Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

9 Pegadinhas de 1º de abril – edição 2021

Falso

9 Pegadinhas de 1º de abril – edição 2021

9 Pegadinhas de 1º de abril – edição 2021

Como já virou uma tradição aqui no E-farsas, veja algumas das pegadinhas de 1º de abril feitas por marcas e empresas no mundo todo – edição 2021!

Quem segue o E-farsas desde o longínquo ano de 2002 sabe que todo segundo dia de abril mostramos aqui algumas das pegadinhas feitas por marcas e perfis nas redes sociais no Dia da MentiraEm 2010, por exemplo, nós mesmos criamos uma brincadeira para comemorar também o aniversário do E-farsas (que por coincidência ou não é bem no dia 1º de abril). Na ocasião, inventamos que o site havia sido comprado pela rede Globo de televisão! 🙂

Pegadinha do E-farsas de 2010 🙂

Em 2016, fizemos um vídeo com um resumo de pegadinhas do Dia da Mentira daquele ano. Destaque para o lançamento da esfirra de feijoada e do sutiã pra cachorro.   

Já em 2018, mostramos alguns produtos fictícios como o aspirador para legos e a cerveja da Duolingo.

Agora, em 2021, o que será que os trolladores bolaram para o Dia da Mentira? Confira no nosso resumo a seguir:

Por ter o azar de ser denunciado pelo próprio nariz quando mente, o Pinóquio acabou virando erroneamente um símbolo de Mentira! (foto: Divulgação/Disney)

9 Brincadeiras do Dia da Mentira de 2021

1 – Burger King

Logo pela manhã, a rede de fast food Burger King já começou alfinetando seu concorrente, afirmando que nunca mais iria tirar um sarro dele em seu perfil do Twitter:

O Burger King começou o dia dizendo que nunca mais vai tirar sarro do seu concorrente! (foto: Reprodução/Twitter)

2 – Kibon Sabor Feijão

A Kibon também entrou na brincadeira, anunciando o lançamento do sorvete sabor feijão:

Kibon sabor feijão! (foto: Reprodução;Twitter)

3 – Voltswagen

A gigante da indústria automobilística resolveu mudar seu nome nos Estados Unidos de Volkswagen para Voltswagen. O trote era pra ser um trocadilho com a medida de potência elétrica volts.

Oficialmente, a empresa confirmou que novo nome seria usado para em sua nova fábrica de veículos elétricos “para todos”. O problema é que a “brincadeira” – que começou dias antes de abril – foi um pouco longe demais, pois a Volkswagen não deu sinais de que se tratava de uma mentira, além de confirmar tudo oficialmente. O “trote” chegou a mexer com valores das ações da companhia na bolsa.

Por meio de uma nota, a empresa disse que a iniciativa foi pensada como estratégia de marketing para uma brincadeira de 1° de abril, mas que eles possuem planos para criar um ramo de carros elétricos populares da Volkswagen.

Uma brincadeira que foi um pouco longe demais! (foto: Reprodução/Twitter)

4 – Alexa

A assistente Alexa, da Amazon, também recebeu algumas atualizações no Dia da Mentira, ao receber algum comando de voz, ela soltava algumas frases engraçadinhas (e falsas): 

– “Olá, você ativou o modo autodestruição. 3, 2, 1… É brincadeira, te peguei no Dia da Mentira.”

– “Ei, eu preciso que você recarregue minha bateria agora. Estou com apenas 2%. Vou desligar já, já. Agora é 1%. Brincadeira, eu uso eletricidade. Feliz Dia da Mentira.”

5 – Filme sobre o Chupacabras

A Blumhouse Studios lançou no seu perfil do Twitter um trailer do filme sobre o folclórico “El Chupacabras”. Infelizmente, a produtora de filmes famosos como ‘Atividade Paranormal’ e ‘Corra’ não vai lançar o filme de verdade.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A brincadeira teve a diretora Issa López, que usou trechos de outros filmes da Blumhouse, como ‘A Ilha da Fantasia’ e ‘Os Escolhidos’.

O trailer ficou bem legal:

6 – Bolsonaro Renuncia

Em meio à crise da pandemia que assola o país, rumores de que o presidente Jair Bolsonaro teria anunciado sua renúncia se espalharam através das redes sociais, se tornando um dos assuntos mais comentados na web:

Pesquisas sobre o termo “Bolsonaro Renuncia” aumentaram muito no dia 1º de abril (fonte: Google Trends)

A verdade é que o link da notícia que confirmaria a renúncia leva o leitor a uma foto do humorista Tiririca, revelando que tudo não passou de uma brincadeira:

7 – Volante pra cachorro jogar

A Logitech lançou um acessório fictício para comemorar o Dia da Mentira: O novo K923 é o primeiro volante de corrida projetado especificamente para cães e o carro-chefe de sua nova linha Dogitech:

8 – Tintura de cabelo de led da Razer

E por falar em games, a Razer também entrou na brincadeira e lançou uma tintura que promete sincronizar as cores dos seus cabelos com as dos acessórios luminosos da marca:

9 – Quebra-cabeças de 100.000 peças totalmente em azul

A Blue Kazoo, especializada em jogos de tabuleiro, lançou um produto fictício pra quem é fã de quebra-cabeças: Um puzzle de 100 peças todo em azul. O valor do quebra-cabeças é de um dólar por peça:

O Google ficou de fora (de novo)

Conhecida por emplacar várias trollagens nesse dia todos os anos, o Google deixou as pegadinhas de primeiro de abril de lado. De acordo com o vice-presidente de marketing da empresa, Marvin Chow, não há clima para esse tipo de brincadeira no momento atual, com a pandemia de Covid-19.

2021 é o segundo ano consecutivo em que o Google não faz nenhuma brincadeira de primeiro de abril. 

Conclusão

Viu em algum lugar outras pegadinhas de primeiro de abril que não citamos aqui? Deixe nos comentários!

Continue lendo
2 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo