Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Será que o mundo vai acabar em setembro de 2015?

Conspirações

Será que o mundo vai acabar em setembro de 2015?

Notícia afirma que um asteroide irá colidir com a Terra em setembro de 2015, e que os Estados Unidos já estariam se preparando! Será verdade?

O assunto apareceu em diversos sites de notícias no dia 08 de junho de 2015 e logo se tornou um dos mais comentados nas redes sociais. De acordo com o texto, o Exército dos Estados Unidos estaria se preparando para realizar um treinamento de emergência para que o país consiga sobreviver à queda de um asteroide, que está previsto para acabar com a vida do nosso planeta em setembro de 2015.

Teóricos bíblicos teriam descoberto que o impacto do enorme objeto na Terra acontecerá entre os dias 22 e 28 de setembro, dando fim a toda a espécie humana!

Sera que isso é verdade mesmo? Estaríamos diante de uma possível extinção dos humanos?

Asteroide estaria em rota de colisão com a Terra! Será verdade? (foto: Reprodição/Facebook)

Asteroide estaria em rota de colisão com a Terra! Será verdade? (foto: Reprodição/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

A primeira coisa que precisamos verificar nesse tipo de notícia é que ela se espalha sem que haja nenhuma fonte que a comprove. Inúmeras vezes já falamos aqui no E-farsas sobre possíveis fins do mundo. Claro que todas as previsões apocalípticas até agora se provaram falsas!

A bola da vez seria um enorme cometa, que estaria em rota de colisão com a Terra e a previsão é que o fim do mundo seja causado por ele, em setembro de 2015. Mas tudo não passa de teorias conspiratórias sem o menor fundamento ou provas que as validem!

Origens

De acordo com o jornal The Inquisitr, esse mais novo boato de fim do mundo nasceu de uma publicação feita pelo auto-proclamado “profeta”, Rev. Efrain Rodriguez, que alegou ter enviado uma carta para a NASA em 12 de novembro de 2010, onde ele dizia ter recebido uma mensagem de Deus sobre um asteroide que estaria se aproximando e que “em breve iria ser visto nos sistemas de alarme da NASA”.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

O profeta Rodriguez disse ainda que o asteroide iria atingir o oceano perto de Porto Rico e causar um grande terremoto e tsunami que iria devastar os EUA, México e América do Sul.

Essa ideia de um possível fim do mundo é contemporâneo de rumores que começaram a ser publicados em diversos fóruns de conspiracionistas alguns meses antes, como no Before It’s News e – além disso – alguns sites especializados em profecias bíblicas reforçaram ainda mais as previsões apocalípticas, juntando o “aviso divino” do profeta Rodriguez com uma previsão do evangelista de TV Pat Roberson – que diz ter tido uma visão, em 2014, de que o fim do mundo ocorreria em setembro do ano seguinte.

Juntando a tudo isso, uma postagem feita em dezembro de 2014 no site conspiracionista All News Pipeline afirma que possui “provas irrefutáveis” de que “algo extremamente estranho está acontecendo com o nosso planeta Terra” e que as “elites” estariam se preparando para o apocalipse através da construção de bunkers subterrâneos e assassinar astrônomos que poderiam deixar vazar informações e causar pânico em massa.

Nem é preciso dizer aqui que essas tais “provas irrefutáveis” nunca foram mostradas, né?

A NASA desmente

Após esse boato começar a tomar grandes proporções, um porta-voz da NASA se pronunciou, explicando que:

“Não há nenhum objeto tão grande assim se aproximando da Terra nas próximas centenas de anos”.

É óbvio que esse tipo de anúncio não serve para acalmar os teóricos da conspiração, que preferem acreditar que a Agência Espacial dos Estados Unidos esteja escondendo informações para não causar pânico na população, mas o fato é que não há nenhuma prova de que estejamos no caminho de um grande cometa.

Conclusão

Podem ficar tranquilos, pois o mundo não vai acabar em setembro de 2015. Mas, caso estivermos errados, podem vir reclamar aqui no E-farsas! 🙂

Continue lendo
196 Comentários

196 Comments

  1. Marcelo Lait

    10 de junho de 2015 em 0:01

    O mundo já acabou, ninguém percebeu?

    • Cesar da Silva

      21 de agosto de 2015 em 19:56

      Sempre que vêm com essas “teorias bíblicas” de fim do mundo, eu tenho uma grande dúvida: “o mundo vai acabar só aqui, ou vai acabar também lá no oriente?”
      o povo do outro lado do mundo não dá a mínima pra volta de Jesus, logo pelo menos LÁ o mundo não vai acabar em setembro.

    • Leonardo Bolchi

      9 de setembro de 2015 em 18:38

      Alguém tem a verdadeira confirmação se vai ou não ter , pfv estou rodando a cozinha e a sala rezando e implorando a Deus e Jesus para que ele nos ajude a essa historia. PFV Estou chorando escrevendo isso, liguei para minha mãe falando disso tentando me acalmar mas não adianta, respondem pfv

      • Messias

        14 de setembro de 2015 em 0:00

        O mundo não vai acabar. Ainda não chegou a hora. Jesus ainda não voltou como pode? E depois que ele voltar ainda terá o julgamento das nações o milênio aí sim vira o fim de todas as coisas. Se acalme isso tudo é lenda. Ainda falta muita coisa se cumprir para o mundo se acabar.

        • Jose

          16 de setembro de 2015 em 14:03

          vai chupando um picolé enquanto ele não volta. O povo ignorante, sem ideias próprias.

          • Rennan

            18 de setembro de 2015 em 14:22

            Tem de morango???

            Precisarei de muitississississimos picolés, pois ouço este tipo de bobagem desde que me entendo por gente

      • Bia zombine

        6 de outubro de 2015 em 13:30

        Para de acreditar em fantasias sobrenaturais que esse seu medo some.

    • Márcio Henrique Alves

      13 de setembro de 2015 em 4:50

      Principalmente para os brasileiros que moram no Brasil e não são petista.

  2. Diogo Simões

    10 de junho de 2015 em 3:38

    Quando eu li, ja sabia que era falso. Esse é um falso evangelista, pois qualquer cristão sabe que o mundo não irá acabar antes da vinda de Cristo Jesus, segundo a própria profecia bíblica.

    • Hudson

      10 de junho de 2015 em 12:21

      Volta de quem ? rsrsrs

      • CRS

        11 de julho de 2015 em 14:23

        Hudson volta de Cristo Jesus

      • Raiany

        19 de agosto de 2015 em 16:28

        É mais a minha bíblia diz que antes da vinda de cristo tudo isso ia acontecer.liberação do homossexualismo extrema corrupção filho matando pais,país matando filho,casamento gay nada contra, o aumento da criminalidade e fortes terremotos e Maremotos em todo o mundo.
        Eai oque vc me diz,perseguição dos crentes pessoas mortas por pregar o evangelio FALSOS PROFETAS TAMBEM MAIS TODOS QUE PREGAM O ARREBATAMENTO E REVELAÇÕES DE ACONTECIMENTO NA HUMANIDADE OU ALGO QUE IRÁ ACONTECER REALMENTE SÃO INVIADOS POR DEUS PARA ACORDAR E DESPERTAR A HUMANIDADE.
        Eu acredito tanto que meu Deus o homem mais poderoso que criou eu e vc e todo esse universo juntamente com tudo que nele á,falou que é pra todos se preparar que virar algo e que só ficaram de pé aqueles que realmente está firme com ele,e eu juntamente com minha família eo povo de deus estamos nos preparando porque algo sobre a humanidade vira e muitos não tão dando ouvido.
        QUEM TEM OUVIDOS OUÇA OQUE O ESPÍRITO DIZ AS IGREJA.
        CASO QUEIRA SABER MAIS LER EM LUCAS APOCALIPSE E MATHEUS EM SUA OU EM QUALQUER OUTRA BÍBLIA EVANGÉLICA.

        • Lucho

          19 de agosto de 2015 em 19:19

          E aquela pia de louça suja para lavar, sua pobre?

          Maldita inclusão digital. Popularizar o que quer que seja só dá merda. A escória acaba tendo voz.

          • Jesus

            2 de setembro de 2015 em 19:32

            que deus me perdoe ; mais voce vai pro inferno !!

          • maria

            9 de setembro de 2015 em 17:07

            eu vou orar por voce

        • Cissa

          9 de setembro de 2015 em 17:21

          Tudo isso acontece desde que o mundo é mundo. Sempre houve perseguição religiosa, gays então…era o que mais tinha em Roma…e Caim matou Abel logo de cara no início de tudo…..
          Querido Lucho, faço minhas suas últimas palavras:

          “Maldita inclusão digital. Popularizar o que quer que seja só dá merda. A escória acaba tendo voz.”

        • Rennan

          18 de setembro de 2015 em 14:30

          Meu anjo, cuidado com o que fala. Você foca tanto em estudar a “biblia” que nao se interage doque acontece socialmente, e ainda usa uns termos totalmente equivocados para se referir a alguns grupos. Primeiro, “homossexualismo”, esse termo era utilizado até alguns anos atras, quando se tinha a ideia de que ser ‘homosexual’ era uma patologia, uma doença, o ‘ismo’ remete a isso. Então ja se expressou errado ai, vamos cuidar um pouco. “…que criou eu e vc e todo esse universo juntamente com tudo que nele á”, este seu “Á” suponho que se refira ao “haver” EXISTIR, assim, “juntamente com tudo que nele HA”, e voce coloca que VC e sua familia estao “firmes” esperando a vinda de Cristo.. voce realmente acredita nisso? pois nesse momento voce esta cometendo pecados, sabia disso? esta demonstrando que nao tem humildade, sendo hipócrita quando diz q “nada contra” a “liberação ” (termo mais que infeliz, que dispensa qualquer comentario) do ‘homossexualismo’, esta julgando.. nao nao nao, que feiooo.. deveria estudar um pouco mais sobre sociedade, movimentos, sobre oque esta a sua volta. Capitulos/versiculos só servem pra vc debate-los dentro da igreja meu anjo, mas vc nao vive lá dentro, existe uma sociedade da qual voce faz parte, a qual vc se faz alheia ao que acontece..
          Cultura faz bem tb..

          • ismael

            10 de novembro de 2015 em 19:40

            Cristo vem, seja cervo e seja salvo voce e sua familha e leva apalavra a quem quer ouvir e tambem quem nao quer pra qui essa pessoa seja tambem salvo.,., Amem

        • Joao Pedro Calil Rosa

          23 de setembro de 2015 em 14:10

          O que vc acha de sair um pouco do mundo evangélico e cristão e dar um pouco de importância pra ciência. Oq vc diz a todos os ateus que estão se lichando para o Apocalipse? Pra eles Jesus nunca irá voltar. Então o mundo nunca vai acabar? A igreja anda de mãos dadas a ciência, no momento não tem como haver a extinção de todas as espécies existentes na terra pelo fato de não haver nenhum objeto tão grande chegando em órbita da terra. Homossexualismo? Agressão de pais a filhos e vice-versa? Corrupção? Aumento de crimes? Todos estes fatores já estão à acontecer a anos, centenas de anos, isso não pode ser considerado um “sinal”. Notícias como esta estão fazendo parte de redes sociais já tem muitos anos. Um grande exemplo foi no ano de 2012, calendário maia. Esta notícia causou um holocausto tão grande na população mundial que virou notícia de jornais no mundo inteiro. Crentes se preparam por muitos anos para a chegada do fim do mundo mas todo o trabalho foi em vão, não houve nenhum Apocalipse ou algo parecido. Então eu realmente não acredito no fim do mundo… e quando o dia 24 passar, outra teoria de evangélicos sem nenhum fundamento irá ao ar em todo o mundo.

      • jean santos nascimento

        21 de setembro de 2015 em 22:09

        o hudson meu filho vc com esse tom ironico de a volta de quem vc quer saber ea volta do filho de Deus….
        eu creio q a volta do Jesus nao sera agora pq a biblia diz q nimguem saber o dia nem a hora q sera a volta d jesus cristo intao hudson creia nossa Deus i sera salvo tu e sua casa…

    • Diogo

      10 de junho de 2015 em 18:11

      só pra vcs cristãos, pra mim q sou um cara q acredita na ciencia, o mundo só acabará quando esse tipo de coisa acontecer

    • Jessé

      11 de junho de 2015 em 12:43

      Acho que não importa muito quando o mundo irá acabar, e se irá acabar.

      Pois independente de como será provavelmente irá demorar algumas centenas, milhares e quem sabe bilhões de anos até acontecer, seja com um asteróide, seja com a volta de Cristo ou qualquer outra previsão científica/mitológica.

      Aproveite cada um a vida que tem como se o fim do mundo fosse amanhã, aproveite com saúde, com paz, com tranquilidade, com sabedoria, com amor ao próximo.

      E com relação ao ponto bíblico, em nenhum lugar da Bíblia afirma que o fim do mundo será quando Jesus voltar, pelo contrário. Pra quem crê nas escrituras e tem um mínimo de compreensão de texto sabe que o mundo não terá fim, mas terá uma renovação, será feito nova terra e novo céu. LER APOCALÍPSE CAPÍTULOS 20, 21 E 22.

      E pra quem for Ateu/chato ignore meu comentário e seja feliz 🙂

      • Observador Perspicaz

        11 de junho de 2015 em 15:44

        Na Bíblia, o termo “mundo” (kósmos em grego) significa “humanidade” ou “situações prevalecentes em determinadas épocas” (embora este último significado esteja mais relacionado a outro termo grego usado na Bíblia, isto é, aión) Tais termos geralmente se referem a algo que terá fim. Porém, com relação à Terra, as Escrituras nunca afirmam que o nosso planeta será destruído. Pelo contrário, a Bíblia menciona que a Terra durará para sempre (Eclesiastes 1:4) Se o planeta fosse destruído, como a promessa registrada no Salmo 37:9-11, 29 (citado por Jesus Cristo em Mateus 5:5) teria cumprimento? Quanto à promessa de “novo céu e nova terra” mencionado em 2 Pedro 3:13 e Apocalipse 21:1, tenha em mente que tal profecia é citada em Isaías 65:17. O versículo 18 menciona que o cumprimento de tal promessa se daria com “Jerusalém”. Trata-se de uma profecia de restauração que teve cumprimento após o exílio babilônico. O cumprimento não envolveu céu e terra literais, mas um novo sistema governamental, encabeçado por Zorobabel e Jesua (“novos céus”) e por uma sociedade humana de ex-exilados (“nova terra”). Como a mesma profecia é citada por Pedro e por João quanto ao futuro, concluímos que tal profecia terá um segundo cumprimento. Porém, tal cumprimento secundário tem que ser parecido ao primeiro cumprimento. Em outras palavras, assim como o cumprimento primário não foi literal, tampouco o segundo o será. Para mais informações, acesse o site http://www.jw.org/pt/ ou a nossa biblioteca on-line. Abraço.

        • Chico

          3 de julho de 2015 em 0:35

          Cuidado, nem tudo, mas algumas coisas são literais.
          Para os editores do e-farsa: de quem vocês estão a serviço? do governo? ou vocês são aliendados mesmo? Vocês não dão uma “a dentro”, só fazem as pessoas desacreditarem de fatos verdadeiros. Até no caso da folha da graviola que cura o câncer se meteram, sem nada saber. Não sabiam que tem pesquisa nos Estados Unidos que provam essa cura? Vocês são superficiais em suas análises. Se não ajudam não prejudiquem o povo. Parecem macaquinhos bobos acreditando em tudo o que os órgãos do governo dizem. Cuidado, Deus lhes cobrará isso. “Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no abismo. (Mateus 15:14).

          • Observador Perspicaz

            4 de julho de 2015 em 12:40

            Então temos um especialista em diversos assuntos! Conte-nos mais sobre seus “conhecimentos” acerca da Bíblia e de “teorias conspiratórias”. Os “alienados” gostariam de aprender mais sobre os “fatos verdadeiros” (por que ser tão redundante?) que você aprendeu por meio de sites (ou será “latrinas”) totalmente “confiáveis”, “imparciais” e “sérios”. Queremos deixar de ser “superficiais” e absorver o “conhecimento profundo” que você tem para nos disponibilizar. Porém, a aplicação de Mateus 15:14 está relacionada a ‘cegueira espiritual’. O contexto onde tais palavras se encontram nos mostra que Jesus estava falando dos “líderes religiosos” judeus do I século que haviam invalidado a “palavra de Deus” devido à ‘tradições religiosas’ que eles impunham para as pessoas (leigos) da época. Quando observamos comentários de religiosos na Internet, como os seus, percebemos que a história é cíclica, isto é, ela se repete, porém com personagens diferentes em “cena’, por assim dizer (pessoas como você acreditam em tudo que fanáticos religiosos disponibilizam na Internet e pior, acreditam em “tradições religiosas” impostas por homens). Mas ainda há esperança. Você pode sair dessa “armadilha” a qual você se meteu. Abração.

      • CRS

        11 de julho de 2015 em 14:28

        jesse seus pensamentos sao contraditorios, primeiro vc fala que o mundo vai acabar daqui bilhoes de anos se acabar depois fala que nao vai acabar . E se nao vai acabar pra que aprovietar a vida como se o fim do mundo fosse amanha, se o mundo vai acabar nao o sera

    • Doctor Mad

      12 de junho de 2015 em 14:32

      A volta do morto-vivo? O zumbi da Galiléia?

      • drfdsg

        3 de setembro de 2015 em 15:49

        Deveria ter um pouco mais de respeito com as crenças alheias, assim como quer que respeitem as tuas…

    • Chico

      3 de julho de 2015 em 0:26

      Ninguém disse que o mundo iria acabar, segundo a suposta profecia, mas que seria um evento antes da tribulação. Depois vem o arrebatamento, 7 anos de tribulação e a volta de Cristo, aí sim, o mundo acabará, pois ele fará novo céu e nova terra, purificando tudo. É possível a profecia ser verdadeira, portanto, não arrisque ir nem ficar perto das regiões litorâneas no mês de setembro de 2015. Pelo sim e pelo não, é melhor evitar. O problema das datas é a lua de sangue e o calendário das festas judaicas coincidem, as profecias bíblicas (a lua se tornará em sangue antes que venha o terrível dia do Senhor) também. Uma profecia só é falsa após se passar um prazo e ela não acontecer. Quisera eu soubesse disso há mais tempo! Só soube disso pesquisando no ano passado!

      • Observador Perspicaz

        4 de julho de 2015 em 12:41

        Medite apenas neste único texto: Mateus 24:36.

      • leonor fernandes

        12 de julho de 2015 em 17:58

        Tenho 52 anos. Quando tinha 20, estudava em Lisboa, a minha senhoria, que era evangélica, todos os dias estava à espera de ser arrebatada em vida para não sofrer a tribulação. Ainda fui com ela a dois ou três cultos, que sempre gostei de ver, não foi por acaso que segui História e Antropologia. Até já fiz estudos em África, Brasil, Cuba, Haiti, sobre religiões como a Santería, Vudu, Palo Mayombe; em Israel participei em várias expedições arqueológicas. Se o Chico quer estar tão bem informado, deve ler o Antigo Testamento e não o novo, de preferência a Bíblia Hebraica verdadeira, no original, se precisar de tradutor, eu traduzo.Quanto ao Apocalipse, esqueça, que ele está todo mal traduzido, não bate nada certo com os originais em aramaico que se encontraram, que foram mal traduzidos para grego, ainda pior para latim, e assim sucessivamente. Interpretar uma Escritura à letra é melhor nem a abrir, e digo-lhe isto não como historiadora e antropóloga, mas como crente em Deus. Como diz o Zohar: ler a Bíblia e tomar o véu pela escritura, é melhor não abrir.
        Se um asteróide pode chocar connosco? Pode, já chocaram, e grandes, mas há muito tempo. A Torah até refere o asteróide que mudou o mundo, muito antes de a humanidade existir, aquele que deu fim ao “Grande Tatin” para que o homem existisse. Nenhuma profecia bíblica refere a humanidade destruída por uma “grande estrela”, ainda que também diga que o nosso mundo nao exista para sempre, coisa que os cientistas também dizem.
        O erro dos cristãos é considerarem que a fé é incompativel com a ciência, o que já não se aplica aos judeus. Ciência e fé são compatíveis. Por isso em Salmos, o autor pede a Deus que retire os véus que lhe cobrem os olhos para que ele possa contemplar as maravilhas que Ele criou. Em vez de temer o apocalipse, os cristãos deviam arregaçar as mangas e contribuir para um mundo melhor, mais não fosse em nome do que dizem que disse o seu Messias. Há cristãos que conseguem deixar Cristo mal visto, e dizem que acreditam nele, imaginem que não acreditavam.
        Quanto à minha senhoria já foi arrebatada, morreu com 84 anos.

        • Observador Perspicaz

          13 de julho de 2015 em 12:46

          Você comete um erro em dizer que devemos ler dos “originais”. Os originais simplesmente não existem mais. O que existe são manuscritos e fragmentos posteriores dos mesmos. Você, como “historiadora” e “arqueóloga”, deveria estar a par dessa informação. Quanto a ler nos “idiomas originais” (hebraico, aramaico e grego coiné), não há necessidade de se fazer tal coisa quando se tem traduções disponíveis. Caso fosse um erro usar traduções das Escrituras Hebraicas (comumente chamadas de “Velho Testamento”), por exemplo, Jesus e seus discípulos no I século se equivocaram ao usar a tradução corrente na época, isto é, a “Septuaginta Grega” (tradução do hebraico para o grego, visto que o grego era a língua internacional naquele momento histórico). A versão dos “Setenta Grega” serviu, dentre outros objetivos, para expandir o Cristianismo na época (fora outros pormenores históricos, como a Pax Romana, as leis e estradas romanas, dentre outros, que serviram também para esse objetivo). Por fim, quanto a diferenças entre manuscritos de determinados livros bíblicos, as diferenças existentes estão relacionadas à grafia, o que é de se esperar, pois quaisquer idiomas sofrem variações com o decorrer do tempo (você como “linguista” também deveria estar a par desse fato). Porém, as informações e as ideias transmitidas não sofreram alterações significativas como você dá a entender. Por isso que há “textos críticos” das Escrituras Gregas (“Novo Testamento”) atuais, como o texto de Westcott-Hort. Tais textos usam de comparações entre os diversos manuscritos existentes, levando em consideração os mais antigos (os unciais) e os mais atuais (cursivos). Por meio de tal estudo crítico, descobre-se o que fazia parte do texto original e o que não fazia (para exemplificar: a passagem contida em João 7:53-8:11 não se encontra nos manuscritos mais antigos. Trata-se de um texto espúrio, uma corruptela, que foi acrescentado ao corpo textual do evangelho de João posteriormente). Concordo com você quando diz que não devemos ler as Escrituras encarando-as como sendo literal (em sua totalidade), porém grande parte da Bíblia deve ser encarada de maneira literal, como os livros históricos, por exemplo (embora tais livros contenham também o elemento profético, o que deve ser considerado como figurativo. Em outras palavras, é o “contexto” que vai determinadas se determinada parte é literal ou não). Lembre-se sempre do que Jesus mencionou em Mateus 11:25, 26. Os apóstolos de Jesus eram considerados como homens comuns por não terem obtido instrução nas escolas rabínicas da época (Atos 4:13; 1 Coríntios 1:26-29) Não precisamos ser “eruditos” e especialistas em hebraico e grego para entendermos as Escrituras. A maioria dos discípulos de Jesus no I século não tinham tanta erudição assim, mas possuíam um conhecimento profundo das Escrituras e, acima de tudo, eles viviam a base de suas crenças. Sua fé os movia a agir, era um “modo de vida” para eles.

          • leonor fernandes

            19 de julho de 2015 em 6:25

            Há textos das Escrituras muito antigos, podemos considerá-los originais, como o Códice de Alepo e a chamada Bíblia de Leninegrado. Entre os Manuscritos de Qumran foram encontradas cópias muito antigas do Antigo Testamento. Em Jerusalém está exposto o texto mais antigo que se conhece da Bíblia Hebraica. Quanto ao Novo Testamento, existem alguns fragmentos em aramaico e hebraico, mas o Novo Testamento que hoje se conhece é uma sucessiva manipulação de textos, revistos aqui e ali, acrescentados além. as Escrituras cristãs carecem de qualquer rigor. Se não sabemos quem foi Jesus, muito menos sabemos quem foram os seus discípulos. É provável que tivesse existido alguém que se destacou naqueles tempos em que os judeus esperavam o seu Messias, podendo até ser mais do que uma pessoa, e os historiadores até desconfiam de quem terá sido o profeta que ficou associado à figura de Jesus, o Cristo (termo grego), muito provavelmente Tadeu. De qualquer modo, esta “pregação” não agrada à Igreja de Roma, já que colide com o império, e a Igreja de Roma tem muito a agradecer ao imperador Constantino.
            Os textos bíblicos que se conhecem são proféticos? Tudo é profecia, e não é. O conhecido profeta Nostradamus dizia ao seu ajudante: é fácil profetizar o futuro, ele já se encontra no passado. O profeta será aquele que pode prever o futuro, desde que seja independente na análise do passado, onde esse futuro já se encontra. Muito depois desta gente toda, o filósofo Hegel disse que “A História é aquilo que nos ensina que a História não nos ensina nada”. Foi uma grande profecia. Claro que não ensina, repetiremos sempre os mesmos erros, como acreditar que Deus nos oferecerá a “Idade de Ouro”, restituindo a dignidade aos humilhados e ofendidos, se é que eles alguma vez a tiveram. Enquanto fazemos isso, negligenciamos a possibilidade de tentar construir um mundo melhor. Para aqueles que se dizem crentes (Deus, Cristo da segunda vinda, até no Mahadi islâmico, ou o décimo Avatar de Vishnu), a Torah até descreve o homem como construtor do mundo novo, e não como simples beneficiário de uma justiça/dádiva divina. Aquele Deus que, perante os sucessivos desaires dos seus crentes, desabou a chamada “Grande Profecia de Israel”: Aí vos deixo entregues à vossa sorte. Como quem diz: já tiveram avisos e profecias que chegassem. É: “Se Israel (entendido como a Terra, e nao o Estado de Israel, ou Eretz-Israel) for bom”, vos darei isto, “Se Israel for mau”, vos darei aquilo. Deus não perdoou aos israelitas terem duvidado dele, terem dito: “Deus está realmente entre nós?”. E foi com essa dúvida, que a humanidade idealizou outro deus, ou aquele a que é consenso chamar “Diabo”, que nem se encontra no Antigo Testamento, em Isaías 45, Deus diz que é responsável por todas as coisas, boas e más, já que Ele é “Luz” e “Sombra”.
            O mundo humano tem decorrido num “modo de vida” da fé dos poderosos. Hoje, em 2015, quando os estados ocidentais não interferem muito na fé, dá-lhes jeito que a humanidade acredite que todos os erros que se cometem são da responsabilidade do diabo tisnado, ao menos assim ficaremos cegos para os jogos políticos e económicos. O diabo volta a ser chifrudo, nem se importa, que tão cabrão é um homem com um corno como com os dois. Analisando a História, que nada nos ensina, desgraçadamente, é uma exposição de chifres.
            Quanto ao Observador Perspicaz, não coloque historiadora e antropóloga entre aspas, que eu tenho os diplomas, mas perante a cristandade do mundo, sinto-me melhor entre os altares vudu, ou da Santería, e ainda lhe digo mais: não há grande diferença entre o “Deus menor” dos negros e sul-americanos e o “Deus maior” dos brancos poderosos. Quem tem razão mesmo são os animistas, um animismo que judeus e cristãos disfarçaram. Onde está Deus? Em todo o lado e em parte nenhuma. É um grande desconhecido. Criou o homem para ser a Sua honra, e o homem, à semelhança do Diabo, pôs-lhe os cornos. Que fará Deus à Sua grande desilusão?

          • Clovis Jr

            17 de setembro de 2015 em 12:34

            Brilhante explanação.
            Demonstra que está bem informado.
            Parabéns!

        • stanes

          10 de setembro de 2015 em 12:58

          querida(o) Leonor:
          Pelo que me consta, o livro de apocalipse foi escrito em grego entre 90 e 95 DC. pelo apostolo joao o evangelista, quando preso na ilha de patmos apos ter tido uma visao dos ceus o antigo testamento foi escrito em hebraico e umas pequenas passagens em aramaico, o que se falava na época era o coiné, um dialeto que misturava partes das linguas faladas na época, na espistola aos tessalonissenses o apostolo paulo diz que nem todos passarao pela morte (nem todos dormiremos) e eu vou te dizer uma coisa: se o farsa estiver certo depois do dia 23 beleza! a vida segue, mas se farsa estiver errado muita gente vai se ferrar, ai vai adiantar reclamar algo? prefiro ficar com o conselho de Jesus, Vigiai e Orai ! já estou de olho nos sinais que papai deixou, e olha! tá batendo tudo até agora.

      • leonor fernandes

        19 de julho de 2015 em 6:43

        O Chico faz bem em não ir para o litoral, e muitos lhes seguirão o exemplo, ainda que digam que não acreditam. Para aí em 1976, o professor Zandinga acabou com o mundo, seria por um dilúvio, nesse dia até choveu muito, coisa normal para Fevereiro em Portugal, mas houve quem dissesse: “O homem é capaz de ter razão, o tempo está esquisito”. Muitos anos depois, uma merceeira da Parede (Cascais) também acabou com o mundo, seria o mar que engoliria a terra. O meu filho era pequeno, tinha uns 3 anos, até eu fui para a serra, ainda que desse a desculpa que era para ver quantos saíam da cidade. As profecias só são falsas depois do prazo,são como os iogurtes

        • Observador Perspicaz

          19 de julho de 2015 em 13:18

          Estranho a senhora afirmar ser “crente em Deus” e ao mesmo tempo afirmar que este Deus é indiferente, ou até mesmo, inexistente (seu comentário acima deu a entender tal parecer). “Poder considerar” manuscritos antigos como “originais” não os torna tais. Todos os textos citados pela senhora, como os “rolos do mar Morto”, são cópias posteriores (estes datam do II século AEC). Quanto à afirmação de o “Novo Testamento” ser “uma sucessiva manipulação de textos”, a senhora não cita provas de suas alegações. Como eu afirmei acima, as diferenças entre os diversos manuscritos existentes estão relacionados à “diferenças de grafia”, o que não muda o significado do corpo textual. Além disso, os manuscritos existentes da Bíblia Hebraica também possuem tais diferenças, mas a senhora não as cita. Por que será?

          Concordo com alguns pareceres que a senhora traz à tona em seu comentário, porém estes não demonstram um conceito equilibrado, “razoável”, sobre o que é a realidade e o que não é. O “Diabo”, conforme ensinado pela maioria das religiões, de fato é pura fantasia, folclore. Porém, a Bíblia Hebraica (“Velho Testamento”) menciona uma criatura espiritual que se “opõe” (o adversário) a Deus e seus propósitos, além de o “caluniar” (o caluniador). A obra de referências “Estudo Perspicaz das Escrituras” (publicado pelas Testemunhas de Jeová), vol. 3, pág. 542 afirma: “Em muitos lugares das Escrituras Hebraicas [Velho Testamento], a palavra ‘sa·tán’ ocorre sem o artigo definido. Usada assim, ela se aplica, na primeira ocorrência, ao anjo que ficou de pé na estrada para se opor ou resistir a Balaão, quando este partiu com o objetivo de amaldiçoar os israelitas. (Núm 22:22, 32) Em outros casos refere-se a pessoas como opositores de outros homens. (1Sa 29:4; 2Sa 19:21, 22; 1Rs 5:4; 11:14, 23, 25) Mas é usada com o artigo definido ‘ha’ para se referir a Satanás, o Diabo, principal Adversário de Deus. (Jó 1:6 n; 2:1-7; Za 3:1, 2) Nas Escrituras Gregas [Novo Testamento], a palavra ‘sa·ta·nás’ aplica-se a Satanás, o Diabo [a criatura espiritual que se opõe a Deus], em quase todas as ocorrências, e usualmente vem acompanhada pelo artigo definido ‘ho’.” A mesma obra, no vol. 1, pág. 710, sobre o verbete “Diabo”, afirma: “Este nome descritivo foi dado a Satanás por este ser o principal caluniador e difamador de Jeová [Deus], da boa palavra e do santo nome Dele. A palavra grega ‘di·á·bo·los’ significa ‘caluniador’.” Porém, no 3º parágrafo, lemos: “Há outros casos no texto das Escrituras Gregas Cristãs em que ocorre a palavra ‘di·á·bo·los’, mas sem se referir a Satanás, de modo que a palavra é corretamente vertida por “caluniador”. Por exemplo, referindo-se a Judas, Jesus disse aos 12: “Um de vós é um caluniador” (Jo 6:70); mulheres na congregação foram acauteladas a não serem caluniadoras (1Ti 3:11; Tit 2:3).” Portanto, em alguns contextos, quando os termos satán/satanás são precedidos pelo artigo definido em hebraico e grego, refere-se à criatura, ou ser, espiritual que se opõe a Deus e O calunia. É esse ser espiritual que foi “mitificado” pelas religiões em geral.

          Quanto á afirmação de que os animistas estarem corretos. Se os “animistas” estiverem certos, a Bíblia está errada. De acordo com as Escrituras, a morte é sinônimo de inexistência, inconsciência. A Bíblia não ensina a “imortalidade da alma” (Existe algum texto bíblico que relaciona o termo ‘alma’ [né·fesh/psy·khé] com as expressões “imortalidade” ou “imortal”?). O “animismo” é uma das “teorias” que procuram explicar como a religião se originou. Edward Tylor sugeriu que experiências tais como sonhos, visões, alucinações e o estado inerte de cadáveres levaram os povos primitivos a concluir que o corpo é habitado por uma alma (latim: anima). Segundo esta teoria, visto que eram frequentes os sonhos com entes queridos falecidos, presumia-se que uma alma continuava a viver após a morte, que deixava o corpo e morava em árvores, rochas, rios, e assim por diante. Por fim, os mortos e os objetos nos quais se dizia que as almas habitavam vieram a ser adorados como deuses. E assim, disse Tylor, nasceu a religião. Porém, é apenas “uma teoria dentre várias”. NUNCA existiu uma evidência histórica ou prova de que tais teorias fossem verídicas. Eram puramente produtos da imaginação ou conjectura de algum investigador, que logo eram substituídos pela conjectura seguinte. A maioria dessas teorias foi esquecida, e nenhuma realmente se destacou como sendo mais crível e aceitável do que as outras.

          Por fim, como afirmei no final do meu comentário anterior, não precisamos de muita “erudição” e sermos especialistas em história, linguística, ou seja lá o que for, para termos um conhecimento abalizado das Escrituras. Deus não exige “diplomas” para aqueles que desejam conhecê-Lo por meio das páginas da Bíblia. Além disso, a fé não pode ser puramente intelectual (Não é um exercício intelectual, embora a “verdadeira fé” seja racional, não mera credulidade), mas tem de ser encarada como um “modo de vida”. Uma fé meramente intelectual é inativa, vazia. Abração.

          • leonor fernandes

            21 de julho de 2015 em 16:37

            Isto nem vale muito andar a responder ao Observador Perspicaz, mas enfim. Citei os Manuscritos do Mar Morto, entre os quais foram encontradas cópias antigas, digamos assim, mas falei-lhe no Códice de Alepo e no chamado Códice de Leninegrado, que são os textos mais antigos da Bíblia Hebraica. Quanto à palavra vulgarmente traduzida por “satã”, ela encontra-se em Livro de Job, mas também noutros (Salmos, Ezequias, Samuel). vem do hebraico “stn” (como deve saber, o hebraico não tem vogais), significa “acusador”, “promotor público”, ou aquele que acusa em tribunal.

            Nunca disse que Deus era existente, mas muitas vezes indiferente, porque o homem merece que o seja, o que não lhe retira a Bondade nem o poder. Uma vez que é tão sábio, não sei porque perde tempo com os opúsculos das Testemunhas de Jeová, que até já acabaram com o mundo tantas vezes. Também devia saber que o nome Lúcifer, que não tem nada a ver com Satã, é uma má tradução do hebraico para grego (lyll), ainda que Lúcifer se encontre na antiga mitologia de Canaã, mas também na grega e romana, já muito antes do Cristianismo usar fraldas. Leia Livro de Job com atenção e conclua se ele é realmente adversário de Deus, porque é o próprio Deus que deseja por Job à prova.

            As diferenças existentes entre vários textos do Antigo Testamento são verdadeiras, porque durante os séculos III-I AEC foram feitas várias manipulações, e o resultado é esse, ainda que esses textos manipulados não componham a verdadeira Bíblia Hebraica. Quanto à imortalidade da alma, do ponto de vista judaico, já que refere o assunto, leia o que puder sobre a doutrina “Gilgul ha neshamot”. Se quer ser tão sábio, esqueça Timótio, João, Lucas e etc. Se quer comprovar com os seus olhos como os textos neotestamentários foram vistos e revistos, tem várias instituições onde pode ir, dou-lhe alguns exemplos: Biblioteca Nacional de Paris, de certa maneira o Museu Britânico, ou o Museu do Homem em Jerusalém. Outra boa hipótese são o Museu do Cairo (que não tem só mumiazinhas), e outros institutos do Médio Oriente, ainda que tenha dois problemas – a situação social está complicada, e é conveniente saber árabe, ou pelo menos aramaico, que é uma língua morta, mas ainda é a língua universal em todos os países do Médio Oriente. Corre o risco de deixar de ser fiel a tudo o que o Novo Testamento lhe “ensina”.

            Quanto ao animismo, você que é tão sábio, explique se há uma grande diferença com a razão de ser da prática de qualquer religião. As grandes religiões apenas arranjaram maneira de se distanciarem dos “deuses toscos”. Não confunda animismo com alma (anima), qualquer psicólogo lhe dirá a diferença, ou se quiser leia Carl Jung.

            Não é necessário termos muita erudição para sermos bons conhecedores da História, mas é preciso uma coisa que lhe falta: independência racional, não emprenhar pelos ouvidos como dizia a minha avó paterna, que por acaso até nasceu no Cairo, ainda que não fosse muçulmana, mas era judia. A si, ainda que possa haver alguma erudição, falta-lhe muita independência. É o problema das “Testemunhas”. Mas enfim, não perdem a esperança de serem arrebatadas, e serão, mais não seja pelos oitenta e tal anos como foi a minha antiga senhoria.

            Eu só respondi a isto hoje porque andava à procura de outra coisa e apareceu o “E-Farsas”, que tem um blog espectacular. Não tenho tempo para perder consigo. Cresça e apareça

        • Malcolm W L Soragi

          25 de agosto de 2015 em 10:27

          Só queria deixar meu abraço, fico feliz quando leio comentários que seguem uma logica bem próxima a minha, lendo o que disse, lembrei da época em que discutia sobre Ciência e religião com um grande amigo e a gente pensava dessa forma, que as duas teorias eram bem parecidas e possivelmente coexistem como comparar a “grande Explosão, big bang com a queda do anjo caido, junto de seus seguidores onde é relatado que houve uma grande explosão; enfim, nós não somos peritos em nada na área, mas adorava discutir com ele.
          Você disse muitas outras coisas interessantes, creio que não deva sucumbir aos discursos sem sentidos alheios…
          Se gostas de ler, encontrei um livro muito interessante recentemente, e bem antigo, que fala sobre algumas descobertas arqueológicas feitas tendo base as localizações fornecidas pela bíblia, se chama “E a blíbia tinha razão” talvez também ache interessante =)
          Abraços…

          • Observador Perspicaz

            25 de agosto de 2015 em 14:55

            Onde os meus “discursos” demonstram “falta de sentido”? Comentei assuntos eruditos que a senhora Leonor Fernandes, como “historiadora” e “antropóloga”, conhece ou, em tese, deveria conhecer. Além disso, concordo com alguns pareceres endossados por ela. Porém, algumas ideias preconcebidas, devidos a conceitos religiosos (a senhora Leonor professa o “Judaísmo Hassídico”, uma forma de Judaísmo místico), se sobressaem. À base de seu comentário acima, nota-se que você só a elogia devido a conceitos semelhantes que vocês compactuam. Por esse motivo, diminui os comentários postados por mim. Pesquise sobre o tema e depois elabore uma conclusão. Abração.

      • sebastião

        24 de agosto de 2015 em 8:21

        Não se preocupe se você more no litoral ou em grande centros populacionais, não tente fugir pra outros lugares e procurarar salvar sua vida, Deus cuidará dos seus onde estiverem. Cuide apenas do espirito.
        Em tudo dai glorias a Deus.
        Mesmo quando começar a soar as trombetas dai glorias a Deus.
        Maranata, vem Senhor Jesus!
        Aqueles que estão fugindo pra longe e pra abrigos subterraneos e estocando alimentos não tem um Deus provedor que cuida deles. São os praticantes de iniquidades que já começam temer o dia do Senhor. Mas nós não devemos ser como eles. Quem quiser salvar a sua vida vai perde-la.

  3. Gerson

    10 de junho de 2015 em 13:19

    Bem que o Gilmar poderia fazer uma app pro e-farsas no android e ios. Pra informar, afinal celular tá sendo mais usado que o computador, acessar pelo navegador é ruim porque o site é pesado e feito pra web (pc) e não pra celular.

    • elton

      10 de junho de 2015 em 19:55

      Verdade!

    • Diogo Melo

      26 de setembro de 2015 em 19:24

      Na verdade o Gilmar já fez,procura na Play Store: efarsas

  4. SUELLEN

    10 de junho de 2015 em 14:54

    O MUNDO QE VIVEMOS HOJE, TA COMPLETAMENTE ACABADO. E SÓ DEUS SABE QUANDO VEM OU QUANDO ELE ACABA COM TUDO DE VEZ. O POVO ACHA QUE ELES SÃO DEUS PRA PREVE QUANDO ACABA OU NÃO.

  5. O mundo irá acabar um dia

    10 de junho de 2015 em 16:56

    Até aonde eu sei o mundo irá acabar,O bom é que falta 5.000.000.000 de Anos

  6. Jornal da Esperança

    11 de junho de 2015 em 12:15

    O mundo não vai acabar em SETEMBRO e sim em OOUUTTRRROOOBBRROOOO.

    • Jessé

      12 de junho de 2015 em 13:34

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Vinicius Meurer

        13 de junho de 2015 em 15:19

        Jessé! Você agora diz “KKKK”, mas depois que o mundo acaba de vez e você não ser salvo dai eu quero ver se você vai dizer”KKKK” quando você ir lá pra baixo.

        • karol mendes

          6 de julho de 2015 em 13:26

          kkkkkkkkkkkkk

  7. Frederico

    11 de junho de 2015 em 14:23

    Nossa, Jessé, o seu comentário foi um dos mais lúcidos que vi na internet nos últimos tempos! Parabéns!!! O mundo ta acabando é por causa desse tanto de analfabeto funcional que temos por ai. Triste realidade a nossa viu!

  8. Jéssica

    12 de junho de 2015 em 0:21

    Aff’s, por acaso Deus desceu aqui e disse: “O Mundo vai acabar em setembro, se preparem!” Isso é completamente FALSO, F-A-L-S-O!!!!!!

    • Jessé

      12 de junho de 2015 em 13:37

      Mateus 24:36-46

      • Maykon

        4 de agosto de 2015 em 11:20

        Fanatico

    • Sarah Helena

      13 de junho de 2015 em 15:14

      Verdade! Concordo com você! As maioria das pessoas dizem que o mundo vai acabar e tal com fogos,guerra d’água sei lá mais oque… Só sei de,uma coisa se acabar ou não eu estou preparada e bem preparada porque eu sei que o meu lugar no céu está guardado junto com Deus.

  9. Daniel do Gueto

    13 de junho de 2015 em 0:31

    De novo? Que droga de mundo é esse que todo ano se acaba, e o planeta ainda tá inteiro?

    • leonor fernandes

      19 de julho de 2015 em 6:28

      O Daniel do Gueto é que tem razão: o mundo já acabava antes de Cristo, continuou a acabar, desde o século XVIII que acaba todos os anos, mas no século acho que acaba todos os dias. É verdade: acaba sempre para quem morre

  10. Daniel do Gueto

    13 de junho de 2015 em 0:32

    Que planeta mais resistente. Todo ano se acaba e ainda tá inteiro

  11. Ancelmo

    13 de junho de 2015 em 13:30

    KKKKKKK…. São tantas coisas, que inventam na internet…. Fim dos tempos, aliens, esqueletos gigantes, qual será a bola da fez agora?!!

  12. Gabriel Rocha

    13 de junho de 2015 em 15:08

    O mundo,já acabou porque existem tantas brigas,guerras,preconceito com os outros,essas coisas .

  13. carliene

    13 de junho de 2015 em 17:25

    Deus disse que o dia ea hora ninguém sabe,então pode ser hoje como pode sera manha, mas a profecia está se cumprindo o que mostra que temos que vigiar pois depois de todas essas coisas o senhor virá sobre os céus e todo oolho o verá.Mas antes disso levará os seus escolhidos,o que você feito para ser um?

    • IsAbElLy

      14 de junho de 2015 em 11:44

      Eu não acredito que o mundo vai acabar agora em setembro,mas se acabar ou não eu tonem,ai……..

      • highfgj,kjlk

        9 de setembro de 2015 em 17:28

        como assim vc nao acredita que o mundo vai acabar vc acredita em tantas mentiras e nao pode acreditar nessa verdade??

      • ...

        21 de setembro de 2015 em 21:32

        eu tbm se acaba tonemai

    • leonor fernandes

      19 de julho de 2015 em 6:49

      Os escolhidos serão arrebatados por Cristo, e como eu não sou cristã, vou ficar por aqui. Teimo em acreditar no Pai, que os cristãos fecharam num lar de idosos e deitaram a chave fora, sendo assim o Filho não virá cumprir ordens do Pai, que à partida acha senil. O mundo acaba e eu fico até que a morte me acabe com o mundo

  14. Tiago

    16 de junho de 2015 em 7:10

    Eu ca acho que isso sao tudo tretas

  15. Juka

    18 de junho de 2015 em 17:29

    Eu tenho certeza q vai acabar em junho provavelmente dia 15. Aguardem

  16. danilo franklin vieira da silva

    21 de junho de 2015 em 19:57

    bom.. nesse link sobre a tal profecia de 2014 diz exatamente as mesmas consequencias desse em setembro. e se nao me engano foi o mesmo profeta que disse q ia acabar em 2014..

    http://aquariuspage.blogspot.in/2014/08/profeta-porto-riquenho-preve-tragedia-mundial-2014.html?m=1

    creio eu que realmente isto seja falso.. pegaram essas informaçoes de 2014 .

  17. danilo franklin vieira da silva

    21 de junho de 2015 em 20:03

  18. Claudemberg

    25 de junho de 2015 em 19:13

    Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, Atos 3:19

    • Mario Clássico

      27 de junho de 2015 em 19:19

      Sem pregações, por favor!

    • leonor fernandes

      9 de agosto de 2015 em 10:36

      Claro. Uns convertem-se a Cristo, outros convertem-se a Allah, que a pregação é igual, o Diabo até está nas contas dos dois, chame-se Satanás ou Íblis, e depois da conversão vão pecar. Os tempos do “refrigério” até dão que pensar. mas refrigério vem de refrigeração, ou seja de frio, e os entendidos no clima andam para aí a dizer que o mundo aquece, aquece. Uma refrigeração até vai fazer jeito. Este assunto já parece aqueles que andam a prometer empréstimos aos endividados, pedindo comissões, e ficando o endividado sem o empréstimo e sem a comissão que pagou, ou mais endividado ainda. Temos uma dívida perante Deus, e já não sabemos onde Ele se encontra, porque “Só Cristo salva”, ou só “Allah salva”. Gostava de saber de uma religião que não tenha o exclusivo da salvação, porque estes discursos religiosos já me parecem os tais que dizem poder salvar os endividados, que graças a Deus não é o meu caso, ainda que não seja rica.
      O mundo acabará qualquer dia. Acaba todos os dias para os que morrem, com ou sem sacramentos

  19. Anônimo

    27 de junho de 2015 em 17:30

    Kkk vcs brigam atoa por algo tão fútil. Kkkkkk se deus existe Pq destruiria algo que criou seria o mesmo chamalo de idiota kk vcs ofendem seu próprio Deus puts kkkk Pq vcs não vão cuidar das suas crianças e de a elas a devida educação inúteis.

  20. Zylog

    29 de junho de 2015 em 18:24

    Vou sobreviver a mais um fim do mundo.

  21. Del

    1 de julho de 2015 em 15:12

    Fico impressionado com pessoas que se dizem cristãos e dizerem que na volta de Jesus o Mundo vai acabar, se vcs estudarem a bíblia e não apenas acreditar no que o pastor fala perceberão que a bíblia deixa claro que o mundo não vai se acabar, pois isso não está em harmonia com o propósito de Deus, haverá sim uma destruição de pessoas iniquas, leiam os livros de Eclesiastes e Matheus e perceberão isso, pra queles que não acreditam, fica aqui o meu respeito pois todos temos o direito de termos nossas crenças somos livres e acreditamos naquilo que queremos. Essa resposta é mais direcionada para os que se consideram cristãos e tem uma visão equivocada. Leiam a Bíblia com atenção e medite no que ela diz.

    • leonor fernandes

      9 de agosto de 2015 em 10:42

      Eu fiquei sensibilizada com o que disse o Del, e como ele tem razão. É impressionante o número de cristãos que dizem que Jesus volta, fazendo-o de forma leviana, sem quererem entender o que a Bíblia lhes diz. Se Deus criou o mundo vai destruí-lo? Para que se dar ao trabalho de o criar? Eu não sou cristã, mas aceito perfeitamente os cristãos, ele é que querem converter os outros todos. São parecidos com os islâmicos, também querem converter o mundo a Allah. Perdemos tempo demais com o “Apocalipse” prometido, não lutamos pelo mundo que temos, para que ele seja melhor.

      • Taina Ferreira

        20 de agosto de 2015 em 12:31

        concordo com vc Leonor Fernandes ,algumas pessoas estão tão preocupadas com o apocalipse que se esquecem de que o mundo esta se definhando pelo egoismo ,em vez de ficarem colocando Deus e Jesus como os que iram destruir em vez do que irão ensinar a salvar o nosso mundo e sermos melhores,Deus não quer a dor e nem a destruição mas sim o que é certo … Profecias foram feitas para não serem cumpridas … e todo estudo é valido mas temos que parar de ser pessimistas e acreditar mais num futuro melhor se cada um fizer sua parte !

  22. Leone

    4 de julho de 2015 em 0:05

    Eu queria era pegar esses mentiroso passando de frente a que em casa a surra que eu dava odeio mentirosos essas pessoas mentirosa vão todas se fuder! !!

  23. Leone

    4 de julho de 2015 em 0:17

    Se esse tipo de pessoa mentiroso passa a que eu dou é uma surra nesse mentiroso se ele quer tanto morre é só si suicida e morre só deixa o povo em paz deixa nós viver tranquilo eu tenho é raiva de mentiroso vai se fuder! ! ! esses mentiroso o mundo não vai se acabar

  24. Josias wanzeler Rodrigues

    4 de julho de 2015 em 17:17

    Se vocês não acreditam no fim do mundo pois então se prepare para a grande tribulação quando vocês quererem se arrepender será tarde de mais e logo vocês se lembrarão dos cristãos que diziam “o fim vem” vocês procurarão e não os acharão mais e que só resta é o lamento venham para Cristo enquanto é tempo ele está de braços abertos para você não perca mais tempo hoje pode ser o último dia da igreja do senhor Jesus aqui na terra então volte logo Jesus te chama vem. Que Deus abençoe a cada um de vocês amém

    • Lucho

      5 de julho de 2015 em 9:04

      OK. Mas você já capinou um lote, favelado maldito incluído digital usuário de gatonet de traficante?

  25. TERESINHA

    5 de julho de 2015 em 9:38

    De uma coisa tenho certeza, a Palavra de Deus é verdadeira, e não passará um til sem o seu total cumprimento, não sabemos se agora ou mais daqui uns anos, mas pra aqueles que lêem as Sagradas Escrituras sabem discernir o que está escrito em 2 Pedro:3 e sabe que é consequência de Apocalipse 8:7,8,9,10,11,12 e a estrela que cairá do céu acabará com 1/3 da humanidade…Para quem tem o espírito de Deus lê e entenderá, pra aqueles que tem ou não outra fé, é só ignorar…Mas aquele que tiver o nome escrito no livro da vida , com certeza arrependerá de seu mal caminho e voltará para seu Criador e encontrará salvação eterna… A paz de Deus esteja com todos…

    • Observador Perspicaz

      5 de julho de 2015 em 23:34

      As estrelas são muito maiores que o nosso planeta. Portanto, a estrela mencionada em Apocalipse 8:10, 11 tem de ser simbólica (como pode estrelas caírem literalmente na Terra?) Para entendermos o simbolismo, temos que considerar outras partes da Bíblia (a regra a ser seguida é: as Escrituras interpretam a si mesmas). Comparando os capítulos 8 (a “terça parte” é afligida por “pragas”) e 16 (o “todo” é afligido por “pragas”) de Apocalipse com os capítulos 7 a 12 de Êxodo, notamos que as “pragas” mencionadas em Apocalipse são similares às “pragas” lançadas sobre o Egito na época do êxodo. Interessante que as “pragas” lançadas sobre os egípcios foram “proclamadas antecipadamente” por Moisés e Arão, isto é, pelos “servos de Deus” na época (o que causou desconforto mental em Faraó e em outros egípcios, mesmo antes de as “pragas” se concretizarem). Um outro pormenor a ser considerado é o que nos diz o texto de Apocalipse 11:8. Lemos nesse capítulo de Apocalipse sobre “duas testemunhas” que pregam por determinado período de tempo trajadas de “pano de saco”, ou “serapilheira” (roupa usada para expressar tristeza, pesar), mas que depois são “mortas” e não são contadas dignas de serem sepultadas, jazendo na rua larga de uma grande cidade, que em sentido “espiritual” se chama, dentre outras, “Egito”. Tal texto é uma chave para se entender sobre que “terça parte” é lançada as “pragas” mencionadas no capítulo 8 de Apocalipse, além de nos ajudar a entender quem é usado para lançar tais pragas e por quais meios tais pragas são lançadas. Por fim, “estrela” na Bíblia nem sempre significa estrelas literais, mas pode se referir à pessoas em uma alta posição, como reis (para exemplificar: em Números 24:17 o rei Davi e, por extensão, Jesus Cristo, é chamado de “estrela”. Note que se usa “cetro” como paralelo de “estrela”, ou seja, símbolo de “regência”) e aqueles que tomam a dianteira em uma congregação, ou igreja (em Apocalipse 1:20, as estrelas mencionadas se referem a tais), por exemplo. Quanto à “queda” de um astro, pode se referir à humilhação sofrida por ser despojado da posição que possuía anteriormente. Esse é o caso da “estrela” mencionada em Apocalipse 8:10, 11. Não vou fazer explanação sobre quem é tal estrela, quando caiu de sua posição “enaltecida” e quem está “proclamando” tal queda nos dias de hoje. Espero que reserve tempo para “estudar” as Escrituras e que siga o conselho inspirado de Provérbios 14:15 (Princípio que podemos derivar de tal texto bíblico: não acredite em tudo o que dizem, mas procure aprender diretamente da “fonte”, isto é, das Escrituras). Tirando sua postura equivocada quanto ao cumprimento do capítulo 8 de Apocalipse, concordo com você quanto ao cumprimento de profecias registradas nas Escrituras. Porém, na maioria dos casos, tais profecias não têm o sentido explanado por religiosos em geral. Lamentavelmente, muitas religiões “forçam” interpretação para que esta se adapte ao seu conjunto de crenças. Abração.

      • Jaynne bonfim

        13 de agosto de 2015 em 0:41

        Do mesmo geito que meteoros caem,raios caem,tisunames e terremotos destroem cidades e paizes.uma estrela poderá muito bem cair,mais isto no tempo de Deus…agora se você não acredita problema seu

  26. katarina

    11 de julho de 2015 em 0:08

    Bom eu as vezes me deixo levar que nem o “fim do mundo de 2012” estava muito triste sla e agr vem essa de 2015 ,mas dps eu sempre penso nisso: So Deus sabe quando o Mundo vai acabar so ele ninguem mais , voce tem que ter fé e acreditar , Deus te ama , 🙂 as vezes um boatinho q saiu leva o Mundo todo a acreditar nisso , e como se eu mesma falasse q o Mundo iria acabar em algum lugar e ai iria se espalhando e ninguem iria procurar de onde veio a noticia, esse e o caso 🙂 ;D fiquem com Deus 🙂

  27. leonor fernandes

    12 de julho de 2015 em 18:27

    A Bíblia é como um prisioneiro: quando torturado diz o que o interrogador quer ouvir. Quando eu tinha 20 anos e estudava em Lisboa, a minha senhoria estava absolutamente convencida que seria arrebatada, e foi, mas 25 anos depois, quando morreu. O mundo, desde meados do século XIX, tem acabado quase todos os anos. Em Portugal acabou 2 vezes, quando eu tinha 13 anos, por causa do Prof. Zandinga, e quando eu tinha 32, por causa de uma merceeira da Parede (Cascais). Quanto ao “fim do mundo de 2012” eu até publiquei um livro sobre o fecho do ciclo maia, em 2011, e não em 2012, com base num estudo que fiz precisamente na terra tradicional dos Maias. O que eu escrevi foi em conformidade com o que eles disseram: o mundo nao ia acabar, eles simplesmente calcularam a Precessão dos Equinócios, sendo uma profecia científica, não religiosa. Também calcularam mais coisas, que os nossos cientistas hoje também calculam, a única diferença está na altura em que ambos os cálculos foram feitos. A Profecia Maia é ciência e não foi entendida por duas razões: os crentes em tudo, que quiseram que o mundo acabasse, e os descrentes em tudo, que quiseram que aquilo fosse treta.
    Sou antropóloga, ja participei em muitas expedições no Brasil, Peru, Egipto e Médio Oriente. Os cristãos que façam um favor a eles mesmos: concentrem-se nos Evangelhos, ainda que mal traduzidos, esqueçam Apocalipse, que não tem nada a ver com os originais em aramaico, mal traduzidos para grego, mal traduzidos para latim, e daí sucessivamente. Se querem profecias leiam o Antigo Testamento, no Brasil é fácil encontrar tradutores, há muitos rabinos, mas se não encontrarem, eu traduzo. Concilio a fé com a ciência, acredito em Deus, mas não acredito na maioria dos disparates que muitos defendem em nome de Cristo. Quanto ao fim do mundo é como diz o Talmude: “Deixa o fim dos dias chegar, não estarei vivo para o presenciar”. Em vez de as pessoas de fé se preocuparem com o fim do mundo, é melhor se preocuparem a construir um mundo melhor.
    A propósito, esqueçam o número “666”, que tanta desgraça já trouxe ao mundo, mais não seja nos chamados “crimes satânicos”. Por duas razões, foi inventado por um papa (Inocêncio III), que disse que o mundo ia acabar quando fizessem 666 anos depois de Maomé ter nascido, e porque não está referido na Bíblia, já que ela só refere o número de Deus (81=9).
    Depois há os nossos vizinhos de outras religiões. Para os muçulmanos, o mundo já acabou, foi em 22/1/2015. Para os budistas falta muito: só quando Buda ascender ao Nirvana, ainda se encontra no Céu Tushita, faltam uns bons milhões de anos para chegar ao Nirvana. Sendo assim, é melhor seguir o conselho do Talmude.

    • Observador Perspicaz

      22 de julho de 2015 em 12:32

      Não consegui lhe responder acima, portanto a minha “réplica” será posta aqui. A senhora novamente comete o “erro”, sim, o “equívoco”, em afirmar que o Códice de Alepo e o de Leningrado são os “mais antigos” da Bíblia Hebraica, sendo que tais manuscritos datam do X e XI séculos EC, respectivamente. O Rolo de Isaías, presente nos “Rolos do Mar Morto”, datam do II século AEC, portanto são mais antigos que estes. Estranho para uma “historiadora” desconhecer tais fatos históricos.

      O termo hebraico “satán” (com vogais inseridas), aparece aparece nas Escrituras Hebraicas de acordo com o “texto massorético” (embora o antigo hebraico não contivesse vogais, com o tempo, os massoretas criaram um sistema de vogais que foram inseridos nas palavras consonantais. Um pormenor histórico que a senhora, ou desconhece, ou omite deliberadamente). No livro de Jó tal termo aparece precedido do artigo definido hebraico “ha”. Esse fato, além de o contexto imediato (o cenário descrito é o “domínio espiritual”), subentende que o “opositor” mencionado é a “criatura espiritual” comumente chamada de “Satanás, o Diabo”. Quanto ao termo Lúcifer”, aplicado a tal ser espiritual por algumas vertentes religiosas, aparece na Vulgata latina em Isaías 14:12 (O termo hebraico usado, de acordo com o “texto massorético”, é “heh·lél”, significando “aquele que traz a alva”. É traduzido por “brilhante” em algumas traduções, tendo como base Hebrew and English Lexicon of the Old Testament, de Brown, Driver and Briggs, Oxford). Porém, tal expressão não se refere ao “Diabo”. O contexto indica que tal expressão descritiva (usada de maneira “ironizada”) foi usada para se referir à dinastia de reis babilônicos por ocasião da queda de Babilônia diante do medos e persas em 539 AEC. Portanto, o erro não se encontra nas Escrituras, mas nas religiões que endossam tal doutrina.

      Quanto às diferenças entre os manuscritos do “Novo Testamento” disponíveis, comentei acima que elas existem de fato e que se tratam, em sua maioria, de diferenças relacionadas à “grafia”. O mesmo pode-se dizer dos manuscritos disponíveis da “Bíblia Hebraica” (volto a afirmar que não existe Bíblia Hebraica “original”. O que temos são manuscritos posteriores). O problema reside na forma como encaramos determinado assunto (ideias preconcebidas). A senhora afirma categoricamente que não devemos “perder tempo” em ler e estudar os livros (inclusive os quatro evangelhos) que compõem o “Novo Testamento’, seguindo a premissa de que tais livros foram manipulados. Será que não se trata de uma ideia preconcebida? A maioria das Bíblias atuais baseiam o “Novo Testamento” no “Texto Recebido”. Embora tal texto seja proveitoso, ele contém, de fato, alguns erros, além de conter textos (e até mesmo passagens bíblicas) espúrios. Como sabemos disso? Por meio de um “estudo crítico” dos vários manuscritos disponíveis atualmente. Temos à nossa disposição o “Novo Testamento’ baseado em textos críticos (o mais conhecido é o de Westcott-Hort). Por meio desse estudo “comparativo”, entre o “unciais” e os “cursivos”, chegamos à uma conclusão do que os “originais”, que não temos à disposição, diziam). Se queremos ter uma ideia do todo, um “conhecimento cabal” do assunto, devemos estudar também o “Novo Testamento”, o qual a senhora apregoa não “valer a pena”.

      Quando relacionei o “animismo” com a “imortalidade da alma”, quis acentuar a principal hipótese levantada por tal “teoria”. Biblicamente, a alma não é imortal. Mesmo que haja um pormenor histórico sobre o desenvolvimento de tal “doutrina” desde os tempos idos da humanidade, isso não faz com que a Bíblia endosse tal dogma. Além disso, embora a maioria endosse tal parecer, isso não o torna uma “verdade”. Constitui uma verdade para aquele que acredita nela. A senhora afirmou que os animistas estão corretos e eu mencionei a “imortalidade da alma”, o pilar de tal teoria, para mostrar que não estão (Obviamente, se levarmos em conta o que a Bíblia ensina a respeito do dogma). Portanto, não me equivoquei em mencionar tal parecer.

      Por fim, a senhora me julga sem me conhecer. Por eu ser Testemunha de Jeová a senhora conclui que eu não tenho “independência racional” (A senhora, como “historiadora” e “antropóloga”, endossa conceitos que foram formulados no decorrer do tempo por terceiros. Não chegou a tais conclusões por si só, mas estudou tais informações que já haviam sido “acumuladas” por outros. O mesmo se dá com informações bíblicas). Como pode uma “antropóloga” julgar uma pessoa com base no grupo à qual ela faz parte? Somos todos iguais? NÃO, NÃO SOMOS. SOMOS ÍMPARES, ÚNICOS. Não podemos julgar uma pessoa com base na maioria, ou vice-versa. Não preciso ser “antropólogo” para chegar à uma conclusão tão simples e tão lógica. Além disso, a senhora usa da falácia ad hominem quando se refere ao grupo religioso citado (além de “exagerar” na afirmação). Como “historiadora” deveria contextualizar historicamente porque o grupo tinha determinados conceitos no passado e como tal grupo encara atualmente os “equívocos” cometidos na época. O momento histórico é importante quando consideramos tais fatos. Novamente a senhora nutre ideias preconcebidas sobre determinado pormenor. Isso não é ser profissional e imparcial (estou encarando a senhora como “historiadora” e “antropóloga”, uma pessoa que estuda “pessoas, grupos e como tais se ajustam ao tempo”), algo que a senhora deveria ser. Quanto a este assunto, tenha em mente o seguinte: o “progresso” relacionado ao conhecimento vem por meio de “pesquisa, acertos e erros, além dos ajustes dos erros cometidos”. Isso é válido para quaisquer saberes, até mesmo o “saber bíblico”. A própria História está fadada à mudanças, pois se trata de uma ciência humana, ou seja, envolve interpretações humanas. O que a senhora pode “achar” (sim, a História lida com muitos “achismos”) hoje como uma “verdade absoluta” (por mais que afirmemos que a verdade é relativa, apregoamos aquilo que acreditamos ser verdade) pode não ser assim amanhã. Isso só nos mostra o quanto somos limitados quanto à determinadas áreas da vida, inclusive com relação a bagagem de conhecimento que acumulamos no decorrer dela. Troca de ‘opiniões” não é nenhuma “perda de tempo”, mas uma oportunidade de aprendermos uns com os outros. Aprendi muito com a senhora. Concordo com algumas questões levantadas, mas também discordo de algumas por terem sido mais pessoais devido à ideias preconcebidas que “todos” nós temos. Não quero “me aparecer”. Apenas gosto de conversar com as pessoas sobre esses assuntos, o que não constitui um “crime” (ou constitui?)Em momento algum faltei com respeito para com a senhora e não quis passar a impressão de que eu sei mais. Não, eu não sei mais do que ninguém. Estou apenas “engatinhando”. Mas tudo que eu mencionei procede e a senhora sabe disso. Sem mais, espero que a senhora não me encare de forma negativa. Abração.

  28. joão batista

    16 de julho de 2015 em 4:29

    o mundo deve acabar deve acabar e escapar somente as crianças puras para o sagrado ser mais amado ,pois nos adultos existem muitas maldades,

  29. Erick Dias

    16 de julho de 2015 em 23:39

    Gente …..o mundo vai acabar?ñ sei contanto q não acabe enquanto eu tiver vivo…e vcs q dizem q nada dura para sempre,vcs ñ vão viver pra sempre pra saber,e tbm ficar lendo e tentando descobrir o futuro do mundo em um livro( biblia)ñ vai trazer resposta nenhuma okay?

  30. Bill Mureze

    18 de julho de 2015 em 13:17

    Se o mundo vai acabar este ano de 2015 entao abiblia mentiu, porque a uma parte da biblia Jesus disse assim ninguem sabe a vinda do filho do homem ate nem os propios anjos nao conhecem o dia é somente o pai que conhece o dia, e agora como é que o homem ja conhece o dia,o mês e o ano que vai acabar o mundo,a igreja ainde nao foi arrebatado,os 7 anos de tribulaçao ainda nao aconteceu,todo mundo ainda nao sabe ou ainda nao foi obrigado para receber o numero ou o nome da besta(666)agora como estamos a se mentir que o mundo vai acabar este ano?

  31. Pingback: E esse Mundo aí?! | patriamarga

  32. Angel

    24 de julho de 2015 em 19:31

    Caramba, dava um livro todos esses depoimentos juntos, onde estão essas pessoas ‘inteligentes-sabe-tudo’ na política e no governo? Porque que só os burros-porém-espertinhos ganham fortunas? Parece mais confortável ficar atrás de uma tela debatendo um assunto sabe-lá-onde-vai, certo?

  33. Luciano

    25 de julho de 2015 em 22:04

    Quero parabenizar a você Observador Perspicaz pelo seu conhecimento e postura expostos em seus comentários direcionados a Sra. Leonor Fernandes que, por sua vez, demonstra também ser detentora de grande conhecimento. Ao ler suas postagens lembrei-me de uma certa palavra do Novo testamento (se traduzida corretamente ou não só Deus sabe) que diz: “na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação” e também:”a loucura de Deus é mais sábia do que os homens” e “Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias” e por fim que “o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”
    Que você continue a usar esses seus dons, tanto o do conhecimento dos assuntos terrenos como os que se discernem espiritualmente, que Deus (o Pai de Jesus Cristo) continue a te dar essas oportunidades.

    • Observador Perspicaz

      26 de julho de 2015 em 22:26

      Obrigado Amigo. Abraço.

  34. leonor fernandes

    26 de julho de 2015 em 13:45

    Claro que eu aceito o “Abração” ali do Observador Pespicaz, que eu nem sou de ressentimentos, ele até se redime de forma espectacular ao dizer que está “engatinhando”, assim como eu, e como toda a gente devia estar. O Bill Mureze, ainda que me pareça esperançado do “arrebatamento” tem um excelente conclusão quando diz que nem os anjos sabem quando Jesus volta, e se eles não sabem, como saberemos nós? E é ele que me faz falar aqui no famoso “666”, que até vem para o caso, já que dizem ser o “número da besta”. Quero dizer que o número “666” foi referido em 1284 pelo papa Inocêncio III, que disse que o mundo ia acabar nesse ano, quando passavam 666 anos depois do nascimento de Maomé, ou depois do nascimento do Islão, segundo outras fontes. Mas se houver aqui algum erro, o Observador Perspicaz corrige.

    O que me separa do Observador Perspicaz é apenas o seguinte: em termos de religião, para ele apenas conta o Novo Testamento, para mim apenas conta o Antigo. o Antigo Testamento corresponde à Bíblia hebraica (TeNake), que não inclui o Novo Testamento, como é lógico, e o Novo Testamento também não liga muito ao Antigo, a não ser quando os cristãos querem encontrar alguma “certidão de nascimento” para o Diabo, aquele que, desgraçadamente, e segundo os cristãos, tem a vil mania de acabar com o mundo, ainda que pareça não ser lá muito bom para ele, já que fica sem humanos para desencaminhar.

    Sigo o Judaísmo hassídico, cujo livro bíblico de eleição é “Provérbios”.Os hassidim são famosos por várias coisas, como o estudo da numerologia e crença na reencarnação da alma, por isso dizemos “Cai sete vezes e levanta-te”, ganharás a alma. Isto tem pano para mangas e não cabe aqui. Mas desse Livro de Provérbios, “Da boca dos sábios sai sabedoria, da dos insensatos saem tolices” (Prov 15:2). E Deus “detesta a conduta dos perversos, mas ama os que procuram ser justos” (id 15:9), e o Observador Perspicaz até procura ser justo, pena que esteja tão circunscrito aos opúsculos das Testemunhas. Se ele aprendesse hebraico, lesse a TeNaKe, esse rapaz ia longe, e já nem dizemo que daria descanso aos antropólogos, porque descanso é a última coisa que eles querem.

    As pessoas que povoam o mundo, cristãs, judias, muçulmanas, ou outras, em vez de marcarem datas para o fim do mundo, para o “arrebatamento dos justos”, seria melhor se em nome da fé no Divino, se dessem ao trabalho de melhorar o mundo, porque não basta apontar defeitos, nem saber muito, é preferível fazer melhor. Deus até é mais revolucionário que os cristãos e os judeus ortodoxos sempre quiseram fazer crer: “Ai dos que mudam o direito em veneno e calcam aos pés a justiça” (Amós 5:7).

    Pego nas palavras do Luciano: “a loucura de Deus é mais sábia que a dos homens”. Então, em nome de uma loucura sábia, vamos fazer alguma coisa em nome do mundo melhor e não acabar com esse mundo todos os anos, todos os dias. Se Cristo tiver de vir buscar os seus protegidos para não viverem a “tribulação”, virá, os outros por cá ficam, sujeitar-se-ão ao “Juízo Final”. Mas quanto a isso, eu até fico mais ou menos em paz, serei julgada por IHVH, e os cristãos até dizem que ele é pai de Cristo, sendo assim, “ficamos em casa”.

    • Observador Perspicaz

      26 de julho de 2015 em 22:25

      O que nos “separa”, na realidade, são ideias preconcebidas. É um equívoco afirmar que eu, como Testemunha de Jeová, baseio minhas crenças unicamente no “Novo Testamento”. Pelo contrário, endosso a afirmativa do apóstolo Paulo em 2 Timóteo 3:16, 17, quando ele diz que “toda a Escritura” deve ser usada como regra de fé. Óbvio que isso inclui o “Velho Testamento” também. Ao lermos as Escrituras Gregas Cristãs (“Novo Testamento”) nos deparamos com costumes judaicos (afinal, os primeiros cristãos eram todos judeus. o próprio Jesus o era) que só são plenamente compreendidos se conhecermos as Escrituras Hebraicas (“Velho Testamento”). Além disso, vários textos contidos no “Velho Testamento” são citados no “Novo Testamento” (as citações, geralmente, são da versão Septuaginta, ou seja, a tradução que os cristãos do I século usavam. Por esse motivo, alguns textos diferem do texto correspondente no “Velho Testamento” nas Bíblias atuais, pois a Bíblia Hebraica disponível na maioria das traduções é baseada no “texto massorético”, não na Septuaginta). Basta examinar as publicações das Testemunhas de Jeová e notará que elas endossam a Bíblia na sua totalidade (os livros considerados canônicos).

      Algo que pude notar em alguns de seus comentários é a “generalização”. Por exemplo, não creio no “arrebatamento”, mas a senhora dá a entender que eu endosso tal doutrina. É uma ideia absurda concluir que, só porque algumas denominações “protestantes” endossam tal crença, outras religiões que também afirmam ser cristãs apregoam este parecer. Isso não tem procedência. Não endosso a maioria das crenças perpetradas pelas “religiões tradicionais” (crenças consideradas ortodoxas), como a Trindade, a imortalidade da alma, o “estado intermediário” após a morte, o inferno de fogo (tormento eterno), entre outras. Portanto, o correto seria “conhecer” outras crenças antes de generalizar.

      Por fim, quanto a ideia preconcebida que a senhora tem quanto à minha formação religiosa, gostaria de lhe deixar um texto bíblico (contido no “Novo Testamento”). Quando o apóstolo Paulo foi acusado de sedição e de ser “ponta de lança” de uma seita, ele disse: “é segundo o caminho que eles chamam de seita [para os judeus, o Cristianismo era uma seita por ter raízes judaicas] que eu presto serviço sagrado [adoração] ao Deus dos meus antepassados [ O Deus adorado pelos cristãos, não um “deus trino”, é o mesmo Deus adorado pelos judeus], crendo em tudo que está declarado na Lei [na Torah] e que está escrito nos Profetas [o restante da Bíblia Hebraica, inclusive os Hagiógrafos]” (Atos 24:14) Faço minhas as palavras de Paulo. É devido à minha formação religiosa que presto adoração a IHVH, ou seja, Jeová em português (não a pronúncia mais correta, mas usada “convencionalmente” em nosso idioma), endossando “todas” as Escrituras, tanto a “Bíblia Hebraica” como o “Novo Testamento”. Portanto, procure não generalizar crenças religiosas (em especial) e procure conhecer mais a “forma de adoração” que endosso, porém sem ideias preconcebidas. Abração. Fique na paz.

  35. Ricardo

    28 de julho de 2015 em 6:10

    Como vcs perdem tempo escrevendo merda na internet tenho certeza que deus ta muito feliz com isso…bando de bosta…

  36. Richard

    1 de agosto de 2015 em 16:39

    Olhem,na minha opinião o mundo terá fim em 3000.Ouvi dizer que em 1 ano terá 4 cometas atingindo uma área de 104 paises(ainda bem que a américa n sofrera).A afríca afirma que o mundo já acabou lá.Mas aqui o mundo acabou ano passado.

  37. Aires gaspar

    5 de agosto de 2015 em 5:50

    meus irmãos já vivemos o bastante já cometemos muitos pecados e a unica coisa que nos resta e pagar por toda maldade que fizemos aqui na terra…eu só tenho pena das crianças que vão morrer sem nenhum pecado. fim do mundo finalmente torno-se uma realidade……

  38. leonor fernandes

    9 de agosto de 2015 em 10:52

    Entre todos os anúncios da vinda de Jesus, e foram muitos (só no século XVI se esperava por ele todos os anos), um dos mais interessantes foi feito por um inglês do seculo XIX, que vivia em Leeds. Criava galinhas, e uma dia começou a dizer que uma das galinhas estava a pôr ovos, cada um com uma letra e também com números, juntos diziam que Cristo ia voltar, incluindo a data. Acreditaram nele, mas alguém descobriu que o homem pintava as letras e os números nos ovos, voltava a introduzi-los na galinha, que não tinha outro remédio senão voltar a pôr o ovo.

    Era Cristo nascido do cu de uma galinha, que o desespero era grande, mesmo assim não chegou. Mas coitada da galinha… Hoje estamos no século XXI, e Cristo continua aguardado, justifica tantos desaires. Eu só espero que não haja ninguém que se lembre de obrigar galinhas a pôr o mesmo ovo duas vezes.

  39. aposolacriticavosiliticosebososedlokcarcatre

    13 de agosto de 2015 em 21:39

    O universo odeia a terra todo ano e 400 asteróides em rotaa de colisão

  40. Joao

    16 de agosto de 2015 em 0:23

    leonor fernades… e se lhe dissessem que sim de facto Jesus de Nazaré foi o Filho do Criador à cerca de 2000 anos, e que a Verdade já está escrita em papel à algumas décadas para quem realmente a quiser encontrar, acreditaria?

    Jesus não voltará, pois foi explicitamente dito que enviaria o Filho do Homem, que também é proveniente do Criador (Deus) logo com a mesma autoridade de Jesus… o nome vêm do facto de ser o Filho do Criador através do qual se pode tornar auto-consciente o Ser Humano (pois criou as condições, e mantêm-as agora mesmo enquanto lê isto)… na verdade Filho do Criador é uma forma de dizer, porque é sempre o Criador, mas na sua actuação parece separado quando na realidade é uno.

    Quanto ao mundo acabar, como disse e bem, está a acabar diariamente para imensas pessoas todos os dias. Espere por sinais na Terra entre 18 de novembro e 20 de dezembro de 2015… contudo isso não significa o fim do mundo! Apenas serão os primeiros sinais de muitos que estão para vir.
    O mundo está prestes a ser limpo, mas ainda vai demorar coisa de aproximadamente 20 decénios até grande parte do mal ser removido da Terra.

    Conservai puro o foco dos vossos pensamentos, com isso estabelecereis a paz e sereis felizes!

    Todo aquele que ao agir reflete que não deve causar dano a seu semelhante, o qual nele confia, nem empreender nada que possa oprimi-lo, então acabará sempre agindo de forma a permanecer espiritualmente sem carga de culpas e por essa razão poderá ser realmente casto!

    • Joao

      21 de dezembro de 2015 em 1:42

      Passou o período que referi, e nada aconteceu, pelo que considero a previsão que fiz errada… ou pelo menos não se cumpriu no prazo que indiquei… à altura em que escrevo não aconteceu nada que considere como realizados os ditos “Sinais na Terra”.

  41. Norma

    17 de agosto de 2015 em 11:32

    Discordo quando dizem “Claro que todas as previsões apocalípticas até agora se provaram falsas!”. Não são falsas coisa nenhuma. As profecias bíblicas são absolutamente verdadeiras. Os “falsos profetas” é que as deturpam. Tudo o que o livro Apocalipse relata, tem se cumprido sim nos nossos dias. Só que para os que pelo menos fazem leitura da Bíblia (que é o livro de todos os cristãos, independente de religião), sabem que NINGUÉM SABE o dia nem a hora que o mundo vai acabar, só Deus é quem sabe. Imagine que todos os seres humanos vão ficar sabendo quando o mundo vai acabar. Em Mateus 24 diz o seguinte: “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem. Aos incrédulos, paciência.

    • Joao

      18 de agosto de 2015 em 9:02

      Alguém que explique que Noé é que foi o tolo que ficou até à última hora possível na sua casa… a maioria das pessoas já tinham saído à muito, antes do dilúvio! E depois voltaram quando as águas saíram das terras.
      Morreram apenas algumas pessoas de algumas zonas em que já se tinham entregue ao caminho errado, e mesmo esses foram avisados, mas não ligaram pois achavam que eram tudo parvoíces.

      Noé é como aquele palerma que sabe que a casa vai ficar baixo de água porque o governo manda toda a gente evacuar (porque sabe que tem uma barragem que têm água a mais e tem de abrir as comportas) e depois é considerado um herói ou um visionário milhares de anos depois porque tinham um barco com que se salvou (de algo que sabia que ia acontecer, apesar de lhe ter custado a acreditar ao início)…. quando todos os outros tinham saído da zona antes por já estarem avisados!

      E já agora, como sabe que sua Alteza o Filho do Homem não esteve já aqui na Terra? E que deixou já a Verdade escrita para quem quiser realmente saber a Verdade e assim se puder corrigir durante este período do Juízo Final que decorre (e depois). Se acreditar a 100% em tudo o que vêm na bíblia então tal deverá ser impossível de acreditar em tal possibilidade… mas os humanos já se enganaram antes.

      • Observador Perspicaz

        18 de agosto de 2015 em 14:20

        E quem seria “sua Alteza o Filho do Homem”, quando esteve aqui na Terra, que “verdade” ele deixou escrita e quem detém tal “verdade” atualmente?

        • Joao

          27 de agosto de 2015 em 2:38

          A Verdade está escrita, Observador Perspicaz. Se realmente quiser encontra-la e estiver disposto a deixar todo o errado para trás, verá que conseguirá encontrar… partindo do princípio que ainda está ligado à Luz, por tanto: que ainda possa ir para o paraíso espiritual.

  42. davi

    18 de agosto de 2015 em 21:22

    nao eu to triste nao o mundo vai acaber nao deus protege ele e imortal

  43. davi

    18 de agosto de 2015 em 21:28

    deus cria de novo a terra

  44. Juniperos

    25 de agosto de 2015 em 20:40

    As pessoas não conseguem viver sem a ameaça de um fim do mundo. inúmeros “fins do mundo” foram profetizados e não aconteceram. E cada vez que um falha, um novo é criado. Esses são os humanos: preferem profetizar um fim horroroso para eles próprios em vez de viver a vida. Quem não se lembra da palhaçada que foi quando chegou 1999? Evangélicos em pânico, chorando a virada… que ridículo. Agora essa idiotice se repete.

    • Joao

      27 de agosto de 2015 em 2:35

      A questão é que o mundo não vai acabar nem sequer para as pessoas… isto é, não irá acabar para todas! Continuará a existir pessoas.
      O que irá acontecer é que algures nos próximos decénios a maioria das pessoas que morrerem nos seus corpos físicos não voltará mais a este planeta… indo para outros inferiores mais adequados à sua evolução interior ou então morrerão definitivamente devido a sua decisão interior de seguir convictamente o caminho errado, sabendo que é errado.
      Andam todos a profetizar o fim do mundo… de certa forma é verdade para a maioria, porque sendo este um período de julgamento interior, e estando a maioria a escolher erradamente o caminho a seguir, tal explica o tal fim do mundo… mesmo que seja apenas para a maioria das pessoas… não será para todas…. porque continuará a existir pessoas na Terra.

  45. França de Assis

    28 de agosto de 2015 em 10:42

    Passando por aqui, não pude deixar de ler os comentários de Leonor Fernandes, que estava sendo picada pelo pé no saco do fdp do Observador Perspicaz. Véi! Eu adoro os menos instruídos, porque eles estão mais abertos para aprender. Correm o risco de serem guiados de maneira errada, isso é verdade, mas não têm nenhum receio e nem buscam palavras suaves para mandar um fdp como você para pqp. E tenho dito.

  46. tiago pereira da silva

    28 de agosto de 2015 em 12:26

    Fiz umas pesquisas sobre a data que relatam que será o fim do mundo vá em apocalipse 9 versículo 15 e verão a mensagem pra esta data lembrando que apocalipse tem 22 capítulos então teremos a data 22/09/2015…nao desprezem esta informaçao

    • Observador Perspicaz

      28 de agosto de 2015 em 14:54

      O costume de dividir as Escrituras em capítulos e versículos foi um sistema de divisão adotado pelos massoretas (escribas judeus do VI ao X séculos EC) e posteriormente (no século XVI) por um tradutor francês chamado Stephanus. A finalidade era facilitar o manuseio, pois até então, não havia tais divisões. Assim, como não havia tal divisão na época da escrita original e nem de manuscritos escritos pelos soferins (escribas judaicos à partir do VI século AEC), sua “lógica” não tem procedência.

      Quanto à Apocalipse 9:15, embora tal referência bíblica se refira à um tempo específico, tal tempo faz parte do “cronograma divino”. Em outras palavras, só saberíamos que período é o mencionado no texto quando o acontecimento relatado nele estivesse ocorrendo ou após ter ocorrido.

      A Bíblia não contém nenhum “sinal oculto” que possa ser decifrado por meio da divisão em capítulos e versículos, nem por outros meios. A Bíblia é um livro que deve ser estudado, levando-se em conta o contexto linguístico, cultural e histórico do momento relatado em cada livro que a compõe, além de se examinar o contexto de determinado(s) versículo(s) e o contexto geral (a hermenêutica exige que a Bíblia interprete a si mesma). Se fizer isso (e com a ajuda necessária [lembre-se de Atos 8:30, 31]) poderá entendê-la. Bons estudos. Abração.

    • maria lucia alcalde

      24 de setembro de 2015 em 2:39

      Ufa! o dia 22 de setembro ja passou….

      • Observador Perspicaz

        24 de setembro de 2015 em 11:50

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pois é.

  47. Léo david

    28 de agosto de 2015 em 16:56

    O nosso deus falou que quando ele vim arrebata a sua igreja ele não vai manda água ora acaba o mundo não ele vei com a glória de deus no lado do seu pai Jesus Cristo e se fosse verdade desse asteróide os cispema que ta fora no planeta terra já tinha visto já

  48. Sind

    31 de agosto de 2015 em 16:10

    Eu não digo o mundo pois mundo inclui tudo que tem no universo mas a terra talvez esteja acabando por nós mesmos e talvez essa seja só mais um data do fim do nosso planeta ou melhor de Deus.
    Estamos passando por uma crise econômica,por uma crise hídrica e por uma crise de imigração muito forte,algo está acontecendo e tomara que a Ditadura não volte pois muitos artistas em geral seriam censurados entre outros fatores e eu ainda vejo pessoas pedindo uma intervenção militar.

  49. Leo

    31 de agosto de 2015 em 17:51

    A origem da catástrofe não é o reverendo Rodriguez, mas textos publicados pela mídia em Israel. E-farsas, procure a fonte correta para desmentir.

  50. CAROLINA

    31 de agosto de 2015 em 21:39

    Bem, acerca de tudo isso que eu puder ler, posso concluir minha exaustiva leitura com uma inquietação: “_Nossa! O mundo poderia até acabar hoje, mas, o que seria desse povo e seu tempo, esse desperdiçado em perguntas e respostas, e toma lá da cá, sobre aquilo em que se não crer???? Acabado está ou acabado esteja ou acabado fique, o que importa é o que deixaremos e o que levaremos quando NÓS acabarmos nossa jornada.

  51. lucas rodrigues alves

    2 de setembro de 2015 em 12:35

    isso bíblico deus esta voltando si prepara igreija

  52. Gilbero

    4 de setembro de 2015 em 8:48

    Tantas palavras jogadas ao vento. Ninguém sabe o que vai acontecer daqui a um minuto. (A não ser um estopim aceso que ainda pode falhar). Além do mais; me acho um cara de sorte. O mundo com toda essa idade vai acabar justamente na minha infinitesima pequena vida? Kkkk tropa de idiotas.

  53. luciano

    5 de setembro de 2015 em 16:26

    Sou crente em Jesus e em seus ensinamentos. Sobre este meteoro não faz diferença se e farsa ou verdade. O importante e nossa comunhão com Deus, mesmo que este astro não caia em nossas cabeças, não estamos imunes a um acidente que poderia tirar nossas vidas e de nossos familiares em um piscar de olhos. O importante ter convicção se por acaso a morte de nosso corpo vier, termos certeza que estaremos no seio de Abrão. Agora não sejam ingênuos em acreditar ou desacreditar em tudo. Ameaças de meteoros, caixões FEMA, nova ordem mundial. A onde a fumaça com certeza tem fogo!!

  54. Ribeiro

    8 de setembro de 2015 em 15:25

    …se o mundo vai acabar ou não quem saberá? o que eu sei é que essa corja de políticos safados e empresários gananciosos e inescrupulosos já acabaram com nossa economia e com o país…

  55. matheus

    9 de setembro de 2015 em 16:50

    Se o mundo vai acabar ou não ninguém sabe.
    Só se vc conseguir prever o futuro , obvio que não vai.
    Mas se tiver algum em rota de colisão com a terra é lógico que a NASA não irá divulgar, pois causaria pânico em todo o mundo.
    Minha opinião é que tiver de acontecer acontecerá.

  56. Pedro

    12 de setembro de 2015 em 7:49

    acredito q o mundo não vai acabar mais não foram só estes fatos q fizeram o rebuliço esse não é nem o principal.
    12 de Setembro – Três planetas estarão alinhados, o que, segundo alguns cientistas, pode gerar grandes terromotos (acima de 9 na escala), tsunamis e grandes erupções vulcânicas.

    12 de setembro – O rabino Chaim Kanievsky afirmou que o messias (anti-Cristo?) Terá de voltar no final do ano sabático que é o dia 29 de Elul, que cai no sábado.

    12 de setembro – A cantora Madonna fará um Concerto em Washington DC – no Verizon Center (Abertura Tema: Profanação da Noiva & Chegada dos anjos caídos).

    13 de setembro – Este é um ano Shemitá, e esta é a data final do ciclo de sete anos.

    13 de setembro – Rosh Hashaná, Festa das Trombetas, ano novo judaico. O aniversário da criação de Adão e Eva, tocar o shofar.

    14 de setembro – É o começo do 5776 – Anno Lucis, “O Ano de Lúcifer”.

    15 de setembro – Resolução da ONU para a Palestina se tornar um estado.

    15 de setembro – Termina publicamente a Jade Helm 15, que começou em 15 de julho.

    16-17 de setembro – Outro concerto da cantora Madonna, agora em Nova York, no Madison Square Garden, com o mesmo tema de abertura: “Profanação da Noiva & Chegada dos anjos caídos”.

    21 de setembro – Dia Internacional da Paz (Paz e Segurança?) Nota: O Dia da Expiação começa poucas horas depois do Dia Internacional da Paz (repentina destruição?).

    23 de setembro – Ano do Jubileu (70).

    22-23 de setembro – É peregrinação a Meca(Hajj), Dia de Arafat: Representando Permanente do Dia da Ressurreição, esperando julgamento e as portas do céu se abrirem.

    23-26 de setembro – Eid ul Adha (Festa do Sacrifício): Tempo muçulmano do sacrifício. Nota: Em 2016 a Festa Muçulmana do Sacrifício (véspera) cai em 11 de setembro.

    23 de setembro – 07 de junho de 1967 cai no ano hebraico 5727, acrescentando quarenta e nove anos proféticos desta data nós chegamos no ano hebraico 5776, que é 2015 no calendário gregoriano. Se contarmos exatamente quarenta e nove (360 dias) anos proféticos (17.640 dias) a partir do 07 de junho de 1967, que é a data da recaptura de Jerusalém, chegamos a 23 de setembro de 2015 – O Dia da Expiação (Yom Kippur).

    23 de setembro – O Ciclo maia era 5126 anos. A partir de 11 de setembro de 2001 a 23 de Setembro de 2015, temos 5126 dias.

    23-24 de setembro – O Acelerador de partículas LHC (do CERN, na Suíça) será acendido na potência máxima, abrindo portais para outras dimensões.

    24 de setembro – Outro concerto da cantora Madonna, agora em Nova York, na Philadelphia, no mesmo evento que o Papa Francisco participará, com o mesmo tema de abertura: “Profanação da Noiva & Chegada dos anjos caídos”).

    24 de setembro – O Papa Francisco discursará, pela primeira vez na história, no Capitólio dos Estados Unidos. Ele será o primeiro papa a discursar em uma sessão conjunta do Congresso.

    25 de setembro – Fim dos 500 dias onde o Primeiro-ministro francês declarou, junto com John Kerry, o seguinte: “Temos 500 dias para evitar um “caos climático”.

    25 de setembro – O Papa irá discursar na Assembléia Geral das Nações Unidas de líderes mundiais – Desenvolvimento Sustentável (Este é o anúncio de unificar as leis do mundo, o ambiente, as religiões e distribuição da riqueza – a Nova Ordem Mundial). Ele também estará emitindo uma encíclica.

    25 de setembro – O Papa vai realizar a missa no Madison Square Garden, em Nova York, às 6:00.

    26 de setembro – O Papa vai visitar a Igreja de Filadélfia (Esta visita a essa igreja tem muito significado).

    27 de setembro – Festa dos Tabernáculos, o feriado de Sucot, Festa das Nações.

    28 de setembro – A quarta lua de sangue.

    *Nota: A parábola da figueira. A geração média dura 67 anos, e algumas pessoas têm ligado a brotação da figueira para o nascimento da nação de Israel em 1948. Se você adicionar 1948 e 67 você chega no ano de 2015

    estes são alguns fora os filmes de Hollywood com a emblemática data 23. e nos principais filmes do fim do mundo o presidente ser negro

  57. Marcio Mendes

    12 de setembro de 2015 em 22:33

    O mundo estava acabando desde a destruição do templo em Jerusalém,
    Estava acabando na época da peste negra, peste bubônica, Cruzados, Califado, primeira Guerra, Segunda Guerra, Guerra do Golfo, Terremotos na China, em São Francisco, Japão, Califórnia, 2012 calendário Maia, Luas de sangue ou eclipse que se dão a vida toda na terra, etc, etc, etc, Nostradamus errou, sociedade Torre de vigia tentou 2 vezes e errou as duas datas: 1914 e 1918. Os Mórmons tentaram datas e também erraram, Incas e Maias: Erraram também e agora é a vez dos evangélicos. Os papagaios de pirata que repetem só o que o pastor fala, programam mais uma vez o fim das coisas. Se dizem profetas também!!! Se acham, se julgam salvos, se dão bem na vida com envelopes de dinheiro em troca de prosperidade aqui na terra…… Estou torcendo mesmo pra esse meteoro arrebentar com tudo isso aqui e acabar com essa raça de gente egocêntrica e religiosa. O mundo precisa mesmo se livrar dessas bestas.

  58. Irmao_L

    13 de setembro de 2015 em 22:43

    REDUÇÃO DA POPULACÃO. SERÃO MORTOS 1/3 DA POPULAÇÃO. CERCA DE 3 BILHÕES. E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens. E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles. Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas. Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam. E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos. Apocalipse 9:15 e ss. Todos os sinais da volta do Senhor Jesus Cristo irão acontecer SIMULTANEAMENTE, maremotos, terremotos, vulcões, tsunamis, tempestades, tornados, furacões, fome, peste, guerras. Porque Deus não é homem para que minta nem filho do homem para
    que se arrependa. Não passará esta geração sem que tudo aconteça. São 7 anos de grande tribulação, início em 2011. Jesus Cristo breve virá.

  59. Irmao_L

    13 de setembro de 2015 em 23:19

    REDUÇÃO DA POPULACÃO. SERÃO MORTOS 1/3 DA POPULAÇÃO. CERCA DE 3 BILHÕES. E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens. E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles. Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas. Porque o
    poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam.E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se
    arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. E não se arrependeram dos seus
    homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos. Apocalipse 9:15 e ss. Todos os sinais da volta do Senhor Jesus Cristo irão acontecer SIMULTANEAMENTE, maremotos, terremotos, vulcões, tsunamis, tempestades, tornados, furacões, fome, peste, guerras. Porque Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. Não passará esta geração sem que tudo aconteça. São 7 anos de grande tribulação, início em 2011. Jesus Cristo breve virá.

  60. Smooth operator

    15 de setembro de 2015 em 16:13

    Parece mais um truque do Ozimadiaskkk primeiro ele divulga a notícia para criar pânico, porque ele sabe que essa idéia de fim de mundo não é nova e que todo mundo ta esperando o Messias, ele mesmo provoca a explosão, porque ele sabe que não causaria extinção total ,por fim se apresenta como Salvador da humanidade. Xeque.

  61. ROBERTO L DI LORENZO

    16 de setembro de 2015 em 10:48

    Ocorrendo a morte o munda material acaba para cada pessoa e ninguém sabe o seu dia.

  62. Irmao_L

    17 de setembro de 2015 em 13:48

    E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê. E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada. E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho. E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra. Apocalipse 6:2-8. Redução da população. Serão mortos 1/3 da população mundial. Cerca de 3 bilhões. Anticristo muçulmano BARACK OBAMA. Governo mundial. Falso profeta o PAPA. 3ª Grande guerra mundial. Formação de um exército de 200 milhões de soldados liderados pela RÚSSIA, IRÃ, TURQUIA. Tentativa de destruir ISRAEL. Porém não obterão êxito. O SENHOR DOS EXÉRCITOS peleja por Israel. 7 anos de grande tribulação. Início 2011. Jesus Cristo breve virá. Não haverá mais demora.

  63. Danielle

    17 de setembro de 2015 em 18:06

    vão se foder

  64. Nicole

    17 de setembro de 2015 em 22:53

    Se deus e nosso criador ele nao iria nos matar .-.

  65. Irmao_L

    18 de setembro de 2015 em 11:02

    METEORO ATINGIRÁ A TERRA. E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas. E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas. E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar. Apocalipse 8:10-13. São os sinais que anunciam a volta do Senhor Jesus Cristo, que acontecerão SIMULTANEAMENTE. Terremotos, maremotos, tsunamis, fome, peste, guerras, tornados, vulcões, meteoros, cometas, tempestades, furacões. Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que arrependa. São 7 anos de Grande Tribulação, início 2011. Jesus Cristo breve virá. Está consumado.

  66. Alessandro lacerda

    18 de setembro de 2015 em 13:57

    É fácil dizer que não existe um Deus quando tudo vai bem, difícil é sustentar isso na angústia do leito de morte

    Livro de Alma capitulo 34:32 diz:

    32 Pois eis que esta vida é o tempo para os homens prepararem-se para o encontro com Deus; sim, eis que o dia desta vida é o dia para os homens executarem os seus labores.

    33 E agora, como vos disse antes, já que haveis tido tantos testemunhos, peço-vos, portanto, que não deixeis o dia do arrependimento para o fim; porque depois deste dia de vida que nos é dado a fim de nos prepararmos para a eternidade, eis que, se não fizermos melhor uso de nosso tempo nesta vida, virá a noite tenebrosa, durante a qual nenhum labor poderá ser executado.

    34 Não podereis dizer, quando fordes levados a essa terrível crise: Arrepender-me-ei para retornar a meu Deus. Não, não podereis dizer isso; porque o mesmo espírito que possuir vosso corpo quando deixardes esta vida, esse mesmo espírito terá poder para possuir vosso corpo naquele mundo eterno.

    35 Pois eis que, se deixastes o dia do arrependimento para o dia da vossa morte, eis que vos tendes submetido ao espírito do diabo e ele vos sela como seus; portanto, o Espírito do Senhor se apartou de vós e não tem lugar em vós; e o diabo tem sobre vós todo o poder e este é o estado final dos iníquos.

    36 E isto eu sei, porque o Senhor disse que não habita em templos impuros, mas no coração dos justos ele habita; sim, e disse também que os justos se sentarão em seu reino para não mais sair; suas vestimentas, porém, deverão ser alvejadas pelo sangue do Cordeiro.

  67. willamy wandemberg

    18 de setembro de 2015 em 20:01

    O povo se preocupa com qualquer noticia que fala do fim do mundo, deveriam se preocupar com a volta de Jesus pq ele estar as portas, Jesus desse que passaram os céus e a terra, mas a minha palavra ñ a de passa. jesus esta voltando….

  68. willamy wandemberg

    18 de setembro de 2015 em 20:10

    dnv isso nossa! Ja sou imortal de tanto acontecer

  69. Irmao_L

    18 de setembro de 2015 em 20:47

    E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. Apocalipse 13: 14-18. CHIP. 666. ANTICRISTO MUÇULMANO OBAMA. MOEDA ÚNICA. GOVERNO MUNDIAL. PAPA FALSO PROFETA. CHIP DA DILMA. ESTADO ISLÂMICO CRIADO PELO OBAMA/USA. MARCA DA BESTA. YOUTUBE. PRINCÍPIO E FIM. OS DIAS ESTÃO ABREVIADOS.

  70. pamela

    19 de setembro de 2015 em 9:16

    Pena dessas pessoas que não acredita em Deus em Jesus Cristo

  71. Kelvin Ateu

    19 de setembro de 2015 em 23:13

    Bem que podia ser verdade esse meteoro cair na Terra e exterminar os Humanos. Todo ano esse jesus volta incrível(Sarcasmo), voltar num sei pra quê só para os caras comerem o rabo dele (eu estou pouco me importando com o que está pensando). Pessoas Burras alienadas acham que nunca aconteceu esses desastres naturais . Desde de os tempos dos Dinossauros acontecem essas coisas *QUE A CIÊNCIA SABE EXPLICAR, OS SEUS DEUSES NÃO* . Tudo não passa de uma vida aleatória, que geram acidentes aleatórios. E eu estou pouco me importando se falam que eu vou pro inferno, eu não acredito nesses Contos de Fadas que falam em um livro de uns 2000 anos atrás.

  72. Luciano

    20 de setembro de 2015 em 14:05

    esses cara fica brigando por causa de religião parecem uns idiota,deus é um só,e respeitem os ateus,satanistas e qualquer religião,os brasileiros não respeitam nada,principalmente quando se trata de religião,acreditem no seu deus,e tenha fé nele,não disrrespeitem a crença dos outros,cada um é livre pra acreditar no deus que quiser,ninguém é obrigado a ter religião

  73. Irmao_L

    20 de setembro de 2015 em 14:18

    Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes,com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. 2 Timóteo 4:1-5. Todos estes sinais acontecerão SIMULTANEAMENTE, referente a volta do Senhor Jesus Cristo. Maremotos, terremotos, tsunamis, tornados, furacões, vulcões, tempestades, fome, peste, guerras, meteoros, cometas. Porque virá como um laço sobre todos que habitam sobre a face de toda a terra. Não se omitirá um jota nem um til sem que tudo aconteça. 7 anos de grande tribulação, início 2011. Breve Jesus Cristo voltará. Esta consumado.

    • Observador Perspicaz

      21 de setembro de 2015 em 12:18

      Qual é a base bíblica para afirmar categoricamente que o ano 2011 marcou o início da “grande tribulação” mencionada em Mateus 24:21? Quanto aos “7 anos de tribulação”, aconselho-te a estudar com maior profundidade as “setenta semanas” de anos mencionadas em Daniel 9:24-27. A “última semana de anos”, isto é, os “sete anos” mencionados nessa profecia, não se aplica à “grande tribulação”, embora esta seja a interpretação tradicional de algumas vertentes evangélicas.

  74. Wanderson Furquim

    21 de setembro de 2015 em 13:50

    Podemos ficar tranquilos que nenhum asteróide vai cair aqui porque se fosse verdade a dilma já ia estar cobrando imposto dele tbem??????

  75. Irmao_L

    21 de setembro de 2015 em 18:02

    4 LUAS DE SANGUE, FALTA 1. E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mateus 24:29-35. Todos os sinais que anunciam a volta do Senhor Jesus Cristo, que acontecerão SIMULTANEAMENTE. Terremotos, maremotos, tsunamis, fome, peste, guerras, tornados, vulcões, tempestades, cometas, meteoros, furacões. Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que arrependa. São 7 anos de Grande Tribulação, início 2011. Jesus Cristo está voltando. Esta consumado. Maranata.

  76. Alexx

    22 de setembro de 2015 em 11:22

    Dia 28 de Setembro de 2015 a quarta e ultima Lua de Sangue, o mundo não vai acabar ao contrario, vai começar o fim.

  77. Irmao_L

    22 de setembro de 2015 em 18:34

    ARMAGEDON. E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente. E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. E os congregaram no lugar que em hebreu se chama ARMAGEDOM. Apocalipse 16: 12-16. Redução da população. Serão mortos 1/3 da população mundial. Cerca de 3 bilhões. Anticristo muçulmano BARACK H. OBAMA. 666. Governo mundial. Falso profeta o PAPA. 3ª Grande guerra mundial. Formação de um exército de 200 milhões de soldados liderados pela RÚSSIA, IRÃ, TURQUIA. Tentativa de destruir ISRAEL. Porém não obterão êxito. O SENHOR DOS EXÉRCITOS peleja por Israel. 7 anos de grande tribulação. Início 2011. Ora vem Senhor Jesus. Está consumado.

  78. Leda Borges

    22 de setembro de 2015 em 20:33

    Enquanto o mundo não acaba ,vou passar uma tarde em Itapua, bebendo água de coco. Alguém aceita o convite?

  79. Simples Comentário

    23 de setembro de 2015 em 2:02

    A grande verdade é que não sabemos de absolutamente nada!
    O certo para alguns pode ser o errado para o outros e vice versa.

    Particularmente acredito que o nosso dom maior como seres humanos, independente de religião, raça, cor, opção sexual etc. é simplesmente o que você faz de bem ao próximo, sem esperar nada em troca.

    Pequenos gestos que simbolizam muito para outras pessoas, como um abraço, um sorriso, uma ajuda, um cuidar, um se preocupar, um palavra de conforto, dentre milhares de gestos que sabemos naturalmente independente de qualquer coisa que façam bem.

    Esses valores cada vez mais estão sendo perdidos com tanta raiva, falta de amor ao próximo, falta de gentileza, respeito e outros mais,

    Gestos simples são sementes que se espalham com uma velocidade absurda!
    Assim como fazer o mal contagia uma população com a mesma velocidade.

    A sua verdade pertence somente ao seu conhecimento de percepção da vida.

    Esse pensamento de vida, me conforta de tal maneira que o mundo poderia acabar hoje e ainda sim acredito que poderia ter feito um pouco mais.

  80. Irmao_L

    23 de setembro de 2015 em 17:57

    E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram DEGOLADOS/DECAPITADOS pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20: 4-6. CHIP. 666. ANTICRISTO MUÇULMANO OBAMA. MOEDA ÚNICA. GOVERNO MUNDIAL. PAPA FALSO PROFETA. OBAMA CARE. CHIP DA DILMA. MARCA DA BESTA. ESTADO ISLÂMICO CRIADO PELO OBAMA/USA. YOUTUBE. PRINCÍPIO E FIM. AMÉM.

  81. vitoria araujo

    23 de setembro de 2015 em 21:12

    Ninguem sabe Quando o mundo vai acaba so Deus sabe !

  82. Jaque

    24 de setembro de 2015 em 11:12

    Uma coisa é opinar o que é verdadeiro ou falso, outra coisa é falar sobre religião ou não. E outra meus amados é pôr o nome de DEUS em vão, e para aqueles que não acreditam no santíssimo DEUS, digo pois que a própria “ciência” prova a existência e DEUS e tudo o QUE ELE CRIOU. DEUS é onisciente, onipresente e onipotente ele é o Alpha o ômega, o princípio e o fim. Leia as escrituras da BÍBLIA SAGRADA e TAMBÉM leia tudo sobre a CIÊNCIA, Assista o filme “DEUS NÃO ESTA MORTO” LEIA e releia novamente as escrituras da BÍBLIA SAGRADA e TAMBÉM leia tudo sobre a CIÊNCIA, e depois tirem suas próprias conclusões e não DIGA que DEUS NÃO EXISTE pois isso é um pecado muito grande que entristece o coração de DEUS. Se arrependa e se converta de seus pecados e aceite a ele como seu senhor e único salvador de suas vidas pois ele sim tem algo sobrenatural para fazer em vossas vidas assim como ele faz em minha todos os dias… POIS só o fato de você ter vida hoje é por permissão dele… também para e pense de onde você veio e quem te gerou e quem gerou sua mãe, e a que gerou sua mãe foi gerada por quem? veja qual a sua geração desde o “princípio”… tudo que já se FOI, o que é HOJE e será ETERNAMENTE feito e permitido pelo nosso DEUS que esta no céus… QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO.

    • Observador Perspicaz

      24 de setembro de 2015 em 12:12

      A crença em Deus (no caso daqueles que “professam” o Cristianismo) é embasada em “dois livros”, por assim dizer: na Bíblia e por observamos a “criação” natural. Tirando essas duas bases, não podemos provar que Deus de fato exista. Quanto à Ciência, ela não consegue “provar” a existência ou inexistência divina (usando somente o raciocínio científico). O que notamos é uma tentativa fracassada, de ambos os lados (Ciência e religião), de provar a existência ou a inexistência de Deus. Isso porque os discursos envolvem “argumentos” falaciosos de ambos os lados.

      O filme citado por você (“Deus não está morto”) é totalmente parcial. Na tentativa de provar a existência divina, ele acaba por “demonizar” grupos que diferem do “Cristianismo protestante”. A ideia passada pelo filme é que quaisquer vertentes religiosas que não estejam relacionadas com o protestantismo (denominações evangélicas) são do “Demônio”. Portanto, o objetivo do filme não é provar a existência de Deus, mas “pregar sobre uma religião”. Leia este artigo crítico à respeito do filme http://www.adorocinema.com/filmes/filme-226390/criticas-adorocinema/

      Por fim, procure seguir o conselho que você dá no seu comentário: estude mais as Escrituras. A Bíblia de fato mostra que Deus é onipotente e onisciente (o que não quer dizer que Deus tenha que saber de todo o futuro de antemão. Da mesma forma que Deus ser “Todo-poderoso” não quer dizer que ele tenha que usar todo o Seu poder, o mesmo se dá com sua presciência. Ele pode usá-la seletivamente), mas onde encontramos nas Escrituras que Deus, o Pai, seja onipresente. Apenas uma força, ou algo impessoal, pode estar em vários lugares ao mesmo tempo. Será que o “Deus bíblico” é um ser (pessoal) ou uma força impessoal, abstrata? Precisamos ter mente aberta para nos apegar ao que a Bíblia realmente ensina. Crenças religiosas podem ser um empecilho para conhecermos a Bíblia verdadeiramente. Abraço.

  83. lucas

    24 de setembro de 2015 em 14:09

    só acreditem….Deus existe sim ame-o sobre todas as coisas….
    temos que aceitar as dificuldades que acontece no mundo ….
    e somente ele que podera livrar nos do mal alah alkbar

  84. Irmao_L

    24 de setembro de 2015 em 15:53

    E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo e todo o livre, se esconderam nas Cavernas e nas rochas das montanhas; E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir? Apocalipse 6: 13-17. Todos os sinais da volta do Senhor Jesus Cristo estão acontecendo SIMULTANEAMENTE. Tsunamis, terremotos, guerras, fome, terrorismo, tempestades, pestes, meteoros que atingirão a terra, furacões, tornados, vulcões. Não passará esta geração sem que tudo aconteça. 7 anos de
    grande tribulação. Início 2011. Jesus Cristo breve voltará. Estaconsumado.

  85. Irmao_L

    25 de setembro de 2015 em 11:21

    Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor DEUS: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança? Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso, E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos. Assim diz o Senhor DEUS: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, que te traria contra eles? Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor DEUS, que a minha indignação subirá à minha face. Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel; De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra. Porque chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o Senhor DEUS; a espada de cada um se voltará contra seu irmão. E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele. Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor. Ezequiel 38:14 e ss. Redução da população. Serão mortos 1/3 da população mundial. Cerca de 3 bilhões. Anticristo muçulmano BARACK OBAMA. Governo mundial. Falso profeta o PAPA. 3ª Grande guerra mundial. Formação de um exército de 200
    milhões de soldados liderados pela RÚSSIA, IRÃ, TURQUIA. Tentativa de destruir ISRAEL. Porém não obterão êxito. O SENHOR DOS EXÉRCITOS peleja por Israel. 7 anos de grande tribulação. Início 2011. Jesus Cristo breve virá. Não haverá mais demora.

  86. Pólemos

    26 de setembro de 2015 em 17:07

    A confusão mental destes maniacos religiosos é manifesta. Proporcional com sua escassa cultura e limitado conhecimento da gramática e da língua portuguesa.

  87. Diogo Melo

    26 de setembro de 2015 em 19:23

    Já estou cansado do mundo acabar,três vezes em 2011 uma vez em 2012,outra vez em 2015 e em 2019 vai acabar de novo,parece que acaba a cada três dias,essas pessoas ficam divulgando coisas que acontecem todo dia,af

  88. Dausther Lorencini

    27 de setembro de 2015 em 1:55

    Dizem ainda que haveria uma grande catástrofe atingiria o Japão (Tóquio), ou seja, um grande terremoto causaria danos generalizados, que o Monte Fuji entrará em erupção, que a cidade de Tóquio seria devastada, que o país afundaria. ISSO TUDO NÃO VAI ACONTECER NUNCA!!! QUE IDIOTICE!!! ISSO NUNCA IRÁ ACONTECER! NÃO VAI ACONTECER NUNCA!!! E se fosse a EUROPA (Estrasburgo)? Ela afundaria? E se fosse um grande terremoto que atingisse a Europa (não importa se é no Reino Unido, na França, na Alemanha, na Itália, na Espanha, em Portugal, na Holanda, ou outro estado europeu qualquer), isso aconteceria? NÃO, NÉ? NÃO MESMO!!! Esse negócio de que o Japão (Tóquio) vai sofrer com grandes terremotos, que a Europa (Estrasburgo) vai sofrer grandes terremotos, que os Estados Unidos (Washington-DC) vão sofrer grandes terremotos, ou qualquer outro lugar do mundo, que vão afundar no oceano, ISSO TUDO É MENTIRA QUE NÃO VAI CONVENCER NINGUÉM! NÃO VAI ACONTECER NUNCA, nisso eu posso garantir, com TODOS OS ESFORÇOS DO MUNDO. Terremotos de grandes proporções podem acontecer, mas são MUITO RAROS. Comumente apenas terremotos de PEQUENAS PROPORÇÕES podem acontecer, mas isso, em qualquer parte do planeta, NÃO APENAS no chamado Anel de Fogo do Pacífico. Tsunamis raramente acontecem. Agora, MEGATSUNAMIS, é QUASE IMPOSSÍVEL disso acontecer. Pode ser que aconteça, mas isso NUM FUTURO MUITO, MAS MUITO DISTANTE. Quando que o mundo vai acabar? Nós NUNCA SABEREMOS. E esse aí, de 28 de setembro de 2015, data do suposto fim do mundo, é PURA MENTIRA!!! NADA DISSO VAI ACONTECER. E NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER com a Superlua, que apelidaram de “Lua de sangue”, NEM com eclipse, seja solar ou lunar, NEM TAMPOUCO outro fenômeno raro de acontecer. Esse fenômeno (Superlua) é apenas um ESPETÁCULO da natureza, e NADA diz respeito à nenhuma catástrofe natural que acontecer, como terremotos, tsunamis, vulcões, enchentes, etc., como andam programando ou prevendo essa gente, até mesmo esses tais videntes, que certamente só dizem tudo que é de BABOSEIRAS, BESTEIRAS, BOBAGENS ou IDIOTICES. Isso aí é só para LUCRAREM algo, o que é um ABSURDO isso. Portanto, o mundo NÃO VAI ACABAR COISÍSSIMA NENHUMA! Nem o Japão (Tóquio) sofrerá com grandes terremotos, vulcões, maremotos, NEM TAMPOUCO existe essa possibilidade de haver esse tal afundamento, que NÃO VAI ACONTECER NUNCA! Nem Japão (Tóquio), nem Europa (Estrasburgo), nem os EUA (Washington-DC) nem outro país qualquer irá sofrer essas tais catástrofes de grandes proporções. Esse negócio de afundamento é MENTIRA, uma GRANDE FARSA. Não existe essa tal previsão de afundamento de país. Um território (país, região, província, estado, município, ou cidade) NÃO É NAVIO QUE SE AFUNDA, como afundou o Titanic em 1912 (que foi fato o episódio do naufrágio do Titanic). Peço à Deus para que NADA DE RUIM ACONTEÇA, e que TIREM esses MAUS PENSAMENTOS de nossas cabeças, e que tanto CONFUNDEM a nossa mente, como está confundindo a MINHA. Vamos pensar num futuro melhor. CHEGA de farsas e mentiras! O MUNDO NÃO VAI ACABAR NUNCA, essa é que é a verdade. NÃO existe NENHUMA maneira de prever o futuro, NEM TAMPOUCO EXISTE chances de haver um grande objeto grande se aproximando da Terra nas próximas centenas de anos. NÃO EXISTE MESMO! NUNCA IRÁ ACONTECER!!! É tudo. Que tudo seja esclarecido a tempo. Obrigado,

  89. Carlos Henrique Schtroler

    28 de setembro de 2015 em 10:11

    Eu não entendo. A maioria dos evangélicos diz acreditar em ressurreição e vida eterna, mas se desespera ao pensar em fim do mundo. Essa contradição é muito bem explorada por aproveitadores que querem mostrar seu potencial de dominar massas e arrancar uns caraminguá dos ignorantes. O eclipse total da super-lua ontem foi lindo. A lua marrom é muito linda.

  90. SEBASTIAO

    29 de setembro de 2015 em 15:03

    LEGAL O MUNDO QUE ACABOU, DIMA ERA PRESIDENTE ,E NESTE TAMBEM.NÃO MUDOU NADA,E O AERCIO;

  91. Camily

    6 de outubro de 2015 em 19:26

    Pois tem uma música que diz que vai ter um arebatamento na terra deus levará sua igreja para o céu e as pessoas que acreditam nele pós eu acredito em Deus a terra e dele ele fais oque quer a terra não vai acabar muitas pessoas vão sumir por que Deus levará para o céu sua igreja e seu povo pois Deus não quer mal ele quer o bem se vc acredita saberás que Deus não está de brincadeira tem quente que acha que é Deus para falar que o mundo vai acabar só averà arebatamento deus levará seu povo e sua igreja bjus e leiam a bíblia e vão a igreja pois Deus tem um milagre para te dar irmão 🙂

    • Observador Perspicaz

      8 de outubro de 2015 em 18:49

      Medite apenas nos seguintes textos: Salmo 37:9-11, 29; Salmo 115:16; Provérbios 2:21, 22; Eclesiastes 1:4; Mateus 5:5 (Note que Jesus está citando o Salmo 37:11, dando-lhe assim uma aplicação futura).

  92. Paulo

    13 de outubro de 2015 em 12:57

    Então ….. tem algum profeta aí de plantão pra dizer qual a nova data que vai acabar o mundo ????? Tenho pressa nessa resposta pois tenho muita coisa ainda pra fazer. Se o mundo acabar mês que vêm, daí danou-se, minha meta não será atingida.

  93. Larissa Lins Bittencourt

    19 de outubro de 2015 em 16:10

    Na verdade essa luan de sangue foi um sinal que Jesus ta voltando e que o mundo esta prestes a acabar na verdade todos anos eles fala que o mundo vai acaba tal dia

  94. Larissa Lins Bittencourt

    19 de outubro de 2015 em 16:11

    Na verdade essa lua de sangue foi um sinal que Jesus ta voltando e que o mundo esta prestes a acabar na verdade todos anos eles fala que o mundo vai acaba tal dia mais ninguém tem prova o dia que ele acaba

  95. Francisco

    21 de outubro de 2015 em 2:29

    Todo o ano o mundo vai acabar.
    Já virou moda isso.

  96. ismael

    10 de novembro de 2015 em 19:43

    Vamos vigiar e ser servo de Deus de verdade irmao, pra qui seu nome seja escrito no livro da vida.,.,

  97. Irmao_L

    11 de novembro de 2015 em 16:11

    O Rei está voltando, o Rei JESUS CRISTO está voltando A trombeta está soando, o meu nome a chamar O mercado está vazio, seu trabalho já parou O martelo dos obreiros, seu barulho já cessou Os ceifeiros lá no campo, terminaram seu labor Toda Terra está em suspense, é a volta do Senhor O Rei está voltando, o Rei está voltando A trombeta está soando, o meu nome a chamar Sim o Rei está voltando, o Rei está voltando Aleluias Ele vem me buscar Os vagões de trens vazios, passam ruas e quarteirões Aviões sem seus pilotos, voam para destruição A cidade está deserta, sua agitação parou Sai a última notícia, Jesus Cristo já voltou Vejo a multidão subindo, ouço o coro angelical Todo o céu está se abrindo, em um bem vindo sem igual Como o som, de muitas águas, nós ouvimos ecoar Aleluias ao cordeiro, nós chegamos para o lar. Todos estes sinais acontecerão SIMULTANEAMENTE, referente a volta do Senhor Jesus Cristo. Maremotos, terremotos, tsunamis, tornados, furacões, vulcões, tempestades, fome, peste, guerras, meteoros, cometas. Porque virá como um laço sobre todos que habitam sobre a face de toda a terra. 7 anos de grande tribulação, início 2011. Ora vem Senhor Jesus. Está consumado.

    • Gilmar Lopes

      11 de novembro de 2015 em 16:13

      Então, de acordo com o seu texto, o fim do mundo ocorrerá em 2018? De onde você tirou isso?

  98. Irmao_L

    11 de novembro de 2015 em 17:27

    WTC. 11/09/2001. O GRANDE DIA DO SENHOR está próximo; está próximo e logo vem. Ouçam! O dia do Senhor será amargo; até os guerreiros gritarão. Aquele dia será um dia de ira, dia de aflição e angústia, dia de sofrimento e ruína, dia de trevas e escuridão, dia de nuvens e negridão, dia de toques de trombeta e gritos de guerra CONTRA AS CIDADES FORTIFICADAS E CONTRA AS TORRES ELEVADAS (TORRES GÊMEAS – WORLD TRADE CENTER – 11 DE SETEMBRO/2001) Trarei aflição aos homens; andarão como se fossem cegos, porque pecaram contra o Senhor. O sangue deles será derramado como poeira, e suas entranhas como lixo. Nem a sua prata nem o seu ouro poderão livrá-los no dia da ira do Senhor. No fogo do seu zelo o mundo inteiro será consumido, pois ele dará fim repentino a todos os que vivem na terra. Sofonias 1:14 e ss. Os sinais da volta do Nosso Senhor Jesus Cristo, maremotos, terremotos, vulcões, tsunamis, tempestades, tornados, furacões, fome, peste, tempestades, meteoros, guerras, essas coisas acontecerão SIMULTANEAMENTE. Portanto Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. Não passará esta geração sem que tudo aconteça. A geração atual é a última geração. Grande tribulação de 7 anos. Início em 2011. Os dias estão abreviados.

  99. Irmao_L

    13 de novembro de 2015 em 7:56

    E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. Lucas 21:25-33. Todos os sinais da volta de Nosso Senhor Jesus Cristo acontecerão SIMULTANEAMENTE, todo o olho o verá até mesmo os que o transpassaram. Terremotos, tsunamis, cometas e meteoros que atingirão a terra, 3ª grande guerra mundial, guerra nuclear, guerra do ARMAGEDON, peste, fome, seca, tornados, aquecimento global, furacões, vulcões, tempestades. Antecederão a volta de Jesus. 2011 se iniciou 7 anos de grande tribulação. Jesus Cristo breve virá. Quem tem ouvidos ouça.

    • Gilmar Lopes

      13 de novembro de 2015 em 7:58

      Olá!
      De onde veio essa informação sobre o início ter ocorrido em 2011 e que se encerrará 7 anos depois?

  100. Irmao_L

    13 de novembro de 2015 em 8:07

    E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. Lucas 21:25-33. Todos os sinais da volta de Nosso Senhor Jesus Cristo acontecerão SIMULTANEAMENTE, todo o olho o verá até mesmo os que o transpassaram. Terremotos, tsunamis, cometas e meteoros que atingirão a terra, 3ª grande guerra mundial, guerra nuclear, guerra do ARMAGEDON, peste, fome, seca, tornados, aquecimento global, furacões, vulcões, tempestades. Antecederão a volta de Jesus. 2011 se iniciou 7 anos de grande tribulação. Jesus Cristo breve virá. Quem tem ouvidos ouça. Elohim.

  101. Irmao_L

    17 de novembro de 2015 em 17:33

    3ª GRANDE GUERRA. E o parecer dos gafanhotos (AVIÕES DE GUERRA) era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens. E tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leões. E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate. E tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses. E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom. Apocalipse 9:7 e ss. Estes são os sinais da volta do Nosso Senhor Jesus Cristo, maremotos, tornados, terremotos, vulcões, tsunamis, tempestades, furacões, fome, peste, guerras, meteoros. Essas coisas irão acontecer SIMULTANEAMENTE. Pois Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. Não passará esta geração sem que tudo aconteça. Esta é última geração. Grande tribulação de 7 anos, teve início em 2011.Veio a mim a palavra do Senhor dizendo.

    • Gilmar Lopes

      17 de novembro de 2015 em 19:45

      De onde você tirou essa data? Onde está escrito que a grande tribulação começou em 2011?
      Já isso algumas vezes aqui nos comentários, mas ninguém soube me explicar ainda!

  102. Irmao_L

    18 de dezembro de 2015 em 21:32

    666. OBAMA CARE = CHIP DA DILMA. YOUTUBE. A principio seria apenas um cartão com chip não obrigatório até que a ONU apresentou a presidente Dilma o novo chip de identificação mundial que será trocado pelos atuais CPF´s e RG´s. O documento unifica todos os seus dados incluindo nome, sexo, cidade, CPF, características físicas, assinatura e ainda tem a sua foto. O chip consegue identificar o local que você freqüenta, marca horário de entrada e saída tudo controlado pelo governo federal. Com isso a ONU pretende inibir assaltos, roubos e trazer paz e segurança ao povo mundial. A proposta de identificação não precisa ser aprovada pelo congresso nacional, pois se trata de um mecanismo de identificação controlado pelo governo federal. Essa semana Dilma assinou as condições testes da ONU e deverá convocar alguns brasileiros para testarem o mecanismo e sua implantação na palma da mão. Se aprovado dentro de um ano começa a ser criado o programa da implantação. O programa foi aceito por toda liderança petista. 666. Marca da besta. CHIP. ANTICRISTO MUÇULMANO OBAMA. GOVERNO MUNDIAL. CHIP DA DILMA. YOUTUBE. ALFA E ÔMEGA.

  103. fernando

    5 de fevereiro de 2016 em 15:39

    Eu acho quye o mundo ira acabar mas cando o sol espludir por que o sol e uma estrela e toda estrela um dia ira esplodir
    ]

  104. Irmao_L

    26 de fevereiro de 2016 em 8:11

    Porque assim como relâmpago que sai do oriente e se mostra no ocidente assim será a vinda do Filho do Homem JESUS CRISTO. A Bíblia narra a história de 2 personagens, o primeiro é NOÉ homem íntegro e temente a Deus, o qual pregou durante 120 anos que Deus iria destruir a terra através do DILÚVIO, e a terra foi destruída pelas águas do Dilúvio durante 40 dias e 40 noites, e apenas 8 almas se salvaram. O segundo foi LÓ, homem justo que habitava nas cidades de SODOMA E GOMORRA, que foi destruída pelo fogo, e enxofre que desceu do céu, por causa do homossexualismo, da violência, da prostituição, da feitiçaria, corrupção, idolatria, mentira. Porque compravam, vendiam, comiam, bebiam, plantavam, edificavam, casavam e davam-se em casamento. Mas no dia em que LÓ saiu de SODOMA E GOMORRA choveu fogo e enxofre do céus e consumiu a todos, e de modo alguma escaparam. O s céus e a terra passarão mais as minhas palavras não hão de passar. O mesmo ocorrerá com esta última geração, porque não passará esta geração sem que tudo aconteça. Quem tem ouvidos ouça. 7 anos de grande tribulação, início 2011. Jesus Cristo breve voltará. Não haverá mais demora.

    • Gilmar Lopes

      26 de fevereiro de 2016 em 10:18

      Estamos no aguardo!

    • Eu™

      26 de fevereiro de 2016 em 11:09

      O Jé tá pior que político, hein? Promete, promete mas nunca cumpre!

  105. Irmao_L

    12 de abril de 2016 em 12:45

    ZIKA VÍRUS. CRIADO PELA FUNDAÇÃO ROCKFELLER. ORIGEM 1947. MICROCEFALIA. VACINA DE RUBÉOLA VENCIDA. ZIKA. TRANSMISSÃO ATRAVÉS DO SANGUE, SALIVA, SUOR, URINA, SEMEN E DO AR. Levantai os olhos para os céus e olhai para a terra embaixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra envelhecerá como um vestido, e os seus moradores morrerão como MOSQUITOS (VETOR – AEDES AEGYPTI, DENGUE, CHIKUNGUNYA, SIKA, MICROCEFALIA, EBOLA, AIDS, SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ), mas a minha salvação durará para sempre e a minha justiça não será anulada. Isaías 51:6. Estes são os sinais da volta de Jesus Cristo que acontecerão SIMULTANEAMENTE, fome, peste, doenças, furacões, tornados, terremotos, tempestades, meteoros, cometas, vulcões, maremotos, tsunamis, guerras. Pois virá como um laço sobre todos que habitam sobre a face de toda a terra. Aonde estiver o cadáver ai se ajuntarão os abutres. Esta é a última geração. Não passará esta geração sem que tudo aconteça. 7 anos de grande tribulação, início 2011. Só Jesus Cristo salva. Breve Jesus Cristo voltará. Quem tem ouvidos ouça.

    • Eu™

      12 de abril de 2016 em 14:49

      Até aqui, imbecil?

  106. Irmao_L

    14 de abril de 2016 em 11:35

    E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê. E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada. E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho. E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra. Apocalipse 6:2-8. Redução da população. Serão mortos 1/3 da população mundial. Cerca de 3 bilhões. Anticristo muçulmano BARACK OBAMA. Governo mundial. Falso profeta o PAPA. 3ª Grande guerra mundial. Formação de um exército de 200 milhões de soldados liderados pela COALIZÃO: RÚSSIA, CHINA, IRÃ, INGLATERRA, FRANÇA, TURQUIA. Tentativa de destruir ISRAEL. Porém não obterão êxito. O SENHOR DOS EXÉRCITOS peleja por Israel. 7 anos de grande tribulação. Início 2011. Jesus Cristo breve virá. Não haverá mais demora.

  107. Irmao_L

    19 de abril de 2016 em 11:56

    E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e houve um grande terremoto, como nunca houve desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto. E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira. E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam. E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande. Apocalipse 16:18-21. Serão pedras do peso de 1 TALENTO (APROXIMADAMENTE 37 KILOS). Todos os sinais da volta do Senhor Jesus Cristo se cumprirão SIMULTANEAMENTE. Terremotos, cometas, meteoros, tsunamis, fome, peste, guerras, tornados, vulcões, furacões, tempestades. Não se omitirá um jota nem um til sem que tudo aconteça. Passará os céus e a terra porém as minhas palavras não hão de passar. Pois, aonde estiver o cadaver ai se ajuntará as aguias. 7 anos de grande tribulação, início 2011. Jesus Cristo breve voltará. Está consumado. Maranata.

  108. Eu™

    19 de abril de 2016 em 13:19

    E aí, Setembro de 2015 passou e nada do fim. Remarcaram? KKK

    Chola mais, Irmão_”Letardado”

    https://www.youtube.com/watch?v=tSUtPkJhvOU

  109. Irmao_L

    27 de abril de 2016 em 15:05

    E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo e todo o livre, se esconderam nas Cavernas e nas rochas das montanhas; E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir? Apocalipse 6: 13-17. Todos os sinais da volta do Senhor Jesus Cristo estão acontecendo SIMULTANEAMENTE. Tsunamis, terremotos, guerras, fome, terrorismo, tempestades, pestes, meteoros que atingirão a terra, furacões, tornados, vulcões. Não passará esta geração sem que tudo aconteça. 7 anos de grande tribulação. Início 2011. Jesus Cristo breve voltará. Quem lê entenda.

  110. Irmao_L

    7 de maio de 2016 em 15:52

    Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? 2 Pedro 3:7-12. Todos estes sinais acontecerão SIMULTANEAMENTE, referente a volta do Senhor Jesus Cristo. Maremotos, terremotos, tsunamis, tornados, furacões, vulcões, tempestades, fome, peste, guerras, meteoros, cometas. Porque virá como um laço sobre todos que habitam sobre a face de toda a terra. 7 anos de grande tribulação, início 2011. Breve Jesus Cristo voltará. Está consumado.

    • Gilmar Lopes

      7 de maio de 2016 em 17:49

      Na bíblia está escrito mesmo que começará em 2011? Procurei nas várias versões do “livro sagrado” e não encontrei essa data! De onde você tirou isso?

    • Lucho

      7 de maio de 2016 em 19:14

      Tá. Mas e a louça, favelado maldito incluído digital? Já tá limpa

  111. Irmao_L

    12 de maio de 2016 em 11:42

    E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente. E da boca do dragão [SHATHAANAS], e da boca da besta [OBHAMA], e da boca do falso profeta [O PHAPA] vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. E os congregaram no lugar que em hebreu se chama ARMAGEDOM. Apocalipse 16: 12-16. Redução da população. Serão mortos 1/3 da população mundial. Cerca de 3 bilhões. Anticristo muçulmano BARACK OBAMA. Governo mundial. Falso profeta o PAPA. 3ª Grande guerra mundial. Formação de um exército de 200 milhões de soldados liderados pela COALIZÃO: RÚSSIA, CORÉIA DO NORTE, INGLATERRA, CHINA, FRANÇA, TURQUIA, IRÃ. Tentativa de destruir ISRAEL. Porém não obterão êxito. O SENHOR DOS EXÉRCITOS peleja por Israel. 7 anos de grande tribulação. Início 2011. Jesus Cristo breve virá. O grande dia do Senhor. Quem lê entenda.

    • Gilmar Lopes

      12 de maio de 2016 em 12:00

      De onde é esse texto?

  112. Eu™

    12 de maio de 2016 em 13:32

    Do furico dele. Esse cara é troll, ignore. Não vale nem os bytes que gastou ao escrever esse comentário.

  113. joaozinho

    26 de julho de 2016 em 9:43

    vai rola poxa???

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo