Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Suzane Richthofen é presidente da Comissão de Seguridade Social e Família

Falso

Suzane Richthofen é presidente da Comissão de Seguridade Social e Família

Suzane Richthofen é presidente da Comissão de Seguridade Social e Família

Será verdadeira a notícia que está circulando sobre a nomeação de Suzane Richthofen para a presidência da Comissão de Seguridade Social e Família?

A notícia apareceu na web na segunda semana de abril de 2013. Sites, blogs e diversas postagens nas redes sociais: Suzane Richthofen é nomeada presidente da Comissão de Seguridade Social e Família!

O assunto repercutiu imediatamente pela rede, fazendo com que algumas publicações no Facebook sobre isso chegassem a alcançar mais de 50.000 compartilhamentos. Muitas pessoas contrárias a tal nomeação se manifestando nos inúmeros comentários.

O fato que incomodou a muitos é que Suzane, pra quem não sabe, está cumprindo pena de 39 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato dos próprios pais (assassinato praticado com a ajuda do namorado dela e do irmão dele).

Será que notícia é verdadeira ou é mais uma farsa da web?

Reprodução da noticia sobre a nomeação de Suzane Richthofen é nomeada presidente da Comissão de Seguridade Social e Família

Reprodução da noticia sobre a nomeação de Suzane Richthofen para a presidência da Comissão de Seguridade Social e Família. Será?

Verdadeiro ou falso?

A notícia é falsa! Suzane continua presa.

O texto afirma que Richthofen teria conseguido conquistar o regime semiaberto, mas isso não é verdade. De acordo com várias publicações em diversos jornais, no dia 1 de abril de 2013 o Supremo Tribunal de Justiça negou o pedido de habeas corpus em favor de Suzane Von Richthofen para deixar o regime fechado e poder sair da prisão durante o dia.

Envie suas dúvidas e sugestões para o nosso WhatsApp no (11)96075-5663

Portanto, ela continua lá na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, no interior de São Paulo.

Comissão de Seguridade Social e Família

A Comissão existe, de fato, mas seu presidente não é Suzane. Até o começo de 2013, a cadeira foi ocupada pelo deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) que, no dia 6 de março passou o cargo para o deputado Rosinha (PR).

Luiz Henrique Mandetta passando o cargo de Presidente da Comissão para o deputado Rosinha (de barba). (foto: Divulgação)

Luiz Henrique Mandetta passando o cargo de Presidente da Comissão para o deputado Rosinha (de barba). (foto: Divulgação)

 

Origem do boato

Quem criou essa falsa notícia foi o site de humor Diário Pernambucano no dia 9 de abril de 2012. Conhecido na web pelas notícias engraçadas e totalmente desprovidas de verdade, o Diário se autodenomina comoum site de notícias meio fake (falsas), meio reais”.

Em apenas 5 dias, o artigo teve mais de 76.000 curtidas na página do Diário Pernambucano.

Já mostramos aqui no E-farsas outras notícias humorísticas dessa turma, como a história falsa do ator Chuck Norris ter assumido que era homossexual entre outras. Acontece que muita gente acaba acreditando que as brincadeiras são reais e repassam o boato adiante.

Conclusão

Suzane Von Richthofen não foi nomeada para a presidência da Comissão de Seguridade Social e Família. A história foi inventada por um site humorístico.

 

Continue lendo
18 Comentários

18 Comments

  1. Marcos A.

    16 de Abril de 2013 em 9:28

    No Brasil nada seria surpresa, pois o equivalente disso nó já temos: Feliciano na Comissão dos Direitos Humanos.

    • Lucas

      16 de Abril de 2013 em 10:33

      Temos equivalentes muito piores do que a sua conformidade pode enxergar Marcos, como o presidente do senado!

      • Marcos A.

        17 de Abril de 2013 em 8:24

        Lucas, o hilario da diferença está que nos dois casos são as posições opostas. Suzane destruiu sua família e jamais poderia fazer parte de uma Comissão de Seguridade Social e Família, da mesma forma que um sujeito que não entende nada de direitos humanos como Feliciano, jamais poderia fazer parte de uma Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Agora Presidente do Senado ladrão ou corrupto, o que os coloca lá são os conchavos políticos. É um absurdo tão grande quanto, mas é a realidade.

    • Égle

      19 de Abril de 2013 em 18:19

      A exemplo de José Genuíno e João Paulo Cunha

      • Marcos A.

        22 de Abril de 2013 em 9:34

        Esse sim também é um ótimo exemplo de como colocar a raposa para cuidar do galinheiro.

  2. Luiz Neto

    16 de Abril de 2013 em 19:00

    Falando em notícia falsa, parece que o Ig caiu numa pegadinha dessas, pode verificar?

    http://rd1.ig.com.br/televisao/rede-nbc-bateu-o-martelo-e-friends-voltara-a-ser-gravado/174348

  3. Mariana

    17 de Abril de 2013 em 12:54

    Qualquer um que tenha acompanhado a história do Feliciano e a indignação que isso tem causado a uma grande parcela da população, saberia que isso é falso. Até porque, por uma menina que matou os prórios pais na Comissão de Seg. Social e FAMÍLIA, é no mínimo, abominável! hahaha

  4. Pingback: Suzane Richthofen é nomeada presidente da Comissão de Seguridade Social e Família! | Eh Complicado!

  5. Pingback: Suzane Richthofen é presidente da Comissão de Seguridade Social e Família : E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002! | Inesagula's Blog

  6. kelly

    18 de Abril de 2013 em 22:28

    Que denominação constituiu ela pastora?

  7. Pingback: Criador do E-farsas é entrevistado pela Folha da Região : E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  8. josé c.

    7 de junho de 2013 em 16:44

    tb acredite.seria como dar um tapa na cara do povo,mas se esperando de brasil,é bom não comemorar antes

  9. Pingback: Suzane Richthofen é presidente da Comissão de Seguridade Social e Família | TudoSobreTech

  10. JORGE

    30 de junho de 2013 em 17:48

    DAQUI A POUCO VÃO DIZER QUE ELA VIROU PASTORA EVANGELICA, PESSOAL MALUCO KKKKKKKKKKKKKKK

  11. Pingback: Cotidiano » Verdadeiro ou falso?

  12. marlene carvalho.

    25 de novembro de 2013 em 6:45

    quando eu li ,sobre SUZANE RICHTHOFEN ,fiquei horrorizada com a noticia,pensei comigo ;sera que ja esquecerao do que aconteceu.ai comigo falei ;se for verdade que ela seria PASTORA,pensei:so se for :PASTORA DO INFERNO equem o seguice seriao como demonios.

  13. Pereira s cezar Pereira

    14 de Abril de 2014 em 20:17

    Não acredito que ela em sã consciência tenha feito isso. Ela matou os pais fisicamente. Coisa diabólica. Macabra. Repito: Uma pessoa em sã consciência não faria isso. Devia estar possuída, possessa, obsedada. Fora de si. Tem filhas que não matam, mas ” enterram o pai vivo”. Por desgosto e ingratidão. Ela merece a recuperação. Se recorreu à religião, merece todo o apoio. Não ser mais tripudiada, massacrada.

  14. Elvio

    19 de Maio de 2014 em 8:26

    Se levar em consideração que o assassino do índio Galdino está praticamente dentro da corporação da Policia Civil, pois segundo o Juiz (ele já cumpriu sua pena), não duvido nada ela ser beneficiada também e entrar na vara da família, uma vez que nossa justiça diz que após a pena cumprida a pessoa não pode ter seus antecedentes utilizados como “sucedâneo de punição eterna”.

    Viva o Brasil.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Doe Bitcoin

15c5g4Y4vk84WuTNgVQ3ttqN9fv4JUbqNP

Categorias

Voltando a Circular

Links patrocinados

Publicidade

Topo