19.4 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 8, 2022

Bolsonaro faz gesto obsceno para o documentário Democracia em Vertigem! Será?

- Publicidade -

Foto mostra o presidente Jair Bolsonaro fazendo um gesto obsceno em frente a uma TV mostrando o documentário Democracia em Vertigem! Será verdade?

A imagem se espalhou nas redes sociais no final de junho de 2019 e mostra o presidente Jair Bolsonaro em frente a uma TV que está exibindo imagens do documentário Democracia em Vertigem, na Netflix. O detalhe é que o presidente aparece fazendo um gesto obsceno para o documentário com uma das mãos!

Será que essa foto é verdadeira ou falsa?

O presidente Jair Bolsonaro aparece fazendo gesto obsceno para imagens do documentário Democracia em Vertigem! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

A foto é uma montagemA original foi publicada pelo próprio Bolsonaro em seu perfil do Facebook em janeiro de 2018, quando ele comemorava a decisão da Justiça em manter a condenação do ex-presidente Lula no caso do triplex em Guarujá (SP). 

Bolsonaro está, na verdade, fazendo um sinal de V com a mão e a TV ao seu lado está mostrando o julgamento: 

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/photos/a.250567771758883/998471356968517/?type=3&theater

Compare a seguir a montagem com a foto original:

Sobre o documentário

Democracia em Vertigem é um documentário dirigido por Petra Costa e lançado em 2019 pela plataforma de filmes online Netflix. Ele conta, do ponto de vista da cineasta, como foi o processo que culminou no impeachment de Dilma Rousseff.

Conclusão

- Publicidade -

A foto mostrando o presidente fazendo um gesto obsceno para o documentário Democracia em Vertigem é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. Mesmo se fosse verdade è menos obsceno do que o documentário e, si . Que tenta mudar a historia do Brasil para beneficiar Dilma e opt que levou impeachment e não golpe . Isso seria o mínimo que um documentário bosta desse merece . Isso foi obra de algum esquerdista achando que iria queimar bolsonaro com uma imagem dessa , sendo que ninguém sem ser a própria esquerda vai achar isso ofensivo e sim o documentário não o gesto então , ser fake news ou não eu continuaria apoiando ele . Já que um documentário desse é digno de repúdio

  2. Mesmo se fosse verdade è menos obsceno do que o documentário e, si . Que tenta mudar a historia do Brasil para beneficiar Dilma e opt que levou impeachment e não golpe . Isso seria o mínimo que um documentário bosta desse merece . Isso foi obra de algum esquerdista achando que iria queimar bolsonaro com uma imagem dessa , sendo que ninguém sem ser a própria esquerda vai achar isso ofensivo e sim o documentário não o gesto então , ser fake news ou não eu continuaria apoiando ele . Já que um documentário desse é digno de repúdio

  3. Eu sabia que os bozinhos nunca entenderiam o documentário.

    Não tem capacidade para tal.

    Só quem viveu todos esses anos e prestou atenção no que acontecia a sua volta, vai entender.

    Uma pena!

  4. Eu sabia que os bozinhos nunca entenderiam o documentário.

    Não tem capacidade para tal.

    Só quem viveu todos esses anos e prestou atenção no que acontecia a sua volta, vai entender.

    Uma pena!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui