Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Paciente morre esperando ser atendido em posto de saúde! Será?

Falso

Paciente morre esperando ser atendido em posto de saúde! Será?

Será verdade que um senhor idoso acabou morrendo sentado em uma cadeira, após ficar 3 horas esperando ser atendido em um posto de saúde brasileiro?

A cena é chocante e estaria mostrando o descaso com que o Brasil trata a Saúde do nosso país: Um senhor que teria ficado mais de 3 horas esperando ser atendido em um posto de saúde, acabou não resistindo e faleceu ali, na frente das enfermeiras!

Algumas das postagens com essas fotos, que apareceram com força no Facebook na primeira semana de maio de 2016, alcançaram milhares de compartilhamentos e os inúmeros comentários indignados lamentam e cobram das autoridades brasileiras alguma providência a respeito do ocorrido!

Mas será que essa história é real?

Será que esse triste acontecimento aconteceu aqui no Brasil?

Será que isso é verdadeiro ou falso?

Paciente idoso morre enquanto espera atendimento por 3 horas! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Paciente idoso morre enquanto espera atendimento por 3 horas! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Verdade ou farsa?

As fotografias são reais, mas o fato lastimável não aconteceu aqui no Brasil!

Apesar dessas imagens circularem aqui em maio de 2016, ela é mais antiga e não é brasileira. Em janeiro, por exemplo, o Portal Terra do México publicou uma matéria relatando que as fotos estavam circulando por lá, mas logo em seguida fez uma atualização na reportagem, explicando que essas imagens apareceram pela primeira vez em 2014!

No começo de 2016, o Instituto Mexicano de Seguro Social (IMSS) explicou que as fotografias provavelmente foram tiradas em um hospital na Venezuela e que são espalhadas no Twitter desde 2014.

Imagens feitas pela IMSS para explicar que as fotos não são recentes e tampouco mexicanas!

Imagens feitas pelo IMSS explicam que as fotos não são recentes e tampouco mexicanas!

De fato, uma busca no Google nos revela que há postagens de julho de 2014 com essas imagens e todas elas afirmam que o fato teria ocorrido no Hospital de San Felipe, na cidade de Maracaibo (Venezuela).

Conclusão

As fotos são reais, mas isso não aconteceu aqui no brasil. Não descobrimos a identidade do homem e se ele realmente estava morto na fotografia!

Continue lendo
6 Comentários

6 Comments

  1. Pingback: Paciente morre esperando ser atendido em posto de saúde! Será? - Filtro de Notícias

  2. Luís Carlos Souza

    7 de maio de 2016 em 6:40

    A foto pode não ser no Brasil, mas a situação é bem real por aqui. Basta uma “visitinha rápida” em qualquer pronto atendimento pra ver que infelizmente isso pode estar acontecendo com mais frequencia do que podemos imaginar. E para os que insistem em ter a memoria curta, não é coisa só desse (des)governo, outros (des)governos, municipais, estaduais e federal já nos tratavam assim há décadas. A saúde nesse país vai mal. Seja por razões politicas, ou por razões profissionais. Os médicos fantasmas estão a nos assombrar também há anos e o fantasmas mais moderninhos até dedo de silicone estão usando. Triste é saber que são amparados por uma falsa ética profissional que não os denunciam e nem punem, Vão continuar matando e deixando morrer pacientes mil nessa terra varonil.

  3. Daniela Casanova.

    8 de maio de 2016 em 11:00

    Engraçado como a culpa da saúde pública do Brasil se tornou dos médicos. A culpa da má educação brasileira é dos professores? A culpa de ter lixo na rua é dos garis? A culpa das estradas serem ruins é dos motoristas?
    Vamos parar de culpar os profissionais pela falta de estrutura que o país tem, seja pelo governo omisso ou pela falta de comprometimento da população em geral.
    O problema da saúde no Brasil não é dos médicos.

  4. dudu

    11 de maio de 2016 em 10:11

    Ah… formosa Venezuela, a terra da liberdade e democracia do “socialismo do século XXI”?? Aquele socialismo que nós financiamos com o dinheiro roubado do BNDES?? Aquele dinheiro que serviu para a compra de 100.000 rifles Ak-47 pelo “bondoso” Hugo Chavez (queime no inferno)?? Só pra saber…

  5. Patrícia

    4 de outubro de 2016 em 22:12

    Interessante.

  6. Pingback: Blumenópolis – Blumenau » Blog Archive » www.google.com – morre em pronto socorro sem atendimento - Blumenau

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo