E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube

Um Milagre Recente no Egito! Família enterrada viva sobrevive!

Postado por Gilmar Lopes no dia 22 de janeiro de 2009 335 Comentários

Share Button

Corrente afirma que um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia!

Mais uma vez estamos às voltas com uma falsa notícia envolvendo religião e culturas diferentes!

Dessa vez, recebemos uma história datada do dia 24 de setembro de 2008, que dizia que um muçulmano havia matado a própria esposa só porque ela estava lendo a Bíblia.

Antes de prosseguir na leitura, tenha em mente que o E-farsas.com é um site que não tem nada a ver com nenhuma religião! Cada um dos membros de nossa equipe tem a sua própria crença e o legal é que podemos conviver e trabalhar em harmonia, respeitando a cultura e a religião do colega. O nosso trabalho é a de pesquisar se determinado texto é verdadeiro ou é falso e o resultado de nossas pesquisas segue abaixo! Já está mais do que provado que milagres existem. Mas, nesse caso, não foi!

Caso seja curioso como nós, continue sua leitura!

Continuando!

Esse texto, que começou a circular em 2004 e voltou a passear pela net em outubro de 2008, possui alguns traços que denunciam o tipo clássico de um hoax, ou boato eletrônico:

– Trata de um assunto polêmico: No caso, religião!
– É incoerente e, em muitos parágrafos, contraditório!
– Não cita as fontes;
– Não dá nome aos bois, ou seja, não dá nenhuma informação precisa sobre o fato!

Qual o nome do egípcio muçulmano?

Na mensagem o nome do assassino não foi revelado. Até aí, tudo bem! Talvez estejam querendo poupa-lo! Mas, poupa-lo de quê? Já que mais adiante, no texto, afirma-se que ele (o egípcio) será executado!

Em um dos parágrafos, o texto afirma que, quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu! Não se explica se foi mais um assassinato, ou se foi morte natural, mas o fato é que alguém “teve que morrer” para que tivessem uma “desculpa” para reabrir o túmulo (ou, no caso, cavar na areia!).

A criança que sobreviveu, segundo o texto, foi entrevistada dias depois por uma Tv pública (o nome da Tv também não é revelado, mas não deve ter muitas lá!).  Também fala que os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) foi crucificado! A Wikipedia desmente essa informação: segundo a enciclopédia digital, os muçulmanos acreditam em Isa mas esse não foi crucificado, ele subiu direto aos céus, deixando Judas para ser crucificado em seu lugar!

O filme “A Paixão de Cristo” não deve passar em nehum cinema por lá, da mesma forma que uma bíblia cristã deve ser um artigo raro naquela país!

Nos ultimos parágrafos, temos:
Como o Egito está bem no centro da mídia e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente.

Sim! essa história irá se espalhar rapidamente! Mas não encontramos em nenhum jornal essa notícia. Ou seja, vai se espalhar pela internet! Em uma busca pelo Google, encontramos 1.400 resultados sobre o assunto, mas todos os links levavam a páginas e blogs que apenas reproduziram esse texto.

O último parágrafo acaba com todas as dúvidas sobre o texto ser ou não hoax:
Repasse a todos de sua lista….“;

Nem é preciso relembrar que a maioria dos hoaxes terminam com essa frase!

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Conclusão:

História falsa! Mas cada um tem o direito de acreditar no que quiser!

Sites Pesquisados:



- Sepal - http://www.lideranca.org/cgi-bin/index.cgi?action=forum&board=atualidades&op=display&num=3394
- Extraordinário - http://www.extraordinario.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1389&Itemid=26
- Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Isa_(profeta)


Mensagem Original:

Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.

As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu. Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia – E VIVAS!
O país ficou em choque e o homem será executado. Perguntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse: 'Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã'.

Ela foi entrevistada no Egito numa Tv nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto.

Ela disse na Tv pública, 'Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguém mais faz coisas como essas!'
Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!

Mas também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um milagre verdadeiro.

Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda!

Como o Egito está bem no centro da mídia e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente.

Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas pro ar! Por favor espalhe esta história por todos os lugares. 'O Senhor diz, 'Abençoarei a pessoa que colocar Sua confiança em Mim'' (Jeremias 17).       




Repasse a todos de sua lista....Para que todos saibam que ELE continua vivo...

212 respostas para “Um Milagre Recente no Egito! Família enterrada viva sobrevive!”

  1. eliane disse:

    adorei!!! valeu por me abrir os olhos. acredito em milagres e de fato estava crente que se tratava de um nesta história.parabens.

      • Gilmar Lopes disse:

        Fabi, essa reportagem que você mostra no link é apenas uma cópia da corrente que circula pela web! O “autor” nem mostra de onde ele tirou essa notícia. Uma reportagem séria deve mostrar de onde vem as informações. As fontes, é claro, devem ser preservadas, mas os dados DEVEM ser mostrados.

        • Halen disse:

          Walter Maocchi está certo.

          É isso ai. Esses Cristãos espalham preconceitos, aceitação da mesmice e da miséria, aceitação da injustiça que nós vivemos e ainda esperar na justiça divina que só vai acontecer se agente “acreditar” mas claro, só depois que agente morrer.

          Cristãos ou qualquer fanático religioso é nada mais nada menos que um doente mental. Pois eu já estudei todas as religiões, sou teólogo e mitólogo, e nenhuma delas prega o caráter nem a honra, contudo subliminarmente impõe a obediência cega… Isso nada mais são que ideologias políticas teocráticas humanas. Pois desde que o mundo existe, um quer fuder o outro e ser melhor que o outro. E sem motivo algum.

          Se cada um de nós agir sem preconceitos e sem sermos injustos e nos esforçarmos pra sermos bons já é o suficiente. Sem pagarmos dízimos ou nos tornarmos zumbizados. BAKAS (idiotas)

          • Marcio disse:

            Daniel 3.1-28

            O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, cuja altura era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de babilônia.

            Então o rei Nabucodonosor mandou reunir os príncipes, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os capitães, e todos os oficiais das províncias, para que viessem à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado.

            Então se reuniram os príncipes, os prefeitos e governadores, os capitães, os juízes, os tesoureiros, os conselheiros, e todos os oficiais das províncias, à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado; e estavam em pé diante da imagem que Nabucodonosor tinha levantado.

            E o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e línguas:

            Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado.

            E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente.

            Portanto, no mesmo instante em que todos os povos ouviram o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério e de toda a espécie de música, prostraram-se todos os povos, nações e línguas, e adoraram a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tinha levantado.

            Por isso, no mesmo instante chegaram perto alguns caldeus, e acusaram os judeus.

            E responderam, dizendo ao rei Nabucodonosor: O rei, vive eternamente!

            Tu, ó rei, fizeste um decreto, pelo qual todo homem que ouvisse o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, e da gaita de foles, e de toda a espécie de música, se prostrasse e adorasse a estátua de ouro;

            E, qualquer que não se prostrasse e adorasse, seria lançado dentro da fornalha de fogo ardente.

            Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.

            Então Nabucodonosor, com ira e furor, mandou trazer a Sadraque, Mesaque e Abednego. E trouxeram a estes homens perante o rei.

            Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?

            Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?

            Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.

            Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.

            E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.

            Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer.

            E ordenou aos homens mais poderosos, que estavam no seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, para lançá-los na fornalha de fogo ardente.

            Então estes homens foram atados, vestidos com as suas capas, suas túnicas, e seus chapéus, e demais roupas, e foram lançados dentro da fornalha de fogo ardente.

            E, porque a palavra do rei era urgente, e a fornalha estava sobremaneira quente, a chama do fogo matou aqueles homens que carregaram a Sadraque, Mesaque, e Abednego.

            E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente.

            Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.

            Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.

            Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.

            E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles.

            Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.

            Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
            1 Coríntios 3:19

            Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
            1 Coríntios 1:25

            Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
            1 Coríntios 1:21

            Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
            1 Coríntios 1:23

            Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
            1 Coríntios 1:18

            MINHA ORAÇÃO É QUE O SENHOR POSSA ABRIR SEUS OLHOS E QUE POSSA CAIR ESSAS ESCAMAS COMO ELE FEZ COM SAULO (perseguidor de cristãos) TORNADO-O PAULO (pregador do evangélho)

            QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS ICRÉDULOS…

            As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
            Lamentações 3:22

          • robson borges disse:

            Sinto muito que você se diga teólogo e mitólogo. Deve ter feito cursinho por correpondência em briller e esquecido de aprender esta maneira de ler.
            Você pode ser um coitado recalcado que jamais poderá entender a importância da vinda de Cristo para sofrer por todos os humanos. Veja bem: POR TODOS OS HUMANOS. Independe de credo, de origem, de cor, de capacidade de entender o que está escrito sobre Ele.
            A salvação vem não de uma caridade divina. Esta Ele fez quando mandou seu filho sofrer por todos nós. Agora, depende de cada um buscar fazer de sua vida uma busca constante da perfeição divina, seguindo a cartilha deixada a partir de seus ensinamentos e de seu sofrimento.
            Assim, sugiro que viva sua vida tendo como parâmetro os ensinamentos deixados por Cristo e você não vai depender da benvolência de Deus, Ele o reconhecerá como merecedor da vida eterna a Seu lado.

          • Andreia disse:

            Mesmo assim DEUS também TE AMA.

          • dasdadgsgs disse:

            Volta pro seu Naruto e deixa de encher o saco, otaku de 12 anos.

          • dirceu disse:

            Vc não deve ter estudado a Igreja Luterana. Pois as afirmações que faz a respeito das denominações não consideram o que esta Igreja prega e vive. Pesquise, conheça, antes de emitir qualquer julgamento.

          • Renato disse:

            Meu amigo, você obviamente não entenderá a Deus se não se permitir ser ensinado dEle.Já perguntou com tolerância a Deus e com humildade sobre Ele? Deus deixou o Espírito Santo para nos esclarecer. A realidade do Deus verdadeiro se dá através do mesmo. Concordo contigo quanto aos estragos que muitos de fato fanáticos(precipitados) cometeram e cometem, mas para um pouco para pensar, não existem pessoas genuínas, que obraram grandes coisas em Deus? Há esquecemos né?! Muitos dos feitos destes estão ocultos aos nossos olhos. O que sou eu e você? Um seres incapazes de dá as certezas concernente ao amanhã. Para onde iremos ou onde chegaremos, ou mais precisamente para onde você que que Jesus te leve? Meu amigo Deus tudo vê, e tem um propósito que se desfechará com um esclarecimento tão grandioso a todos os corações, e aí sim todos verão que por ser um Deus que respeita seu direito de escolha, que é tardio em punir, pois querendo punir lembra da misericórdia, e só aplica a sua justiça quando de todo tal pessoa não atende ao que Ele propôs para todos. Bem Jesus é o Filho de Deus. Nos padrões de Deus sua justiça deve ser aplicada contra nós, e a sentença é a morte. Porém como já sabemos Jesus sofreu toda a violência em Si, do meu e do seu pecado. Se você não abrir o coração não tem resposta. Ele provou tudo isso.que provou isso.Há fatos preciso na história que dizem e provão que Ele é a verdade. Se você não o ouvir, Lamento. Jesus te abençoe.

          • Carlos Edington disse:

            Desculpe Halen, se é que realmente esse seja o seu nome;
            Eu sou um Cristão e nem por isso vivo espalhando boatos, nem sou preconceituoso, não aceito a mesmice e nem a miséria, muito menos as injustiças que nós vivemos; ao contrário, luto contra tudo isto.
            Por esta razão é que resolvi responder ao seu comentário de uma mesmice preconceituosa e miserável que só quem ainda não conhece o amor de Deus pode ter.
            Digo “ainda”, porque eu creio que este Amor ainda vai alcança´-lo e, como fez com Saulo de Tarso-o perseguidor de cristão, vai transformá-lo em mais um Paulo- Pregador do evangelho.
            Digo isto com toda a minha convicção pois enquanto escrevo,estou orando ao Espírito Santo de Deus para que Ele mesmo o convença do Pecado, da Justiça e do Juizo.

            Sendo voce um “Teólogo”como afirma, deve saber que o meu Deus, o “Teo” da Teologia que voce diz ter estudado “é poderoso para fazer muito além do que pedimos ou pensamos,segundo o Seu Poder que opera em nós.”

            Finalizando eu quero reafirmar que profetizo diante de Deus, a sua salvação e a de toda a sua família e faço isso repetindo a oração do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo de Nazaré alí na Cruz do Calvário:
            “Pai, perdoa-lhes pois eles não sabem o que fazem”
            Amém!
            Que Deus lhe Abençoe!!

            Carlos Edington

          • Kenia disse:

            concordar que a notícia é falsa e que quem a criou possa ter algum disturbio mental, eu concordo…mas chamar todos os cristãos de doentes mentais demonstra que vc é o mais doente de todos, pois padece de falta de Jesus, o pior dos males da humanidade…lamento ter lido um comentário tão pobre quanto o seu.

          • jose augusto disse:

            ateu

          • kamila disse:

            agente 007???

          • Giba disse:

            como vc é leigo meu amigo, vc já leu a biblia alguma vez ? sua palavaras são uma negação, tenho pena de vc.

          • Maria do Socorro disse:

            Você disse que é teólogo e mitólgo. E salvo, você é?

          • tereza cristina disse:

            Eu vejo no seu comentário que vc deu o seu parecer,respeito seu modo de vista,mas vc tbm se monstrou preconceituoso,não gosta de cristão…temos livre arbitrio para fazermos e sermos o que quizermos,vc disse que já estudou todas as religiões,e pelo que percebi vc não entendeu nada do que estudou,quando vc tiver um encontro com Deus,entenderá tudo claramente,me senti disrespeitada com o que vc escreveu no final da sua mensagens,Sem pagarmos dízimos ou nos tornarmos zumbizados. BAKAS (idiotas)eu não tenho muito estudo mas o que tenho é muito valioso amigo,amor e respeito ao ser humano,dizimo:damos sim pra que a Igreja possa ajudar os nescessitados,idiotas?não somos pois sabemos em quem cremos,zumbizados?não somos porque optamos em sequir algo que nos faça ser pessoas do bem,os dez mandamentos é bem claro para que possamos ter um carater puro,então o que vc falou em não aprendemos sobre carater e honra:Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros;
            Romanos 12:10
            Outros Versículos encontrados:

            Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
            Êxodo 20:12a minha honra se renova em mim, e o meu arco se revigora na minhã mão.
            Jó 29:20
            eu sigo o que Deus fala no meu coração,me faz uma pessoa feliz,plena,rica não de bens materiais mas do amor de Deus na minha vida,a Deus toda honra,toda a glôria,que Deus possa tocar no seu coração amigo e vc abra a porta e vc sentirá realmente a presença de Deus na sua vida,um abraço e fica na paz!beijimm

          • Eduardo disse:

            “Esses cristãos… doente mental”, vírgula. Se você é estudioso, veja bem como fala das pessoas generalizando, porque assim até você dá a entender que é um preconceituoso e fanático por suas convicções de chamar TODOS os cristãos assim. Sou Cristão e professor pesquisador secular de uma universidade que não tem nada a ver com religião, não sou um ‘TEÓLOGO” COMO você parece encher a boca para falar, e sei muito bem distinguir o que é fanatismo de fé, se não, eu não iria cascaviar na internet desconfiado se esse assunto era verdade ou não, até que cheguei aqui, e gostei muito do esclarecimento. E, acredito sim que Jesus está voltando, mas não estou me suplciando nem me penitenciando. Da próxima vez não generalize.

          • heloim disse:

            e infelizmente halen voce foi mais infeliz do que qualquer pessoa na terra,sua colocaçao egocentrica e mediocre ,de alguem que beira ao insano ,desde que o mundo e mundo ,apreda que a unica coisa de historias concretas e verdadeiras vem da biblia e os arquelogos acham em escavaçoes tudo escrito,inclusive o vale megido em israel ,e a lei que rege hoje nao mataras ,nao daras falso testemunho esta em vigor ate hoje no mundo interio se vc fala mal de alguem e clunia pode ser processado tudo tirado da biblia ,todo dr: da lei conhece a biblia a questao de voce crer ou nao e pessoal ,a palavra religiao significaca reeligaçao do homen com Deus,nao fale daquilo que voce nao sabe ,leia historia da humanidade e uma enciclopedia que tem nos grandes centros culturais quem sabe voce aprende alguma coisa ai sim depois voce fala,daqui a pouco voce vai falar ate dos maia uma grande civilizaçao que ja falava em foguetes etc e sumiu sem deixar pistas ou ossos
            pense e estude depois voce fala pra nao ser bonbardeado pelas pessoas sensatas abraços ,

          • Roberval disse:

            Sem duvida, devemos viver sem preconceito, principalmente quando alguém diz que alguém é debil mental por ter algum tipo de fé religiosa, você sem duvida é um deles, e dificilmente ao meu ver é um teólogo ou qualquer coisa parecida

          • Tati disse:

            Hellen,

            em primeiro lugar, os verdadeiros cristaos nao espalham nenhum tipo de preconceito e nem que devemos aceitar a injustiça. Mas sim o amor ao proximo. O que inclui nao revidar uma injustiça de forma errada. Isso nao significa aceita-la.
            Em segundo lugar, depois que morremos nao vamos para nenhum lugar “melhor”. Os mortos estao aguardando a rescurreição prometida por Deus na Biblia.
            Terceiro lugar, nem todos os cristaos sao fanaticos muito menos doentes mentais, suas afirmaçoes foram preconceituosas!
            Os verdadeiros cristãos poem em pratica o que Deus requer atraves da Biblia,la podemos encontrar normas de moral e conduta. Nao com uma obodiencia cega, mais estudando e pesquisando o que diz a Biblia. Se alguns tentam “cegar” os outros com seus ensinos, nao sao verdadeiros cristãos.
            Concordo com voce que devemso ser bons. Mas não é so isso que Deus requer. Tambem nao concordo com dizimos, mas acho que as pessoas nao dao pq sao idiotas, mas sim pq são enganadas. Elas precisam de ajuda. Nao de um julgamento.
            Pare de julgar o proximo.

          • Alex Tonini disse:

            Éhh você em seu discurso mostra mesmo que você é um teólogo e um mitólogo. Impressionante sua imparcialidade nos comentários. E o pior assim como alguns cristãos que acreditam em qualquer bobagem existem não cristãos idiotas como você, que ainda diz ser algo que não é para tentar, sem nenhum argumento, impor a sua visão.

            Parabéns… TEÓLOGO!

          • Alex disse:

            No dia do juízo final veremos quem é doente mental. Todos aqueles que não aceitarem a JESUS CRISTO como único e suficiente Salvador de suas vidas serão condenados a viverem eternamente em tormento no inferno, pois preferiram ficar debaixo do julgo de satanás, cometendo erros graves diante de DEUS… Não me preocupo com essas palavras de ofessa pois a palavra de DEUS já fala dos anti-Cristos… E

          • Alex disse:

            Agora pra quem acredita em tantas asneiras como o mundo surgiu do big-bag, leia a palavra de DEUS no início do livro de GÊNESES. Agora sem ofender vc, Halen, vc acreditando ou não na palavra de DEUS ela vai se cumprir, veja o que está escrito abaixo:
            Na verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam.
            Passará o céu e a terra mas as minha palavras não passarão.(Marcos 13.30-31)
            Vc crendo ou não na palavra de DEUS ela vai se cumprir. JESUS CRISTO te ama, e quem sabe um dia vc consegue abrir seus olhos pra que vc enxergue o verdadeiro caminho, ou seja: O caminho da Salvação da sua alma a ponto de livrar vc da condenação eterna…. Mas não espere pra fazer isso no futuro, pois poderá ser muito tarde pra vc.

            Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã.Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. (Tiago 4.14)

            Não presumas do dia de amanhã porque não sabes o que produzirá o dia. (Provérbios 27.1)

          • Adilson disse:

            tanto estudo para nada,nem respeito pela liberdade de escolha das pessoas tem,não vou nem te responder o q deveria não vou ser um dos seus

          • william disse:

            é helen…

            muita babozeira e pouquíssimo proveito em tudo que disse, não sei se tu frequenta alguma igreja evangélica, mas se frequentar, tenho certeza absoluta que nunca foi batizada no Espírito Santo de Deus, se fosse, vc iria avaliar muita coisa no que disse, e como já disse, como vc falou que é teóloga, e tem o conhecimento da bíblia, sabe muito bem onde procurar e achar sobre dízimos, que é sagrado.

          • Thiago disse:

            Sempre que voce quizer provar a Deus vai se sentir incredulo, pois não deve tentar contra seu Deus e sempre irá se deparar com a barreira entre a razão e a Fé, mas esprero que escolha a segunda opção pois a razão não pertence a nenhum homem somente a DEUS.

          • Serstiuon disse:

            Uma Pessoa que é teologo e ve o Naruto hahahaha , Naõ te preocupes pois o teu corpo um dia também se irá transformar em Pó e depois verás o que é o verdadeiro sofrimento !

          • Wadson disse:

            Eu tenhp pena de cristão, vivem esperando um paraiso que só existe nos livros de contos de fada.

          • fabiana disse:

            Me responde apenas duas perguntas , Halen ? Qual a sua religião ? E a outra pergunta é … Você acredita em Deus?

          • Bárbara disse:

            Nossa, voce se diz ser tão sábio né, Halen?
            Pois, fala sobre o preconceito,e de sermos injustos um com o outro, pois bem…falou certo, não podemos mesmo, ser injustos, ou querer ser melhor que o outro, mais pra podermos falar, da maneira que voce disse, temos que dar o exemplo!!!
            Cade o seu?Pelo que li, só soube julgar religioes e expor seu comentario sem medir palavras!
            Pouco importa se voce é teólogo, mitólogo, ou outra coisa qualquer.
            Antes de falarmos o que pensamos, se deve ouvir e RESPEITAR a opinião alheia, e isso foi uma coisa que não fez!
            Se quer mesmo mostrar que sabe, que é o TODO PODEROSO, faça por merecer!
            Mostre o respeito, a educação, a sabedoria, para que consiga, mostrar com respeito teu ponto de vista!
            Com essa arrogancia voce não chega a lugar nenhum!
            Será apenas mais um dos que querem mostrar sua soberania, sem dar exemplo!
            Sendo assim, TODOS esses adjetivos que deu aos Cristãos, voltam á VOCE HALEN!

          • Lucia Helena Campos disse:

            Pena vc ser teólogo e nao conhecer ao Deus altissimo Soberano Rei de todo o universo,como nós os babacas pois sabemos quem ele é sem precisarmos estudar sobre ele e mais, poder sentir cada milagre todas as manhas pois o Espirito que nos abre os olhos é Santo,é ele que nos convence do pecado e nos mostra realmente quem somos,mas vc nao o conhece sinto muito por vc leia entao Joao 3-16 e ve se recorda de alguma coisa pois dura coisa é pecar contra o ESPIRITO SANTO,nós vamos orar por vc.
            Realmente a sabedoria dos homens nao é a de DEUS.

          • sofia campos disse:

            Oi Halen!
            Eu só queria corrigir uns erros seu.
            Eu sou cristã, não sou nenhuma baka(idiota) ou alguem que obedece cegamente. Parece que vc é cego ou esconde os olhos da miséria, do preconceito ou da injustiça. Não somos nós (cristãos) que aceitamos o mundo com todos esses defeitos que vc citou, não aceitamos o pecado, mas não desprezamos o pecador. E o efeito da justiça divina é muito melhor doque a justiça dos homens, então vale a pena esperar.
            E pra vc que se diz um teologo ou um mitólogo, sinceramente, parece que vc não sabe nada da religião cristã ou da bíblia. Pois sua teologia é baseadaem que? Filosofia?
            Se vc quer que o mundo melhore, pq não comece vc? Faça a sua parte. Comece sendo menos INJUSTO e tendo menos PRECONCEITO pelos cristãos.
            Ah! E o dizimo uma outra história que vc deveriase aprofundar mais, pq pelo que eu vi vc não sabe de nada! Vai ler a bíblia direito e aprender praque serve o dizimo. Ok?
            Boa Noite!!
            Sofia- 14 anos

          • renan disse:

            concordo e discordo de você. concordo porque é o que comumente acontece. Existem vários “ministros” usando o evangelho para enricar. mas discordo ao generalizar tal fato. Também sou teólogo e conheço a realidade atual,mas sei que existem pessoas que adoram a Deus verdadeiramente e não dependem de dinheiro ou “fuder” os outros ( como vc disse) para serem felizes. eu conheço muita gente assim. e conheço a realidade mulçumana. poré sei que existem os que amam desisteressadamente (Gr.Ágapao), ou seja sem querer algo em troca.abração amigão

        • Cléris disse:

          Halen,

          De onde vc tirou o conheito de justo ou injusto? Para isso precisa haver um padrão…e se há um padrão, deve valer em todo o mundo e em todas as épocas. Se há um padrão (regra) deve ter sido elaborada por quem está fora do “jogo” da vida aqui na Terra. E aí…quem estabeleceu o padrão?
          Quanto ao texto, acho que é falso…uma forma infantil de “pregar” o evengelho…
          Só podemos lutar pela verdade com a verdae!
          abs.

          • william disse:

            TATI, vc fez um belo discurso, caiu na hora em que disse dos dízimos, pra quem lê a bíblia e a entende, sabe muito bem que o dízimo é sagrado e 10% do que ganha tem que ser dado no local em que vc congrega, quer que eu cite os locais é só dizer que coloco aqui.

      • soares disse:

        Caros colegas que questionaram este texto, só para lembrá-los independente de qualquer coisa, o poder de DEUS é inquestionável. Se aconteceu o fato realmente ou não, por enquanto não é possível saber, porque nem mesmo suas observações e questionamentos caracterizam a inverdade dos fatos, podemos observar isso quando vocês afirmam que o texto diz que os muçulmanos acreditam que Isa(JESUS) foi crucificado, sendo que o texto afirma exatamente o contrário, pricipalmente referente ao filme “Paixão de Cristo” que trata da CRUCIFICAÇÂO…. que os muçulmanos não acreditam.
        Fora isso, o nome do pai, o nome da mãe, a localidade , a fonte…… tudo isso é irrelevante quanto ao poder de DEUS… Se dissesse que foram 15 dias, um mês, um ano… sei lá, eu não duvidaria do poder de DEUS, só que vocês estão tão preocupados em duvidar que nem leram direito o texto….. tudo isso é desculpa para a incredulidade de vocês……

      • antenor disse:

        É VÍRUS, galera!! recebi essa msg c/ vírus e daí tive de rodar em seguida o http://www.linhadefensiva.com o qual acusou vírus Trojan!
        O texto da msg que recebi estava escrito assim:
        UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO
        “Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.
        As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da
        família morreu.”
        E por aí continuam as baboseiras… tudo farsa recheada de vírus, quando aparece o link…NÃO CLIQUEM no link do vírus, amigos, pois é vírus trojan!!

      • LUIS disse:

        Falou em relgião aparece um bando de emtendidos.

    • WALTER MAOCCHI disse:

      Gente! Não é possivel que em pleno seculo XXI, nós nos deparamos, com ingenuidades, como a crença em deus. Não resta a menor duvida que esses reliosos não leem artigos ciêntificos, ficando hipinotizados com lavagens cerabrais feitas por idiotas que dizem que a biblia é sagrada. Eu como materialista sou a favor do aborto só em certas circunstacias, como risco de vida da mães, ou problemas muito grave com o feto. Já os religioaos, são radicalmente contra dizendo que isto fere a palavra de deus. Então vejamos; Deus proibe o aborto, porem deixa milhões de crianças morrerem de fome, miséria, guerras, estupros e doenças. A igreja é tão mentirosa, mas tão mentirosa, que conseguiu preconceituosamente mudar a genetgica de cristo, pois os habitantes de belem eram morenos, olhos escuros ou castanhos escuros e cabelos escuros, Esses picaretas conseguiram mudar para, jesus branquelo,, olhos azuis ou verde e cabelos loiro. Outra deturpação foi a vilependiação feita em Madalena, Não existe um só documento dizendo que ela era prostituta. Prostituta mesmo, nós poderiamos dizer que foi Maria de Jóse, que traiu seu esposo com um soldado romano chamado de pantera. Se eu for aqui ficar falando dessas imbecilidades de deus, jesus(minuscula mesmo), abertura do mar, multiplicação de pães, milagres etc, vouu encher muitas e muitas paginas. Jamais vou ser idiota de não acreditar na ciência, e acredita em picaretas como moises e Cia Limitada

      • joel disse:

        Deus te Dis: Louco, se esta noite te pedirem a tua alma; o que tens preparado, para quem será?

        • Eduardo disse:

          Ingenuidade é a sua, que em pelno século XXI ainda não viu que o mundo caminha para a aceitação de que existe, sim compatibilidade entre fé e ciência. Pois bem, encontramos, pelo menos, na Bíblia:

          1) A forma de globo da Terra, em Isaías40:22. Os medievais diziam que era chata. Chatos eram eles, que acabaram fazendo que pessoas como você ficassem bitoladas só na ciência.

          2) A gravidade da Terra (Jó26:7). A gravidade da situação dos medievais era incomparável, igual à sua, que não acredita em Deus.

          3) As estrelas existem aos trilhões. Vá ler em Jeremias 33:22. E trilhões são os seres celestiais e infernais que são mais reais que você.

          4) Conforme a Física Quântica de Hebreus 22:3, o Universo foi feito de elementos invisíveis, assim como seu espírito, que é invisível mas é eterno, e você deveria se preocupar onde vai passar a eternidade.

          • TiNhO disse:

            Essa e mamão com açúcar!,se depender do dito cujo Deus que fez a bíblia(livro sagrado..ta bom)todos nos passaremos a eternidade no mesmo lugar e do mesmo jeito;mortos.Eu disse TODOS.

        • fabiana disse:

          Aeeeee :) falou pouco , mas falou bonito kkkkkk

      • Paula ferreira disse:

        “E nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.”
        #Pobre de espirito…

        • Observador disse:

          Êita amor cristão, do Joel e da Paula
          igualzinho o amor da Inquisição Cristã. Esse Joel é ridículo pensa que as pessoas são idiotas simulando ter ouvido Deus e vem com esse “Deus dis”. É por isso que não dá prá ir atrás dessa turma, são todos miolo mole!

          • Lincon disse:

            Sabe o que acho mais interessante? É perceber que muitas pessoas estão discutindo, melhor dizendo travando uma batalha em um site de tão baixo valor. Concordo quando dizem que a notícia deve conter a fonte e que não devemos acreditar em tudo que ouvimos, no entanto, lançar o Cristianismo na lama em função do puoco que se conhece é uma tolice. Mais dias, menos dias cada um vai prestar conta diante de Deus, quer acredite ou não Nele. Àqueles que fazem juízo de valor utilizando como referência a conduta de padres e pastores infiéis e mercenários pagarão um alto preço. A existência de Deus independe da crença de cada um, assim como a sua volta é incondicional. Se vai se preparar para esse grande dia ou não é problema de cada um individualmente. Pense nisso…

          • Eduardo disse:

            Tá bom, se você não quer aceitar o amor, a paz, então segura essa: Deus não “dis” que trata apenas com amor, e também não vou falar de castigo divino sobre você, por que você também deve ter respondido pra outras pessoas uma resposta inócua pra isso. Mas, se você não sabe, e eu acho que não mesmo, ele também zomba. É, Deus zomba, se ri e sente pena de quem faz um comentário desses igual ao seu. Pronto, não fui nem um pouquinho amoroso, serviu?

      • Beto disse:

        Coitado de voce, homem, a ciencia a cada dia que passa explica Deus, Jesus, e Eles não deixam crianças morrerem são pessoas como eu e você que deixa que essas pessoas morram a cada dia e quem colocou essa imagem de Jesus foi a Igreja católica juntamente com os sábios da época, é uma pena que você não conheça o Deus vivo e Seu filho Jesus que virá um dia para buscar os seus, tomara que você tenha se arrependido para estar junto dele.

        • Denise disse:

          Beto, não se corrige um erro com outro erro. Insultar a Igreja Católica pra que? Quem falha são as pessoas e não a igreja, no caso as pessoas daquela época falharam e não a Igreja que Jesus fundou. Olha o Edir Macedo por exemplo, a falha não é a Universal que prega o envangelio e sim de um corrupto que rouba dos probrezinhos e doam tudo que tem.

          • gomes disse:

            Minha filha quem fundou a Igreja
            Catolica não foi Jesus,
            Foi um Imperador Romano, ateu ainda por cima.

          • Anderson disse:

            Gomes, vc é burrinho hein, vai estudar um pouco… ah, deixa eu adivinhar, ou vc é ateu ou é “adversário”… afff

          • Eduardo disse:

            Anderson, que coisa chamar os outros de “burrinho”. Falta de educação. E vá estudar você. A bíblia não diz que Jesus fundou o catolicismo, ele veio fundar a Igreja dele. Nem nome Ele deu aos que o seguiam, Ele os chamava de discípulos e amigos. O termo “cristão” apareceu muito depois em Antioquia (Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos (At 11:26). O catolicismo como o conhecemos veio sim, de uma fusão do governo de roma, que estava enfrentando dificuldades com o crescente número de pessoas que abraçavam a fé cristã (e não católica). Aí surgiu a Igreja Católica Romana.

      • Andre Velasquez disse:

        Nossa WALTER MAOCCHI, eu tenho tanta do’ de voce, quando voce chegar no inferno Deus vai fazer voce lembrar de tudo isso. A biblia eh sagrada sim, mas eu nao vou ficar aqui descutindo nao. Que Jesus possa tocar o seu coracao e que voce seje trasformado.
        Te cuida!

        • wellington disse:

          Olá, André! Sabe o que eu acho mais engraçado nisso tudo? É que vocês, cristão, falam por Deus, o que vai acontecer com o seus irmãos no final de suas vidas aqui na terra. Não juguem para não ser jugados.Se existe um Deus, ele, somente ele, será capaz de dizer quem irá para céu ou para o inferno. Eu não queria questionar sobre a bíblia, mas já que iniciei o meu argumento sobre sua critica, vou falar o que penso sobre o assunto. A Igreja Romana adulterou desde 313 vários trechos da Bíblia para facilitar sua existência e impor sua vontade sobre governos e governantes. Até hoje o “Santo Papa” nazista alemão prega coisas que você percebe que não soam bem, mas muitos acreditam. Qual o real interesse? Poder e dinheiro. Só isso. Amigo, a igreja teve seus propósitos mudados, e a bíblia foi imposta a seu favor. Naquela época, era necessário ter o povo sobre controle, então usaram a bíblia, a religião e todas essas baboseiras pra impor o que realmente queriam. Quem fosse contra a igreja era sacrificado, e como eles diziam: “Vão pagar seus pecados no fogo do inferno…” Agora, onde está a verdade nisso tudo?

      • isaias disse:

        Resposta: O ateísta Bertrand Russel escreveu em seu livro “Por que não sou um Cristão” que, se é verdade que todas as coisas precisam de uma causa, então Deus também precisa de uma causa. A partir daí ele concluiu que se Deus precisava de uma causa, então Deus não era Deus (e se Deus não é Deus, então, logicamente, não há Deus). Esta foi simplesmente uma forma um pouco mais sofisticada da pergunta infantil: “Quem criou Deus?” Até uma criança sabe que as coisas não surgem do nada, então se Deus é uma “coisa”, então Ele deve também deve ter uma causa, certo?

        A pergunta é ardilosa porque escorrega na falsa suposição de que Deus vem de algum lugar e depois pergunta que lugar seria este. A resposta é que nem a própria pergunta tem sentido. É como se perguntássemos: “Como é o cheiro do azul?” Azul não está na categoria de coisas que têm cheiro, então a pergunta é, em si, errônea. Da mesma forma, Deus não se encontra na categoria de coisas que são criadas ou que vêm a existir, ou são causadas. Deus é “não-causado” e “não-criado”: Ele simplesmente existe.

        Como sabemos disso? Bem, sabemos que do nada, nada pode surgir. Então, se alguma vez já houve um tempo em que não existia absolutamente nada, então nada jamais viria a existir. Mas as coisas existem. Por isso, uma vez que nunca pode ter havido o nada absoluto, alguma coisa deve ter sempre existido. Esta coisa que sempre existiu (Isaías 57:15) é o que chamamos Deus. Salmo 90:1-2 diz: “Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus.”

      • Valeria disse:

        Já estou orando por vc!

      • Reginaldo disse:

        É triste saber que existem pessoas ignorantes como você. É lamentável seus comentários, mas o tempo irá te mostrar, apesar de você ser “pobre” e ignorante.
        Procure saber um pouquinho mais sobre o livro sagrado antes de falar tantas bobagens.

        Em resumo: o mundo está como está porque ainda existem pessoas com tamanha prepotência, ignorância.

        Que Deus lhe perdoe por tanta bobagem em um único artigo.

      • Marcos disse:

        Pô meu querido infeliz. Aprende primeiro a escrever o nosso português de forma correta, depois você pode criticar alguém. Cego, pobre e nu.

      • Maria disse:

        IDIOTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

        • wellington disse:

          Querida maria, não deveria ficar irritada com nós incrédulos. É isso que ensina a sua religião? Não se coloque na frente da razão, pois nem você conhece a verdade. Lembre-se de que a bíblia foi encontrada por pedaços e completada por homens comuns. Lembre-se também de que a bíblia foi traduzida de uma linguagem morta para o português. Esqueça se acha que, hoje, ela está da mesma forma que foi escrita naquela época.

          Bem aventurado os incrédulos!!!!

      • Maria disse:

        DESCULPE… I D I O T A

      • paulo disse:

        Um dia terás um encontro genuino com Deus.

      • Eu mesmo disse:

        O ignorante, hipnotizado é com p mudo. E outra coisa, a ciência tenta e não consegue explicar nada sobre Deus, mas Ele existe. Tu, seu ig… não respira, pensa (será), tem um cérebro (se tiver) com milhões de neurônios pra fazer o quê? Será que o que tu tem na cabeça foi obra do acaso (não é chifre não), é o teu cérebro mesmo?

      • Eu mesmo disse:

        O seu burro, que mudou a genética de Jesus foi a igreja católica no tempo da idade média, seu animal se tu, aberração, não conhece história, fica calado nesse teu mundinho de ignorância e morra. Vai ler a Bíblia e vê se conhece um pouco mais das coisas antes de escrever, dizer ou até pensar em algo que não conhece.
        Vai estudar o seu ignorante.

        • Anonimo disse:

          RESPEITEM A CRENçA DE CADA UM SOU CRISTAO MAIS OQ VCS ESTAO FALANDO DEUS NAO GOSTA TAMBEM DEUS DISSE QUE TODOS TEM O LIVRE ARBITRIO ENTAO DEIXA O WALTER E SUA CREN9A ATEISTA

      • Eu mesmo disse:

        O falte de conhecimento, vilipendiar é o que vc está fazendo. Se tenteres processar alguem por te sacanear, podes ser processado por discriminação e vilipendio, seu otário.

      • Ota Luiz disse:

        Crer ou não é uma questão de fé. voce falou de fome, miséria, guerras . . . Não são estas invenções humanas? Foi o homem com sua ciência quem criou o céu, a terra e tudo mais? E o homem é fruto da evolução? Evolução de quê, a partir de quando? Porque? O materialismo mão explica essas questões senão os filósofos gregos já as teriam explicado e olha que eles explicaram muitas coisas.

      • mariana santiago disse:

        Como pode uma pessoa não crer em Deus,não crer na Biblia Sagrada?O que aconteceu com o respeito,com a fé?
        Não sou devota,não sou louca,não sou cientista,não sou pastora,não sou freira,sou uma pessoa comum,normal…Fui criada num ambiente totalmente evangelico,hj não sou de nehuma igreja,apenas sou de DEUS.
        Agora só mais uma pergunta,quem criou o homem e lhe deu a sabedoria da ciencia?
        Deus é minha rocha,minha fortleza,e não é porque não frequento uma igreja que não creio em Deus,pelo contrario…Deus existe,sou uma prova viva disso,sou um milagre Divino.Respeito todas as religioes,crenças,mas me desculpem,não consigo entender com alguém não pode crer que não existe DEUS,não crer na PALAVRA DE DEUS,a nossa BIBLIA SAGRADA que até em um centro de macumba se encontra.
        Que Deus tenha piedade desse mundo,de mim,de nós…
        Que Deus abençoe todos que creem Nele,e tenha piedade do que não creem,a dia está chegando e não precisa ser louca pra saber disso,pra ver isso,basta olhar pro lado…

        • jonas disse:

          falaste muito bem foste criada ouvindo que deus esta la decima te vigiando, ficaste com medo e ate hoje temes uma coisa que o pai do teu pai falou para ele, os cristão são o povo mais cruel do mundo, impondo sua religião a força e sob a ignorancia dos homens sem personalidade e explessão, não existe o livre arbítrio para que segue o bastado chamado jesus

        • fabiana disse:

          muito inteligente , amei ! :D

      • Robson disse:

        Qual a igreja que voce se refere? O JESUS ao qual eu creio não é em hipótese alguma “louro e de olhos azuis”… Na Bíblia, Maria Madalena nunca foi chamada de prostituta… e também não há nenhuma alusão à este tal pantera, soldado romano… de onde voce tirou isto?
        Respeito a a sua não crença em DEUS, mas, fala sério… aplicar o nome de idiota em quem crê na Bíblia é muita pretensão!

        • Halen disse:

          São idiotas sim, porque, assim como os mulçumanos, são adeptos a histórinhas passadas de geração a geração boca a boca, em sua grande parte. Pois só pessoas ricas sabiam ler e escrever.

          José(Yosef) era da linhagem do Rei Davi. Jesus era um dos verdadeiros Moisés/Moses/Mushra(herdeiro) do reino de Israel. Pois o Messias(escolhido) para fazer parte do plano de cruscificação e santificação, fazendo esse ritual de sangue satânico feito até os dias de hoje sem matar… na verdade teria que ser o Primogênito de José, chamado de Thiago, que era filho da Primeira esposa dele. José era velho, não era carpinteiro, contudo fazia parte do Mesmo clero que mandou crucificar Jesus/Yeoshuas.

          Quando Jesus se referia que estava fazendo a Vontade de seu pai, apenas se referia a José seu pai verdadeiro. Madalena era rica, e tinha muitas propriedades castelo e muitos criados. Pedro era donos de frotas de navios e embarcações inúmeras para pesca e venda de peixes nas feiras. Os três Reis Magos, usavam magia da Kabala (ou Arvore da Vida) e o Ouro que eles deram como dote no nascimento de Jesus foi tão gordo que manteve a riqueza da família até depois da morte de Maria. Ela tinha cerca de 15 irmãos dele pra criar com essa fortuna.

          O dízimo se originou daí. Pra manter as riquezas da casa e da vida de Jesus. Mas era apenas pra os membros da seita de Cristo. Os 12 e demais adeptos ricos influentes, como Zaqueu por exemplo. E todos eram a Elite de Israel na época. Mas quando José que era membro morreu… Nada melhor que fazer a vontade de seu pai, né?

          Sabia que as escrituras da bíblia foram reescritas cerca de 80 mil vezes? E que a igreja católica difundiu essa religião para expandir seu poder político para tornar-se um país idependente, mas que só conseguiu isso com Benito Mussolini, apoiando a Segunda Guerra Mundial?

          Pesquisem meus caros: Jesus= Hórus= Tammuz= Mitra… assim por diante…

          • Álvaro disse:

            Meu querido, a cada dia a ciência renova seus conceitos. Se você parar para observar, é somente uma briga de egos. Nunca vão se saciar e essa discussão nunca terá fim, somente nós, nosso tempo, nossa vida…. e depois, “sozinhos”, teremos que estar diante do “desconhecido” para enfrentar algo que nenhuma religião ou ciência vai poder assessorar. Só você estará diante do nosso Magnífico Deus. Já pensou nisso? Por favor, leia sobre os últimos dias de Darwin, uma vez que valoriza mais o conhecimento do que a fé.

            Um abraço,

            Álvaro

          • Lucas Putumujú disse:

            Meu caro, se vc fala q a bíblia foi reescrita varias vezes, e por fim, vc não crer. Como pode vc então acreditar nos livros e fontes q vc adquiriu p/ está comentando e impondo com tanta certeza o q aconteceu há muito tempo atrás?! estes livros e fontes q vc usa, foram feitos por homens, e a biblia por sua vez tb foi, porém, a unica diferença é q a bíblia foi inspirada por Deus.
            A miséria no mundo vem se alastrando por falta do conhecimento de Deus. Através do pecado da desobediência e da falta de fé. O mundo vem a cada dia se destruindo. Vivemos em um mundo injusto, isso por falta de amor e de respeito ao próximo, e por não conhecer a Deus. Acredito q muitos negam o pão aos necessitados, isso pq nunca se passou por tamanha situação de miséria, e se pudesse matava o necessitado mas nunca o daria um abrigo.
            Os políticos e muitos outros recebem salários altíssimos, enquanto outros padecem de fome. Esse é o nosso mundo, porém nunca devemos nos conformar. Deus deu maior passo p/ a melhoria do mundo, q foi a vida do seu filho Jesus, e o livre arbítrio p/ cada um. Portanto, são as atitudes e decisões de muitos q deixam a humanidade a desejar, essa culpa não é de Deus.
            Vc não pode crer em Deus, mais eu te digo q Deus vai fazer vc sentir o poder e a graça q a no espírito, e quando isso acontecer, o vazio q a dentro de vc será preenchido, e vc poderá perceber q Deus é maior q a ciência e q os homens q se acham maiores q Ele.
            Ser cristão meu caro, não é ser tolo, mais sábio. Só pq sou cristão q eu irei deixar de ser um humano, e não terei minha vida? ao contrário querido amigo. Por ser um cristão tenho vida edificada livre de certos perigos, não gasto meu suor cm coisas ilícitas, e por fim, desfruto da vida, tendo prazeres com as coisas boas da terra, tendo minhas amizades, meu trabalho, meus bens, minha família, eu sirvo a Deus e reconheço q Ele é maior q eu e sem Ele não sou nada.
            Da forma como vc se refere a Deus,vc só irá descobrir a soberania de Deus quando vc passar por uma situação estreita cm Ele. Espero q não venha ser assim o seu encontro cm Senhor Deus. Pois é muito doloroso. Torço pela sua salvação, pela sua edificação, e q o seu primeiro encontro com Deus venha ser de peito aberto reconhecendo-o como Pai e Salvador do mundo, assim como foi o meu encontro com Ele, me sentindo assim, uma pessoa completa e realizada por ter sido preenchido o vazio q existia dentro de mim!

            Forte abraço..

          • Henrique disse:

            Halen, e apesar de tudo, o amor de Cristo por ti, por mim, por nós É INCONDICIONAL, voce acreditando ou não! Em 2Cor 3:6b “…a letra mata mas o Espírito vivifica”. Aqui neste site persebemos como isso é verídico. Não refere-se a morte pelo conhecimento, mas, fazer de palavras a sua base. Deus não é somente palavra… e quem o conhece sabe do que falo… Todo esse vazio que voce demonstra esta mergulhado, revela que voce AINDA não conheceu esse Deus…”Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.” Apoc 3:20. Esse Deus que voce hoje despreza, também tem um banquete preparado pra voce. Se um dia voce deparar com esse vazio no seu interior (se é que já não tenha se deparado) e entender que É “POSSÍVEL” EXISTIR UM ÚNICO DEUS sobre todas as coisas, e voce desafiá-lo a mudar a sua história…Aí voce entenderá o que passa no interior de um autêntico nascido de Cristo. Amado, desejo de todo meu coração que voce possa deparar-se com Cristo que vive e reina hoje amanha e sempre.E Ele vive e reina hoje amanhã e sempre, pq simplesmente já foi consumado, e isso independe de voce, de mim, ou quem quer que seja! SIMPLESMENTE ESTA CONSUMADO!Isso é extraordinário, Maravilhoso…Obrigado Senhor Jesus. Halen, um sincero e fraternal abraço.

      • villar pqdt disse:

        Vamos Orar Por ele, só isso.

      • aldelice souza disse:

        Tenho pena de você, pois esse DEUS que você faz questão de escrever minúsculo fez todas as coisas incluindo você.Que pena que a criatura não reconhece seu CRIADOR!.Que o ùnico Deus todo poderoso tenha misericórdia de sua vida.

      • rodrigo disse:

        vc preçisa de libertaçao seu indemoniado servo do capeta

      • julio disse:

        Valter, como a arrogância, prepotência e orgulho podem destruir toda perspectiva de fé num ser humano! A ciência e a religião não são antagônicos como vc acredita. Tanto que muitos cientistas de grande renome professavam uma fé.
        De tudo o que vc falou, uma coisa não posso admitir e é uma grande ofensa à crença alheia e, sobretudo, uma grande blasfêmia contra a Mãe de Deus, Maria de Nazaré!
        Eu creio nesse Jesus que vc despreza. Eu creio nessa mulher que vc ofende!
        Pela fé que eu tenho em Jesus e Maria eu te digo: “Dentro de uma semana, após receber esta resposta, você terá a prova de que você está enganado e que esse Senhora é mãe não somente de Jesus, é minha e sua mãe também!!
        Diante do mistério, não resista!!

      • Robert disse:

        Walter, nós que somos Cristaos, nao preocupamos com o que voce acha, ou com que voce acredita ou deixa de acreditar, o fato é que a ciencia nao consegue provar que Deus nao existe pelo contrario, ja estao começando a achar que tudo existe por criaçao dele, nao perca seu tempo tentar argumentar sobre Deus ou Jesus porque seu conhecimento é menor que um grao de areia, nós acreditamos em Deus, e na Palavra dele que é viva e eficaz e nada nos fara mudar o pensamento, agora deixo uma palavra para voce, se quando voce morrer, Deus, Jesus, e essas blasfemias que voce falou aqui nao forem verdades, voce ganhou tudo nesse mundo e nao perdeu nada, mas se todas essas coisas sobre Deus, Jesus, Ceu e Inferno forem verdade, voce perdeu tudo é nós ganhamos a eternidade, e pode ter certeza, a pior coisa que vai existir é a separaçao eterna entre Deus e os homens (Inferno) para aqueles que nao creem, e fica falando esse monte de bobeira igual vc mencionou aqui. Vou orar por sua vida, para que Deus tenha misericordia e quem sabe um dia voce conheça a verdade pois ela libertara voce dessa mente e visao fraca que voce tem.

      • Thomaz disse:

        É amigo espero que um dia você seja salvo

      • Victoriano de Castro disse:

        Caro Walter, a paz do Senhor esteja contigo,em pleno século XXI nos deparamos com igenuidades sim como a crença na ciêcia (CEGAMENTE) cego que guia outro cego!
        Não ti esqueça que séculos passados, tempos de clãs, tribus e grupos sociais tais como:dos melanitas, simiticos, amorreus… etc estes bases sociais do nosso tempo da era e dos nossos séculos, veneraram deuses e duvidaram do Deus Vivo mas POUCO COM GRAÇA DIVINA foram SALVOS.
        Esses antigos expiraram, mas DEUS é DEUS DE HOJE AMANHÂ SEMPRE E ETERNAMENTE… Aqueles que Nele crer serão os santos da terra, o sal que conservam o mundo.
        Relegião é um termo muito abrangente… assim como ser da igreja,
        mais ser de Jesus poucos o são, infelizmente…
        Qual homem fiel, temente há DEUS (O EU SOU), que vendo uma mulher padecendo ñ se compadece, quanto mais, pondo em risco a vida duma Mãe por um filho, ou sendo, se seu filho ainda no ventre encontrando-se com sérios problemas ñ lamenta, se for para salvar a mãe AMEM.
        DEUS proibe o aborto, SIM, mais agora pergunto, que TIPO DE ABORTO o (EU SOU) PROIBE… sertamente o DEUS QUE SIRVO ñ proibe o caso para salvar a mãe, ñ está este caso nas mãos dos homens (médicos.
        As crianças que morrem de fome meu irmão é fruto da ganancia do próprio homem, tais como a miséria,guerra,estupros…
        Igenuidade, não resta menor dúvida que tens, de tantos artigos ciêntifico que lês…
        Bem fazes de ñ encher muitas páginas porque o pouco que escreves entende-se que são PICARETAS!
        TRILHE O CAMINHO DA CIÊNCIA CEGAMENTE E VERAS O deus CIÊNCIA ABRIR AS ENTRANHAS ARDENTES… E NISSO SABERAS QUE O DEUS DE MOISES ABRIU O MAR, FEZ SAIR AGUA DA ROCHA ALIMENTOU COM MANA DOS CEUS E MULTIPLICOU PÃES E PEIXES PARA MULTIDÃO E OPEROU E OPERA MILAGRES NAQUELES QUE NELE CREENHEM…

      • nina disse:

        VC NÃO TEM MEDO NÃO?!TENHO PENA D VC…PESSOA VAZIA DE ESPÍRITO…

      • racaglau disse:

        Desculpe-me Walter, mas Deus não deixa milhões de crianças morrerem de fome, miséria, guerras, estupros e doenças, isso é provocado pelo home “MATERALISTA” que quer cada vez mais (dinheiro, sucesso, etc) e esquece que pode fazer algo pelo próximo. A vida é feita de escolhas e Deus não toca no livre arbítrio do homem. Não seja covarde, assuma os seus erros e defeitos e veja a realidade da existência de Deus.
        Até mesmo os cientista têm visto que não tem como haver tanta perfeição na criação que venha do além, dos microorganismos pré-existentes…..
        É difícil admitirmos a existência de Deus porque sabemos que se admitirmos sua existência, também teremos que admitir nossa dependência nEle.
        Que o Senhor Jesus esteja contigo, que seu coração seja quebrantado para o melhor de Deus para sua vida e que seu dia seja por Ele abençoado.

      • Halen disse:

        É isso ai. Esses Cristãos espalham preconceitos, aceitação da mesmice e da miséria, aceitação da injustiça que nós vivemos e ainda esperar na justiça divina que só vai acontecer se agente “acreditar” mas claro, só depois que agente morrer.

        Cristãos ou qualquer fanático religioso é nada mais nada menos que um doente mental. Pois eu já estudei todas as religiões, sou teólogo e mitólogo, e nenhuma delas prega o caráter nem a honra, contudo subliminarmente impõe a obediência cega… Isso nada mais são que ideologias políticas teocráticas humanas. Pois desde que o mundo existe, um quer fuder o outro e ser melhor que o outro. E sem motivo algum.

        Se cada um de nós agir sem preconceitos e sem sermos injustos e nos esforçarmos pra sermos bons já é o suficiente. Sem pagarmos dízimos ou nos tornarmos zumbizados. BAKAS (idiotas)

        • Mariano Silva disse:

          QUE ESSES ÍMPIOS ARDAM SUAS FÉTIDAS ALMAS NO PURGATÓRIO ANTES DE SEREM ELAS VILIPENDIADAS EEXECRADAS POR TODO TIPO DE DEMÔNIOS BESTIAIS E LUCIFERIANOS! E TODA SORTE DE EXCREMENTOS SEJAM LANÇADOS PÉLO ÔCO DO CÚ DE UM DIABÃO E QUE ESSA MASSA PUTREFATA CAIA NA CABEÇA DE QUANTROS DUVIDAREM OU DESCREREM DESTAS SÁBIAS PALAVRAS!

      • Marcio disse:

        Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11.25

        Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3.36

        Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
        1 Coríntios 3:19

        Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
        1 Coríntios 1:25

        Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
        1 Coríntios 1:21

        Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
        1 Coríntios 1:23

        Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
        1 Coríntios 1:18

        MINHA ORAÇÃO É QUE O SENHOR POSSA ABRIR SEUS OLHOS E QUE POSSA CAIR ESSAS ESCAMAS COMO ELE FEZ COM SAULO (perseguidor de cristãos) TORNADO-O PAULO (pregador do evangélho)

        QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS ICRÉDULOS…

        As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
        Lamentações 3:22

      • Kwilliam disse:

        Prezado irmão,

        Gostaria de lhe responder de forma simples e tranquila. Vou contar uma historia:

        Um certo dia, em uma barbearia, estava o barbeiro cortando o cabelo de seu cliente e fazendo a barba do mesmo. E como sempre acontece estavam eles batendo aquele papinho durante o serviço. E o barbeiro disse:

        – Deus não existe!

        O cliente muito cristão perguntou porque ele achava isto.

        Ele respondeu:
        – se Deus existisse não haveria tantas mortes, guerras, estupros, fome, miséria, pessoas se drogando. Pois tudo seria diferente (até acho que vc era esse barbeiro, será que é vc?) se esse cara realmente existisse. E é por isso que ele não existe. Afirmou o barbeiro.

        Então o cliente ficou calado para não criar polemicas. Terminou, pagou, agradeceu e quando estava saindo abrindo a porta da barbearia viu na rua um homem com uma barba imensa, que batia na cintura e cabelos esfarrapados e grandes, parecendo um maluco.
        Voltou até o barbeiro e disse:
        – o senhor sabia que barbeiros não existem?

        o homem ficou confuso e respondeu furioso:

        – Ora homem! você tá maluco? como não existe, acabei de fazer a sua barba e cortar o seu cabelo!

        -Pois é, veja aquele homem lá na rua. Que situação a dele: Barba imensa e cabelos maltratados e grandes se barbeiro realmente existisse ele não andaria assim.

        O barbeiro olhou pra ele e disse:

        -Ah! essas pessoas estão assim porque não vem a mim.

        E o cliente respondeu:

        – Por isso que existem todos esse problemas, porque as pessoas não vão buscar a Deus. Temos que ir em sua busca para que nossas vidas sejam mudadas e possamos encontrar a paz interior. Não que como num passe de magicas os problemas irão desaparecer, mas iremos encara-los de forma diferente e com mais confiança em nós mesmos, pois estaremos agora muito bem acompanhados. Em nome de Jesus!!

        Veja amigo, que para encontra-lo temos que buscar, ir a sua procura de coração aberto.

        Ele não esta em todo lugar e nem em qualquer lugar. Esta nos melhores lugares do ser humano: no coração e na alma! Deus abençoe a todos, sejam barbeiros ou clientes.

      • JUNIORSAMPA disse:

        Olha, vejo que vc tem estudo, e acho até graça em suas palavras por que vc não conhece Jesus, vc é como Saulo que era perseguidor, mas um dia A LUZ VERDADEIRA OU SEJA JESUS VIRA A TEU ENCONTRO e vc vai pedir desculpas, hoje não, Jesus roga ao Pai intercedendo pedindo perdão a voce, por que vc não sabe o que diz, é um IGNORANTE a respeito da existência de Jesus. Mas saiba que ele vai te encontrar e lhe demonstra o seu grande amor para que vc acredite como eu. Orarei para que este momento chegue rapidamente em sua vida. a paz do Senhor Jesus

      • dirceu disse:

        Amigo, apenas a sua fé está colocada em algo diferente. Temos liberdade de escolha e expressão e o dever de respeitar as escolhas diferentes das nossas.Ciência e religião tem papéis diferentes, cência explica como as coisas surgiram e a fé o porque delas existirem. O problema é o fanatismo de ambos os lados, que cega e gera ódio. O amor o mais belo sentimento não pode ser explicado cientificamente, mas mesmo assim faz parte da vida de todos nós. Creio em Deus e sei o propósito de minha vida. Creio na ciência que ajuda a comprender o mecanismo de nosso universo. Não vejo esse antagonismo todo.

      • hugo disse:

        olha pra vc1
        ai esta a resposta quem poderia criar um ser tão perfeito como nós e também não duvide quem só existe a especie humana no universo, pelo contrario exiaste seres mais evoluidos em outras dimenssões que poderiam ter vindo aqui ajudar-nos na nossa evolução, veja que na propria biblia a relatos desses seres visitantes e suas maquinas voadoras, coisas que para as pessoas daquela época seria tratada como deuses , ajos etc.. é logico também que existe um mundo espiritual ou vc não sente seu espirito.Se vc não sente realmente vc tá mau.

      • Thainá Almeida disse:

        Meu caro, que Deus tenha misericordia de ti…Porque Ele voltara e vivera a vida eterna quem vive “O caminho a verdade a vida”(Jesus) que morreu por ti,por mim, por todos nos,pels nossos pecados.
        Acredito sim na ciencia,elas nos trouxe muitos avanços uma vida de conforto e tudo mais, mas sem a fé, posso afirmar com toda a certeza, que nao chegariamos onde estamos conseguindo fazer coisas otimas aos olhos de Deus. Apesar de ser um mundo injusto e sofrido, mas nao por causa de Deus porque alguem q morre pelo proximo nao por causa do pecado, nao o criaria! E as coisas ruins que acontecem sao por causa do livre arbítrio o homem escolhe seu cabelo, basta que ele seja sabio e escolha o caminho da Luz! Caso você lembre da Africa um pais tao pobre, é sim um fato muito triste, pois foi o proprio homem que causou isso (por um contexto historico isso é claro tanto para mim qnto para você), as doenças que lah sao muitas, sao coisas que nao se negam, Mas eu lhe garanto que Deus nao fez nenhuma dessas doenças, Mas aquele que acredita em Deus será recompensado! Pois os ultimos seram os primeiros!
        Feliz é aquele que nao precisa ver para crer!

        E veja so que contradição com esse seu pensamento ateu…”Buscai a Verdade e ela vos Libertará”…Saiba a que verdade buscar! (essa frase veio da Biblía)

        E por citar no Livro Sagrado que você questao de ridicularizar…por mais incrivel que pareça, um livro tao antigo que consegue mudar vida de pessoas de todo o mundo. Este livro faz algo que a ciencia nao consegue fazer, ele diz o passado (fatos historicos que realmente aconteceu), e o mais importante o futuro, e por sinal nao muito distante, onde diz que nos morreremos em chamas e por agua. (a sua amada ciencia mostra que geleras derretem cada vez mais rapido, e meteoros chegaram) e isso esta escrito NA PALAVRAS HA MUITO ANTES DE EU E VOCÊ EXISTIRMOS!
        Fique com Deus, apesar de você nao acreditar n’Ele, Ele acredita em você! Nao faça que a morte de alguem que te ama e deu a vida por ti tenha sido em vão como Lucifer disse que seria! Permita-se sentir como o Amor de Deus é maravilhoso! Como Amar Maria Mãe q viu o filho morrer por quem nao daria valor alguem a isso e ainda assim intercede por sua vida é maravilhos ! Como o amor de Jesus Cristo o Salvador é divino! Deixe que o Espirito Santo inunde seu ser com o amor de Deus! E sinta como você se sentira uma pessoa melhor e nao sentira vazio alguem…porque o amor de Deus preenche toda a dor que seu coração sente!
        Deus fala com todos nos! Basta que você entenda o que ele fala….pq falar nao é so com palavras, e sei q vc sabe disso! espero que eu tenha sido um instrumento de Deus na sua vida que você possa mudar seu pensamento!
        Concordo com vc em certas questoes da igreja… mas oq vc tem q ver na igreja nao é um homem que lê a Palavra…mas sim a fé que ele tenta levar ate vc….pq os homem pecam! Deus não !
        Eis o misterio da Fé, aquela que move montanhas!
        Se cuida, homem do seculo XXI, que você possa entender que mesmo depois de muitos seculos depois O Amor de Deus por ti nao diminuiu…pq so se ama o que se conheçe, e Deus sabe que no seu coração há coisas boas! Conheça a Deus e sei que você irá ama-lo!

      • Mensageiro disse:

        Amigo, por mais que vc não acredite em Deus e em Jesus, Ele hoje te dá uma oportnidade de reconhcer que só Ele é o Senhor, pq queiras ou não queiras, VOCÊ vai ter que declarar que “JESUS CRISTO É O FILHO DE DEUS E SALVADOR DAS NAÇÕES”, o que a palavra de Deus profetizou está se cumprindo até hoje, mas a ciência nunca foi e nunca será capaz de profetizar algo e esse algo acontecer, pq a ciência só consegue estudar o que está ao alcance humano. Para os homens é difícil até fazer a previsão do tempo!
        Tudo o que vc falou sobre Deus e a sua Palavra, a Bíblia, está registrado co Ele, e se vcnão se arrepender Deus cobrará de vc no juizo final, por enquanto a porta ainda está aberta, só depende de vc.

      • Luiz Junior disse:

        Concordo 100%

      • Rose disse:

        Quer um conselho? Pra vc entender tudo o que perguntou, estude o Espiritismo (kardecista). Foi lá que tive todas as respostas de que precisava. Estude sem compromisso, um dos livros mais completos é O LIVRO DOS ESPÍRITOS. Filosofia pura e que responde sempre o que questinamos.
        Boa sorte.

      • Alex Tonini disse:

        Walter, não irei perder tempo discutindo com você as coisas que precisam ser lidas ou não. Como percebo que você pédi as pessoas para leem alguma coisa e ao mesmo tempo você não ler nada irei lhe passar alguns pontos importantes:

        1) “A ciência sem a fê é burra e a fé sem a ciência é cega”. (Albert Einstein). Portanto elas são complementares e precisamos ter uma fé racional.

        2) Indico pra você o livro: “Eu não tenho fé o suficiente para ser um ateu”. Onde cientificamente é comprovada a existência de Deus.

        3) O universo só pode ter sido criado por algo inteligente, onde nós cristãos acreditamos que seja Deus. Você parece acreditar na teoria do caos… Já tentou picotar a bandeira do Brasil jogá-la de um avião e observar se a mesma cairá perfeitamente montada no seu quintal? portanto o caos não consegue organizar nada. e o Universo é completamente organizado.

        4) Em uma das teorias cientificas do universo diz que ele está se expandindo, considerando isso algo que tem crescido teve um momento de criação (Big Bang). Porém alguém detonou a bomba e sabe quem fez isso??? Nós cristãos acreditamos que seja Deus. Sabe quem observou isso??? Albert Einstein (que antes de descobrir que o universo estava se expandindo era um ateu assumido).

        5) Quando for postar alguma coisa tenha base de conhecimento que não seja pesquisada no google. Pois você conseguirá a partir daí, com dados e fatos impor a sua visão sem precisar impactar a imagem de ninguém, seja eles cristãos, macumbeiros, católicos, espíritas, etc.

        Fique na paz do Senhor Jesus e peça a ele orientação, pois ele lhe fará ler coisas que sejam fundamentais para sua vida. e não qualquer artigo recebido por e-mail.

      • ellen disse:

        hum. ve se quem lançou fotos ou videos de Jesus é crente. Deus disse que nos fez imagem e semelhança dele.Voce entao veio do macaco tem caracteristica do macaco. a Ciencia nao é segura se fosse muitos nao teria mudado suas teorias. ou voce veio do big bang? reflita nas coisas e nao seje incredulo. e quem mesmo fez o macaco? humm..

      • william disse:

        só tenho a dizer uma coisa…….TE CUIDA QUE JEOVÁ VAI TE PEGAR NA CURVA!!!

      • DEUS TE PERDOA COMO VOCÊ É POBRE DE ESPIRITOTEMOS QUE ORAR MUITO POR VOCÊ ,QUE DEUS TENHA PENA DE VOCÊ,

      • Bárbara disse:

        De verdade, chorei de raiva ao ver seu comentario, mais tudo o que te desejo, é que quando Jesus vir, que ele te perdoe!
        e independente da cor dos olhos ou do cabelo, que ele tenha, tenho uma coisa que voce não tem, FÉ!
        Morro de pena de voce, pois se acha o esperto e não passa de um ignorante!
        Graças a Deus, creio em Deus e tenho ORGULHO!
        Sinceramente, que Deus te perdoe…e que um dia possa ter tempo de se arrepender das palavras que escreveu.

      • sofia campos disse:

        Oi Walter Maoochi!
        Vc vai esperar chegar os dias finais pra acreditar em Jesus? Infelizmente será tarde demais…

    • Eduarda disse:

      Eliane,não percebes que o e-mail é falso?Até eu que tenho 12 anos percebi a mentira.Sou cristã,sim.Mas a notícia é falsa!Como diz o próprio texto ” Também fala que os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) foi crucificado! A Wikipedia desmente essa informação: segundo a enciclopédia digital, os muçulmanos acreditam em Isa mas esse não foi crucificado, ele subiu direto aos céus, deixando Judas para ser crucificado em seu lugar!”.Eu estou na 6ª série/7º ano e estudei o islamismo,cristianismo e etc e tal,e posso afirmar esta parte do texto.Acredito firmemente que o e-mail é falso.Releia o texto e tente abrir,realmente,os olhos. (Ps:Não estou a criticar-te,somente esclarecendo certos fatos -Não jogue pedras em mim U_U )

    • Milton disse:

      Esse comentarista não provou nada ! Só levantou um monte de suspeitas !

    • antenor disse:

      É VÍRUS, galera!! recebi essa msg c/ vírus e daí tive de rodar em seguida o http://www.linhadefensiva.com o qual acusou vírus Trojan!
      O texto da msg que recebi estava escrito assim:
      UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO
      “Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.
      As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da
      família morreu.”
      E por aí continuam as baboseiras… tudo farsa recheada de vírus, quando aparece o link…NÃO CLIQUEM no link do vírus, amigos!!

  2. Felipe disse:

    Na minha opinião a mensagem em destaque não possui referências comprabatória da veracidade dos fatos e muito menos a alegação feita por gilmar lopes em sua explicação sobre a suposta farsa da mensagem que “corre” pela internet.
    A crítica feita por gilmar também não nos traz os dados suficientes a comprovação de farsa servindo apenas de uma mera opinião.

    • Gilmar Lopes disse:

      Interessante a sua colocação. No entanto, a falta de provas já é, por si só, uma prova da farsa. Peço aos leitores do E-farsas que nos ajudem mandando algum link que comprove a notícia. No entanto, até agora, nada de notícia confiável e com fontes seguras foi apresentado. Muito obrigado!

    • David disse:

      É verdade sim cara, e junto encontraram o cerébro que esqueceram de colocar me em você.

  3. cristiane rico disse:

    acabei de abrir esse email.
    tbm não acho que seje verdade porke procuro sempre as fontes e quando pedem para repassar então pra mim já é a confirmação de que o email é falso assim como vários outros que recebo diariamente.
    uma noticia como essa seria com certeza apresentada pela mídia, assim como akela moça que foi encontrada embaixo dos escombros vários dias depois do terremoto no Haiti.
    mas cada um acredita ou não, naquilo que quer,isso é o livre arbítrio.

  4. jose humberto disse:

    leia ….

  5. luciano disse:

    Se Jesus existe, então existe o diabo e se existe o diabo claro que a midia nunca vai divulgar, pois ele é o principe do mundo ou melhor o Deus do mundo…

    Vamos apostar nossa alma…

  6. MR disse:

    Gostei do esclarecimento, como sou céptico resolvi consultar vocês, valeu.

  7. Vitor disse:

    Sabia que era farsa, entrei aqui para confirmar, mas em todo caso digo que Deus não tem nada a ver com esses fanáticos idiotas (alguns escrevem aqui), por mim, todos deveriam ser enterrados vivos em algum deserto qualquer.

  8. Júlio disse:

    Boa tarde!
    Recebi e li essa matéria hoje e estava junto a matéria do homem do Haiti, que sobreviveu vários dias depois do terremoto daquela região, que está presente no link:
    http://www.a23online.com/2010/02/10/haitisismo-homem-encontrado-com-vida-apos-27-dias-debaixo-de-ruinas/

    Acho bacana o trabalho dos desenvolvedores e mantenedores do site, já virei fã. Queria saber mais sobre o trabalho de vocês(fora os links do blog que já estou acessando).

    Recebo muita informação sem fonte, mas não fazia essa seleção entre uma e outra antes de reencaminhar aos meus contatos, só mando pros outros o que acho interessante e que tem condições de acrescentar algo as pessoas(coloco um texto que li essa semana em anexo – no final -, como forma de exemplificar minha opção na hora de repassar e-mail`s).

    Voltando ao assunto principal, agora vou fazer uma busca de informações antes de repassar(o e-farsas entra nessa ponto) ou simplesmente excluir os e-mail`s. Sobre o tal do “hoax” não conhecia esse temo ainda, então o site também é uma fonte de dados importante. Citar as fontes creio ser compromisso de todo jornalista que quer credibilidade e que queira transmitir segurança ao leitor da informação que deseja transmitir. Como é ressaltado no texto tem-se a impressão de se lidar com fantasmas, e o fato de não se incluir data deixa a gente meio voando sobre quando deve ter acontecido o caso.

    Sobre a questão do túmulo e o novo cadáver isso deva ser costume dos povos mais antigos e tradicionais que enterrem seus mortos no mesmo túmulo como forma de se identificar uma família ou até mesmo tornar memorável seus nomes na história, semelhantemente como é feito no caso da mumificação, de querer manter a identificação do corpo para os “deuses” não se enganarem.

    Sobre nosso amigo mais exaltado WALTER MAOCCHI respeito seu ponto de vista, mas assim como não vemos o vento e sabemos que ele existe(comparação bem simplórea) Deus também existe, experimente um dia aplicar a dica que vemos em Mateus(que é um livro da bíblia) pra ver o que acontece: Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6

    Não quero fazer pregações os ficar chamado a atenção, mas Deus permite que os nossos erros tenham consequências como forma de aprendizado, pois diz em sua palavra sobre imagens de escultura: “Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. Deuteronômio 5: 9-10. Então tiramos a conclusão de que, assim como Adão e Eva fizeram, por suas atitudes, de nos tirar o direito de desfrutarmos do paraíso, por uma escolha a tantos anos, assim também é nossa vida/nosso mundo, que gira e acontece pelo fruto de nossas próprias decisões, comprovação disso é o efeito estufa, perece aula de ciências, mas se não fosse pelas ação errada do homem, não teríamos buracos na camada de ozônio, derretimento de geleiras, tsunamis, mudanças climáticas absurdas. Mas se perceber também no final dos versiculos citados ele faz “misericórdia a milhares”, traduzindo podemos dizer que se vivo uma vida de bem sem erros graves, ele multiplicará sobremaneira esses benefícios sobre nossa vida, ou colocando em termos atuais, é o mesmo que se comparássemos com plantar e colher, por exemplo no âmbbito comercial, se respondo um cliente com um sorriso, acabo quebrando muita da insatisfação e estresse que algo tenha lhe proporcionado, e consigo negociar muito mais fácil, do que se mantivesse um semblante fechado, sem muitas respostas.

    Deixo uma outro versículo só pra finalizar sobre o cometário do WALTER: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16 .

    O Isaías foi brilhante no cometário e nem permite que eu acrescente algo.

    A Maria resolveu sair do tamanco, mas é livre pra expressar sua indignação, mas quem sabe se o Walter um dia conhece o que muitos de nós conhecemos hoje, muda sua concepção sobre os cristãos e assim como Paulo(que era um homeme muito sábio) que mudou seu foco, passa a defender nossa crença com unhas e dentes, será muito mais que bem vindo entre nós, pois aprendi que responder a afronta com afronta não é o melhor: A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. Provérbios 15:1. Então ao invés de julgá-lo pelo desabafo, o convido para conhecer de perto o que são os protestantes, não posso dizer crentes(figura que se assemelha ao comportamento fanático dos fariseus), mas poderia dizer discipulos, que estão sempre prontos a servir. E se tiver curiosidade consulte alguma fonte que diga a respeito da tribo de Levi, e o que os levitas fazem e continuam fazendo pra Deus.

    O FELIPE foi bem coerente apontando falhas nos dois lados.

    Os apontamentos que faço aqui podem se aplicar a qualquer um, guardadas suas devidas proporções.
    Mas é claro que não sei se este comentário será retirado por fazer alusão à uma crença, mas só estou defendendo o que acho.
    Deixo um abraço fraternal a todos.

    Júlio C. Mattos
    julio.mattos@live.com
    Londrina – PR

    Obs.: o artigo que fiz referência no terceiro parágrafo vai num próximo cometário.

  9. O dia disse:

    Walter saiba de uma coisa: ” Haverá pranto e ranger de dentes…”

  10. Michele disse:

    Boa Noite!

    Sei que muitas coisas que são divulgadas na net, são falsas, mas gostaria de ressaltar que o trecho que vcs citaram “Também fala que os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) foi crucificado!”, vcs afirmam que quem postou a mensagem diz que os muçulmanos acreditam que Jesus foi crucificado, porém no texto original está escrito assim: “Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!”, o “mas” dá o sentido de adversidade, ela não afirma que os mulçumanos acreditam que Jesus ressuscitou, este é o ponto de vista do escritor.

  11. Giba disse:

    Olá a todos, desculpe minha ignorancia, mas estamos fazendo exatamente o contrario do que Ele pregou. Desculpem todos, Pai perdoem-lhe pois não sabem o que fazem, são coisas que existem para melhorar cada um de nós, não para ficarmos discutindo a opnião de nossos semelhantes e querendo o pior para os outros. Deseja a teu proximo o que queres pra ti, deseja que todos estejam bem, pois assim ninguem vai bater em sua porta para te incomodar!!!

  12. Adão disse:

    Amigo,
    Forçar um assunto polêmico para ser o centro das atenções é muito fácil. Suas idéias ou convicções devem ser discutidas em grupos simpatizantes do assunto. A grande maioria discorda de voce e voce desperta a agressividade das pessoas pois fere as crenças que estas possuem. É preciso uma maturidade espiritual muito grande para não desejar que voce – através de suas crenças científicas (as quais voce não acompanha pois é evidente que é uma pessoa que não tem conhecimentos intermediários, apenas o básico)- adquira uma dificuldade ou doença que faça voce precisar de um Deus para aliviar seu fardo e voce possa se lamentar.
    Enfim amigo, muita luz para você, ninguém é unânime e certamente Jesus não tem esta pretensão de Ser.

  13. Valter de Melo disse:

    Saudações caros amigos!

    Eu penso q o Homem de fé, o Homem de hoje, prescinde de ter conhecimento de factos como esse q esteve na base de todos estes comentários q até aquí foram descritos!

    Ter fé é um dom, é uma virtude elevada! Como tal, acredito q seja deveras complicado aos irmãos q estão alheios a essa maravilha,lhes ser difícil penetrar no entendimento desse mistério q é Cristo.

    Cordiais Saudações.

    Valter de Melo

  14. André Machado disse:

    No primeiro parágrafo:

    “Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.”

    Já no segundo:

    “Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã”

    Mas a mulher não tinha sido assassinada? Como assim ele a acordava para dar de mamá? Era uma ressurreição diária?

    É cada um que me aparece…

    • Rodrigo Krakov disse:

      @André Machado, como explicado, a notícia não parece verdadeira. Realmente tem todos os indícios de ser um hoax. No entanto, ao afirmar que “ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã”, acredito que esteja se referindo ao fato de ressuscitar a mãe da criança para alimentá-la. Algo de fato improvável, uma vez que, na Bíblia, não há registro que Jesus ressuscitou alguém e depois tirou novamente sua vida.
      Definitivamente, essa notícia não pode ser levada a sério, embora Jesus tenha o poder de operar milagres maiores que esse.

  15. Arivaldo (val) disse:

    JESUS disse em sua palavra, amai ao próximo como a ti mesmo, também falou para que todos os seus seguidores ame uns aos outros, dando o que comer, o que beber, o que verti, e todos os bens que existir ao nosso alcance tanto material quanto espiritual, sem distinção de raça cor ou credo!
    se nós vivermos sempre fazendo o bem, qual vai ser a nossa recompensa? entre essas duas opções a seguir.
    Se DEUS e JESUS não existir os que creem nele não tem nada a perder e o que não creu também!
    Mas se DEUS e JESUS existir os que creem nele vai morar com ele e usufruir de tudo o que ele prometeu em sua palavra!.
    E você que não creu??????????

  16. Rodrigo Krakov disse:

    Pessoal, esse WALTER MANOCCHI é apenas um troller (usuário que frequenta chats públicos e sites famosos somente com a intenção de provocar, e de irritar os outros usuários). Pesquisem no Google pelo nome WALTER MANOCCHI e vocês verão que ele aparece em outros sites gerando intrigas e confusões.

    Segundo Wikipedia, um troll designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas.

    Antigamente acreditava-se que para combater trolls de forma eficiente, os usuários e frequentadores de comunidades deviam se valer de apenas uma regra: Não alimente os trolls. (do inglês Don’t feed the trolls). O fundamento dessa regra vem da afirmação de que se você discute com um troll, então ele já ganhou de você. Como um troll precisa de atenção para obter prazer e ser bem sucedido, ignorando um troll os usuários não apenas intimidariam seu ato como também provocariam profundo desgosto e frustração nele. O problema é que, quanto maior o quórum da discussão, mais difícil de se realizar essa tarefa, pois em qualquer grupo de debate sempre haverá alguém que responda ao troll. Mesmo que ninguém responda, nada é mais fácil do que convocar um segundo troll para discutir. Recentemente tornou-se comum observar a invasão de fóruns por grupos de trolls em que alguns “defendem” um ponto de vista e outros “defendem” o ponto de vista oposto apenas para baixar o nível da discussão, utilizando-se de argumentos estereotipados, falaciosos ou ofensivos.

    Aos internautas sem poder de moderação, cabe apenas colaborar com a moderação indicando a atuação dos trolls e solicitando providências. Se a moderação não atuar adequadamente, o melhor é simplesmente abandonar o ambiente, pois a presença de trolls põe em xeque a credibilidade do blog ou da comunidade.

    Então, só podemos orar por essa vida que ainda não conheceu o amor de Deus.

    • racaglau disse:

      Oh colega, vi sua mensagem depois que tinha respondido nosso amigo Troll. Deixa comigo que agora ele não terá mais minha atenção.
      Obrigada pela dica.

  17. Chateaubriand disse:

    WALTER MAOCCHI, Você que acredita mais na ciência que em Deus, e se denomina materialista, me leva a crer que você deve ser uma pessoa bem informada e estudiosa, porque, fala da ciência e da Bíblia, por favor, tente me explicar cientificamente:
    Quem criou o ceu, a terra, o ar (que você não consegue ver, e, ainda assim pode sentí-lo), quem criou a saudade, a dor, a tristeza (que você talves esteja sentindo nesse momento), quem criou a vida, quem criou a morte. Faça um teste! Se você sonseguir ler um livro de 500 páginas por mês durante 50 anos você terá acumulado tanto conhecimento e informação na sua memória que talves seria o homem mais inteligente do planeta em todos os tempos, ainda assim você seria capaz de explicar para onde vai depois que morrre? e quantos quilos pesaria toda essa informação no seu cérebro? A propósito a ciência já consegue saber quantos quilos existem de informação no nosso cérebro?
    Teste simples para pessoas inteligentes como você.
    Pegue um pendrive de 16Gb novo e pese, depois encha-o com todos os arquivos posssíveis até completar 16Gb e pese-o novamente e veja se ele aumentou de peso por estar cheio de informação.
    Espero que um dia na sua vida, você tenha um encontro com Jesus. Deus te abençoe rica e abundantemente.

  18. nina disse:

    NOSSA!!!TOMARA Q C ARREPENDA P UM DIA SER SALVO…SIM POR QUE DEUS,É MISERICORDIOSO,E TE DÁ A CHANCE DE SE ARREPENDER E SER SALVO TBM…TUDO Q DISSE DA IGREJA ,DE DEUS E JESUS,ME DEICHOU MUITO REVOLTADA…E TRISTE,POIS VC DEVE SER UMA PESSOA MUITO INFELIZ!!!VC NÃO DEVE ACREDITAR NA RESSURREIÇÃO,ENTÃO,P VC,VIVEMOS,MORREMOS,E TUDO SE ACABA!!!TRISTE!!POIS EU E MUITAS PESSOAS DO MUNDO GRAÇAS A DEUS ACREDITAMOS,NA RESSURREIÇÃO…E Q NÃO ESTAMOS NESTE MUNDO POR ACASO,CADA UM DE NÓS TEMOS UMA MISSÃO PERANTE DEUS,TEMOS UM MOTIVO D ESTAR AQUI,E VC TBM,TEM UM MOTIVO…UM DIA DEUS VAI TE MOSTRAR QUE ELE EXISTE,E VC ENTÃO C ARREPENDERÁ D TUDO…QUE DEUS TE ABENÇOE…

  19. Ivete disse:

    Boa tarde! eu recebi essa mensagem como tenho recebido muitas correntes, algumas eu repasso pq acho legal, mas outras eu descarto pq não gosto d exploração da fé alheia. Sou espírita e acredito sim no Meste Jesus e no Espiritismo. Tenho certeza q esta notíca é falsa, tb concordo em número, em gênero e gráu. As pessoas têm direito d acreditar no q elas quiserem. É a Lei do Livre Arbítrio! Mas q não seja eu uma repassadora d notícias falsas. Obrigada, por fazerem esse tipo de pesquisa.Abraços. Ivete

    • VIVIAN GONÇALVES disse:

      Deus é tão importante, grande e incompreensível. E faz parte integral de todos os seres humanos, que acreditando ou não em Deus, todos absolutamente todos; até mesmo você questiona sobre o que ele é, deixa de ser; faz e deixa de fazer… Deus não é mesmo para todos!!! Mas, intriga á absolutamente todos!!! Ninguém pára para explicar ou questionar algo que não faz diferença!!!

  20. Luiz H. S. Valente disse:

    WALTER MAOCCHI, tu estás completamente errado! Jamais poderias ter dito tudo isto que disseste! É correta tua afirmativa sobre a mudança de DNA da figura de Cristo, a questão de Madalena, e a explicação da gravidez de Maria é risível, isto sem analisarmos outras coisas, como a arca de Noé (quem escreveu este texto não tinha a menor ideia sobre diversidade)e muitas outras coisas! Também é certo que as pessoas sofrem fortes lavagens cerebrais, principalmente os evangélicos, que podem até passar fome, mas não deixam de pagar o dízimo, para gáudio dos pastores que compram até redes de televisão com este dinheirinho suado solapado dos pobres infelizes e ingênuos que compram a sua fé! Mas, assim como tu, já abri os olhos de muitas pessoas para estes fatos…, e depois me arrependi, pois descobri que, para muitas delas, isto era a única coisa que possuiam, e eu lhes tirei…! Ninguém tem o direito de fazer isto! Temos que respeitar o direito das pessoas terem fé no que elas quiserem, pois isto pode ser a única coisa que as mantém em pé! Pude perceber que és uma pessoa racional e esclarecida, então te peço que penses sobre isto! Obrigado!

    • Rosaninha disse:

      Eu nao sei de onde voces tiram essa ideia de que evangelico e obrigado a dar dizimo ? Ate mesmo morrer de fome pra dar o dizimo ? Eu sou evangelica desde crianca , dou meu dizimo quando posso e quero … Nunca ninguem me obrigou a faze-lo !!! Ridiculo quando as pessoas falam do que nao sabem … Quantas vezes usei meu dizimo pra ajudar as pessoas com alimento , remedio etc… Vivemos em um mundo cheio de gente que gosta de criticar …

  21. misericordia disse:

    realmente pode ser uma noticia falsa, ate porque hoje em dia, ate os videos são alterados ou montados e fica dificil descobrir.
    Mas lembrei de uma lenda de um carro que foi desenvolvido em uma universidade do nordeste, ao qual esse veiculo tinha um motor movido a água e que seu inventor havia sumido apos a invenção, logo se isso fosse verdade abalaria as economias dependentes do petroleo.
    O que quero diser é que pode ser verdade sim mas devido aos interesses religiosos de uma grande massa pode ter sido abafado o caso para justamente não se colocar em cheque alguns pontos da religi ão mulcumana.
    O que posso afirmar com certeza é que Deus é capaz disso e muito mais, essa minha certeza vem das experiencias que tenho com Deus diariamente, só que isso não é para todos, não que eu seja melhor do que ninguem, não eu apenas abri a porta para que Deus entrace na minha vida.

  22. Marcio disse:

    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11.25

    Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3.36

    Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
    1 Coríntios 3:19

    Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
    1 Coríntios 1:25

    Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
    1 Coríntios 1:21

    Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
    1 Coríntios 1:23

    Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
    1 Coríntios 1:18

    MINHA ORAÇÃO É QUE O SENHOR POSSA ABRIR SEUS OLHOS E QUE POSSA CAIR ESSAS ESCAMAS COMO ELE FEZ COM SAULO (perseguidor de cristãos) TORNADO-O PAULO (pregador do evangélho)

    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS ICRÉDULOS…

    As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
    Lamentações 3:22

  23. Julio Pereira Costa disse:

    É só tocar no assunto religião que chove comentários. Pq o homem que ia visitar as meninas para alimentá-las não as desenterraram? Jesus não precisa desses boatos e propagandas baratas para que o seu legado seja espalhado, o problema é que as pessoas querem inserir a sua religião no coração dos outros na base da apelação e criam histórias absurdas. Um milagre para acontecer não precisar ser de forma absurda, o exemplo é a própria vida é um milagre.

  24. Renato disse:

    ….eu acredito severamente no fato ocorrido e nunca duvidei em nenhum momento da presença de Deus em nossas vidas….

  25. bia disse:

    As pessoas tem direito em acreditar em que bem entendem.Se vcs se sentem ofendidos com a maneira que o Walter falou sobre suas crenças, deveriam pensar que ele também tem o direito de se sentir ofendido com vcs falando mal de suas crenças.Pois o que vcs acabaram de fazer é preconceito também, com certeza!Se sentem ofendidos por sua religião, que é pelo o que muita gente vive, por Deus, ser contestada, então imaginem o lado do “irmão” de vcs, pq pelo o que eu sei segundo o cristianismo, todos são irmãos perante Deus, e cabe a ele julgar as pessoas!E só para constar, também sou ateísta, mas não admito que pessoas ainda possam ser tão desrespeitosas com as outras por um assunto que deveria dizer direito somente a cada um de nós.

  26. Hélder disse:

    No texto não cita nada que os mulçumanos acreditem que JESUS tenha sido cruscificado,como é mensionado pelo autor, e sim que “ele aparecerá para fazer coisas desse tipo”.O que põe em dùvida a qualidade da pesquisa feita.

  27. franklin disse:

    Jesus Cristo vivi por que é dificílimo de acredita?
    procurem seus seguidores e aceitem enquanto a tempo.

  28. Alan disse:

    Ola gostaria de comentar sobre esse homem que nao cre em Deus e na palavra descrita na biblia mais acredita na ciencia.
    voce ja reparou como a ciencia quer ultrapassar Deus e tenta-lo intender e o desifrar mais sempre acabam por nao chegar a nada ???por que simplesmente nao se entende nao se desifra somente se cre no Pai, nunca a ciencia vai conseguir driblar Deus somente arrumar teorias para que haja duvidas diante dele por parte de pessoas de pouca fe e ignorantes.
    tudo isso que a ciencia faz e se ja fez algo e porque a pessoa “inteligente” aqui na terra nasceu e se nasceu e por alguma causa nao?
    nao adianta cientistas tentarem desafiar a Deus com suas descobertas e invencoes,pois sempre Deus permanecera e dara como vitorioso SEMPRE, acredita em previsoes do tempo visto pelos ”fodoes” aqui??pq eu realmente nao acredito mais nao porque eles MAIS ERRAM DO QUE ACERTAM hoje em dia, pois o tempo esta tao transmutado com todos esses tipos de poluicoes e tudo mais que ninguem mais sabe ao certo o que vai ser o dia, previsoes de chuvas e frio faz um sol de lascar e visce versa e vc ainda acredita que a ciencia explica Deus ??sinceramente eu nao so ninguem pra te julgar e nem vim aqui pra isso, mais posso ser alguem para tentar lhe abrir os olhos e buscar PAZ .
    acredita que guerras, fome e causa de Deus e nao do homem?reveja seus conceitos ainda voce tem tempo de se converter, procure a Deus que sua vida concerteza ira melhorar , pois certamente ele sera a unica salvacao do mundo e dos homens, procure nao morrer no pecado mais sim se arrepender dos mesmos e pedir perdao pois ainda a tempo.
    A e sobre a parte de hipnose por religiao, que voce citou, vc nao fica obsecado por alguma descoberta da ciencia?nao fica vidrado acreditando em tudo que se passa na tv??
    entao filho vc vive em uma hipnose constantemente e por isso nao sabe no que acreditar.
    DEUS E E SEMPRE SERA A UNICA SALVACAO.
    a paz de Jesus esteja com todos.

    • Charlie disse:

      Não tem nada a ver com ciência. Estamos diante do mesmo fenômeno que levou os cristãos a aceitarem a escravidão africana ou o holocausto judeu. Basta usar o nome de Cristo para que muitos fiéis aceitem absurdos como esse. Isso é o início de uma conspiração contra o povo islâmico. Querem nos mostrar como sanguinários que matam a família por motivos banais. Essa história é mentirosa, e vocês sabem muito bem de onde vem a mentira. Se a aceitam é porque não estão exatamente ao lado de Deus.

  29. Ana disse:

    Não sei se essa historia é verdade,mas eu acredito que se algo do tipo acontecer Jesus é misséricordioso e capaz de fazer algo igual e até maior.

  30. Consenso Fabricado disse:

    Buscar a Deus é importante, mas o problema todo é o meio para chegar a Ele, pois não há dúvidas que a religião aliena as pessoas. Vejam:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/944258-bispo-da-universal-incentiva-crianca-a-dar-brinquedo-a-igreja.shtml.

    É muito interessante como a manipulação é explicíta.

  31. Felipe disse:

    E a briga por religiões distinhas e ateus continua. . .

    Enquanto isso, mais um mistério foi desvendado. Parabéns ao E-Farsas.
    O site é muito bom.

    infelizmente a briga sobre religião nunca terá fim. Tenho pena dos que brigam por isso. Façam como eu: Acreditam em seu Deus e deixem que os ateus não acreditem.
    Não fique tentando mudar as ideias e crenças do outro.

    Vejo até uma religião tentando mudar a religião do outro. Por mim nem existiria religiões distintas, já que Deus é um só.

    Povinho estressadinho viu! kk

  32. Liene disse:

    Façam só uma correção de interpretação no texto de vocês. Vocês disseram “fala que os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) foi crucificado!”, porém o texto não diz isso. Diz: “Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!”, ou seja, os muçulmanos acreditam que Isa aparecerá, mas não que ele é Jesus e o autor da corrente tenta convencer que foi Ele; como fica claro pelo uso da conjunção adversativa “mas”.
    Não estou defendendo a corrente, pois também não gosto dessas apelações, mas, para maior credibilidade, vocês precisam atentar para a interpretação correta do texto.

  33. Bth Rubens Morais disse:

    Sr. Walter Maocchi!

    Vc deu um banho em como se escreve besteira e forma toda errada. Rui Barbosa virou de bruço no caixão. Vc se diz teólogo e mitólogo. O certo não seria MICTÓLOGO? De mijar mesmo? Acho que sim. Como pode um teólogo andar nas alamedas da mitologia? E o pior, escrever HIPINOTIZADOS, quando o correto seria HIPNOTIZADOS; CIÊNTIFICOS ao invés de CIENTÍFICOS; JÓSE ao invés de JOSÉ; PAGINAS, ao invés de PÁGINAS. Quanto aos erros de digitação e aos demais erros gritantes, vou me poupar, tá? (VIDE 29.04.2011, às 08:53). Vai aprender a soletrar primeiro, depois a ler, depois a escrever, e só depois estudar “teologia” e “mitologia”, SEU BOBÃO.

    Rubens Morais – Bel Teologia

  34. MUSTAFA DJOU disse:

    É POR MUITO MENOS A INQUISIÇÃO FOI INSTITUÍDA NA IDADE MÉDIA.
    O WALTER PROVOCOU VOCÊS E O QUE SE OBSERVA É QUE OS QUE SE CHAMAM CRISTÃO SE POSICIONARAM COM UMA PROFUNDA INTOLERÂNCIA COMO SE FOSSEM UNGIDOS PELO DEUS SAGRADO E SOBERANO.
    SENHORES O QUE ESTÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM É O QUE INTERESSA AO CRIADOR E NÃO SENHORES, A VOLÚPIA DOS QUE DECORAM A BÍBLIA SAGRADA E QUE SENTEM PENA DOS QUE NÃO ACREDITAM NO QUE ELE ACREDITA.
    O LIVRE ARBÍTRIO E REAL E DIVINO E MESMO QUE NÃO EXISTISSE A BÍBLIA O NOSSO DEUS SERIA REAL E TANGÍVEL NO SEU AMOR INFINITO.

  35. Flavio disse:

    Esta discussão tem se acalorado de tal forma que fugiu ate mesmo dos seus propositos iniciais,traduzindo-se em ofenças até mesmo entre irmaos.Oro para que o Espírito Santo de Deus ilumine a mente dos meus irmãos e que abandonem esta discussão infindável e que não se deichem levar pela astúcia do demônio, pois ele proveio de uma queda predeterminando seu destino de derrotado.Sua Bíblia certamente testificara minhas palavras. Por favor n a o r e s p o n d a m as ofenças que virão a seguir provindas de não crentes em Cristo Jesus e provem que somos parte do corpo de Cristo,1Co12:12. Oro também pelos cegos de espírito para que o Espirito Santo os convença do pecado, do sacrifício da cruz e de Jesus VIVO. AMÉMMMMMM!!! Já estivemos nesssa condição e sabemos compreendelos.Desafio vcs a entrarem em uma Igreja de Cristo e se disporem a ouvir a Palavra, depois deem aqui o seu testemunho de conversão a Cristo Jesus!!!Glória a Deus!!!

  36. José Antonio disse:

    Gente boa não ligue-me alguma para o walter. ele ganhou porque vocês bateram boca com ele.

    Desde livre árbitro para todos porque DEUS NÃO QUER QUE SEJAMOS SEU ROBÔ:)
    Cada um é livre de fazer o que quer, até pecar podemos mas ao pecar com livre arbitro vêm-nos a consiencia que é pecado…

    Eu não vou tentar provar a existência de Deus. Mas vocês deviam ver o que esse livro diz em Mateus 24.

  37. bilau disse:

    sabem qual é a maior prova de existência de DEUS : nós mesmos ( eu e você)!

    a causa primeira do amor humano, tem que ser AMOROSA;

    a causa primeira da vida, tem que ser VIVA;

    fiquem com DEUS

  38. Marcel disse:

    O que mais me assusta é o fanatismo desses pseudos céticos de merda que não passam de uma cria frajuta de um possitivismo antigo.
    por favor, falam de intolerancia e ficam pregrando contra religião.
    eu sou agnóstico, mas vai por mim, tanto fanático religioso quanto esses “céticos” sim são idiotas.
    a parte mais educada vem adivinhe, por parte dos que tem religião?

    outra, preconceito tem em ambos os lados, principalmente ódio contra mulçumanos.

  39. Anderson disse:

    Eu me espanto com a ignorância destes crentes! Pra mim, mesmo se deus existisse não seria digno do meu respeito, pois exige louvor e bajulação pra salvar seus supostos filhos! Ou vc o bajula ou vai pro inferno! E existem muitas outras coisas mal explicadas na bíblia… De onde vieram tantas etnias diferentes se a humanidade veio de Adão e Eva? Como Noé conseguiu tanta madeira pra construir a arca no meio do deserto? Pra onde foi toda aquela água do diluvio? Como Noé limpou toda a sujeira daqueles animais? Isso sem falar na origem da bíblia, que segundo a PRÓPRIA bíblia foi escrita por “homens inspirados por deus”… A PRÓPRIA bíblia explica sua origem! Não passa de uma obra auto-fundamentada! E pra vc’s teólogos, basta estudar um pouco pra perceber que a bíblia é uma cópia descarada de várias outras mitologias! Eu tenho PENA DE VOCÊS que, ao invés de terem opinião própria adotam esta maneira pronta de pensar criada por alguém e que a mente não pode ir mais além do que o pastor fala e do que a mentirosa bíblia diz!

  40. Anderson disse:

    “Se te ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse você veria a prova da existência dos elfos”

  41. Deus e Deus acima de todas as coisas eu acredito e sempre acreditarei sauve sauve a Jesus de nazare

  42. Flavio disse:

    sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssHá tempo para tudo inclusive para o silêncio…….

  43. Flavio disse:

    Atenção ao comentário de Rodrigo Krakrov em 27/junho.Ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!

  44. mari disse:

    pessoal já to surtando com tanto comentario
    acreditar ou nao acreditar es a questao.
    mas nao briquem..
    se matem logo
    rsrsrsrsr
    brincadeira falo serio agora na vdd eu nao sei se creio ou nao em Deus.essa é so minha opiniao.

  45. SIDNEY FERREIRA disse:

    A NECESSIDADE DE VER MILAGRES AINDA EXPLICA A FALTA DE FÉ DOS HOMENS… E PROLIFERAR A INTOLERANCIA.

  46. Pequena Menina disse:

    É… tbm creio em milagres.. e concordo com esta informação, quando uma noticia como essa não chegou aos maiores jornais do mundo..

    Agora, as informações aqui comentadas idênticas ao desse blog, seria milagre ou plágio de informações?

    [link removido]

    • Pequena Menina disse:

      Detalhe, este mesmo comentário fiz no blog, só que provavelmente lá não será postado, pq o dono do blog adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos. E informa que os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

      1. Palavras chulas ou de baixo calão;
      2. Calúnias e/ou acusações falsas;
      3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
      4. Spams
      5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

    • Gilmar Lopes disse:

      O site que você citou anda copiando meus textos há um tempão!

  47. David Vieira disse:

    Saravá Seu Zé Pilintra!
    Olarie Exu!

    • Gilmar Lopes disse:

      Não entendi o comentário! De qualquer maneira, muito obrigado pela participação!

      • Carlos disse:

        kkkkkkkkkkkkkk Gilmar, como vc aguenta?

        Olha o tamanho da discussão se Deus existe ou não e bla bla blá… A questão é simples: O texto é veridíco ou não? Até o momento não temos fontes e podemos considerar o texto como uma lenda, uma estória e etc. Abraços Gilmar, continue com esse trabalho legal em seu blog q é muito divertido…

  48. Sol disse:

    Oi pessoal,

    Entrei nesta pagina para encontrar encontrar a o fundamento da noticia, se e verdadeira ou nao, e encontro comentarios totalmente fora do proposto. Pessoas com muita raiva e ignorancia. Se “Deus E Amor”, entao temos que pregar o amor. Na biblia fala de “salvacao” e deixa claro que ninguem salva ninguem. A salvacao cabe a cada um. Ainda bem. Bom estou saindo desta pagina, pois o meu objetivo seria encontrar se este fato foi veridico ou nao, e encontrei (de qualqur lado, seja protestante, catolico, ateu, cientista) se agredindo. E uma vergonha…Cada um que estudo mais que o outro quer mostrar seus conhecimentos e sentimentos. Mas um sentimento superior a qualquer um nao vi: “O AMOR”.

  49. Edna Winter disse:

    Já começa errado que o nome verdadeiro do Messias é Yeshua e não Jesus. Se fosse ele mesmo será que não diria o seu verdadeiro nome? Nomes próprios não podem ser transliterados. Quem é joão no Brasil será em qualquer país e vice-versa.Até acredito em milagres, mas devemos tomar cuidado com notícias sem fonte e testemunhas.
    Shalom a todos!

  50. bárbara disse:

    gente: parem de brigar, seres-humanos!
    Se Deus existe ou não, se ele é Javé, Jesus, Buda, Alá ou Krishna, acho que ganhamos mais ajudanod-nos e respeitando uns aos outros ao invés de brigar e discutir firulas postando coisas ENORMES que não vão convencer ninguém de nada.
    Quem crê, pregue com seu testemunho de vida. Quem não crê, respeite a crença e a maneira como um Deus pode ser capaz de se manifestar em culturas diversas…afinal, Alá adora variar.
    Entre crer e não crer, eu prefiro crer, pessoalmente, porque,como Pascal, acho que é a única aposta a ser feita. AMs minha crença tem que se manifestar em minha relçao com outro. Senão, onde estaria meu Deus? E esse é um principio supremo do Cristianismo. tantas vezes ignorado: a ponte para o outro.

  51. ADELSON COLARES disse:

    esse site e tao sem base, que e na verdade um veiculo de satanas, cheio de contradicoes assim como satanas, se voce crer em milagre, entao pra que querer explicacao, milagre nao se explica, a pessoa que vive a qualquer maneira e na verdade um morto vivo sem nenhum entendimento devido nao ter a vida que e CRISTO JESUS e nao tendo CRISTO na vida fica ai perdido seguindo qualquer religiaozinha sem nenhum fundamento e ai sabe o que acontesse?o fim destes e triste as religioes sao um cego guiando outro sego ambos caem no mesmo buraco. o senhor vos abencoe em cristo jesus dando te salvacao.

    • Gilmar Lopes disse:

      Mais alguém aí concorda com esse comentário?

      • Charlie disse:

        Satanás é o pai da mentira e dos mentirosos. Deus não precisa que um qualquer invente um falso milagre para ter o seu nome louvado. E os verdadeiros seguidores de Deus têm, além de pensamento crítico, discernimento para saber que uma história como essa é uma tremenda mentira.

  52. kessão disse:

    cara essas coisas ñ me impressiona ……….isso é coisa pequena para meu cristo …….se tem prova ou ñ …isso ñ importa só sei que meu JESUS pode e faiz muito + que isso obrg:

  53. Charlie disse:

    Deus não aceita a mentira e nem compactua com mentirosos. As pessoas que inventam essas histórias para denegrir o Islamismo estão pecando contra Deus e no fundo sabem disso. Mas assim como no passado os cristãos aceitaram a mentira para destruir e roubar a África, aceitam qualquer coisa que inventem para manchar a imagem do Islã.

  54. Sonaira disse:

    A galera passa tanto tempo discutindo sem motivações, acho que a intenção desse site não era discutir religião e as possibilidades ou não de milagres, mas denunciar uma noticia sem dados jornalisticos básicos.
    Até a biblia quando vai falar de qualquer coisa cita nome das pessoas, nome de seus parentes, em que cidade moravam, muitas vezes descrevendo o clima da região e referências geograficas (ao norte de tal lugar, perto de tal rio, etc), e isso em papilos de milênios atrás. Portanto, como em 2011 as pessoas tentam defender uma reportagem sem o mínimo de dados indicativos? Egito é enoooooorme!
    E fique claro, que me refiro a ERRO DE REPORTAGEM e não falsidade da noticia em si, ou seja, é possível que a noticia seja verdadeira, mas difícil de ser localizada devido a controle de mídias (internet e tv) pelo governo egípcio (Jornal o globo, noticia O dia em que a internet morreu no Egito, link: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/01/28/o-dia-em-que-internet-morreu-no-egito-923632388.asp), e por isso acaba sendo transmitida de boca em boca entre líderes religiosos locais e internacionais, transmissão onde muitos dados poderiam se perder, argumentos não aceitáveis para a reportagem, uma vez que foi postada na internet como um dado jornalistico, usado para comprovar algo.

  55. Roberta disse:

    Jesus, volta logo !!!!

  56. barbara disse:

    A primeira coisa que procurei no texto foi “nomes”, e não havia nenhum…então……não acredito….como provar que isso é verdade????

  57. paola disse:

    JESUS disse;eu sou o caminho a verdade e a vida,nao ha outro caminho ao pai senao a mim!essa materia pode ser mentira,mas Ja vi muitos milagres em frente a meus olhos!posso afirmar que DEUS realmente existe!e pelo mundo afora,muitos tem testificado os milagres em suas vidas(isso inclui ate mortos voltando a vida!acredite vc ou nao!)entao,nada mais interessa,se essa noticia seja falsa ou verdadeira,mas JESUS faz isso sim,eu ja vi,jA PRESENCIEI NA IGREJA,NA VIDA DE AMIGOS,CURAS EXTRAORDINARIAS E MILAGRES SEM NENHUM NEXO!NINGUEM ME CONTOU,EU VI!QUE DEUS POSSA ABRIR OS OLHOS DOS CEGOS ,ENQUANTO HA TEMPO.POR QUE A BIBLIA E’O MAIOR E UNICO VERDADEIRO LIVRO PROFETICO QUE EXISTE AQUI NA TERRA!OS SINAIS DA VINDA DE JESUS ESTAO ESCRITOS LA,E PRA QUEM NAO ACREDITA,E’SO IR LER E DAR UMA OLHADINHA PRA ESTE MUNDO E OS PRESENTES ACONTECIMENTOS!
    DEUS ABENCOE E TENHA MISERICCORDIA DOS QUE NAO CONSEGUEM CRER.

  58. EDIFICARTE disse:

    Uma noticia sem referência, sem fonte, acaba ficando sem credibilidade. Isso é fato.

    Por isso devemos nos fortificar na Verdade, que está em Jesus Cristo, e nas Escrituras de Deus. Pois são provadas a milênios, a ciência passa, os sábios passam os homens passam, e ela fica, pois vem de Deus.

    Ainda há tempo, comecem a buscar conhecer a Deus, não prego religião, mas que busquem com coração sincero ao nosso Deus.

    Abraços..
    Jesus Cristo os amam!

  59. Anderson Ribeiro disse:

    PARA TODOS QUE NÃO ACREDITAM OU NÃO CONCORDAM COM O CRISTIANISMO:
    Digamos que vocês estejam certos, não existi DEUS e não há inferno, então para vocês não há o que perder após a morte certo? MAS se nós CRISTÃOS estivermos certos só teremos uma chance e após a morte segue-se o juízo Diz a Bíblia, que vamos morrer e certo o que vem depois só Deus sabe não custa nada obedecer a ELE se for mentira não perdemos muito, todos vamos morrer mesmo um dia mas, e se forem vocês (QUE NÃO ACREDITAM EM NADA DO QUE A BÍBLIA DIZ) estirem errados a respeito DOS CÉUS e do inferno e da palavra de DEUS não vão ter outra chance e ai o que vão fazer após a morte?? PENSE NISTO.
    A vida é uma só, e só temos uma chance não vale apena pagar pra ver se é verdade ou não nem perder essa chance.

  60. Não tenho fé suficiente para ser ateu.
    Ser babaca é crer que tudo surgiu do big bag. Pergunto para o ateu: Vc crer que tudo surgiu de uma explosão? Meu Deus! Vc é mais crente do que eu, pois vc crer que DO NADA surgiu alguma coisa. Mas, para seu governo a Ciência e inclusive a filosofia, provam por A mais B que do nada, nada vem. Lá dentro de vc existe uma inquieta convicção que alguma coisa ou alguém deu início a isso tudo. Pois é, eu creio que foi o Meu Deus.
    Não tenho fé suficiente para ser ateu.

  61. Xaropinho disse:

    Não tenho fé suficiente para ser ateu.
    Ser babaca é crer que tudo surgiu do big bag. Pergunto para o ateu: Vc crer que tudo surgiu de uma explosão? Meu Deus! Vc é mais crente do que eu, pois vc crer que DO NADA surgiu alguma coisa. Mas, para seu governo a Ciência e inclusive a filosofia, provam por A mais B que do nada, nada vem. Lá dentro de vc existe uma inquieta convicção que alguma coisa ou alguém deu início a isso tudo. Pois é, eu creio que foi o Meu Deus.
    Não tenho fé suficiente para ser ateu.

  62. LeonidasPf2 disse:

    Putz.
    por causa d uma noticia um monte de gente fica puta.

  63. Alex disse:

    Eita que polêmica danada hahaha.

    Sou ateu, e respondendo ao Xaropinho: Você mesmo esta se contradizendo, se do nada, vem nada. Logo o Big Bang não poderia ser gerado do nada, e tem que haver uma fonte criadora. No caso você disse que era Deus, então de onde ele vem, já que do nada não pode vim nada? Ele teve que ser criado.

    Caso diga que ele sempre existiu e blablabla. A energia do Big Bang pode ter a mesma origem, sempre existiu.

    É vício no raciocínio. Seu Deus é o meu Big Bang.

    • thiago disse:

      procure no youtube, documentário final dos tempos.
      vc é ateu por que não conhece a Deus, eu fui curado de um câncer, fui desenganado por um médico especialista norte-americano, porém Deus me curou. antes quanto mais a ciência evoluia, mas se negava a Deus. Hoje quanto a mais ciência evolui, menos é negado a Deus. Olhe para a natureza, olhe seu corpo funcionando, tudo em ordem, as células, meu Deus tudo. A Biblia nos diz que Deus sempre existiu. é um mistério. mas voçê pode um dia perguntar para ele. mas existe um requisito, crer no senhor Jesus e reconhecer-se pecador e se arrepender. Amigo, Jesus é a melhor coisa que pode acontecer na vida de qualquer um, deixar de ser uma criatura de Deus, e passar a ser filho de Deus, eu te desafio! clame pelo sangue de Jesus e peça perdão de seus pecados, e fale com Deus e pergunte, se tu existe mesmo fala comigo na tua palavra a Biblia, pegue uma biblia em depois de falar estas palavras, abra a biblia aleatoriamente e aonde seus olhos baterem, vc lê o versículo e com certeza Deus falará com Voçê!
      Depois vc m responde qual foi o texto

  64. maristela disse:

    OI PESSOAL…ESSA NOTICIA SAIU AQUI NOS EUA (FRAMINGHAM – MA) SEXTA-FEIRA DIA 7 DE OUTUBRO, NA 650AM. O RADIALISTA NOS DEU ESSA NOTICIA, COMO SE FOSSE VERIDICA…ARREPIEI E ME EMOCIONEI EM OUVIR. SEI QUE O DEUS QUE EU LOUVO E CREIO FAZ MILAGRES. AIIIIIIIII FUI PESQUISAR E ACHEI A FARSA EM SEU SITE….EM SEGUIDA REPASSEI TUDO O QUE VOCEIS DESCOBRIRAM, INCLUSIVE AS FONTES. AGRADECO A SUA EQUIPE PELA SERIEDADE EM DESVENDAR MUITAS MERDAS QUE NOS MANDAM POR EMAIL. E ESPERO QUE ESSA RADIO, PESQUISE OS FATOS, ANTES DE FALAR ASNEIRAS PARA OS OUVINTES. ELES PERDERAM MEU CREDITO. ABRACOS.

  65. ronaldo disse:

    O tempo que vocês ficam debatendo quem ta certo ou errado pega a biblia abre e vai ler independente de religão faz tão bem para alma e o coração

  66. thiago disse:

    O Diabo luta contra a Obra de Deus neste mundo, certas coisas não são interessantes àqueles que são guiados por aquele a serem transmitidas nos meios de comunicação, sempre é passado como uma farsa ou um devaneio de alguém. Agora leiam a Biblia, e talvez se Deus quiser ele se revele a Vcs, só mais uma coisa, antes de falar com Deus peça perdão pelo seus pecados clamando pelo sangue de Jesus, por que o pecado do homem só pode ser perdoado por Jesus, e só ele pode remeter vc a Deus, caso contrario estara falando para as paredes. Qualquer dúvida leiam a Biblia. E mais uma coisa, Jesus voltará e este dia está muito próximo, mateus 24

  67. Lindemberg disse:

    Não duvido de que tenham avançado impiedosamente contra a pessoa que lia a Bíblia, já morei em um pensionato na europa, no qual vivia alguns islamitas e, eles quase enfiaram uma faca em minha garganta somente porque ousei falar de Cristo, de que Ele é Deus e Salvador. Então chegou uma francesa no pensionato no momento e o caso não ocorreu de maneira pior por motivo do testemunho ocular dela. – Enquanto ficamos aqui dando uma de democrático e abafando de que religião não se discute, eles nem querem saber disto, passam como um rolo compressor por cima. Fiquem na paz e abramos os olhos, a realidade é outra.

  68. ellen disse:

    esta enganado quando fala a respeito do país, sendo pobre religiosamente em nao haver biblia, e pobre de cultura, voce ja foi la e constatou se ah cinema ou biblias? pra falar dessa forma creio que nao. e voce ja viu alguem publicar um milagre? eles acontecem mas a midia nunca deu a minima, midia so quer saber de desastres nunca de benfeitorias.

  69. Buggy disse:

    Muito bem. Pura mentira. Babaquice de quem não tem o que fazer…E ainda mais brincando com religião alheia…Isso tem nome: intolerancia religiosa.
    Deus é um só, seus antas. Tanto vale o Deus cristão como o Deus muçulmano, tudo é uma coisa só…Isso é coisa de evangélico babaca que quer ´´evangelizar´´ no grito, quando nem sabem ler…Fui!

  70. Douglas Fabiano da Silva disse:

    Eu acredito seus ignorantes, ele pode fazer isso mesmo. Coitado de nós humanos, que vivemos enterrados em nossos pecados, e não conseguimos acreditar no poder de Deus. Jesus sempre amei seu nome e creio que tu podes fazer isso mesmo. Quem sabe um dia nesta vida miserável que eu levo, também possa fazer pelo menos um décimo do que o senhor pode. Quer saber, faça isso mesmo. Porque o Senhor é Deus nesse mundo. Tenho pena desses coitados que não acreditam no Senhor. Senhor, estamos todos enterrados em nossa ignorância. Nos perdoe. Amo seu nome, Jesus Cristo, o Santo de Israel. Perdoe meus pecados e os pecados da minha familia.

  71. Anderson disse:

    Eu Creio isso foi Contado em um Jornal na Escola que a avo da Jornalista é missionário e ele esta pregando no egito e mandou pra ela por email

  72. geraldo dos anjos disse:

    Voces todos que falaram bem ou mal da biblia , favor responder-me ja viram alguem ser transformado ao ler algum livro importante eu nunca vi. agora lendo a biblia e colocando-a em pratica com certeza vai acontecer algo de bom na vida desta pessoa e isto eu tenho certeza esta pessoa sera transformada e tera uma vida muito melhor.

  73. Francisco Salles disse:

    Segundo me pareceu, todos os comentários registraram de uma forma ou de outra um ostensivo ou dissimulado PRECONCEITO sobre convicção ou ideologia, incluindo cultura ou ponto de vista pessoal. Tudo bem, ouve quem defendesse posição com grande ostentação, até mesmo ofendendo e quem sugeriu que lesse e pratiasse o que diz a Biblia e até que cego que guia cego caem os dois no buraco.
    Portanto digo e sugiro:
    a – que todas as religiões são boas e tem as que politisam, as que socialisam, as que evangelizam prestanto grande ajuda a todos que a elas pertencem, sem por isto Espiritualisar a ninguem.

    b – sugiro, com o devido respeito, que conheçãm a Doutrina dos Espíritos atravês de fontes próprias e dignas, onde conhecerás os mistério do mundo espiritual e suas prerrogativas e realidade dos propostos de Deus para a evolução do Espírito que somos e da forma de vida que Ele, Deus criou para nossa evolução.
    Caso não aceite a sugestão, peço a todos que não abandone a fé que professam continuando na busca de Deus da forma que encontrou para a busca.
    Que a Luz de Jesus continue alumiar sua mente na buca do reino dos ceus e de sua justiça.

  74. Everton disse:

    “Já está mais do que provado que milagres existem”

    Onde está provado? Quem provou? Quais as provas?

  75. Everton disse:

    Por favor, limitgem o tamanho dos comentários… Comments com copy+past da Bíblia ninguém merece.

  76. […] pelo E-farsas. Dentre elas:A falsa notícia de uma família que teria sobrevivido depois de ter sido enterrada no Egito por estar lendo a BíbliaA história dos esqueletos gigantes que teriam sido encontrados em na GréciaDo bebê que teria […]

  77. João disse:

    parece coisa de pastor pop star, inventam para atrair e manipular pessoas.
    Vou sempre continuar dizendo, Jesus não veio aqui fundar uma religião, católicos, protestantes e espiritas vão sempre continuar com essa rivalidade diabólica, os ateus vão sempre assistir comendo a maça do ceticismo, e todos esses sem nenhum relacionamento com Deus que se fez maldição por nós.
    Gálatas 3. Romanos 3.

  78. soares disse:

    Caros colegas que questionam a verdade dos fatos, o maior poder de DEUS na minha opinião, é transformação do coração do homem, cheio de orgulho, egoísmo,egocentrismo,enfim, tudo que deixa o homem mais e mais distante de DEUS…. Fazer o homem compreender e aceitar a Verdade(palavra de DEUS) é um milagre gigantesco, visto que o homem é um ser extremamente desprovido de humildade….
    “Este milagre é impossível para nós”, mas é tão pequeno para o nosso DEUS…..

  79. rodrigo disse:

    pq no egito se mata criancinhas brutalmenmte?
    vi imagens no facebook de terror onde pai mae e filhos sao mortos brutal mente eu nao entendo pq o mundo nao faz nada !!!alguem pode me responder po pelo omenos me aliviar ?

  80. Fabio disse:

    Ola pessoal,
    Eu também recebi o email relatando a “historia” desse suposto milagre. Apesar de minha fé, sou como os berianos dos Atos dos Apostolos, resolvi pesquisar a respeito por acahr o relato interessante mas muito simplório em suas informaçoes. Bem, achei esse site que se diz pesquisador de fraudes, mas também achei-o simplorio e pobre em suas pesquisas por afirmar que nao achou nada na mídia egipcia. Ora, ora, é obvio que nao encontrará informaçoes na midia do citado país já que sao da religiao mulçumana. Para uma investigaçao fidedigna da verdade, teria que se buscar in loco dados referentes ao fato. Nao obstante o relato no email parecer fantasioso (observe que nao nego o fato) conheço fatos reais, fidedignos de familiares que a despeito de qualquer leiou direito, em nome do Islã e de Ala condenaram seus entes querido a morte num julgamento sumario e sem chance de defesa,numa sala de suas casas como se tribunais fosse, pelo simples fato de passarem a acreditar em Isa (Jesus) como Salvador conforme ensinado na Biblia.
    Entao todos voces que aqui postam seus comentarios, cristaos ou outras linhas de crenças e filosofias, inclusive atéias, por gentileza, pelo menos analisem o fato dentro do contexto aonde acontecem.Por que isso?Na America, na Europa, em especial em nosso pa´s temos a liberdade de professar quaisquer fé ou crença, até em nega-las, mas lembre-se: nos paises teocraticos onde o islamismo impera eu o desafio a professar um fé contraria ao Grande Islã. Basta acompanhar o noticiario e verao como muitos sao presos, perdem suas propriedades, a guarda dos filhos e ate condenados a morte por mudarem de religiao, seja cristã ou nao, bastando pensarem contrariamente ao islamismo. Um abraço.
    Por favor, estou aberto ao debate desde que coerente e respeitoso com as idéias.

  81. Fabio disse:

    Gistaria que me respondessem uma pergunta que nao quer calar. Ontem(14/03/2012) postei um comentario coerente onde demonstro que uma investigaçao seria deve-se ater a uma pesquisa in loco e nao somente as noticias vinculadas na midia, como pautou o E-farsas e notei surpreso que meu comentario foi retirado. eria esse site serio e imparcial em suas supostas investigaçoes quando nao permite um comentario nao favoravel??

  82. Kélita disse:

    DEPOIS DE TANTAS HERESIAS ESCRITAS AQUI, FICA DIFÍCIL COMENTAR. FIZERAM UMA CONFUSÃO TAMANHA NESSES COMENTÁRIOS, MISTURARAM CRSTIANISMO COM RELIGIÃO QUE NÃO DÁ PRA ENTENDER. SERIA MUITO BOM QUE OS QUE COMENTARAM FIZESSEM UMA REFLEXÃO E PROCURASSEM LER ALGO SOBRE ESSA DIFERENÇA.

    E QUE DEUS NOS ABENÇOE A TODOS COM SABEDORIA E DISCERNIMENTO.

  83. Jacob disse:

    Considero o e-farsas um dos melhores sites que conheço.
    Mas acho que vcs deveriam ter muito cuidado ao usar o wikipedia como fonte de pesquisa, pois embora a sua utilidade seja incontestável, os textos podem ser editados por qualquer pessoa.

    • Gilmar Lopes disse:

      Sim, claro! Evito usar o Wikipedia ao máximo, mas nem sempre é possivel. Na maioria das vezes, dou uma olhada na bibliografia da página do Wikipedia (lá no final da página) e se for pertinente, coloco o link tranquilamente! Valeu!

  84. Essa foto refere-se ao desastre ocorrido em 1984, em Bhopal, na India.

  85. Vivacom тормозят лоялни клиенти

  86. renan disse:

    helen, sinto muito mas vc tem demonstrado uma grande deficiência em seu conhecimento.A Biblia diz, relatando a fala do Senhor; ” o povo morre porque não me conhece.” o grande fato é que as pessoas dizem o que dizem porque realmente não conhecem a Deus ou a sua Palavra.( entendam, não intento ofender ninguém de maneira alguma.)

  87. Schenker disse:

    Aos redatores do e-farsas.

    Senhores, o Wikipedia jamais deve ser citado como fonte autêntica!

    Eu mesmo já fiz alterações em textos do Wikipedia para que a verdade ficasse segundo o meu gosto.

    • Gilmar Lopes disse:

      E o que me diz das pessoas que acreditam em relatos de fatos acontecidos com o amigo de um amigo de um amigo? Só cito a Wikipedia quando o verbete possui algum livro como referencia!

Deixe uma resposta

Mais Populares de 2014

Criança prevê tragédia durante a Copa no Brasil e morre em seguida!

Texto conta a triste história de uma criança que teria ...

Neymar fingiu lesão depois de vender a Copa para a Fifa?

Sites mostram que um sósia do jogador da seleção brasileira ...

As urnas eletrônicas brasileiras são 100% seguras?

É verdade que as urnas eletrônicas são totalmente à prova de ...

6 Notícias falsas publicadas pela TV Revolta

A TV Revolta, uma das maiores fanpages do Facebook, publica ...

É verdade que Jucelino da Luz previu a morte de Eduardo Campos?

Cópia de uma carta espalhada pela web mostra que vidente ...