Pastor retira um rato do umbigo de um fiel! Farsa?

Share Button

Vídeo mostra um pastor retirando um rato morto de dentro do umbigo de um de seus fiéis para acabar com trabalho de macumba! Será verdade?

O filme foi publicado no começo de junho de 2015 no YouTube e mostra o que parece ser um procedimento feito durante um culto em algum local onde se fala português.

Com o título “Ungido pelo Senhor Jesus, desfaz uma macumba, e retira um rato da barriga”, no vídeo de apenas 1 minuto e dezessete segundos podemos ver uma pessoa fazendo movimentos firmes com as mãos em cima da barriga de alguém e, ao som de uma voz feminina conduzindo os fiéis com uma oração, o procedimento um tanto quanto… digamos… fora do comum é feito.

Pastor retira um rato morto de dentro da barriga de um fiel! Será verdade? (fotos: Reprodução/YouTube)

Pastor retira um rato morto de dentro da barriga de um fiel! Será verdade? (fotos: Reprodução/YouTube)

Ao final da “cirurgia”, o “médico” retira um rato morto de dentro do umbigo do “paciente” e é revelado, aos gritos de “aleluia” e “glória a Deus”, que dentro da barriga do animal havia inúmeras agulhas!

Na descrição do vídeo no YouTube o rato encontrado na barriga do “paciente” é atribuído a um suposto “trabalho de macumba” que teria sido feito contra o fiel.

Será que isso é verdade mesmo?

 

Verdadeiro ou falso?

Não há nenhuma menção no vídeo (ou na sua descrição) de onde ou quando o fato teria ocorrido. Por isso, não temos como saber se isso aconteceu mesmo em uma igreja, mas é certo que esse tipo de “cirurgia” é farsa!

Cirurgias mediúnicas, psíquicas ou espirituais não passam de charlatanismo e são feitas com a ajuda de truques simples usados por mágicos! Basta esconder o pedaço de carne, ou o pequeno objeto na palma da mão e só mostrar no momento oportuno.

FARSA! FARSA! FARSA!

Infelizmente, muitos farsantes usam desse tipo de fraude para enganar as pessoas… A seguir, alguns vídeos que mostram como esse tipo de engodo é feito.

Esse foi um vídeo feito em 2012 pelo CICAP italiano:

 

Aqui, Gui Parras explica como esconder pequenos objetos na mão:

 

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Abaixo é explicado como esconder pequenos objetos na palma da mão usando uma técnica chamada “torniquete”:

 

E nesse aqui, o mágico Brian Brushwood mostra como criar também o sangue e demais apetrechos para deixar a “cirurgia psíquica” mais realista:

 

O vídeo abaixo é de 1980, quando James Randi mostrou em um programa de auditório como é fácil enganar os mais ingênuos:

 

Novamente, Brian Brushwood explica – dessa vez, ao vivo para uma plateia – como se faz esse tipo de enganação (aos 6 minutos de vídeo ele mostra como a bolsa de sangue fica escondida na palma da mão):

 

E aqui, o mágico Criss Angel também mostra esse tipo de mágica:

 

Quer ver mais? Aí está o grupo TrickBusters dando uma de Mister M:

 

Ainda duvida?

E se você ainda não se convenceu de que esse tipo de operação é uma das maiores farsas do mundo, basta fazer uma busca no YouTube por “Operation Psychic Scam” para assistir aos inúmeros vídeos explicando como agem esses picaretas em cima da fé alheia!

Conclusão

Não existe esse tipo de cirurgia e não existe ninguém com um rato na barriga! Todos (TODOS MESMO) os vídeos que mostram rituais como esses (independente da religião) são falsos! Trata-se de um truque de mágica que nesses casos é usado para explorar a fé dos fieis!

Share Button
Crimes, Demoníaco, Falso
, , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

36 comentários

  1. Bruno da Silva Freitas

    Tirando toda a mentira saindo do bucho do cara, o que mais me impressiona é o relógio do pastor comprado generosamente pelos fiéis…..

    • Anonimo

      kkkkkkkkkkkkk
      Esse charlatão ai fala que não cobra nada. Mas depois pede um tal de “banho” que é 65reais cada garrafa de 1litro e você tem que tomar 6 banhos para ficar curado, e mais a consulta que custa 30 reais.. Atualmente está em Manaus aplicando…

  2. Aurea

    Sempre venho no e-farsas confirmar algumas reportagens para verificar a veracidade antes de sair compartilhando, tenho mais confiança neste que em outros sites, mas, fiquei decepcionada com a afirmação de que “Cirurgias mediúnicas” são farsas, pois não são!
    Evidentemente que existem charlatões em todas as camadas religiosas e sociais no mundo, mas você poderiam ter escrito que “Algumas” cirurgias mediúnicas, etc… são farsas!
    Solicito que pesquisem mais a fundo sobre elas antes de editarem tal afirmação.

    Grata,

    Aurea

    • Observador Perspicaz

      Mesmo que os proponentes de tais “curas” afirmem que elas ocorrem, não há evidências de tais “manifestações espirituais”. Por mais que afirmem que seja algo “sério” e “científico”, são meras afirmações vagas, sem nenhuma evidência plausível. Os kardecistas afirmam categoricamente que o espiritismo não é religião, mas Ciência e, para dar “credibilidade” às suas afirmações (falácia do apelo à autoridade), citam “pesquisas” feitas por pessoas da comunidade acadêmica nesse respeito. Porém, as pessoas que estão por trás de tais pesquisas professam a “religião” espírita. Seria muito mais plausível se pessoas imparciais (que não professassem tal “doutrina”) estivessem por trás dessas pesquisas, mas isso não procede. Assim, podemos generalizar que, sem sombra de dúvidas, tais “curas” não têm procedência divina como afirmam. Abração.

  3. Admilton

    Queria ver, também, desmascarar o tal do vidente lá de minas gerais, que corta, sangra, faz raspagem no olho com faca para tirar catara.
    Acho que se no vídeo tiver a palavra “pastor” ou “padre”, já é grande desafio desacredita-lo, não estou defendendo o pilantra do vídeo, esse merece cadeia, mas digo que deviam investigar, também, esses médiuns charlatões, que fazem cirurgias mediunicas, e que dizem que não cobram, mas aceitam ofertas, pelo ‘serviço feito’

  4. Luis

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é coisa. É claro que nesse caso ai é uma farsa, mas afirmar que todos os médiuns são charlatões foi meio radical e pejorativo! Conheço pessoas que ja foram “operadas” por médiuns como o “Seu Valentin” (Gama-DF) e” João de Abadiania” (Abadiania-GO). Que dizem operar através do espirito do Falecido médico Bezzera de Menezes e
    ficarem completamente curadas de problemas de saúde desenganados por médicos e também gente que foi atrás desses curandeiros e não obtiveram sucesso algum, (vindo a falecer). Então acho que tudo pode ser uma questão de sorte, tempo ou fé!

    • Observador Perspicaz

      Ainda bem que você “acha”. Assim como “pode ser” isso ou aquilo, também “pode ser” farsas deliberadas. Quanto às pessoas afirmarem terem sido curadas, “pode ser” efeito placebo, embora os que criam em tais curas prefiram usar a terminologia “cura pela fé”. O site só generalizou porque não há provas de que tais ‘curas” realmente ocorram. O simples “eu acho que” não prova absolutamente NADA.

      • Homero

        Sim Luis, “eu acho” não é prova de nada. Nem relatos anedóticos (pessoais), nem pessoas que “eu conheço”, etc. É uma questão de evidências, confiáveis, e estas não existem.

        Conhecer uma pessoa que “foi operada e melhorou/se curou” também não é evidência. É preciso dados estatísticos, como em estudos de validação de novas drogas, para determinar causa e efeito. Quantas pessoas, das que tomaram a nova droga melhoraram/se curaram, quantas não, e dos grupos de controle (placebo e nenhum medicamento), quantas se curaram naturalmente, quantas não, etc.

        Todas as doenças tem taxa de regressão natural, maiores ou menores. Junte um grupo de 100 pessoas com câncer, do mesmo tipo, e não faça NADA, e pelo menos 5 das 100 vão se curar naturalmente. Esta é a taxa de regressão de boa parte dos canceres, 5%.

        Para saber se um médium que faz operações espíritas e “cura câncer” é real, precisamos saber quantos, de cada 100 pessoas que ele opera, se curam. Se forem 5%, então ele não faz nada.

        Sabe quantos médiuns apresentam estes dados, de forma rigorosa e verificada independentemente? Nenhum.:- )

        Não é uma questão de fé, mas certamente é uma questão de ‘sorte”, da aleatoriedade da sorte e das taxas de regressão das doenças.

        Se estiver resfriado, e não fizer nada, leva 7 dias para se curar, se usar homeopatia, em uma semana está bom de novo.:- )

        Estes médiuns que mencionou são charlatões, e sabem disso. Criam toda uma aura de mistério e ilusão, e se aproveitam de pessoas desenganadas e desesperadas. Evidentemente algumas delas vão melhorar, pela simples força da estatística, sempre algumas pessoas se recuperam que quase toda doença. Quase toda.

        Por isso médiuns são cuidadosos em “escolher” o que tratam, e em criar desculpas para as falhas, que acontecerão, em maior número. Por exemplo, nenhum médium cura braços amputados, nem milagres fazem isso. Doenças como AIDS também exigem cuidado, e as “curas” alegadas envolvem os famosos “falsos positivos” que acontecem de vez em quando.

        Existe muita informação sobre isso na rede, sobre nossas falhas cognitivas que nos levam a “acreditar” (conte os acertos, ignore os erros, viés de confirmação, etc), sobre como funcionam métodos de validação da ciência, protocolos de verificação, duplo cego (nem quem recebe a nova droga, nem quem aplica pode saber se é a nova droga ou um placebo), e se quiser mesmo saber porque dizemos que são todos, sem exceção, falsos, pode procurar e se informar sobre isso.

        Ou pode manter a fé confortante, mas irreal, em charlatões diversos.

        Para começar, sugiro a leitura destes textos, que explicam como e porque confiamos em tratamentos e pesquisas médicas e o que é o método cientifico, entre outras coisas:

        http://www.projetoockham.org/ferramentas_entrada.html

        Comece pelas pesquisas médicas, é muito instrutivo.

        Em seguida, como avaliar alegações, mesmo sem saber muito sobre o assunto:

        A Afiada Navalha da Ciência
        https://homeroottoni.wordpress.com/2012/08/11/a-afiada-navalha-da-ciencia/

        Como o Bom Senso nos Atrapalha na COmpreensão do Universo
        https://homeroottoni.wordpress.com/2012/08/11/como-o-bom-senso-nos-atrapalha-na-compreensao-da-ciencia-e-do-universo/

        Ceticismo como técnica de auto defesa intelectual
        http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo/2152/o-ceticismo-como-tcnica-de-auto-defesa-intelectual

        E se gostar, me avise, tem muito mais, e muita coisa interessante.:- )

        Um abraço.

        Homero

  5. Wagner Silva

    É, generalizar afirmando que não existe cirurgias (ou curas) espirituais é pegar pesado contra algumas crenças que defendem esse tipo de intervenção. Precisamos deixar o ceticismo de lado e verificar se realmente tais fatos ocorrem ou não, independente da crença de cada um. É como afirmar que aviões sobrevoam nossas cabeças despejando enormes quantidades de produtos químicos no ar (chemtrail), enquanto outros acreditam que é apenas “vapor condensado”. Sendo um ou outro, a fato acontece. Portanto antes de afirmar se um fato é farsa ou não, devemos estudá-lo seriamente, independente da nossa crença.

      • Gilmar Lopes
        Author

        Esse é o mesmo problema que o E-farsas “sofre” esses anos todos: Como provar que algo não existe?

        O CORRETO seria quem faz a afirmação provar que aquilo é verdade! É o mesmo caso dos “inventores” de carro movido a água que todo ano aparece por aí. Eles não conseguem provar que o carro funciona com água e o povo vem reclamar comigo que eu não consigo provar que não funciona!

        Inversão total do ônus da prova! 🙂

        Por exemplo, eu posso afirmar que tem um dragão que cospe fogo dentro do meu armário e, se alguém duvidar, eu exijo que essa pessoa prove que esse dragão não existe! Detalhe: Não vale olhar dentro do meu armário e se caso alguém invadir a minha casa e olhar, posso dar a desculpa de que o meu dragão é invisível! kkkkkkkkkkkkk

  6. Reginaldo Alves

    Nenhum desses videos convenceu ….esta muito nítido que houve sim a cura…..porque não fizeram o truque por cima…o Pastor da pra ver a todo momento que foi por cima….vc não conhece o trabalho de macumbaria…por isso diz que é farsa !!!!

  7. osvaldo

    Acredito que VC também tenha fé… Porque fé é acreditar,mesmo quando ainda não se vê.
    Por exemplo ,qual a garantia que VC tem que viverá mais uma,hora?,minuto ou segundo?
    Qual garantia que VC vai acordar no dia seguinte após ur dormir.?
    E não vou falar se VC estiver doente.Digo sua saúde plena ,confirmadas pelos médicos, como vida longa..
    Garanto que VC não vai saber afirmar..
    É uma questão de acreditar.e acreditar e ter fé de que algo vai acontecer.

  8. Paulo

    Não nego que exista muito charlatanismo nesse meio, mas eu ja vi uma pessoa que tinha um ferida na perna q não sarava por nada, e qnd foi pedir oração ao lider religioso em questão, comecaram a sair aranhas de dentro da ferida.
    Não culpo ninguem por não acreditar, pois eu também não acreditaria se não tivesse acontecido na minha frente.

  9. Magda

    Eu só acho que se essas pessoas fazem “curas” e isso e aquilo, porque não vão nesses hospitais que tem milhões de pessoas sofrendo de todo tipo de doença, crianças, idosos e enfim, pessoas que nem sabem se vão sobreviver… Porque eles não vão e cura essas pessoas? Jesus ia atráz das pessoas que estavam enfermas e curavam mesmo, o mesmo deviam fazer esses que dizem que “curam”.

  10. Fernando

    Essas pessoas que dizem que viu sair isso ou aquilo de dentro da pessoa, é tudo falso, porque ferida esses pastores de merda curam, agora aids, e pernas e braços amputados não kkkkk, Deus ta esperando sair a cura pela ciência, ai eles vão poder curar a Aids, agora a perna, o pastor vai sair de trás do altar com uma prótese de plastico pra pessoa kkkkkkkkkk.

  11. Lucas

    Até então eu estava gostando do site, mas após a explicação deste vídeo, perdeu a credibilidade,
    Tipo vcs não descobriram se é verdade ou não, vcs simplesmente disseram q é uma farsa, e colocou um monte de vídeo igual p tentar provar isso. Vcs se deixaram levar pelo oq vcs acreditam e não pela verdade. Se vcs tivessem visto jesus andar sobre as águas, iriam dizer q é uma farsa, por se tratar de algo que vcs não consiguiriam explicar.
    P mim, vcs do site são tão falsos, quanto dizem do dito pastor.

  12. Juliana

    Como voc^}es sabem que é truque? Apenas falar que é não prova nada!! Tentem descrever aqui minuciosamente com ocorre o truque,…passo a passo, aí, TALVEZ possa acreditar.

    • Gilmar Lopes
      Author

      Ué! Quem acusa é que tem que provar! Quem filmou o tal “milagre” que prove que ele ocorreu mesmo!
      Mostrei como o truque é feito. Cabe a você acreditar no E-farsas (que está há 14 anos mostrando as farsas da web sob a assinatura do pesquisador Gilmar Lopes) ou em vídeos anônimos que circulam por aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *