Você já viu o avião do Lula por dentro?

Share Button

Fotos mostram o luxo do interior do avião presidencial.

Essas imagens, geralmente recebidas em forma de apresentação de Power Point, começaram a circular pela web em 2010 e mostram o suposto luxo do interior do avião usado pelo presidente do Brasil em suas viagens pelo mundo. Abaixo veremos algumas delas: 

Imagens recebidas via e-mail!

 

A história é falsa! As imagens são, na verdade, do interior de um dos aviões de um Sultão!

O Sultão e primeiro-ministro de Brunei, Hassanal Bolkiah Muizzaddin Waddaulah é um cara extremamente rico! Mas já foi muito mais rico no passado, visto que ele já conseguiu gastar o equivalente a 30 bilhões de dólares dos 40 bilhões que herdou de seu pai.

Sultão Hassanal Bolkiah Muizzaddin Waddaulah

 

De acordo com o essa matéria do blog O Buteco da Net, Hassanal já chegou a pagar mais de 40mil dólares só para que lhe cortassem seus cabelos! E isso é só um exemplo do rio de dinheiro que o primeiro-ministro costuma gastar para comprar as suas coisinhas. 

Dentre as aquisições feitas pelo sultão, está o Boeing 747-400 que é mostrado nas imagens. Segundo o site Retard Zone, todo o luxo do avião custou ‘apenas’ 100 mihões de doletas.

Este Airbus foi todo remodelado com extremo luxo! As pias são de ouro maciço e uma delas é de cristal Lalique. O sultão adquiriu o avião por cerca de US$ 100 milhões e levou-o para Waco (uma cidade localizada no estado norte-americano de Texas, no Condado de McLennan). Uma empresa local refez todo o interior da aeronave, cobrando do milionário a mixaria de US$120,000.00.

Além desse avião, Hassanal também possui mais um Boeing, um Airbus, seis pequenos aviões e dois helicópteros.

E o avião que aparece no primeiro slide?

O primeiro slide, que mostra um avião da Força Aérea Brasileira é uma montagem! Abaixo, comparamos as duas imagens:

Imagem original encontrada em vários sites, como o Retard Zone 

 

O avião presidencial brasileiro é um Airbus A319.

De acordo com o site Defesa BR, O FAB 001 presidencial foi concebido pelo Governo Federal como uma aeronave militar, pronta para receber o presidente da República em casos de instabilidade ou até mesmo ameaça de conflito armado. Tanto que foram instalados equipamentos de uso exclusivamente militar. O avião foi preparado para permitir ao presidente despachar de seu interior e para funcionar como um posto de comando no ar, como ocorre em outro nível com o AFO.

Para quem ficou curioso em saber como é o interior do avião presidencial, ele possui cabine e suíte presidenciais, com sala de reunião, poltronas executivas, três copas e até uma UTI. Sua capacidade é de 30 (trinta) passageiros e 12 (doze) tripulantes.

 

 Cabine de Passageiros com 20 assentos.
(Foto Divulgação – ABr 80.612)

Mesa de Trabalho do presidente.
(Foto Divulgação – ABr 80.599)

Share Button
, , ,

Comente pelo Facebook

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>