Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Vídeo mostra uma aranha carregando um rato! Será verdade?

Animais

Vídeo mostra uma aranha carregando um rato! Será verdade?

O vídeo viralizou nas redes sociais e mostra uma aranha gigante carregando um rato para cima de uma geladeira! Será que isso é verdade ou farsa?

O filme tem apenas 19 segundos de duração e já foi visto mais de 21 milhões de vezes desde quando foi postado no Facebook, no dia 22 de outubro de 2016. Nele podemos ver uma aranha enorme carregando um camundongo para cima de uma geladeira!

O fato inusitado, segundo o texto que acompanha o vídeo, teria acontecido na Austrália, mas deixou muita gente em dúvida:

Afinal, será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

 

Verdadeiro ou falso?

O vídeo é verdadeiro!

No dia 22 de outubro de 2016, o usuário do Facebook Jason Womal publicou o vídeo de uma aranha errante (Sparassidae), também chamada de huntsman (caçadora, em inglês), e sua postagem fez um enorme sucesso no Facebook. O bicho foi filmado carregando nada mais, nada menos que um camundongo!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O dono do flagrante explicou em seu perfil que:

“Eu estava prestes a sair para o trabalho, à 0h30, quando meu vizinho me chamou e perguntou se eu queria ver algo legal. Claro que eu disse que sim. Então, ele me levou para sua casa e me mostrou uma huntsman tentando comer um rato”, disse Jason Womal.

A cena foi filmada na cidade de Coppabella, no estado de Queensland (Austrália).

Como muita gente duvidou do vídeo, Jason fez outras publicações no Facebook, onde explicou que a aranha passa bem e que foi batizada de “Hermie”. O rapaz ainda brincou dizendo que a aranha agora está “trabalhando” como exterminadora de pragas na cidade!

Não é muito comum observar esse tipo de comportamento em aranhas huntsman (elas não costumam capturar animais vertebrados), mas elas podem chegar até 16 cm de comprimento e tem como presas até pequenas lagartixas.

Já publicamos aqui no E-farsas o caso de outra aranha que também conseguiu uma presa incomum: Uma cobra! O fato aconteceu em 2004, na África do Sul!

Conclusão

O vídeo que mostra uma aranha carregando um rato é real! Foi filmado na Austrália!

Continue lendo
7 Comentários

7 Comments

  1. Cesar Crash

    27 de outubro de 2016 em 10:14

    É por isso, crianças, que aranhas são ANIMAIS BENÉFICOS, matar toda aranha que vê é aumentar o número de ratos em sua casa.

    • Larissa

      1 de novembro de 2016 em 19:46

      Concordo, mas a aranha também trazem riscos consigo.

    • Celso Ricardo

      12 de novembro de 2016 em 8:21

      Não viaja. Isso é na Austrália. Não existe essa aranha no Brasil. E na boa? Aranha não é benéfico coisa nenhuma. Experimenta tomar uma mordida de caranguejeira ou pior ainda, de uma viúva negra.
      politicosdobrazil.com

  2. JESSÉ

    27 de outubro de 2016 em 11:40

    Nada de anormal se tiver falando de Austrália hehehehehe

    • Renato

      30 de outubro de 2016 em 14:55

      Não entendi. Na Austrália ocorrem fatos estranhos por acaso??? ?

      • Larissa

        1 de novembro de 2016 em 19:45

        Na Austrália há vários tipos de animais que não há em outros países, animais bem cabulosos kkkk tipo essa aranha aí, que come rato e passarinho

  3. Emanueli

    17 de abril de 2017 em 9:41

    Como bióloga afirmo, pode acontecer sim, tanto que temos aqui no Brasil, região da Amazônia, as aranhas Golias Comedora de Pássaros (Theraphosa blondi), que como o nome sugestivo já diz, se alimentam de pássaros. E sim como o César Crash mencionou, as aranhas de muitas formas são benéficas, tanto no controle de pragas, quanto na fabricação de antídotos e remédios, e se não quiser levar uma picadinha é só não mexer com ela, qualquer animal ataca quando se sente ameaçado!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo