Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Rosto de Jesus aparece nas nuvens no Tocantins! Será verdade?

Falso

Rosto de Jesus aparece nas nuvens no Tocantins! Será verdade?

Será que a fotografia que foi tirada em Dianópolis mostrando o que parece ser o rosto de Jesus entre as nuvens é verdadeira ou falsa?

A imagem intrigante começou a se espalhar pela web na segunda metade de outubro de 2017 e mostra algo muito curioso e, segundo o que estão dizendo por aí, a prova de um verdadeiro milagre: O rosto de Jesus Cristo aparece nas nuvens!

O fenômeno teria sido flagrado por um caminhoneiro que havia tirado uma foto da estátua de uma santa na entrada da cidade, mas só depois é que foi reparar que havia fotografado o rosto de Cristo entre as nuvens!!!

Será que estamos diante de um milagre?

Será que isso é verdade ou mais uma mentira da web?

Caminhoneiro teria flagrado esse fenômeno que muitos estão chamando de milagre! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Como muitas notícias semelhantes que são espalhadas na web diariamente, essa também carece de fontes. Não se sabe o nome do fotógrafo e tampouco quando ele teria feito esse clique.

O texto que acompanha a imagem afirma apenas que essa fotografia teria sido tirada “ontem de tardezinha“, mas a verdade é que quem inventou essa história se utilizou de duas imagens distintas (e que já estão na web faz um tempinho) para criar essa fotomontagem. Uma das fotos podemos ver nesse site, tirada há vários anos no trevo de acesso da cidade. Perceba que na foto original o céu está completamente azul, sem nuvens.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Já a segunda imagem é uma montagem feita com fotos de nuvens e ela está à venda em sites que comercializam imagens para publicidade, desde 2015.

Compare a montagem com as originais:

Além disso, mesmo que a imagem fosse real, isso não caracterizaria um milagre. O fenômeno que faz com que o nosso cérebro enxergue rostos humanos em imagens aleatórias se chama Pareidolia e, inclusive, já falamos a respeito disso em um vídeo no nosso canal no YouTube. Clique no player abaixo para assistir:

 

Conclusão

A imagem que mostra o rosto de Jesus Cristo nas nuvens da cidade de Dianópolis é uma montagem feita com fotos que circulam há tempos na internet e não há nenhum milagre nisso (exceto, é claro, o “milagre” da computação).      

Continue lendo
Clique para comentar

Comente

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros


Voltando a Circular

Publicidade

Topo