Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Peixe com 3 olhos foi encontrado perto de uma usina nuclear!

Peixe com 3 olhos encontrado na Argentina! Será verdade?

Animais

Peixe com 3 olhos foi encontrado perto de uma usina nuclear!

Um peixe com 3 olhos foi encontrado por pescadores em um lago próximo a uma usina nuclear em Córdoba, na Argentina! Será verdade?

No finalzinho de outubro de 2011, a notícia do mutante começou a circular pela web: Um grupo de pescadores havia pescado um bicho muito esquisitão próximo a uma usina nuclear que fica em de Córdoba, na Argentina. A pesca tinha 3 olhos!

Peixe com 3 olhos encontrado na Argentina! Será verdade?

Peixe com 3 olhos encontrado na Argentina! Será verdade?

E então, será que essa história é verdadeira ou falsa?

De acordo com o jornal Diário Uno, o peixe “tri-olho” é real! No video abaixo dá pra ver outras fotos do bichinho:

[iframe: width=”590″ height=”430″ src=”http://www.youtube.com/embed/6EoG9CSxddo” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Semelhante ao peixe mutante que apareceu no episódio n° 4 da segunda temporada do desenho Os Simpsons – em 1990 – o achado na Argentina deixou muita gente curiosa.

Astro de um episódio de Os Simpsons! Coincidência?

Astro de um episódio de Os Simpsons! Coincidência?

Em entrevista ao jornal Cadena3, Julian Zmutt –um dos pescadores – conta que eles estavam  pescando e quando tiveram a surpresa de conseguir este espécime raro. “Como estava escuro naquele momento não notamos, mas depois que olhei melhor com uma lanterna e vi que ele tinha um terceiro olho”, disse Zmutt.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Zmutt ainda afirmou que essa foi a primeira vez que isso aconteceu e que sua descoberta começou a se preocupar as pessoas, porque “começam a falar sobre o poder nuclear.”

Analisando as imagens não encontramos nenhum indício de manipulação digital.

Também não encontramos relatos de nenhum estudo feito na área sobre uma possível relação entre a mutação ocorrida no tal peixe e alguma contaminação radioativa vinda da usina.

Há 2 semanas, publicamos aqui no E-farsas.com a história de um tubarão com apenas um olho que foi capturado no México. Depois de 2 meses de estudos, um dos maiores especialistas na área disse à revista National Geographic que não há nenhuma relação entre a mutação e a poluição ou radioatividade, pois o Golfo da Califórnia – onde o tubarão caolho foi fisgado – é uma região totalmente livre desses tipos de contaminações.

Aliás, não há como saber se o peixe tri-olho possui 3 olhos mesmo, pois não foi feito nenhum estudo mais aprofundado no animal!

Segundo afirmou o site de notícias Infobae, alguns dias depois da notícia estourar na web, Gaton Gerrin – um dos pescadores – afirmou que já não aguentava mais atender a tantas ligações dos repórteres e, como nenhum biólogo apareceu para recolher o espécime para análise, ele acabou optando por jogar o peixe mutante fora.

Portanto, quem quiser acreditar que o peixe realmente existiu terá que se contentar apenas com algumas fotos e com as histórias de pescadores.

Conclusão

O peixe com 3 olhos realmente existiu. Só não há como saber se eram olhos de verdade ou se era outro tipo de mutação. Também não há como saber se alguma possível contaminação por radioatividade teria causado a mutação, pois não foi feita nenhuma análise mais minuciosa no bicho!

Sites pesquisados

Continue lendo
3 Comentários

3 Comments

  1. Everton

    20 de novembro de 2011 em 19:32

    Pode ser uma má formação congênita. O própio linguado quando nasce tem um olho de cada lado, como um peixe normal, mas quando é adulto os dois olhos passam para um único lado. O lagarto Tuatara tem um terceiro olho no meio da testa(que não tem função de visão) mas apenas quando é jovem.

  2. borella

    28 de fevereiro de 2012 em 9:19

    Se observar bem, esta traíra, note os olhos “normais” e repare as bordas, o globo ocular, o região onde o olho se encaixa no crânio, é bem natural, agora no 3º olho, percebe-se que há muitas fendas/rachaduras e marcas de cortes nas bordas da abertura do crânio para o globo ocular, o olho é opaco/translucido, parece que foi feito esforço para que o mesmo permanecesse ali ou dá a entender que foi colocado artificialmente. para mim, é uma farsa!

  3. lordy

    28 de agosto de 2012 em 16:00

    concordo comvoce borella.
    ps traira frita e uma diliça!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo