Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Alexandre Frota virou uber por estar sem emprego na TV?

Falso

Alexandre Frota virou uber por estar sem emprego na TV?

Alexandre Frota virou uber por estar sem emprego na TV?

É verdade que o apresentador Alexandre Frota está trabalhando como motorista de Uber depois de ficar sem vagas de emprego há 2 anos na TV brasileira?

A notícia surgiu nas redes sociais na segunda semana de maio de 2018 e se tornou um dos assuntos mais comentados nos dias 11 e 12 daquele mês. De acordo com um texto – acompanhado de um vídeo do próprio Frota – o sujeito estaria “fazendo um bico” como motorista de Uber, já que ele estaria sem emprego na TV há anos.

Desempregado e longe das câmeras, Alexandre Frota – os 54 anos de idade – estaria se virando como pode, trabalhando como uber, diz a notícia!

No vídeo, Frota começa dizendo: “Fala aí toda comunidade dos motoristas de Uber de Guarulhos, sou eu Alexandre Frota. Hoje eu tô aqui também trabalhando de Uber. Quero mandar um grande abraço para vocês, quero que Deus proteja toda a caminhada de todos vocês que estão aí sempre no volante de um Uber em Guarulhos e vamos com tudo.[…]”,

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Sem emprego na TV, Alexandre Frota teria virado motorista de Uber! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Como muita gente já havia imaginado, tudo não passou de uma brincadeira feita pelo próprio Frota feita em sua conta do Instagram. Abaixo, podemos ver o mesmo vídeo que foi publicado pelo site TV em Foco:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Poucos dias antes, Alexandre Frota havia publicado um vídeo semelhante, só que dessa vez, falando que havia virado taxista:

https://www.instagram.com/p/BilJ-N4lxW3/?utm_source=ig_embed

A verdade mesmo é que Frota esclareceu que “A Esquerda” caiu em uma brincadeira sua, acreditando que o vídeo que ele fez para um amigo motorista de Uber era real:

https://www.facebook.com/alexandrefrota/posts/2091415204405324

Conclusão

Alexandre Frota não virou motorista de Uber! Ele gravou um vídeo de brincadeira para um amigo e alguns sites acreditaram e espalharam que isso era verdade!

Continue lendo

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

3 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Apoio Técnico!

Voltando a Circular

Publicidade

Topo