Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Sem combustível por causa da greve, soldados tiveram que empurrar caminhão do Exército?

Falso

Sem combustível por causa da greve, soldados tiveram que empurrar caminhão do Exército?

Sem combustível por causa da greve, soldados tiveram que empurrar caminhão do Exército?

É verdade que, por causa das paralisações dos caminhoneiros, soldados do Exército ficaram sem combustível e tiveram que empurrar um veículo militar da companhia?

A imagem se espalhou através das redes sociais a partir do dia 25 de maio de 2018. Nela podemos ver dois soldados empurrando um caminhão do Exército bem em frente a um posto de gasolina.

O texto compartilhado juntamente com a foto afirma que os soldados teriam ficado sem combustível durante o caminho para intervir nas manifestações contra os grevistas!

De acordo com o que se espalhou, o Governo teria mandado o Exército acabar com a greve dos caminhoneiros, mas o plano falhou por falta de gasolina…

Será que essa foto é real? Os soldados ficaram sem combustível por causa da greve dos caminhoneiros?

Por causa da greve dos caminhoneiros, soldados ficam sem combustível e empurram veículo do Exército! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

A foto é real, mas a história é falsa!

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Do dia 17 de maio de 2018, dois militares do Exército tiveram que fugir a pé após a viatura da Força Armada sofrer uma pane na Linha Vermelha, próximo da comunidade da Vila do João (RJ). De acordo com o Comando Militar do Leste, o incidente ocorreu à noite e o motorista e passageiro – que usavam trajes civis – fugiram do local após serem abordados por criminosos vindos do Complexo da Maré.

Os militares encontraram policiais que patrulhavam a região e os PMs localizaram o carro e recuperaram todos os pertences dos ocupantes do veículo.

O Exército não divulgou qual foi a pane ocorrida, mas perceba que o incidente ocorreu no dia 17 de maio de 2018, três dias antes do início das paralisações dos motoristas de caminhão em todo o Brasil!

Atualização 28/05/2018

Após a publicação desse artigo, vários leitores nos apertaram que a fotografia é mais antiga ainda. Conforme essa publicação de 2016, a fotografia de militares do Exército Brasileiro empurrando uma viatura foi tirada na Avenida Carlos Gomes, em Cascavel (PR), durante apoio da corporação à prefeitura na Hora H, operação de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Conclusão

A foto de dois soldados empurrando uma viatura do Exército é verdadeira, mas o fato ocorreu antes da greve dos caminhoneiros!

Continue lendo
4 Comentários

Comente

4 Comments

  1. Luiz Augusto

    26 de maio de 2018 em 18:13

    Se os militares fugiram, não tem problema, é só liberar o porte de armas e chamar os Bolsominions, que eles resolvem o problema.

  2. Lalo João Pessoa

    27 de maio de 2018 em 7:06

    – Ei, moço, sabe onde eu encontro um bando de soldados incompetentes?
    – Procura lá no posto Ipiranga…

  3. Elisandro Effting

    28 de maio de 2018 em 15:18

    Na verdade a foto foi tirada em Cascavel, Paraná e ocorreu a mais de dois anos: https://cgn.inf.br/noticia/165889/foto-de-militares-empurrando-viatura-repercute-nas-redes-sociais

    • Gilmar Lopes

      28 de maio de 2018 em 15:55

      Excelente! Vamos corrigir a informação. Obrigado!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo