Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Renato Aragão pede a demissão de manobrista que queria uma foto sua!

Falso

Renato Aragão pede a demissão de manobrista que queria uma foto sua!

Será verdade que o humorista Renato Aragão teria exigido a demissão de um manobrista que quis apenas tirar uma foto com ele, atrasando a entrega do seu carro?

O artigo foi publicado em diversos sites e blogs no começo de maio de 2014 e diz que o criador do personagem “Didi Mocó”, de Os Trapalhões, teria se irritado com um manobrista que demorou para lhe entregar o carro, pois o funcionário queria somente tirar uma foto com seu ídolo.

A notícia afirma ainda que Renato Aragão teria exigido a demissão do funcionário do estabelecimento – o Shopping VillageMall – pela tietagem, que teria causado demora na entrega do veículo.

Será que isso é verdade?

Renato Aragão teria pedido a demissão de um manobrista que queria tirar uma foto com ele! Verdade ou farsa? (foto: reprodução/Facebook)

Renato Aragão teria pedido a demissão de um manobrista que queria tirar uma foto com ele! Verdade ou farsa? (foto: reprodução/Facebook)

 

Verdadeiro ou falso?

Essa história surgiu no blog do “jornalista que conta tudo sobre o mundo das celebridades” Leo Dias. No dia 04 de maio de 2014, o jornalista deu a nota em apenas 3 linhas, mas não disse quando o fato teria ocorrido e tampouco citou o nome do manobrista que teria sido demitido ou maiores detalhes do caso.

A notinha postada no blog do Leo Dias (que é uma atração do site de notícias “O Dia”) foi imediatamente copiada e se espalhou por inúmeros outros sites e também nas redes sociais. Nenhuma informação nova, nenhuma testemunha…

Todo mundo repassando sem verificar antes se isso era real ou não!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Ainda bem que nem tudo está perdido! Dois dias após essa história ter se espalhado pela web, Renato Aragão deu uma entrevista ao Portal R7 e pode se defender das acusações, dizendo que não sabe de onde surgem esses boatos e que adora tirar fotos com as pessoas e que gosta do “pessoal do shopping”. Didi afirmou também que esteve, de fato, no VillageMall, mas que cumprimentou a todos, sem nenhum problema.

As mesmas afirmações foram feitas por Renato Aragão em entrevista ao site da revista Veja, no dia 05 de maio.

Em nota, tanto para a Veja quanto para o Portal R7, o VillageMall avisa que não houve nenhum desentendimento entre o humorista e funcionários do shopping e que não houve nenhuma demissão recente de nenhum colaborador do estabelecimento.

Leia a nota, enviada pela direção do VillageMall ao Portal R7, na íntegra:

“O shopping VillageMall esclarece que não houve nenhum registro de desentendimento com o humorista Renato Aragão na última semana, conforme nota publicada na coluna Leo Dias, do jornal O Dia. Também não procede a informação de que o mesmo funcionário teria sido ameaçado ou demitido a pedido do humorista.”

O próprio portal O Dia também se manifestou dias depois, declarando que tudo não passou de fofoca.

Boato antigo

Não é de hoje que circulam boatos sobre uma suposta arrogância de Renato Aragão para com aqueles que lhe servem. Ao que tudo indica, as vítimas são sempre motoristas. Em agosto de 2012, por exemplo, publicamos aqui no E-farsas uma pesquisa a respeito de um boato que dizia que o humorista teria demitido seu motorista apenas por este ter lhe chamado de “Seu Didi”.

Constatamos que a história era falsa e que se tratava de uma nova versão de outro boato mais antigo, que havia circulado pela web 5 anos antes. A história era a mesma e, da mesma forma, sem nenhuma prova (nem o nome dos motoristas aparecem em nenhuma das versões).

Conclusão

A notícia é falsa! Tudo não passou de uma notinha de 3 linhas surgida em um blog “especializado no mundo das celebridades” sem nenhuma prova e que parece ter sido inspirada em um boato de mais de 7 anos de idade!

Continue lendo
30 Comentários

30 Comments

  1. Luiz Carlos de Jesus

    7 de maio de 2014 em 0:21

    A TV Globo incuti na cabeça de seus artistas, principalmente aqueles que trabalham à frente das câmeras, uma mania de grandeza. Movidos pela vaidade, exibicionismo e um excelente salário conseguidos na trajetória profissional, tornam-se pessoas extremamente insuportáveis, pois se consideram blindadas, ou seja, julgam-se no direito de tripudiar sobre os que não se encontram no mesmo nível socioeconômico que o delas. Alguns, como é o caso desse humorista sem graça e tão desagradável chamada Renato Aragão que certa vez se negou a dar um autógrafo para uma fã porque ela não contribuía com o Criança Esperança. Ele sente-se acima do bem e do mal. Dá pena de um ser como esse. E o que me deixa mais feliz nesta minha vida de pobre mortal que sou é que, independente do credo, nível social, da etnia, a lei está sendo aplicada para todos, principalmente a lei do retorno. Portanto, não será esse senhor uma exceção. Graças a Deus que o ser humano não vive eternamente para aproveitar do orgulho bobo, da arrogância e riqueza que ele adquire durante sua existência.

    • Mayon Cruz

      7 de maio de 2014 em 11:06

      Não defendo a índole do Didi, pois não o conheço, mas pra você dizer isso, pelo menos deve provar se é verdade. Show me the data or never happens.

      • Lucho

        7 de maio de 2014 em 20:52

        E ele vai dar como prova o blog de onde ele leu isso. 😛

        • Maycon Cruz

          8 de maio de 2014 em 9:51

          Heh, vai lá saber. Do jeito que ele aparece em todo post que fala do Didi aqui no E-Farsas pra defender sua acusação, ele deve ter um jeito.

    • Alexandre Aguiar

      7 de maio de 2014 em 14:11

      Quanta bobagem! O site acaba de desbaratar as farsas sobre o Renato Aragão e você insiste nestas asneiras.
      Se você não sabe, o ônus da prova é de quem afirma.
      Já que você, Luiz Carlos de Jesus, é tão veemente nestas acusações, poderia nos brindar com provas. Como sei de antemão que você não as tem, posso chamá-lo de mentiroso.

      • Gilmar Lopes

        7 de maio de 2014 em 14:19

        Muita gente acredita numa notinha de apenas 3 linhas (sem nenhuma prova) do que dar uma pesquisada na web!

      • alexandre

        7 de maio de 2014 em 16:55

        Como tem maluco ruim que odeia os outros de graça! Creio que é a tal da inveja da projeção das pessoas.

    • Lucho

      7 de maio de 2014 em 21:01

      Fala a verdade queridão. Vc não leu nadinha do texto do Gilmar, não é mesmo?

      “certa vez se negou a dar um autógrafo para uma fã porque ela não contribuía com o Criança Esperança”

      Curioso isso. E de onde você leu essa informação? Não vai me dizer que viu por aí na Internet e achou que era verdade.

      De qualquer maneira, mais um boato para você desmentir, Gilmar. Pois é ÓBVIO que se trata de mais um boato.

  2. Helio Azevedo

    7 de maio de 2014 em 11:39

    ANTES DE SAÍREM POR AI JULGANDO ALGUÉM, SE OLHE NO ESPELHO E SE PERGUNTE: “SERÁ QUE TENHO CONHECIMENTO DE TODOS OS FATOS, SERÁ QUE SEMPRE FUI UMA PESSOA JUSTA, NUNCA COMETI UM ERRO, SEMPRE FUI SINCERO, SERÁ QUE POSSO FAZER ESTE JULGAMENTO??? E OUTRA, FAZENDO ESTE JULGAMENTO, O QUE VOU GANHAR COM ISSO?? QUE BEM VOU FAZER AO PRÓXIMO?? SERÁ QUE VALE A PENA SAIR DENEGRINDO A IMAGEM DOS OUTROS, PORQUE ALGUÉM DISSE QUE ALGUÉM VIU EM ALGUM TEMPO ALGUMA COISA. PREOCUPE-SE MAIS COM O QUE LHE FAZ CRESCER, EVOLUIR E SER FELIZ. ESQUEÇA A VIDA DO PRÓXIMO, POIS ESTÁ SÓ PERTENCE AO PRÓXIMO E NÃO A VOCÊ..

    • Maycon Cruz

      8 de maio de 2014 em 9:55

      Apesar do Caps Lock desnecessário, essa é uma afirmação verdadeira e coerente.

    • Carina

      6 de novembro de 2018 em 18:56

      Muito bem falou bonito concordo plenamente

  3. ricardo

    7 de maio de 2014 em 13:33

    Houve duas publicações. A do Dias e a o E-farsas. Em qual devo acreditar? Esses artistas têm mesmo o rei na barriga.

    • Gilmar Lopes

      7 de maio de 2014 em 14:22

      Bom, o Dias não mostrou nenhuma prova do fato. Já o E-farsas publicou o que o próprio Renato Aragão e o Shopping disseram. Além disso, o E-farsas já mostrou que esse boato vem circulando há pelo menos 7 anos. Aí fica a seu critério: Acreditar numa notinha de apenas 3 linhas sem nenhuma prova ou nos fatos apresentados pelo E-farsas!

    • Rommel

      9 de maio de 2014 em 15:15

      Bom… pode até ser verdade, porém sabemos muito bem que Renato Aragão está muito longe de ser aquele sujeito humilde como a Globo faz parecer. Temos que abrir os olhos tanto pra questão de um compartilhamento sem investigar a veracidade, quanto pra questão das informações que recebemos de um artista dada pela mídia. Dizer que Renato Aragão e xuxa são pessoas comprometidas com humildade e luta contra desigualdades é demais. Precisamos parar de uma vez por todas de assistir a Rede Globo durante o Criança esperança, e precisamos para tbm de dar doações. Investiguem, verifiquem que não existe nenhuma obra realmente substancial feita com esse dinheiro arrecadado, no maximo um galpãozinho com aulinha de capoeira aqui, uma salinha de balé alí, pra justificar doações astronômicas. Se realmente tivessem boa vontade… com a grana arrecadada no programa daria pra acabar com a fome da metade das crianças neste país por 1 ano. Vamos abrir os olhos, tem muito lobo em pele de cordeiro.

  4. Rosângela Melo

    7 de maio de 2014 em 13:49

    Na palavra de DEUS em Mateus 7 .. Diz assim……..”1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
    2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
    ” ,Independente de ele ser doutor ou não,antipático ou não ,nós não devemos julga-lo,pois estaremos pecando perante o DEUS ALTÍSSIMO, e se você diz que crê em DEUS ,então meu amigo (a) respeita e obedeça os mandamentos de DEUS ,pois ele (renato aragão) irá colher no futuro tudo o que ele planta ou plantou no passado,toda essa ênfase que está sendo atribuída a ele ,só fará ele se engrandecer mais,então vamos parar e cuidar mais ,cada um de sua vida e parar de dar IBOPE para esta pessoa….BOA TARDE ….

    • Antônio Fraga

      8 de maio de 2014 em 23:27

      Coxinha crente que acredita em Deus detectada!

      • Isayas Sousa

        10 de maio de 2014 em 21:16

        Não julgar pra não ser julgado não quer dizer que nunca devemos julgar, isso é algo típico de quem deve. Só ouço esse negócio de “só Deus pode me julgar” de pilantras safados. Quem não deve não teme, a bíblia diz pra não termos pressa ou julgarmos sem provas suficientes, pois se assim fizermos, prestaremos contas de tal, enfim, não devemos julgar de forma parcial, mas temos que julgar sim, usando critérios justos. Só Deus me julga é desculpa de quem foi pego.

  5. Daniella

    7 de maio de 2014 em 15:38

    Não gosto do Renato Aragão pq a imagem dele, para mim, está associada a essa jogada da Globo que é o Criança Esperança. Usar o amistoso e querido Didi, que se mostrou um apelão de primeira linha, foi realmente um golpe inteligente da emissora. Mas acho interessante que pelo menos há uns 20 anos que escuto sempre as mesmas histórias envolvendo esse senhor. Passamos todos os anos 90 e ainda 2000 escutando que Renato maltratou alguém que o chamou de Didi e nao de Dr. Renato Aragão (utilizando se do fato do mesmo ser graduado em Direito). Milhares de pessoas foram maltratadas por ele pelo mesmo motivo e nunca vimos a cara de nenhuma. E Renato, em sua fixação pelo título acadêmico, passou duas décadas cometendo o mesmo ato, sem q ngm tenha lh dado um toque. Estranho, não?? Ao que parece, o boato desta última década é que, cansado de apenas maltratar “plebeus”, Renato se especializou em buscar também a demissão das pessoas que não lhe oferecessem as devidas reverências. Já demitiu uns quantos motoristas, a enfermeira do hospital onde ficou internado e por aí vai. Não vou negar que me antipatia pela figura de Renato Aragão sempre desejou que essas histórias fossem verdadeiras. Mas seria um atentado a minha inteligência conseguir acreditar nisso. Até o dia em que aparecer alguém bradando por aí: EU fui ofendido/destratado/demitido pelo senhor Renato Aragão. Aí sim. Enquanto isso continuo ignorando os boatos tanto quanto e existencia desse cidadao.

  6. Luiz Carlos Maldonado

    8 de maio de 2014 em 10:12

    Renan esquenta não q não vale a pena. A turma de fantástico , faustão e criança esperança tem muito ainda que evoluir. Abandona esse estágio primitivo deles e toca teu rumo q vc ta certo

  7. André

    8 de maio de 2014 em 12:13

    “O próprio portal O Dia também se manifestou dias depois, declarando que tudo não passou de fofoca”.

    Gostaria de saber onde o e-farsas viu no link que eles colocaram do O Dia que o jornal declarou que não passou de fofoca.

    Vamos ver o texto completo? Segue abaixo:

    Renato Aragão nega ter pedido demissão de manobrista
    ‘Isso é uma fantasia’, afirmou o humorista

    O DIA
    Rio – Renato Aragão negou ter solicitado a demissão de um manobrista de shopping após o rapaz querer tirar uma foto com ele e atrasar a entrega do seu carro, segundo revelou o colunista Leo Dias. “Isso é uma fantasia, nunca me neguei a fazer uma fotografia, nem se eu estivesse doente ou muito apressado”, disse o humorista ao jornal “Agora São Paulo”.
    O fato (grifo meu!!!) teria acontecido durante um passeio que Renato fez em um centro comercial no Rio de Janeiro. Ao procurar o manobrista para pegar o seu veículo, o fã pediu para posar ao lado do artista, o que supostamente desagradou Didi.

    De boa, uma manipulação da informação tão grande quanto a suposta notícia falsa!

  8. marilia

    8 de maio de 2014 em 15:02

    Não suporto o Renato Aragão, mas pegou mto mal espalhar uma fofoca sem ter provas!

  9. Yuri

    8 de maio de 2014 em 17:52

    Queria saber se isso é verdade e tem alguma ligação com a verdade:
    http://www.nerdices.com.br/wordpress/2013/09/03/encontradas-piramides-gigantes-triangulo-bermudas/

  10. Luiz

    8 de maio de 2014 em 20:17

    Bom, pelo que apurou o e-farsas, não há indícios de que tenha acontecido o fato propagado nas redes sociais após a nota do Léo Dias. Ou seja, qq discussão sobre o que disse o primo do cunhado do amigo do irmão q trabalha com Renato Aragão perde sentido sem o mínimo de apuração. Simples assim.

  11. Rommel

    9 de maio de 2014 em 15:22

    Galera, vamos botar a cabeça pra funcionar. Realmente não se tem provas nenhuma desse fato, até pq se tivesse a Globo já teria tratado de se reunir com responsáveis pelo shopping e orientar no sentido de negar td. Pro “suposto” funcionário demitido? fácil, uma idenização gorda ou o emprego de volta resolve a questão. É muito fácil distorcer fatos, até pq a toda poderosa rede Globo está de parabéns em distorcer e convencer. Quem conheceu Renato Aragão sabe muito bem como ele é.

  12. Carlos

    13 de maio de 2014 em 10:34

    Isso foi invenção de alguém porque não temos prova nem testemunha(s) do fato ou mesmo algum depoimento da pessoa que supostamente foi demitida. Não é estranho que um caso assim tivesse acontecido e não fosse parar nas páginas de jornais sensacionalistas ?

    O fato de muita gente não ter simpatia pela pessoa em questão as vezes faz com que esse tipo de notícia se espalhe rapidamente.

    O que eu acredito é que esse senhor não seja tão simpático assim como afirma e que não trate muito bens seus fans.

  13. laise

    22 de maio de 2014 em 12:58

    Estou na justiça contra este senhor e ainda não posso divulgar documentos que comprovam fatos impressionantes.
    Garanto que ficarão estarrecidos!!!!!!!!!!!!!!

  14. LauroRM

    25 de novembro de 2015 em 8:35

    Esses dois casos pode até ser fofoca, não sei, mas a fama de arrogante do Renato Aragão não e de hoje, tenho amigo que viajou no mesmo avião com ele que me falou que ele trata ma l as pessoas, uma coisa é na frende das câmeras e outra é fora. O fato dele falar na Veja sobre o caso também não prova que os fatos são mentira, é a versão dele, a nota do shopping, não quer dizer nada, o estabelecimento não vai querer criar caso com gente famosa. Então, não duvido de nada. Cai saber…

  15. Guito

    13 de janeiro de 2016 em 13:18

    Meu primo foi humilhado pro esse cidadão só porque o chamou de Didi no posto que gasolina na Barra onde ele trabalhava, e isso não é boato, tenho a prova viva, realmente o funcionário foi demitido do Shopping por conta da simpatia desse senhor, só que foi recontratado em troca de suposto silêncio, o Shopping negou a demissão já que ela não ocorreu por culpa da repercussão do caso, fato, ninguém me falou, porém pera experiência que tive em família e que muitos tiveram que esse cidadão tenho essa certeza. Só idiota não vê.

  16. Didi

    19 de dezembro de 2018 em 0:43

    Oi gente, aqui é o Didi….é tudo verdade viu ….costumo maltratar todo mundo. Papai Noel existe, vivemos em marte e Elvis não morreu. Pronto! Já podem compartilhar tudo que falei e defender como verdade. Podem até jurar de Pé junto que sou o Didi mesmo, e que os primeiros 50 que lerem isso vão ganhar 1 milhão de reais

  17. Pingback: Ouça a participação do E-farsas no podcast do QGNet!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo