Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

OVNI filmado em Agudos – São Paulo

Conspirações

OVNI filmado em Agudos – São Paulo

Estranho objeto voador filmado por cinegrafista amador em Agudos, interior de São Paulo. No dia 24 de fevereiro de 2011, o usuário do Youtube Henrique Barduco publicou o vídeo abaixo. Nele podemos ver um estranho objeto sobrevoando os céus em algum ponto da Rodovia Marechal Rondon (SP-300) perto de Agudos, na região de Bauru – estado de São Paulo:

 

 

O cinegrafista, soltando palavrões aos montes, não consegue esconder seu espanto ao filmar o negócio atrás das nuvens.

Em certo momento da filmagem de apenas 1 minuto e 38 segundos, o UFO solta um clarão e começa a cair em direção ao chão.

No dia seguinte, vários blogs e sites se encarregaram de espalhar a história e assim o vídeo foi um dos mais vistos naquele dia.

Será que o vídeo é real? Será que estamos sendo visitados por seres de outros planetas?

Infelizmente, para os que querem acreditar, tudo no vídeo é real, menos o Disco Voador!

O vídeo é falso! Trata-se de uma excelente montagem.

Em entrevista à TV Tem, Henrique Barduco afirmou que não foi ele quem fez o filme. Havia recebido o vídeo por e-mail e o postou no Youtube, mesmo sem saber quem o filmou. Segundo Barduco, a pessoa que lhe enviou o vídeo também não sabe quem fez a filmagem.

Note que ninguém mais vê o objeto no céu, apenas o rapaz da câmera. Isso é estranho, pois ao que tudo indica, eles já estavam vendo tudo de dentro do carro. Provavelmente com a câmera desligada.

Aliás, essa é uma excelente câmera, a julgar pela qualidade do filme e pelo enorme zoom que ela proporciona.

Uma rápida análise no vídeo mostra que, por uma pequena falha na edição, aos 0:39 em um segundo do filme o OVNI desaparece. Veja:

 

 

Um Segundo antes do caminhão passar na frente das nuvens o objeto some da tela.

Essa única falha estragou todo o excelente trabalho de edição que pode ser feito com softwares de edição de vídeo como o After Effects.

De acordo com a matéria publicada no dia 26 de fevereiro no Jornal da Cidade de Bauru, o professor e pesquisador de imagens Willians Balan, da Universidade Estadual Paulista – UNESP – afirma que ao 1 minuto e 12 segundos do filminho, as luzes começam a aparecer na frente da nuvem e devido à sua densidade, as luzes não se comportariam dessa forma.

Ainda, segundo Balan, ao se ampliar a imagem, ela fica toda quadriculada (pixealização). “O mesmo não ocorre na área próxima ao suposto objeto, a pessoa pode ter feito a edição para melhorá-la”, completou ele.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Seja como for, o vídeo ficou muito bem feito.

Voltando alguns dias, em 8 de fevereiro, moradores de 7 cidades da região Centro-Oeste de São Paulo, incluindo a zona rural, ouviram uma grande explosão – seguida de um tremor de terra. Segundo a redação da TV Tem, os departamentos de sismologia da Universidade de Brasília e da USP, de São Paulo, descartaram que tenha havido tremores de terra, no estado de São Paulo, na terça.

Poderia ser um enorme trovão? Muito provável, já que o dia estava muito nublado.

Acreditamos que alguma empresa deva ter se aproveitado da história do tal estrondo para iniciar uma campanha viral para algum produto ou serviço. No Youtube, fala-se que o vídeo faz parte do lançamento da Atitude Media Box. Claro, só boatos. Nada provado sobre isso ainda.

Se ficar comprovado se tratar de marketing viral, essa não será a primeira empresa a se aproveitar do tema ufologia para divulgar seus produtos ou serviços.

Em fevereiro de 2008, a agência de publicidade Smash criou um filme muito interessante de um avistamento de OVNI em Araraquara –SP.

 

Update: 02/03/2011

Nossas suspeitas estavam corretas!

Como já havíamos afirmado  anteriormente, o vídeo faz parte mesmo de uma campanha publicitária para a empresa Atitude Media Box, que comercializa embalagens de pizza.

Em entrevista ao Jornal da Cidade de Bauru, o designer 3D e editor do vídeo, André Angélico, afirma que, apesar de não poder revelar muito sobre a linha que seguiria, a intenção era mesmo fazer uma campanha viral.

O “problema”, segundo os autores do filme, é que o projeto vazou antes da hora! Isso explica a ausência total de qualquer coisa que mostre a marca das embalagens de pizza.

“Havia umas cinco ou seis pessoas que sabiam da nossa campanha e do que estávamos fazendo. Como lançaríamos isso regionalmente, não queríamos que as pessoas nos reconhecessem, justamente para não diminuir o efeito de realidade que queríamos passar”, afirma André na entrevista.

Segundo o Jornal Cidade de Bauru, o “cinegrafista” é o próprio André Angélico e o “motorista” é o criador de layout Jônata Evangelista.

Questionado sobre o erro aos 39 segundos do filme (onde o Ufo desaparece da cena), André diz foi intencional. “Nossa intenção era justamente lançar uma caça ao tesouro. Era fazer com que as pessoas ficassem se perguntando se aquilo era real ou não e investigar. Assim, passariam para as outras. Tem mais alguns presentinhos lá que ainda ninguém descobriu”, conta ele.

Update: 05 de maio de 2011

A Agência Atitude postou no Youtube o vídeo com o comercial completo. Como podemos ver, o disco voador não aparece muito no vídeo, mas é peça chave da campanha:

[iframe: width=”560″ height=”349″ src=”http://www.youtube.com/embed/jU48KMukJks” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Continue lendo
62 Comentários

62 Comments

  1. Luis Sampaio

    1 de março de 2011 em 13:26

    nao podia deixar de comentar para ressaltar a ignorancia de FERNANDA… nossa como a burrice é contagiosa nesse BRASIL… –‘

    • Loise Moraes

      9 de junho de 2011 em 10:12

      Será também que cornice é contagiosa??????
      Pois coitados de seus vizinhos se for!!!!!!!!
      Fuja de perto deles amigo. Senão vão terminar todos cornos como voce

  2. FernandA Durão

    1 de março de 2011 em 21:01

    Olá, Gilmar Lopes, preferiria que vc tivesse se referido a mim como FernandA, pois não sei se vc reparou, este é meu nome, no sexo feminino.
    Olha, eu ainda não encontrei reportagem que vocês aprovassem.
    E quanto às fontes que espalham as notícias por aí, quem é o tal que gravou?…..
    E quem enviou ao Barduco???
    Cadê as fontes??
    Vocês descobrem que o vídeo não é real, mas não sabe quem o fez, se é marketing ou não….
    Ah, me poupe….
    Aré que me provem o contrário, prefiro tirar minhas próprias conclusões.

  3. Fernanda Durão

    1 de março de 2011 em 21:37

    Já entrei em contato com um advogado.
    Pois quero ressaltar ao Leandro e sampaio, que eles me ofenderam, e que estou num país livre e democrático.
    Tenho o direito de acreditar em minhas coisas e expressar minha opinião sem ser chamada de anta, ignorante e burra.

    • Samurai

      22 de abril de 2011 em 22:50

      “”Já entrei em contato com um advogado.
      Pois quero ressaltar ao Leandro e sampaio, que eles me ofenderam, e que estou num país livre e democrático.””

      Nossa, mas só porque eles tem a opiniao de que voce é uma anta!! Eles nao tem o direito de ter a opiniao deles? Eles tambem nao estao em um país democrático?
      Mas devo dizer que nao concordo com a opiniao deles, uma anta ainda é um pouco mais esperta que voce…

      • Rodrigo

        9 de junho de 2011 em 10:08

        Opinião sim, eles tem direito.
        Mas não ofender os outros.
        Isso é falta de ética.

    • LIA RIBAS

      11 de maio de 2011 em 12:08

      A indenização por danos morais tem como referência não um dano patrimonial sofrido, “mas um prejuízo que não afeta o patrimônio econômico, mas afeta a mente, a reputação da vítima.

    • Anônima

      14 de junho de 2011 em 15:14

      cada gente q me aparece…

    • animais são melhores que humanos

      14 de dezembro de 2011 em 18:05

      isso é que é vontade de brigar heim!!!
      Por isso que o BRASIL não vai pra frente……quanta gente se preocupando e perdendo tempo com certas brigas que não levam a nada……GENTE ACORDA!!!!!!!! Vamos brigar por algo que melhore nossas vidas, por nossos direitos de verdade!!!!!!

  4. ednei

    2 de março de 2011 em 0:20

    o disco não caiu então porque eles não foram lá onde o disco caiu e filmou.

    • cleriston jacob

      20 de abril de 2011 em 23:10

      QUERO DIZER QUE O DISCO CAIU SIM! E EU ESTOU COM ELE, SÓ QUE ELE É MUITO ANTIGO! É DO AGNALDO TIMOTEO.

      • Thaylla

        30 de maio de 2011 em 1:53

        É? Você estava com o “Aguenaudo Tímóteo”? Que legal, hein!

  5. Leandro

    2 de março de 2011 em 3:42

    fernanda durão, eu disse e vou repetir q vc é uma anta, @@, os caras tiveram o duro trabalho de pesquisar se o video é real ou nao e descobriram q é uma farsa e vc quer saber mais do que eles? por acaso vc teve o trabalho q eles tiveram de pesquisar o video? acho q nao, então vc quer acreditar só pq quer acreditar q o video é verdadeiro, não adianta, quando se quer acreditar que 1 + 1 é 3 não há matemático q prove o contrário, sua anta

  6. Leandra

    2 de março de 2011 em 3:44

    e outra, ja vi muitas pesquisas do E-farsas aprovadas sim, vc q nao sabe procurar as coisas direito ou tem preguiça de procurar

  7. Fernanda Durão

    2 de março de 2011 em 7:40

    Olha LeandrA, eu não procuro mais porque eu não tenho tempo, para ficar 24 hs por dia procurando, talvez seja porque eu tenho dois filhos, casa, trabalho e marido para cuidar, diferentemente de vc né filha, que deve ter tempo demais e de sobra pra ficar procurando.
    Eu apenas entro qd eu recebo os e-mails que eles enviam.
    caso contrário, eu não entro para digitar assuntos para pesquisar.
    E qt a você Leandro, exijo mais uma vez que respeite a minha opinião, sendo certa ou não, é MINHA OPINIÃO.
    Eu tenho td o direito acreditar no eu eu quiser. Se eu sou uma anta, vc é um burro, que não não sabe que opinião é algo que nem todos tem a mesma.
    Antes ser "anta" do que outras coisas, sei lá, de repente vc é algo que nem sabe……

    • Anônima

      14 de junho de 2011 em 15:16

      nossa, então deve ser uma mãe irreesponsavel pra vir aki só reclamar… não tem coisa melhor pra fazer?

      • Fernanda

        14 de junho de 2011 em 22:37

        Não tanto quanto sua mãe foi………

  8. Fernanda

    2 de março de 2011 em 7:50

    E mais uma coisa.
    Eu não estou desrespeitando o trabalho deles. Momento algum demonstrei isso. Admiro muito o trabalho deles.
    Um ótimo trabalho.
    Até gostaria que viessem eu uma cidadezinha apor perto para averigura se fenômenos sobrenaturais que estão apavorando os moradores.
    Mas eu não sou obrigada a acreditar neles ( em certos casos) só porque passaram um longo tempo pesquisando e blá blá blá.
    E nem por isso , vocês têm o direito de menosprezar a minha opinião e me ofender.
    Bom, o recado foi dado.

  9. Gilmar Lopes

    2 de março de 2011 em 9:01

    Fernanda! Em primeiro lugar, mil perdões por ter te chamado do Fernando. Li errado. Em segundo, o objetivo do E-farsas.com é usar a própria internet para desmestificar as histórias que nela circulam. Tentamos entrar em contato com o rapaz que postou o vídeo no Youtube mas como não tivemos resposta publicamos o que ele havia dito em entrevista à TV Tem, que não foi ele o criador do video e que ele não sabe quem o fez. Na verdade, se for descoberta a identidade de quem criou o vídeo, o autor pode ser indiciado por gerar pânico na região.

  10. Fernanda Durão

    2 de março de 2011 em 9:37

    Gilmar Lopes, tudo bem. Olha, eu admiro muito o trabalho de vocês, e estou falando a verdade, pois graças a vocês parei de abrir correntes e enviá-las para meus contatos.
    Mas o que o site não poderia permitir jamais que usuários ofendam outros. Me entende? Eu não gostei mesmo do que o Leandro e o sampaio disseram a respeito de mim. Acho que falta de parte de vocês, mais segurança aos usuários, a fim de que podemos deixar nossas opiniões tendo a certeza de que outros usuários não poderão nos ofender. Não se vc percebeu me chamarm de ‘anta’ e ‘ignorante’ e ‘burra’. Imagino que uma pessoa que lê muito na internet, pesquisa, e trabalha com um computador; não seja ‘tão ignorante’, ‘anta’ e ‘burra’ como disseram. Eu exijo respeito pelas minhas opiniões e comentários. Imagino que não seja tão difícil para vocês do site, oferecer mais proteção aos usuários. Um usuário não pode ofender outro apenas porque tem uma diferente opinição em relação aos fatos. Você me entende????
    Obrigada pela atenção, Gilmar.

  11. RUTH DA SLVA

    2 de março de 2011 em 11:19

    SE FOR UM VIDIO FOI BEM FEITO, MAS TEM QUE TER EM CONTA QUE NÃO DEVEMO BRINCAR COM A NATURESA, TEM SE DITO QUÉM PROCURA ACHA…

    • cleriston jacob

      20 de abril de 2011 em 23:12

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VC ESTÁ CERTO AMIGO! O VIDIO É QUE ESÁ ERRADO.

      • enos

        4 de maio de 2011 em 13:12

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        naturesa?????
        quém??????
        nao devemo ????

        vidio ????

        acho melhor o pssoal do site fazer uma “averiguacao” se este ou esta tal de Ruth da silva existe mesmo…pq escrever nao sabe nao!!!

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. André

    2 de março de 2011 em 17:27

    Obrigado a todas as pessoas que elogiaram, criticaram ou comentaram sobre nosso trabalho. E Para ver a edição final com resolução máxima antes do post no YouTube, acesse o canal oficial da Atitude Comunicação, em agatitudecomunicacao, ou assista em watch?v=QpYIoi3l5f4

  13. Bruno

    2 de março de 2011 em 21:03

    Achei um outro erro a olho nú.. da para perceber que o OVNI esta um pouco coberto pela nuvem quando o brilho vai caindo passa pela frente da nuvem.

    • cleriston jacob

      20 de abril de 2011 em 23:14

      VAI VER VC ESTAVA VENDO A PLAY BOY.

  14. Leandro

    3 de março de 2011 em 1:08

    COMENT

  15. Alex Networks

    3 de março de 2011 em 6:52

    Do you REALLY believe that this is an AD Viral that went wrong… for a Pizza PACKAGING company??

    And the one who initially posted the video in YouTube didn’t even know the authors??

    Have you seen ‘Atitude Media Box’ CLOSED web site?? And its YouTube channel launching on 21 february 2011??

    Have you REALLY read the article that you refer us where they expound us their %Cstrategies%D… and you REALLY believe those arguments??

    Another %Cmarketing ops UFO based%D? -Like Galicia UFO 2009 with Terra, and Pendelton studios celebrating their "41,99999" annyversary of Orson Wells radio broadcast "War of Worlds"??

    XDDDDDDD!!!!!!!

    Excuse me, ladies & gentlemen: This video IS REAL.

    And… WAKE UP everybody!!!

    • Thaylla

      30 de maio de 2011 em 1:58

      Só li o último trecho e mesmo assim, rachei o bico. Peraí, vou ler o resto…

  16. ze

    5 de março de 2011 em 12:29

    so pelas falas dos sujeitos vc percebe q e falso"vc nao ta vendo pq tem q ver aki atraves da maquina" wtf a olho nu nao se consegue ver o ovni kkk xinga bastante p dar mais um drama parecer mais real o q estragou essa boa montagem mesmo foram os atores hueheuheuheuheeu

  17. CRISTIANO ROUBADO

    6 de março de 2011 em 7:11

    PÉSSIMO VIDEO… PESSIMA MONTAGEM… PESSIMO TUDO… QUE PORCARIA… SO PODIA SER VIDEO DE RETARDADO…

  18. Tadinho Tadeu

    6 de março de 2011 em 22:21

    QUE VIDEO MAIS ESCROTO!!! PESSIMO DE ACREDITAR QUE ALGUEM VEZ UMA BOSTA DESSAS!!! PUTA QUE PARIU!!!

  19. cheap hats wholesale

    8 de março de 2011 em 22:14

    COMENT

  20. wow gold

    13 de março de 2011 em 3:40

    Coment

  21. jgall

    23 de março de 2011 em 12:18

    Cara, interessante como as pessoas se agridem por um simples vídeo.

  22. Ricardo

    24 de março de 2011 em 15:37

    Há pelo menos 3 u.f.o no video. Um deles é o que aparece na nuvem. Os outros 2 ficam voando e passando em alguns frames, rapidamente. Tem que ver frame a frame para perceber no inicio da filmagem e no meio. Quanto a falha do frame em que some a nave, bem, há uma mudança rápida na luminosidade quando o caminhão passa, isso poderia gerar esse erro na máquina que estava com o foco para longe. Mas logo após a passagem do caminhão, a máquina vai voltando o foco automático, e lá está a nave. Se é falso, bem, não sou especialista, mas é muito bem feito. A propósito, pq iriam se dar ao trabalho de colocar as 2 sondinhas em uma propaganda? Curioso, não?

    • Tiago

      20 de abril de 2012 em 23:21

      mais o proprio criador do video admitiu que fez intencionalmente o desaparecimento da nave

  23. Carolina Melfi

    29 de março de 2011 em 9:19

    Obrigado pelo esclarecimento, eu quase acreditei pela perfeição do vídeo..
    Vcs são gênios!!!

  24. William

    18 de abril de 2011 em 13:36

    Então quer dizer que a história, ou teoria, de que o 13 salário seria uma compensação das semanas a mais no ano é falsa?
    Que se recebecemos semanalmente não precisaria haver o 13 salário.

  25. André Machado

    18 de abril de 2011 em 19:19

    Brilhante, Gilmar! Mas, só um adendo: se eles quisessem extinguir o 13o salário, não precisariam criar uma nova constituição: bastaria uma emenda à atual que retificasse o texto do artigo.

    PS: Faltou traduzir os textos dos comentários 😉

    • Gilmar Lopes

      18 de abril de 2011 em 22:10

      Valeu! Muito obrigado! Ainda não tive tempo de fazer os ajustes finos! Com o tempo vou arrumando!

  26. gatinho

    19 de abril de 2011 em 8:52

    sera q a puta pariu mesmo ppppppppppppuuuuuuuuuuttttttttaaaaaaaaaaa qqqqqqqquuuuuuuuuuuueeeeeeeeeeeeeeeeee pppppppppppppppaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuuu

  27. João

    19 de abril de 2011 em 11:06

    bem andré, eles não podem extinguir o 13º salário, mesmo o art 7º não sendo cláusula petrea (que não admite modificações por emenda constitucional), trata de direitos sociais que não podem ser extintos por emenda, pode sim, ser objeto de emenda, mas, somente para modifica-lo e para melhor, não extingui-lo por estarem protegidos por preceitos fundamentais e o principio da vedação ao retrocesso…
    ler:
    http://www.mg.trt.gov.br/escola/download/revista/rev_60/Darcio_Andrade.pdf
    http://www.boletimjuridico.com.br/doutrina/texto.asp?id=1016

  28. Martinha Santos

    19 de abril de 2011 em 21:31

    Muito legal! Eu sabia que era mentira porque ja conhecia o Sensacionalista, mas tem muita gente que acredita!

  29. Halmenara

    22 de abril de 2011 em 13:52

    SÓ FALTOU UMA COISA: SE ERA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DA PIZZARIA, CADÊ O VÍDEO EDITADO? POR QUE NÃO MOSTRARAM ELE INTEIRO?
    E OUTRAS FARSAS DESMENTIDAS PELO GRUPO DA GLOBO? FAÇAM-ME O FAVOR…

    • Gilmar Lopes

      22 de abril de 2011 em 13:55

      Em breve publicaremos o video completo! Valeu!

  30. Mauro Alex

    5 de maio de 2011 em 11:28

    Meus caros, eu achei esse video realista e interessante demais para ser usado em propaganda de pizzas.

    A verdade é que ninguém sabe quem fez o filme e por isso ele pode ser distorcido.

    Eu não acredito que seja uma farsa, pois na minha região ( Litoral Norte SP)há muitos casos com esse.

    • Gilmar Lopes

      5 de maio de 2011 em 11:50

      Em breve, postaremos o vídeo com a propaganda completa! Obrigado!

  31. Marcos Andrei

    24 de maio de 2011 em 16:15

    To pensando seriamente em fazer uns efeitos de disco voador com o After Effects e olha que nem manjo direito a bagaça.
    Mas por mais tosco e mal feito que fique, sempre vai ter gente disposta a acreditar. Mas vai dar muito mais trabalho desmentir do que fazer a parada.
    Fernanda, é isso ai, opinião é que nem bunda, cada um tem a sua e a sua já foi dada.

    • MARCOS, para quem deu sua bunda?Digo, opinião?

      7 de junho de 2011 em 10:54

      MARCOS……
      Realmente, opinião é que nem bunda.
      Tomos demos nossas opiniões.
      E vc? para quem deu a bunda?????
      Ops, digo, sua opinião???????????

  32. Marcos Andrei

    24 de maio de 2011 em 16:24

    Video bem produzido, só a interpretação dos atores que ficou uma bosta, essa com certeza é fake mega total.

    • Etevaldo

      26 de julho de 2011 em 18:49

      Falou tudo AUHAuhAUhaUH

  33. Nilton

    26 de maio de 2011 em 1:57

    Propaganda da Habib´s, saquei no caminhão.

  34. Citnes_RJ®

    15 de junho de 2011 em 15:57

    Boa tarde.
    Depois que a Xuxa viu duendes na sua mansão, disco voador é pinto…kkkkkk
    Abraços!!!

  35. Pingback: Retrospectiva 2011! O que rolou no E-farsas no ano passado! | E-farsas.com - 9 anos desvendando as farsas da web!

  36. kaio

    2 de março de 2012 em 11:48

    q sit e ese q todo mundo fala q ten disco

  37. Dayenne Rj

    28 de julho de 2012 em 10:45

    Gente, pq essa “brigalhada” toda? A discursão não seria sobre o viral?

  38. Nomes estranhos

    22 de fevereiro de 2013 em 17:47

    Nossa muito legal esse artigo! Acho muito interessante esse negocio de Ovini e disco voador

  39. Luiz Bueno de Godoy

    20 de janeiro de 2014 em 12:16

    Só rindo mesmo, tenho pena da desgraça alheia, lógico que é óvni sim, mas onde corre o dinheiro vale a pena ganhar dinheiro, ninguém acredita, mas quem já viu muito mais de uma vez sabe disso, e dificil fazer incrédulos acreditarem, mesmo vendo, melhor tirar grana com propagandas baratas… Tenho uma foto tirada em Bertioga, Linda, muito bonita, há 5 objetos, um especial, que colheu material do mar, e outros 4 sobre as nuvens, mas em condições de identifica-los, É de data de 04 de fevereiro de 2013, 08 horas e 15 minutos da manhã, tenho esta foto, procurei interessados, mas até mesmo a globo a quer de graça.. Vou posta-la, mas tenho a certeza de que será o mesmo FIASCO desta que estamos falando..

  40. Luiz Bueno de Godoy

    20 de janeiro de 2014 em 12:21

    É real, mas aproveitar o ensejo e tirar proveito para um bom comercial.. Aí tudo vira pizza..kkkk

  41. erone

    27 de fevereiro de 2016 em 13:53

    nao acho q é montagem nao..vejam o verdadeiro video e nao tem nada nos 0:39 segundos que a imagem some, pelo contrario a imagem ainda estava la mesmo antes e depois do caminhao passar..eu acredito, mas deve ter alguem que sabe muito e nao quer q ninguem descubra..

    • Eu™

      11 de maio de 2016 em 11:43

      Ainda bem que você achando e eu defecando é tudo a mesma coisa.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo