Parede desenhada com o túnel do Papa-Léguas causou um acidente?

Share Button

É verdade que um motorista acabou batendo com o seu carro em uma parede por não perceber que o túnel era apenas uma pintura como na animação do Papa-Léguas?

A notícia, acompanhada de fotos, voltou a circular com força nas redes sociais no final da primeira quinzena de março de 2017De acordo com o texto, o motorista de um automóvel da montadora Fiat teria confundido um desenho numa parede com um túnel e teria se chocado contra a construção!

Assim como o Coiote do desenho animado Papa-Léguas acaba sempre batendo com a cara em uma parede pintada como se fosse um túnel, o tal grafite teria causado tantos acidentes que o governo teve que entrar em ação, pintando de branco o grafite.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Grafite em forma de túnel teria causado acidente! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Apesar dessas imagens estarem em evidência nas redes sociais no mês de março de 2017, elas surgiram no final de 2015, e ganhou várias versões. Algumas publicações afirmavam que o acidente teria ocorrido no México, outras juravam que esse fato inusitado teria acontecido nos Estados Unidos.

Uma publicação feita pelo usuário Rburn, no Imgur, ajudou a disseminar ainda mais essa notícia. As fotos foram vistas mais de 11 milhões de vezes!

A verdade é que o grafite foi feito aqui no Brasil, mas não houve nenhum acidente causado por ele!

O desenho foi uma obra da artista plástica Clarissa Campello, na época professora e coordenadora do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Em entrevista ao blog Ponto Crítico, Clarissa explicou que fez a intervenção artística no dia 15 de dezembro de 2015, como parte de um projeto da prefeitura de Juazeiro (BA) para combater a poluição visual da cidade.

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

No dia seguinte (16), a arte de Clarissa já havia sido apagada pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT).

Clarissa Campello disse que ficou triste com a ação da CSTT:

“Fiquei bastante chateada por terem apagado a intervenção, não deu nem tempo de fotografar na luz do dia. Não fui comunicada. Nunca acreditei no risco real de provocar um acidente, mas penso que outras providências mais criativas, que foram inclusive sugeridas por internautas, poderiam ter sido tomadas.”, disse a artista.

Em resposta à população, o gerente de Trânsito da CSTT, Marcos Cardoso, confirmou ao Portal da Band que o desenho foi coberto por apresentar perigo ao motoristas, mas duvida que algum carro tenha realmente batido na parede:

“Não houve nenhum relato de acidente e somos nós que fazemos as ocorrências. Teríamos sido acionados”, explicou Cardoso. “Como a cidade não é tão grande, a gente identificaria muito rápido a pessoa.”

O local fica na av. Santos Dumont, 228-266, no centro de Juazeiro – BA. Dá pra ver no Google Maps:

Atualização 18/03/2017

Conforme foi muito bem observado pelo atento leitor Lailson Ailva de Barros, a foto do Fiat amassado que foi usado nessa e-farsa é de outro acidente que aconteceu na em Petrolina (PE), em 2015! Dois carros colidiram em um semáforo da Avenida Guararapes/Souza Filho. Um dos automóveis ainda se chocou contra um poste.

Créditos da foto: Vale em Foco!

Conclusão

A parede com o grafite de um túnel igual ao do desenho do Papa-Léguas não causou nenhum acidente! Ele foi apagado poucas horas após ter sido feito!

Share Button
Acidentes, Cinema / TV, Falso, Humor, Veículos
, , , , , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

9 comentários

  1. Snorlax Deitao

    Mas aquela cena recorrente do bichinho escorrendo no tapete, enquanto persegue um rato, e chapando a cara na parede ou em algum móvel é inteiramente verdade. Acontecia com minha cachorra direto.

  2. Cesar

    A imagem do túnel ficou bem real mesmo, a respeito de terem apagado na minha opinião acho que deveriam ter avisado a artista pois o trabalho ficou muito bem feito, a respeito do acidente ainda bem que não foi real.

  3. Emagreça Correndo

    Muito bom! Essa imagem começou a circular novamente na última semana e foi até discussão em um churrasco que eu estava heheheh. Já copiei o link para enviar para os teimosos. Valeu E-farsas

  4. Joaquim V Conde

    Achei engraçado a ideia e até boa, porem é perigoso mesmo, não duvido não que alguém possa bater na parede por causa da pintura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *