O sítio do Lula tem um cofre escondido ”Maior Que Uma Piscina”?

Share Button

É verdade que o caseiro do sítio de Atibaia disse em depoimento que o ex-presidente Lula mandou construir um cofre escondido maior do que uma piscina?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs na primeira semana de fevereiro de 2018 e rapidamente se espalhou também nas redes sociais. De acordo com o texto, uma bomba teria caído contra a defesa de Luiz Inácio da Silva na Operação Lava Jato. O caseiro do sítio de Atibaia, Elcio Pereira Vieira, teria dito em depoimento à Polícia Federal que durаntе as rеfоrmаѕ nо ѕítіо ԛuе ѕеrvіrаm раrа аdеԛuаr o imóvel àѕ necessidades do еx-рrеѕіdеntе Lulа, um іmеnѕо соfrе de соnсrеtо “muіtо maior ԛuе uma grаndе piscina” teria sido construído nоѕ fundоѕ do ѕítіо.

A reportagem  – que cita como fonte o repórter Luiz Solano – ainda afirma que, segundo o caseiro, um dоѕ соnѕtrutоrеѕ teria еxрlісado ԛuе “aquilo ali”, serviria para o еx-рrеѕіdеntе guаrdаr ѕеuѕ “рrеѕеntеѕ”.

Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

Caseiro de Atibaia teria dito à Polícia que Lula construiu um cofre maior que uma piscina em seu sítio! Será verdade?

Verdade ou farsa?

Uma busca por notícias a esse respeito só nos retorna sites conhecidos aqui do E-farsas por disseminar notícias falsas. Por exemplo, o site de fake news Jornal do País foi um dos primeiros a espalhar essa “notícia” e, como já mostramos aqui, esse é o mesmo site que inventou o boato afirmando que os EUA e as Nações Unidas teriam sugerido uma intervenção militar no Brasil, além de inventar também que o ex-presidente Lula teria afirmado que o juiz Sérgio Moro não viveria para vê-lo condenado.

Procuramos alguma publicação do repórter Luiz Solano, citado como fonte, mas… Nada encontrado!

Depoimento do caseiro

Conhecido como “Maradona“, Elcio Pereira Vieira é caseiro do sítio de Atibaia, onde trabalha desde 2001. Élcio prestou um único depoimento à Polícia Federal, em março de 2016, e confirmou que Lula foi “muitas vezes ao sítio” com sua família. Em momento algum é citado algo sobre um “cofre de concreto muito maior que uma grande piscina”.

O caseiro fala, sim, de um depósito ao lado da sua casa, onde foram guardadas “várias caixas de papelão” com pertences do ex-presidente Lula.

Confira o documento com o depoimento completo do caseiro à Polícia! 

Conclusão

A notícia afirmando que foi construído um cofre do tamanho de uma piscina no sítio de Atibaia e que ele seria usado para guardar o dinheiro de Lula é falsa!

Share Button
Falso, Política
, , , , , , ,

Comente pelo Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *