A primeira coisa que devemos fazer em casos como esse é tentar encontrar os envolvidos no assunto espalhado. Uma busca no site da Elektro, na página sobre a estrutura corporativa da empresa, e podemos verificar que não há nenhum Ricardo Soares entre os nomes dos diretores da Elektro:

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Reprodução/Elektro

Além disso, a própria Elektro desmentiu essa história, como podemos ver no site da empresa:

Reprodução/Elektro

“A Elektro informa que jamais recebeu qualquer determinação que pudesse de alguma forma prejudicar os interesses de seus clientes, recomendando cuidado com falsas notícias que estão sendo veiculadas pelo WhatsApp.
Qualquer reflexo da greve dos caminhoneiros será comunicado aos clientes pelos canais oficiais da Elektro.”   

Outro detalhe que ajuda a desmentir esse rumor é que parece ser impossível acreditar que o Governo conseguiria as assinaturas de todos os deputados federais e estaduais em um final de semana, né?

Conclusão

O áudio que seria de um diretor da Elektro alertando para corte no fornecimento de energia elétrica em todo o país é falso!

Continue lendo
4 Comentários

Comente

4 Comments

  1. Alex

    28 de maio de 2018 em 8:20

    Sem falar que, desde quando essa tal elektro é a operadora nacional do sistema? so ai ja dava pra saber que é farsa mas, as pessoas tem um prazer sadico em acreditar nesses audios

  2. Francisco

    28 de maio de 2018 em 21:35

    Apesar de que não existir nenhum fubcionário com esse nome não acham que ele ocultaria sua identidade por motivos como para não ser demitido?

    • Gilmar Lopes

      29 de maio de 2018 em 8:30

      Muito improvável! No caso, ele poderia ter apenas dito que é um diretor da empresa, sem falar o nome (o que seria mais estranho ainda).

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo