Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Um motorista foi multado em Fortaleza por soltar um pum?

Dinheiro

Um motorista foi multado em Fortaleza por soltar um pum?

É verdade que a Prefeitura de Fortaleza multou um motorista que “levantou a bunda do banco e foi observado que ele peidou”?

A imagem começou a circular nas redes sociais na segunda metade de janeiro de 2018 e mostra um recorte de uma multa enviada ao motorista Rhannaldy Benicio Rebolcas por dirigir sem atenção ou sem cuidados indispensáveis à segurança!

O detalhe é que a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania da Prefeitura de Fortaleza (no Ceará) teria colocado uma observação, no mínimo, curiosa. Na notificação de autuação, o documento especifica que “o condutor levantou a bunda do banco e foi observado que ele peidou”!

Será que a flatulência é considerada uma infração de trânsito?

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Motorista teria sido multado por soltar um pum no trânsito! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Uma rápida analisada na imagem que circulou pela web e podemos verificar que o campo “observação” foi adulterado. É possível notar também que todo o texto escrito na notificação está em CAIXA ALTA, e só a observação está escrito diferente do resto do documento:

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Além disso, termos chulos como “bunda” e “peido” dificilmente apareceriam em um documento oficial!

A verdade mesmo é que essa montagem foi feita em cima de uma multa real!

Em janeiro de 2018, o piauiense Rhannaldy Benício foi multado por olhar para o lado. O motorista contou em entrevista ao Tribuna do Ceará que foi multado por fazer um retorno proibido em um cruzamento no centro de Fortaleza.

Nesse mesmo cruzamento, tomei uma multa de retorno proibido. Fui fazer retorno, o guarda estava lá, vi o guarda, mas não sabia que era proibido porque não tinha visto a placa. Fui multado. Desde então, ando esperto pois me avisaram que o carro da AMC sempre está ali. Aí, uns oito dias depois, fui passar. Eu estava todo certinho, com o cinto, com o calçado adequado, só que eles estavam escondidos atrás do muro. Aí passei, quando olhei pra trás para saber se estavam lá, foi aí que me multaram. Porque olhei para trás pra saber se a viatura estava lá. Aí, dias depois, chegou a multa porque olhei pro lado”, disse Rhannaldy.

A infração teria sido cometida em dezembro de 2017 e foi enquadrada em “Dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança”, com “olhando para os lados, condutor em trânsito”, como observação. A multa a ser paga é de R$ 234,78, além de três pontos a menos na carteira.

A multa original é essa:

Conclusão

A multa que teria sido emitida para um motorista que teria soltado uma flatulência no trânsito é falsa! A montagem foi feita em cima de uma multa real, onde o motorista foi flagrado fazendo uma conversão não permitida em um cruzamento!

Continue lendo
Clique para comentar

Comente

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo