Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O militar preso com 39 kg de cocaína apareceu em foto ao lado do Bolsonaro na Marcha para Jesus?

Falso

O militar preso com 39 kg de cocaína apareceu em foto ao lado do Bolsonaro na Marcha para Jesus?

O militar preso com 39 kg de cocaína apareceu em foto ao lado do Bolsonaro na Marcha para Jesus?

Será que o homem que aparece em uma foto ao lado de Silas Malafaia, Magno Malta e Jair Bolsonaro é o militar que foi preso por tráfico de drogas?

A foto começou a se espalhar através das redes sociais no final de junho de 2019 e nela podemos ver um homem de óculos posando ao lado do presidente Jair Bolsonaro, do pastor Silas Malafaia e do senador Magno Malta. O texto que acompanha a foto afirma que o homem seria o sargento Manoel Silva Rodrigues da Força Aérea Brasileira (FAB), preso em flagrante na Espanha dia 25 de junho de 2019, após ser pego desembarcando do avião presidencial com 39 quilos de cocaína, e que a foto teria sido tirada durante a Marcha para Jesus de 2019.

Será que se trata da mesma pessoa?

Texto de uma das versões que acompanham a foto: “Semanas atrás estava marchando para Jesus e essa semana viajando com 39 kg de cocaína, Deus acima de tudo e cocaína acima de todos!!” (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

O homem que aparece na foto juntamente com Silas Malafaia, Magno Malta e Jair Bolsonaro é o deputado Sóstenes Cavalcante. Compare com a foto do militar preso no dia 25:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A foto é da Marcha para Jesus de 2019?

Não! A foto que se espalhou como sendo da Marcha para Jesus de 2019 é, na verdade, de maio de 2015 e foi publicada pelo então deputado Jair Bolsonaro em seu perfil no Facebook

https://pt-br.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/photos/agora-na-marcha-para-jesus-fam%C3%ADlia-projeto-de-deuscom-silas-malafaia-s%C3%B3stenes-ca/492875330861458/

Conclusão

O homem que aparece em foto junto com o presidente Jair Bolsonaro é o deputado Sóstenes Cavalcante.

Continue lendo
9 Comentários

9 Comments

  1. Maria

    28 de junho de 2019 em 10:17

    @Gilmar Lopes, o pessoal das redes sociais não sabe e/ou se esquece de que, numa população mundial da ordem de 7,7 Bilhões de habitantes e cerca de 210 milhões no Brasil (dados de 2017-2018), a probabilidade de encontrar alguém (uma ou mais pessoas) muito parecido e/ou quase idêntico fisicamente a você é CONSIDERÁVEL (leia-se probabilidade alta). 😉

  2. Maria

    28 de junho de 2019 em 14:14

    @Gilmar Lopes, parabéns, você foi o primeiro ou um dos primeiros a desmentir isso. Entretanto, eu sugiro que vocês do E-Farsas coloquem também o horário em que foi postado tal matéria, pois o site Lupa do grupo Folha-UOL também publicaram matéria semelhante às 12:26 Hs, com um aviso de “direitos autorais” no final da página. Você foi o pioneiro em desvendar possíveis farsas na Internet, mas agora você tem muitos concorrentes de peso e, eventualmente, podem ser acusados de plágio. Nota: Não priorize ser o primeiro, mas, ,sim, na qualidade do que escreve, pois a pressa é inimiga da perfeição. Abraços! 🙂

    • Gilmar Lopes

      28 de junho de 2019 em 14:25

      Nem esquento mais a cabeça com isso! Tenho os horários das publicações no banco de dados.
      Sabe que eu até acho bom que outras agências comecem a fazer esse tipo de trabalho?

      • Maria

        28 de junho de 2019 em 14:43

        @Gilmar Lopes, eu acredito e tenho fé em você e em sua equipe. Desejo que o E-Farsas seja o primeiro em termos de qualidade, imparcialidade, ética etc, sendo que é por isso que faço algumaz críticas que considero construtivas na intenção de ajudá-los e se tornarem cada vez melhores. Já com os outros, não vou por a mão no fogo por uma possível má fé deles. É só uma sugestão para vocês se resguardarem, vocês seguem se quiserem. Abraços!

      • Cesar Crash

        29 de junho de 2019 em 19:26

        Outras pessoas fazerem o mesmo trabalho é da hora. Até por que tem tanto boato virtual que vocês podem desvendar coisas diferentes, ou os dois analisarem aspectos diferentes para chegar no mesmo resultado. Zuado é o cara usar a sua pesquisa e não te citar como fonte. Falo por que eu já passei por isso e a autora, no caso do HypeScience confirmou offline.

  3. Ricardo Badini Serodio

    29 de junho de 2019 em 10:57

    Gilmar, tem uma foto de uma pessoa que supostamente seria ele numa mesa de bar com Bolsonaro, Carlos, Queiroz e outra pessoa. Tenho ela aqui caso queira investigar (se não investigou ainda, o que acho difícil rsrs). Abs.

    • Edivaldo

      29 de junho de 2019 em 11:45

      Tmb vi essa foto sera que é a mesma pessoa? montagem sei que nao é pois a foto é de 2018 bem antes do caso dos 39 kilos

  4. RABUGENTO

    29 de junho de 2019 em 15:05

    As orelhas do deputado pastor abanam mais que as do sargento pastor.

    Não é pela dimensão das orelhas que identificam os semelhantes?

  5. Mário

    29 de junho de 2019 em 18:57

    Eu já estava achando que era o próprio Gilmar na foto… kkkk, mas era só o Sóstenes mesmo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo