Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Vídeo mostra juiz castrando estupradores na Somália! Será verdade?

Crimes

Vídeo mostra juiz castrando estupradores na Somália! Será verdade?

Vídeo mostra juiz castrando estupradores na Somália! Será verdade?

Um vídeo espalhado através do WhatsApp mostra um juiz cortando o pênis de 2 estupradores na Somália! Será que isso é verdade mesmo?

O filme tem poucos segundos de duração e surgiu nos grupos do WhatsApp na última semana de março de 2019. Nele podemos ver o que parece ser um júri e um homem vestido de juiz se levanta e, com uma faca, corta o pênis de dois dos homens que estão na sala!

De acordo com o texto que acompanha as imagens, os homens foram acusados pelo estupro de uma menina de 10 anos de idade na Somália e lá as sentenças são muito mais rápidas de serem executadas. O próprio juiz julgou, condenou e executou as penas dos criminosos com a castração.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Juiz condena e executa a castração de dois estupradores na Somália! Será verdade? (foto; reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Como todo bom boato eletrônico que se preze, esse também tem várias versões. Enquanto que publicações feitas no YouTube afirmam que o fato teria ocorrido na Somália, outras dizem que as castrações teriam acontecido na Nigéria. Outras postagens do mesmo vídeo dizem que os homens foram castigados por envolvimento em corrupção.

Em nenhuma versão é revelado quando o fato teria ocorrido e tampouco os nomes dos envolvidos. Nenhum jornal publicou algo a respeito…

Analisando o vídeo atentamente, podemos ver que ele foi montado. O fundo do vídeo parece ter sido colocado posteriormente, usando a técnica de chroma key.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Além disso, note que não há sangue em nenhum momento e os executados parecem não sentir tanta dor. Aparentemente, apenas um homem não conseguiria segurar facilmente alguém que está perdendo um membro sem anestesia.

Crime de estupro na Somália

Nesse artigo de maio de 2017 é explicado que o crime de estupro está na lei sobre violência sexual baseada no código penal italiano da década de 1930. A condenação dos acusados é muito difícil e depende do fornecimento de atestados médicos e policiais! Ah, o depoimento das vítimas não é priorizado.

Apesar de mudanças recentes na lei somali, para se conseguir que um acusado de estupro seja condenado, a acusação precisa provar que ocorreu penetração e não é fácil se conseguir um atestado médico que declare que isso realmente tenha acontecido.

Em 2013, por exemplo, uma vítima de estupro foi condenada na Somália por “ofender as Instituições do Estado”.

De acordo com levantamento feito pelo Human Rights Watch, até 2014 o estupro era considerado algo normal na Somália, mas o governo de lá tem tentado mudar isso em sua legislação. Mesmo assim, a Somália não possui pena de castração em suas leis. O condenado por estupro (coisa rara de acontecer por lá) (de acordo com o código penal de 1969) vai para a cadeia ou é condenado à morte.

Conclusão

O vídeo não é real! Trata-se de uma montagem e não há nenhuma comprovação de que tenha ocorrido mesmo na Somália!

Continue lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. Pingback: Vídeo mostra juiz castrando estupradores na Somália! Será verdade? – Zip Viral

  2. Evandro

    1 de abril de 2019 em 13:54

    “Nesse artigo de maio de 2017 é explicado que o crime de estupro está na sobre violência sexual baseada no código penal italiano da década de 1930.”

    não entendi, está na *lei* sobre violência sexual ?

    (pode apagar ou não aprovar este post, tranquilo)

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo