Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Racismo contra Maju era disfarce sobre operação Lava Jato?

Conspirações

Racismo contra Maju era disfarce sobre operação Lava Jato?

É verdade que as ofensas contra a garota do tempo foram apenas uma tentativa de desviar que o marido de Maju estaria envolvido em uma investigação federal?

Pouco tempo após a noticia do racismo sofrido pela apresentadora do Jornal Nacional Maria Júlia Coutinho, em 2 de julho de 2015, outra história passou a circular pelas redes sociais sobre um possível envolvimento do marido da garota do tempo com a Operação Lava-Jato.

De acordo com o alerta que se espalhou pela web, na última semana do mês anterior os escritórios da agência Pepper teriam sido alvos de busca e apreensão pela Polícia Federal por causa do envolvimento do marido de Maju, Agostinho Paulo Moura, com as Operações Lava Jato e Acrônimo e, poucos dias depois, a página do Jornal Nacional foi inundada com ataques racistas de dirigidos a Maju.

O texto sugere que os ataques racistas contra Maju teriam sido uma manobra orquestrada para desviar a atenção da opinião pública do verdadeiro escândalo.

Será que isso é verdade?

Maju e o marido! Racismo contra a apresentadora seria apenas para desviar a atenção sobre a Operação Lava jato! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Maju e o marido! Racismo contra a apresentadora seria apenas para desviar a atenção sobre a Operação Lava jato! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Em pouco tempo, a notícia do suposto envolvimento de Agostinho Paulo Moura, com as Operações Lava-Jato e Acrônimo ganharam inúmeras versões e, em algumas até certos partidos políticos foram acusados de estarem criando essa “cortina de fumaça” para que os eleitores não percebam as investigações feitas pela Polícia Federal, mas tudo não passou de uma confusão com os nomes das empresas envolvidas.

Conforme explicado pela agência Pepper (onde o marido de Maju tem sociedade), a empresa que está sob alvo de investigações é a Peppr (que fica em Brasília).

Diferenças entre as “Pepper´s”

A Pepper Comunicação Integrada possui sede em São Paulo e é uma agência de ativação que atua na área de eventos, promoção, marketing digital, mobile marketing e incentivos. Atende clientes como TIM, Santander, Totvs e Brasil Kirin. Não possui nenhum cliente governamental.

A Peppr Interativa Possui sede em Brasília e uma agência de marketing digital conhecida por prestar serviços ao PT. Em 2010, teve atuação nas redes sociais na campanha de Dilma Rousseff. Atualmente, é investigada na Operação Acrônimo.

Em seu Twitter oficial, a garota do tempo também esclarece que seu marido nada tem a ver com a agência Peppr!

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

maju_twitter

O apresentador do Jornal Nacional, Willian Bonner, também saiu em defesa da colega através da sua conta no Twitter:

Foto: Reprodução/Twitter

Foto: Reprodução/Twitter

Possível origem

Nosso grupo no Facebook descobriu que esses boatos podem ter surgido de um grupo fechado chamado Warming~, cujo o objetivo não é político. Em uma postagem feita no dia 04 de junho, alguns membros do grupo criaram esse boato, torcendo para que o assunto se espalhasse e que o caos fosse instaurado. Sem dúvida, conseguiram.

maju_grupo

Rapidamente, o assunto começou a se espalhar através de outras redes sociais, como o Twitter. O blogueiro e colunista da revista Veja, Felipe Moura Brasil, por exemplo, insinuou em seu perfil do Twitter que poderia estar havendo uma possível manobra na internet para criar o incidente do racismo contra Maju apenas para desviar a atenção da mídia:

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

Não foi a primeira vez

Essa não foi a primeira vez que Maria Júlia sofre preconceito por causa de sua cor de pele, em maio de 2015, a apresentadora já havia sido alvo de comentários racistas feitos por leitores em uma notícia publicada no Portal R7. Uma lástima, um crime que deve ser combatido, sempre!

Conclusão

A agência alvo das investigações nas Lava Jato e Acrônimo é a “Peppr” e não a “Pepper”. O crime de racismo cometido contra a apresentadora do Jornal Nacional está sendo investigado e esperamos que os culpados sejam punidos.

Continue lendo
31 Comentários

Comente

31 Comments

  1. Pierrot

    7 de julho de 2015 em 9:58

    Continuo com minhas suspeitas. Nós nunca vivemos um ambiente tão suspeito nos ultimos tempos.
    Foi um ataque muito deliberado e sem lógica. Isso me soa muito suspeito mesmo.

    • Gilmar Lopes

      7 de julho de 2015 em 9:59

      E os ataques feitos em maio?

    • Maxwel

      7 de julho de 2015 em 13:03

      Concordo com vc. Assista esse vídeo e não suspeite mais, tenha certeza: https://www.youtube.com/watch?v=X_DhCkc6edQ

      • Marcos A.

        8 de julho de 2015 em 10:19

        Vi o vídeo e agora tenho certeza que isso aí foi provocado. Como Nando disse, Gloria Maria nunca foi vítima de preconceito, porque uma simples garota do tempo seria? A esquerda anda infiltrando muita gente para provocar terrorismo na internet e isso não é novidade alguma. São vários grupos financiados para provocar a divisão no país e estão conseguindo.

        • Luciano Viana

          8 de julho de 2015 em 19:10

          “Glória Maria nunca foi vitima de preconceito”. kkkkkkkkkkkkkk tenho é pena de vc amigo.

          • Marcos A.

            9 de julho de 2015 em 9:41

            Luciano, não da forma como foi.

        • Giu

          14 de julho de 2015 em 10:05

          MARCOS, deixa de ser idiota.

      • Luciano Viana

        8 de julho de 2015 em 19:07

        Nando moura kkkkkkkkkkk.Acredite no q quiser amigo

        • Marcos A.

          9 de julho de 2015 em 9:54

          Luciano Vieira, eu nem compactuo com muitas coisas que o Nando diz, para mim tem muita merda nas coisas que ele fala, porém nisso aí, ele está falando algo de concreto. Esses grupos existem e a intenção deles é essa mesmo, desestabilizar a sociedade. A esquerda usa muito a estratégia de jogar a maioria de população pobre, negra contra a classe média para criar uma luta de classes, gerando uma divisão onde eles (esquerda) se mostram como defensores dos mais desfavorecidos. Isso aí você percebe facilmente nos discursos do Lula. Isso não é exclusividade do Brasil, Hugo Chaves, Evo Morales são ótimos exemplos de como esse tipo de estratégia é usada. Da mesma maneira que Black blocs são financiados pela esquerda, esses grupos te terroristas virtuais também são. Até naqueles movimentos de rolêzinhos que começaram de forma ingênua com a molecada que estava a fim de se divertir, houve infiltração política.

        • Larissa

          13 de julho de 2015 em 6:03

          Claro, o Nando está com uma ação contra o facebook só pq não tem nada para fazer mesmo.

          Vc tá certo mesmo. Claro…

      • Lucho

        9 de julho de 2015 em 9:22

        Youtube é o facebosta dos vídeos.

        Não tenho saco para esse pessoal que tem opinião acerca de tudo e de todos. Ainda mais quando essa opinião é uma opinião cretina, rasa e idiota como a desse mancebo.

        Não é a toa que eu uso (e faço questão de usar) adblock no Chrome e Ghostery no Firefox. Assim não dou um centavo para idiotas como, e quem sabe esses idiotas quebram, fechem o canal e ao invés de ficar entulhando a Internet com lixo eles procurem um emprego de verdade.

        Se bem que esse mancebo, com o intelecto que tem, o máximo que vai conseguir é ser chapeiro no McDonalds.

        • Marcos A.

          9 de julho de 2015 em 14:33

          Cara, você tá sempre falando a mesma coisa, mude o disco. Coisa chata.

    • Ernane

      8 de julho de 2015 em 19:56

      COM CERTEZA FOI ARMAÇÃO PT/GLOBO/FACEBOOK

  2. Alvaro Reis

    7 de julho de 2015 em 10:59

    O grande bem da internet também é o seu grande mal: Hoje qualquer um pode dar sua opinião e ela pode chegar aos quatro cantos do mundo em questão de minutos, o problema é que pode ser a opinião de um débil mental feito esse colírio Moura Brasil.

  3. Maxwel

    7 de julho de 2015 em 13:05

    Gilmar, me desculpe, mas eu creio que vcs tiraram conclusões precipitadas. Se tiver tempo, por favor, assista esse vídeo de uma pessoa (de direita por sinal) que foi atacada várias vezes por esse mesmo grupo postou: https://www.youtube.com/watch?v=X_DhCkc6edQ

  4. Carlos

    7 de julho de 2015 em 13:24

    A esquerdalhada inventa o ataque para depois repudiá-lo publicamente e assim tentar melhorar a imagem do PT com a população em geral. FOI POLÍTICO SIM!!!!!!

    Aliás arrisco dizer q 99.9% dessas merdas q andam acontecendo nas redes sociais têm motivação política. E dessas, 90% são esquerdopatas.

  5. Patrick Silva

    7 de julho de 2015 em 14:02

    Espero que os perfis sejam devidamente investigados, identificados e que suas reais identidades sejam reveladas ao público. Se possível, além da PF, também sejam investigados pelo Centro de Defesa Cibernética do Exército, para que, na pior das hipóteses, não reste qualquer dúvida.

  6. Vida

    7 de julho de 2015 em 15:15

    O Brasil ficou tão doente depois das eleições de 2014…
    Qual a lógica de criar ataques racistas para abafar por apenas um dia a enxurrada diária que perdura por mais de um ano sobre a operação Lava Jato?

    • Rita

      10 de julho de 2015 em 15:57

      Já tirou suas conclusões?

  7. Lucho

    7 de julho de 2015 em 19:14

    Como eu sempre digo. Se saiu do faceburro enttão é mentira. Nunca falha.

    E junta desinformação com a inteligência típica desse pessoal e tem-se a merda feita.

  8. Marcos A.

    8 de julho de 2015 em 10:00

    Que o preconceito e o racismo existem no Brasil é inegável, mas sempre foi velado. Acho muito estranho esse ataque repentino. Essa divisão que estão querendo criar no país parece proposital. Depois dos black blocs financiados pela esquerda, não duvido de mais nada.

    • Giu

      14 de julho de 2015 em 10:08

      MARCOS A, de todos comentários idiotas que existem aqui, os seus ganharam o Oscar de idiotice. Deixa de ser imbecil e vai procurar o que fazer seu vagabundo.

  9. Fabio R

    8 de julho de 2015 em 11:23

    Não precisa ser nenhum gênio para saber que foi manobra política…

  10. Rato

    9 de julho de 2015 em 18:22

    Pepper’s é diferente de Peppers.

  11. C.regin

    9 de julho de 2015 em 21:16

    Este efarsa… Morreu p mim ! É petista!! Não vou mais buscar a verdade aqui……….. Também estão de rabo amarrado! Ganhando bem, é?! Nem adianta perderem tempo em tentar me provar o contrário! Bye…

  12. ro

    10 de julho de 2015 em 16:01

    Esquerda no atual momento não é PSDB, ou vcs acham que eles não fazem nada para atacar????
    Na minha opinião PT e PSDB tem toda a culpa em todos os ataques e toda merda que tá acontecendo nesse país.

  13. Alessandro Zacchia de Araujo

    12 de julho de 2015 em 19:03

    Apenas para acrescentar, pegaram o sujeito que fez isso e para a infelicidade do pessoal de esquerda, era um “di menor” que essa mesma esquerda defende. Difícil agora vai ser defender menores fazendo um crime que a esquerda brasileira tanto diz odiar, que é o racismo. Segue o link:

    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/07/08/pane-na-esquerda-menor-de-15-anos-e-um-dos-autores-de-ataque-racista-contra-maju-nao-queriam-cadeia/

    A polícia agora TENTARÁ descobri o que de fato aconteceu pois como sabido, menores de idade não podem ser penalizados pelo estado como adultos. Logo, com certeza, veremos um advogado impedindo que se levante isso aí… vai que aconteça o de sempre, tipo, do garoto ser um “MAV” e denunciarem isso… já pensaram na confusão que seria se acontecesse isso??? Pior seria o Brasil mandando nosso dinheiro para Cuba… ops, esqueci, já fizeram isso via BNDS… Vai dizer que estou mentindo e-Farsas???

    Aproveitando, que tal esse site que adora desmistificar “lendas e farsas”, mostrar de fato que “democracia” o PT defende para nosso país??? Vai aqui um jeitinho baba de descobrir isso, basta usar a porcaria do Google e procurar por FORO DE SP… garanto que vão achar um monte de coisas provando que o PT é o Partido mais Farsante de todos.

    Abraços.

  14. Giu

    14 de julho de 2015 em 10:11

    A elite branca coxinha ataca de novo. Cambada de idiotas, vão procurar serviço ao invés de ficarem postando merdas.Isso só pode ser obra dos tukanalhas que levaram uma surra nas últimas eleições e ficam procurando coisas pra ver se tem outra eleição pra ver se ganham, mas pelo jeito vai ser outra surra.

  15. Bunda

    6 de março de 2016 em 12:24

    Acho muito estranho mesmo, um monte de perfis fakes

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo