Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Um pastor reviveu um bebê morto, durante culto na Nigéria?

Falso

Um pastor reviveu um bebê morto, durante culto na Nigéria?

Será verdade que um pastor conseguiu trazer de volta à vida uma criança nigeriana de 6 meses de idade durante um culto em sua igreja?

O vídeo apareceu no Facebook no dia 10 de fevereiro de 2016 e mostra um homem segurando uma criança no colo e, após algumas preces, teria conseguido ressuscitar o bebê ali, diante dos fieis!

O filme tem cerca de 3 minutos e mostra a criança sem vida nas mãos do pastor que a coloca nos degraus da igreja e, após jogar um liquido na cabeça do bebê, esse abre os olhos, para a alegria de todos os presentes.

Será que essa notícia é real? Será que esse vídeo que já teve mais de 2,5 milhões de visualizações apenas em um dos inúmeros perfis onde foi publicado é verdadeiro ou falso?

 

Verdadeiro ou falso?

Quando notícias como essa aparecem no nosso grupo do Facebook, sempre ficamos meio receosos em publicar nossas pesquisas a respeito aqui no E-farsas. Em primeiro lugar, porque estamos lidando com um tema extremamente polêmico. Muitas pessoas acreditam piamente que o pastor (no caso, esse pastor) possui poderes maiores do que os do seu deus (seja ele qual for), pois se Deus quisesse que a criança tivesse morrido mesmo, não teria deixado um pastor “passar por cima da sua ordem”.

Além disso, fica quase impossível fazermos uma análise imparcial do assunto sem que alguns leitores fiquem com a impressão de que o E-farsas estaria se apoiando em suas próprias crenças.

No entanto, que fique bem claro aqui: Não temos a intenção de denegrir nenhuma religião ou credo, mas você também vai concordar que as cenas, depois de analisadas, mostram que houve aqui uma grande encenação!

As cenas foram filmadas durante um culto religioso ministrado pelo pastor nigeriano Chris Okator no dia 07 de fevereiro de 2016. Okator, é bastante conhecido no país e seus cultos reúnem muitos fieis.

Ele possui até uma página na Wikipédia, mas como podemos ver, ele foi inserido lá sem que fossem respeitadas as diretrizes da enciclopédia colaborativa. Não há nenhum link dentro da Wikipédia que aponte para esse verbete, além da falta de links que atestem a veracidade das informações postadas lá. Da maneira como o artigo foi escrito, é possível se perceber claramente que trata-se de uma propaganda feita para o pastor:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Aviso no verbete do pastor no Wikipédia mostra que o artigo seria apenas uma propaganda!

Aviso no verbete do pastor no Wikipédia mostra que o artigo seria apenas uma propaganda!

Quanto ao suposto ressuscitamento da criança, é clara a intenção de se enganar o público presente, mas a ilusão (e a encenação) não surtiu o mesmo efeito diante das câmeras. Olhando o vídeo com mais calma, podemos notar que o bebê se mexe várias vezes no colo do pastor e, quando ele é colocado nos degraus (ao 1 minuto e 43 segundos), dá pra ver ele respirando:

https://www.youtube.com/watch?v=iPlQW0_FNG8

 

O neném estava morto antes?

Não há nenhuma prova de que a criança já estivesse morta quando chegou na igreja. Além disso, em diversos trechos podemos ver que ela estava com os olhos abertos e piscando várias vezes, mas o pastor tenta esconder o rosto da “criança morta” a todo custo:

bebe_2_55

Os sites voltados para o público religioso que publicaram o suposto milagre praticado pelo pastor, como esse, publicaram fotografias com uma qualidade bem superior, mas as fotos liberadas são apenas as que não mostram o rosto do bebê!

Foto: Divulgação!

As imagens libradas para a imprensa possuem ótima resolução, mas não mostram o rosto da criança! (Foto: Divulgação!)

Conclusão

O vídeo foi gravado durante um culto religioso em uma igreja na Nigéria, mas não há provas de que a criança estava morta mesmo e, além disso, está bem claro que ela já estava se mexendo e respirando desde o começo do vídeo! Se o pastor Okator (ou qualquer outro pastor) tivesse mesmo o dom de ressuscitar pessoas mortas, a fila de fieis carregando cadáveres na porta das igrejas seria enorme!

Continue lendo
58 Comentários

58 Comments

  1. Inoue

    17 de fevereiro de 2016 em 0:09

    Só esperando a confusão!
    Vida longa e próspera.

  2. João Ferrari

    17 de fevereiro de 2016 em 8:49

    Gilmar,

    Olha o print:

    http://snag.gy/BJGnn.jpg

  3. Rafael Torres

    17 de fevereiro de 2016 em 9:38

    Acho muito engraçado vídeos de pastores tentando ludibriar a fé alheia, malditas câmeras, não presenciaram o milagre da ressuscitação. Abraço e-farsas adoro o site e sempre acompanho.

  4. Rodrigo Miguel

    17 de fevereiro de 2016 em 11:27

    Na Boa
    Eu pensava que esse site era sério mas como o Gilmar é ateu, ele adora denegrir a imagem dos evangélicos
    Não sei oque ele está ganhando com isso mas fica até chato entrar aqui pra ver os posts
    Tô decepcionado com o Sr.Gilmar

    Gilmar Lopes
    Seja mais imparcial nos seus comentários meu caro
    Se o pastor enganou as pessoas com essa historinha não vale a pena ofender os outros pastores que levam as coisas à sério
    Existem muitos homens que são realmente sinceros e idôneos
    Quer um exemplo?
    Eu já vi uma criança ressuscitar dentro de uma igreja evangélica à muitos anos atrás
    Não tinha ninguém filmando e não tinha ninguém duvidou daquilo
    Eu vi meu caro
    Eu vi
    Eu estava lá
    E o pastor que fez a oração pra ressuscitar aquela criança é um homem tão simples e tão humilde que pouca gente sabe dessa história
    Não ofenda os evangélicos meu amigo
    Não fale mal daquilo que você não conhece ou daquilo que você deixou de acreditar
    Se voce tem raiva dos evangélicos ou não ama ao Senhor, não deixe isso atrapalhar a sua vida
    Abraço

    • Gilmar Lopes

      17 de fevereiro de 2016 em 11:38

      Não lembro de ter ofendido todos os pastores do mundo inteiro… Falei sobre esse picareta e dos demais que enganam as pessoas como ele fez e faz! Se o seu pastor engana seus fieis, então ele entra nessa lista. Se não, não entra! Simples assim!
      De qualquer maneira, fica aí a questão no ar: Se a criança morreu é porque Deus quis e se Ele quis (sendo Ele considerado o ser mais poderoso que existe) como e por que ele deixou que outra pessoa ressuscitasse quem Ele matou?
      O pastor, nesse caso, teria mais poderes que Deus? Ou será que Deus só matou a criança apenas pra mostrar na igreja que ele “deixou” um humano desfazer o que ele fez?

      • Miriam Machado

        18 de fevereiro de 2016 em 7:09

        Em primeiro lugar esse culto não é no Brasil portanto pode ter tido algum erro de tradução e interpretação sobre o que está acontecendo, e o que foi feito pode ter sido parte de algum ritual deles e não uma ressurreição. E em segundo lugar quando você (ironicamente) diz: “Se a criança morreu é porque Deus quis e se Ele quis (sendo Ele considerado o ser mais poderoso que existe) como e por que ele deixou que outra pessoa ressuscitasse quem Ele matou?” Deus faz isso exatamente pra mostrar o seu poder (não estou me referindo ao vídeo, mas sim a outros milagres que pessoalmente já vi) o ser humano não é nada sem Deus por isso clama a Ele pra que Ele realize o milagre. Se o poder estivesse na pessoa não aconteceria nada por isso as pessoas oram e clamam a Deus pq ele decide se vai ou não fazer o milagre, se for da vontade dele ele faz milagre e mostra a todos o seu poder, se não for nada acontece o seu querer é inquestionável simples assim

        • Gilmar Lopes

          18 de fevereiro de 2016 em 9:27

          O pastor fala em inglês que vai trazer a criança de volta à vida! A cada frase, o pastor era traduzido por um outro membro do culto!

        • Patricia Amorin

          19 de fevereiro de 2016 em 5:42

          Devia ser presa por ser tão burra assim.

    • Eu™

      17 de fevereiro de 2016 em 13:30

    • Eduardo

      17 de fevereiro de 2016 em 21:54

      Teu pastor te enganou. Não existe ressurreição. Está na hora de virar adulto e parar de deixar outras pessoas pensarem por você.

    • jason

      18 de fevereiro de 2016 em 9:02

      o amizade, desculpe ai. mas esse “pastor” que ce falou que ressuscitou uma criança e que voce”viu”ou não é tão “simplizinho” assim, ou voce é mei=ceguim, ingenuo, bobão mesmo, ou se faz de malandro?

    • Rodrigo Miguel

      18 de fevereiro de 2016 em 13:04

    • Alex

      19 de fevereiro de 2016 em 0:33

      Rodrigo Miguel você é um crente fanático e idiota. Creia de verdade em Deus e pare de acreditar nas farsas dos homens. e deixa só eu te avisar de uma coisa. esse meus DEUS QUE VOCÊ DIZ ACREDITAR MAS QUE PRECISA QUE HOMENS ESTEJAM ENTRE VOCÊ E ELE, ESTA VENDO ISSO VIU! ELE ESTÁ VENDO SUA IDOLATRIA AOS “HOMENS DE DEUS…” e você vai pagar por isso em breve! Detalhe não sou crente, não sou evangelico 9e nunca serei0 mas não rpeciso acreditar em ppulhas como essa par amar a Deus. o amor a Deus vem de dentro apra fora e não atras de homens e muito menos de charlatões. Reflita pra não passar vergonha.

    • Pavel Andreiewich Checov

      20 de fevereiro de 2016 em 10:45

      Cara, vai fazer alguma coisa que preste. Você é muito idiota.

    • Pavel Andreiewich Checov

      20 de fevereiro de 2016 em 11:10

      Você viu mesmo o tal pastor revivendo a criança? Que criança? Qual o nome? Quem são os pais? Quando foi isso? Mais gente viu? A criança havia morrido de quê? Quem autorizou a levar o corpo da criança para a igreja?

      Você é muito mentiroso, Rodrigo. Um fanfarrão.

    • LBarbosa

      19 de outubro de 2016 em 9:46

      Não é questão de ser ateu, é ter bom senso! Não vi em nenhum momento, ofensa ao conjunto de pastores em geral. Creio que você deveria melhorar sua interpretação de texto amigo!!

  5. JESSÉ

    17 de fevereiro de 2016 em 11:57

    Só digo uma coisa, se eu tivesse esse Dom de Curar pessoas eu não estaria em uma igreja… eu iria morar 24 horas por dia, todos os dias de minha vida em um hospital curando doentes terminais.

    E se eu tivesse esse dom de Ressuscitar pessoas, eu também não estaria em uma igreja, eu iria morar na porta do cemitério pra ressuscitar todos que chegassem em caixões.

    Eu sou evangélico e odeio farsantes que se utilizam de nossas crenças, da ingenuidade e desespero das pessoas.

    Eu sou evangélico e o Artigo do E-farsas não me ofendeu de maneira alguma.

    • Cesar da Silva

      18 de fevereiro de 2016 em 15:49

      Se eu morresse e fosse pro céu e alguém me ressuscitasse, eu ficaria com muito ódio do intrometido q me trouxesse de volta à Terra.

      • Gilmar Lopes

        18 de fevereiro de 2016 em 15:50

        kkkkkk Eu também!

      • Edio

        20 de fevereiro de 2016 em 17:56

        Ouviram né!? Ninguém ressuscita esse aqui.

  6. Chris Reckziegel

    17 de fevereiro de 2016 em 15:32

    ” Se Deus fez a criança morrer, depois permitiu que alguém ressuscitasse ela, foi pra mostrar que ele é Deus de verdade, que ele existe ” < Isso é o que alguns religiosos vão sempre usar pra defender as mentiras desses '' varões de poder''. Depois dizem que Deus não precisa provar que existe shuashuashuash. Não dá pra conversar com esse povo. Mesmo que você tenha provas concretas de que muitos milagres que esse ''povo escolhido'' faz não passam de teatrinho pra passar a mão nas sobras que restam no bolso daquela gente mais ignorante e ingênua, essa cambada de bandido vai sempre alegar que tais provass apresentadas são obras da astúcia de Satanás Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Gilmar Lopes

      17 de fevereiro de 2016 em 15:41

      Recebi comentários desse tipo via e-mail! Muita gente dizendo que Deus faz isso para provar o seu poder. Esse mesmo é aquele que não precisa provar nada pra ninguém!

      • Inoue

        17 de fevereiro de 2016 em 21:03

        E mais uma coisa,”se deus matou a criança e depois deixou o pastor ressuscitar para uma demonstração de fé”,isso não é milagre,é sadismo,traumatizar uma criança para demonstrar poder me parece coisa de sádico.

  7. Alan Souza

    18 de fevereiro de 2016 em 11:29

    Gilmar, em relação a esse pessoal que diz “Deus faz isso para provar o seu poder”: eu sou religioso, cristão. E justamente quanto mais eu me dedico à religião, mais eu penso que se Deus quiser mesmo mostrar seu poder, ele não vai depender de intermediários como um pastor ou uma determinada Igreja, pois esse seria um Deus injusto e parcial, que só atende a fieis desse ou daquele pastor ou Igreja.

    O verdadeiro cristão, que não está cego pela pregação de um homem falível qualquer, sabe que Deus prova seu poder diariamente, a cada segundo, já que nem um fio de cabelo cai da nossa cabeça sem que Deus permita, nem um grão de areia se move sem a vontade de Deus. Enxergar a “vontade de Deus” exclusivamente num fato ou apenas pelas mãos de supostos “intermediários” é esquecer que Ele rege o Universo, a todo tempo.

    Por fim, Deus prova seu poder infinito justamente pela imutabilidade de suas Leis, e não pela alteração delas…

    • Gilmar Lopes

      18 de fevereiro de 2016 em 11:41

      Falou e disse! Não sou religioso, mas também acredito que se houver uma força suprema como essa (e ela quisesse mesmo mostra o seu poder), com certeza ela se mostraria para cada indivíduo e não para uma montoeira de gente!

      • Josi cardoso

        23 de fevereiro de 2016 em 14:28

        Deus não quer se mostrar pra ninguém, ele não deve explicação pra ninguém. Ele e o criador, ele é o Alfa e o ômega. O que ele gostaria e’ que nos nos rendêssemos ao seu amor, pela fé e não por meio de sinais. Mesmo assim ele falava com seu povo por meio de escolhidos. Então o pecado cresceu numa proporção tão grande que ficou impossível Deus estar no mesmo lugar que o pecado, pois ele é santo. Deus está dando a oportunidade para as pessoas poderem se curar da cegueira espiritual e escolher o caminho da vida, por meio de seu Filho Jesus Cristo. Vc é ateu? Estude a Bíblia com pessoal cultas e depois, conhecendo a palavra, argumente ou renda-se ao Espírito Santo de Jeová Deus.

        • Gilmar Lopes

          23 de fevereiro de 2016 em 14:30

          Deus está dando a oportunidade através de charlatões que enganam o povo?

    • Pavel Andreiewich Checov

      20 de fevereiro de 2016 em 11:04

      Deus danado, fez todos os cabelos da minha cabeça caírem.

      Por quê? Por quê? Pra provar que é poderoso?

      Quanta besteira que se lê. Maldita inclusão digital.

      • ANONYMOUS

        1 de abril de 2016 em 9:27

        DEIXA DE SER IGNORANTE ESSA PASSAGEM BÍBLICA QUE ELE CITOU: É APENAS PARA DIZER QUE NADA ACONTECE SEM A PERMISSÃO DE DEUS(POVO LER UM VERSÍCULO E SE ISOLA NELE)RISOS

  8. JESSÉ

    18 de fevereiro de 2016 em 11:43

    Só tenho uma coisa para dizer a esse Pastor do Vídeo.

    “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
    Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
    Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
    Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
    Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
    Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Mateus 7:15-23

  9. Antonio Ferraz

    18 de fevereiro de 2016 em 13:49

    As Pessoas confundem Milagres com Fanatismo. Eu sou bem resolvido em relações as minhas crenças, acredito que Deus não precisa usar uma pessoa para mostrar o seu poder, o que ele ganha com isso? O prestigio daquela pessoa? Lendo os comentários acima vejo como muitas pessoas tentam defender tantos homens que acabam tornando a imagem de Deus uma coisa egoista e injusta.

    Ai alguém vem no meu comentário e diz: “Você não sabe o que fala, eu vi isso.. eu vi aquilo”. Eu respondo, eu sei sim o que estou falando, milagre pra mim foi quando Deus me deu um filho, mas por algum motivo que está fora da minha compreensão veio especial e após os seus primeiros 6 meses no hospital veio ao óbito saindo apenas uma vez do hospital para o cemitério, 3 meses depois quando os médicos falavam que se outra gravidez ocorreria do mesmo jeito, com outra criança especial, eu e minha familia é presenteada com dois meninos gêmeos totalmente saudáveis. ISSO PRA MIM É UMA MILAGRE. Ninguém viu acontecer, eu não fui na igreja fazer nenhum pedido para ter filhos normais, apenas pedi com minha fé, na minha mente e ele me atendeu.

    Deus não precisa de plateia, não precisa terceirizar suas tarefas, Deus é perfeito nas mínimas coisas, nas silenciosas.

    Acredito que essas pessoas que cultuam o fanatismo, degradam a imagem verdadeira de Deus.
    Repetindo, essa é minha opinião.

  10. Fernanda

    18 de fevereiro de 2016 em 14:24

    Jesús ressuscitou a criança filha de um rico, o filho da viúva de Naim e tb Lázaro. Disse q nosso dever era pregar a todos as boas novas e tb curar enfermos, expulsar demônios, ressuscitar mortos, acrescentando q estava dando o poder aos seus discípulos para isso. Qual é o problema mesmo?

    • Gilmar Lopes

      18 de fevereiro de 2016 em 15:46

      Jesus disse para que nós também ressuscitássemos os mortos?

      • Roger

        18 de fevereiro de 2016 em 18:18

        Sim Mt 10:8

        • Eu™

          19 de fevereiro de 2016 em 8:40

          Ele “falou” isso para os apóstolos dele. O “pastor” seria um desses apóstolos, por um acaso?

          • Gilmar Lopes

            19 de fevereiro de 2016 em 8:43

            Isso, se assumirmos que Jesus tenham mesmo existido, né?

          • Eu™

            21 de fevereiro de 2016 em 12:01

            Ah sim, mas aí já é uma OUTRA discussão.. hehe

          • Alexandro

            3 de abril de 2016 em 1:21

            Jesus não existiu, foi criado pelo imperador Constantino, foi apenas uma personificação de Apolo, o deus sol invictus, o verdadeiro messias Yaohushua…

      • Caio Felipe

        19 de fevereiro de 2016 em 8:32

        Senhor Gilmar, eu já vi uma pessoa revivendo, também já fui usado para transmitir a cura que vem do Senhor, mas infelizmente alguns irmãos estão vivendo uma falsidade tremenda, tudo pela ganância. Porém, apesar de toda essa ganância, Filipenses 1:15-18 nos ensina que o que importa mesmo é que a Palavra de Deus seja pregada, mesmo que por ganância, não absolvo os pastores corruptos, mas se uma alma aceitar a Cristo verdadeiramente em seu coração já está valendo, daí, fica a critério dos que conhecem a Palavra serem enganados por pastores corruptos ou não.

        • Pavel Andreiewich Checov

          20 de fevereiro de 2016 em 11:08

          Já viu uma pessoa revivendo? Quem era? Morreu por quê? E depois que reviveu, foi fazer o quê da vida?

          Muito blá blá blá mentiroso.

      • Joao

        12 de junho de 2016 em 4:42

        Quanta ignorância amigão porque ao invés de você ficar falando mal do povo de Deus você não vai orar e ele te dará a resposta.
        Ou tua fé e tao pequena que você so acredita em si próprio ? vamos refletir ou você acha que a terra foi criada por algum meteoro que se chocou , pense e reflita !
        A volta de jesus esta próximo , ainda da tempo se renda ao pes de Jesus!!!

        • Gilmar Lopes

          12 de junho de 2016 em 17:47

          Em primeiro lugar: Não estou falando mal do povo de deus! Se você ler o artigo vai perceber que estou falando APENAS desse pastor trambiqueiro!
          Em segundo lugar: Se eu orar Deus irá me falar que esse pastor está falando a verdade? Porque é esse o caso tratado nesse artigo!
          Em terceiro lugar: Minha fé em trambiqueiros é tão pequena que nem existe. Sim! Eu acredito apenas em mim! Sou eu que tenho que levantar cedo todos os dias e dormir de madrugada todos os dias para ganhar dinheiro nos meus dois empregos para sustentar a minha família. São várias pessoas que dependem de MIM e apenas de MIM! Por isso, devo confiar apenas em mim e não em um ser mitológico ou num pastor trambiqueiro que nunca me ajudaram em nada!
          A suposta volta desse messias está próxima há 2.000 anos e até agora, nada! Quando ele voltar, estarei esperando com a minha câmera para filma-lo e fazer um post bem bacana aqui no E-farsas!
          Enquanto isso, vou continuar fazendo o meu trabalho, desmascarando esses exploradores e trambiqueiros que vivem enganando os trouxas!

        • LBarbosa

          19 de outubro de 2016 em 9:54

          Não entendo o choreiro dos evangélicos? A propria bíblia prevê a aparição de numerosos falsos profetas!! Por que este, então, não haveria de ser um?? Quem garante que inumeras vezes vocês não foram enganados e nunca se questionaram sobre a procedencia de seu enganaodr? Mais uma prova que as pessoas apenas acreditam no que é repassado, pois tem preguiça e indisposição de ler o livro o qual os ensinamentos de sua religião estão contidos! Pfvr ne!!

    • Edio

      20 de fevereiro de 2016 em 17:37

      E assim começou o apocalipse zumbi…

  11. Cesar da Silva

    18 de fevereiro de 2016 em 15:40

    Deus quer mostrar seu poder…beleza! Mas qual o objetivo de alguém querer ressuscitar um recém nascido? Me parece puro egoísmo ou inveja, afinal o neném morto já ganharia a vida eterna. Se ele volta a vida, cresce peca e vai pro inferno.
    Parece que esse pessoal pensa: “nós não iremos pro céu, tu também não irás. Vem pro nosso lado, “anjinho”.

  12. Jean Marcelo

    19 de fevereiro de 2016 em 8:30

    Lamento discordar de você Gilmar. Assisti o vídeo atentamente, e se fosse uma criança maior ou um adulto até que poderia ser encenação.
    Todo mundo que já foi pai/mãe, sabe que uma criança nessa idade não fica parada da maneira que essa estava. O que mais me chamou atenção foi o momento que esse pastor afasta a criança de maneira abrupta e rápida do seu corpo e a criança não demonstra nenhuma reação de susto, medo ou choro.
    Sem contar que o ambiente que ela estava continha música alta, muito barulho, muitas pessoas falando e gritando e mesmo assim ela permaneceu imóvel.
    Quanto ela estar com o olho aberto eu concordo com você, mais o olhar dela estava imóvel durante toda filmagem.

    Se fosse uma criança maior até que daria para encenar , mais com uma de menor de 1 ano….. É duro de engolir.

    • jade

      19 de fevereiro de 2016 em 21:05

      Voce nao percebeu que essa criança aparentemente está bem desnutrida? Se ela está desnutrida, ela não tem nem forças pra se mexer. Tanto que é perceptível ela respirando ao longo do vídeo e se ela de fato ressuscitasse, deveria se mexer mais do que mexeu ao longo do vídeo. Ela se mexe porque o “pastor” joga água na cara dela.. coisa que é mais do que ridícula. Quando se vira um fanático religioso, é incrível como a alienação toma conta e se torna possível acreditar em qualquer teatrinho podre que a igreja faz pra extorquir mais do seu suado dinheiro.

    • Wesley

      20 de fevereiro de 2016 em 10:59

      A criança na verdade está debilitada, não morta. Todos sabem como é a situação dese país. Claramente foi um teatrinho, não adianta tentar ir contra. O pastor tá de terno e gravata, deve ter grana né?! Mais fácil ter dado comida a criança ou vender esse terninho dele para alimentar quem precisa, Deus se agradaria mais disso do que qualquer outra coisa. Definitivamente me arrependo de ter dado essa matéria pro Gilmar, se soubesse que ia ter tanta ignorância da parte de muitos, defendendo homens, eu teria falado pra Gilmar deixar isso queto. Entendo agora o receio de Gilmar quanto a postar esse tipo de coisa. Povo não quer enxergar a verdade. Acredito em Deus, não nos homens. Acham que Deu gosta de igreja e pastores? Oras, a religião separou a humanidade toda e pós o mundo em Guerra, acha que Deus gosta disso?

  13. Renato

    19 de fevereiro de 2016 em 13:17

    Tema polemico. A Nigéria é um país cristão e do bem. Vamos analisar mais… ?

  14. Leeland

    19 de fevereiro de 2016 em 15:09

    Ver todos estes comentários é lastimável.
    Palavra do grande EU SOU : O POVO PADECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.
    Ateus q nao tem base,
    Evangélicos q nem se quer lê a biblia, se lê, lê pouco.
    Pessoas q estão encima do muro.
    Isso é só o começo do q vi nestes comentários.

    leia, estude, presencie para não ficar jogando teorias próprias hipócritas como estão fazendo.
    Um Ateu q não sabe oq é o agir de Deus através de seus escolhidos pelo menos pelo lado CRU e NU de um simples estudo não deveria nem dizer q é ateu, pois não Defende nada, ou seja, não vive só bagunça. Por isso o Brasil está assim, tudo isso é vergonhoso, este site piorou.

    Dicas da vovozinha vao estudar e ter base p q fala, pois querendo ou não vc vai prestar contas um dia sobre tudo q fala.

    • Edio

      20 de fevereiro de 2016 em 17:40

      Datena!?

    • Eu™

      21 de fevereiro de 2016 em 12:04

      “Dicas da vovozinha vao estudar e ter base p q fala, pois querendo ou não vc vai prestar contas um dia sobre tudo q fala.”

      Você acha?
      E quem te deu “poderes” pra fazer tal ameaça?
      Quem te deu procuração divina pra poder afirmar isso?
      Não seria um problema único e exclusivo MEU, se vou ou não prestar contas?
      O que VOCÊ tem a ver com isso?

      Vou te dar um gato, que tem 7 vidas pra vc cuidar, e deixar a nossa em paz.

  15. Dilma Rousseff

    22 de fevereiro de 2016 em 17:10

    Milagre Jesus está voltando trazendo o nosso LULA de volta oremos por LULA a nossa salvação …

  16. Josi cardoso

    23 de fevereiro de 2016 em 14:13

    O vídeo é falso e óbvio. A Bíblia já previa que os falsos profetas enganariam a muitos realizando sinais e prodígios. Mas a minha mensagem ao e-farsas e esta: Não é Deus quem mata as pessoas, ele somente permite que elas morram devido às causas que o próprio homem trouxe sobre si ao desobedece-lo, trazendo o pecado ao mundo. Porem, um dia Seu filho unigênito reinará aqui na Terra, aí sim, a morte ETERNA será pela sua vontade, aos que não se arrependeram e aos que não creram nele e no seu filho salvador, Jesus Cristo. Caso alguém tenha curiosidade, estudo com as Testemunhas de Jeová.

  17. 29 de fevereiro de 2016 em 19:20

    kkkkk olha não tenho nada contra crentes, respeito uns dele, pastor tem que fazer as coisa certas, tem que falar verdade! e pare de mentir para o povo fieis, a menina não foi morta, que mentiroso desse pastor sem vergonha.
    PQP.. SR Crentes.. vá procurar a sua vida. e pare de falar merda!

  18. Rodrigo Miguel

    18 de março de 2016 em 21:19

    Bom
    Voltei pra responder algumas perguntas que me fizeram.
    Eu não sou fanático e nem doido.
    Fanatismo Mata.
    Eu sou um cara normal que acredita em Deus e no Seu poder. Bom gente.

    Fui criado no evangelho desde criança e quando se é criança numa religião seja ela qual for normalmente depois que a pessoa cresce continua no mesmo caminho.
    Pois bem,
    Eu falei aqui que vi uma criança morrer e ressuscitar dentro de uma igreja evangélica há muitos anos atrás e que um pastor orou e a criança voltou a vida. Vou ser o mais sincero possível pra vocês e falar oque eu ainda me lembro.
    Isso aconteceu numa igreja evangélica aqui na cidade de Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte.
    Foi no bairro Nossa Senhora de Fátima na igreja Assembleia de Deus. Eu me lembro que era um culto com os adolescentes da região de Sabará e estava cheia a igreja. Eu tinha uns quinze anos na época. Eu me lembro de alguns dos meninos da igreja porque até hoje eles estão aqui. Tinha o Alison Da Paixão e o Ito Yogame que na época a gente só ficava junto.
    Estávamos lá no culto fazendo muita bagunça, e de repente no meio do culto sem mais nem menos uma mulher começou a gritar lá no banco da frente. Ela levantou do banco com uma criança nos braços. A criança estava molinha com os braços abertos e a mulher não parava de gritar. Uma irmã daqui da igreja que se chama Selma, mãe do Daycon, da Deise, do Douglas e do Denison correu lá na frente e pegou a criança e levou pro pastor Jovelino Silvério Filho.
    O pastor Jovelino (homem muito sério e que aqui na região de Sabará todo mundo conhece e respeita) pegou a criança no colo, ficou de pé e falou que a criança estava morta. Uma irmã da igreja que na época era enfermeira também pegou a criança e falou que ela estava morta.

    A gente ficou muito abalado com isso.
    Então o pastor Jovelino na maior naturalidade falou que era pra nós, os adolescentes bagunceiros da igreja orar pra Jesus ressuscitar aquela criança. Eu gelei na hora. Mas como a gente estava ali e não tinha como correr começamos a orar. De repente no meio da oração a criança deu um pulo no colo do pastor Jovelino e mexeu os braços. Com o coração muito apertado eu continuei orando e EU VI a criança acordar no colo do pastor Jovelino e começar a chorar.
    A mãe dessa criança foi lá e pegou o seu filho de volta e sentou no banco. No final do culto corri lá na frente e dei uma olhada no menino e ele estava meio mole ainda mas estava normal.
    Bom. Isso aconteceu de verdade. Ninguém me falou. Ninguém é obrigado a acreditar em mim.
    EU VI.
    Eu me lembro que nessa época, tinha aqui na igreja um jornalzinho que circulava todo mês com notícias da igreja e no final do jornal tinha uma parte dedicada aos irmãos da igreja pra contar testemunhos, e EU LI o testemunho da mãe do menino falando de tudo oque aconteceu com ela e com o filho aquele dia na igreja. Ela falou que depois do culto ela foi embora pra casa, e de madrugada o filho dela levantou na cama e ficou balançando os braços como se estivesse regendo um coral. Segundo ela, perguntou pro filho oque era aquilo, e ele falou que tinha ido para um lugar muito bonito onde tinha um monte de gente vestido de branco cantando, e tinha uma pessoa de branco, na frente desse monte de gente regendo esse coral. Bom, nessa época eu lembro que a Luciana Batista, filha do saudoso pastor Elias Batista, e a Lea Martins eram as pessoas responsáveis pelo jornal da igreja. Bom é isso. Não inventei isso e se tiver alguém de Sabará que leu isso e se lembra disso vai confirmar tudo que eu falei. EU ESTAVA LÁ. Abraço

  19. Carlos

    12 de junho de 2016 em 0:04

    Que Deus abençoe a Todos nós. Amém.

  20. Robson Castilhos

    4 de agosto de 2016 em 23:10

    Amai-vos uns ao outros como Eu Vos Amei! Sejam Meus imitadores assim como Eu sou do Meu Pai que está no céu! Felizes os perseguidos por Minha causa! Não julgueis e não serão julgado, com o mesmo peso que julgarem serão julgados. Atire a pedra quem nunca pecou! Discutir não é ordem de Jesus, alguém citou que jesus não existiu, até sem existir se seguirmos e fizermos o que ele sem existir falou e ensinou a vida e a sociedade muda e muda de verdade para melhor, nos faz novas criaturas, não li nada sobre Jesus, que não ensinasse algo positivo e amoroso. Ele existe, graças a Deus. Não se preocupem em descobrir as farsas, elas não edificam, Jesus edifica, muda, restaura. Se a bíblia estivesse errada de Gêneses ao Apocalipse ainda assim só ensina coisas boas, pega histórias erradas para mostrar para nós o certo. Nos ensina a não falar palavras que não edifica que não faz bem aos nossos semelhantes, só isso e tudo isso. Precisa mais. E melhor seguir alguém que não existe do que existir e brigar por coisas que nem aqui aconteceram. Abraço a todos.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo