20.6 C
São Paulo
sexta-feira, maio 27, 2022

Acidente de ônibus em Lyon

- Publicidade -

O que era para ser uma brincadeira boba acaba se transformando num grande acidente!

Esse vídeo, que circula pela rede desde janeiro de 2010, mostra um cidadão que, ao fazer uma brincadeira, acaba causando um enorme acidente!

O motorista do ônibus, numa tentativa de desviar do pedestre, perde o controle do veículo – que tomba – deixando várias pessoas feridas.

Veja no vídeo abaixo, as cenas terríveis!

 

 

À primeira vista, o vídeo parece real! Porém, uma análise mais detalhada mostra que foram usados retoques nas imagens com ajuda de computação gráfica. Podemos notar, por exemplo, que a luz refletida no automóvel parado e no ônibus não são iguais as do resto da cena.

O vídeo abaixo explica como foi feito todo o processo de criação do filmete:

 

 

- Publicidade -

Em primeiro lugar, um esboço do projeto foi criado com a ajuda de alguns softwares gráficos. Nessa fase foram determinadas as marcas dos atores e quais seriam os trajetos de cada elemento da cena, incluindo a posição da câmera.

Depois de pronta a filmagem, os artistas incluíram o ônibus digital e após alguns tratamentos e sincronizações no vídeo, além da sonorização – que dá um toque especial à cena.

Um dos responsáveis pela arte em 3D, em entrevista ao jornal francês 20Minutes, um dos criadores do vídeo – Marco Pascal – explica que toda a produção, desde a filmagem até os ajustes finais, demorou cerca de 2 meses para ficar pronto e que uma das maiores dificuldades foi conseguir deixar o ônibus mais realista possível.

Marco disse ainda que tudo não passou de um exercício, um projeto pessoal, que combinasse 3D com realidade e que eles fizeram o vídeo para provar que seriam capazes de criar um bom trabalho a partir do conhecimento que já possuem.  

Veja no video abaixo uma matéria a respeito desse filme, que foi ao ar no programa de TV francesa "12|13"

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui