19 C
São Paulo
terça-feira, novembro 29, 2022

Marcelo Freixo do PSOL defendeu o bandido morto por policial à paisana?

- Publicidade -

É verdade que o deputado Marcelo Freixo disse em seu Twitter que o PSOL se solidariza com o assaltante morto em frente a uma escola em Suzano por uma policial à paisana?

A imagem se espalhou através das redes sociais no começo da terceira semana de maio de 2018 e ganhou milhares de compartilhamentos. Nela podemos ver uma reprodução de um twitt do deputado estadual Marcelo Freixo, onde ele teria dito – em nome do seu partido – que se solidariza com o assaltante (que, segundo ele, teria sido a vítima nesse caso). A publicação teria sido feita no dia 13 de maio de 2018, um dia após uma policial ter atirado e matado um ladrão que tentava assaltar pessoas em frente a uma escola em Suzano (SP).

Segundo o texto atribuído ao político, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) espera que a responsável pela morte do assaltante seja punida!

Será que isso é verdade ou mentira?

Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

No dia 14 de maio de 2018, páginas especializadas em criar e espalhar notícias falsas no Facebook – como a Movimento do Povo Brasileiro – publicaram essa que seria uma reprodução de uma postagem feita pelo político em sua conta no Twitter. Somente em uma das páginas, a publicação foi compartilhada mais de 20 mil vezes em poucas horas!

Procuramos no perfil de Marcelo Freixo no Twitter por algo relacionado a essa publicação atribuída a ele nos dias após a morte do assaltante em Suzano e não encontramos nada.

Igualmente não há nada sobre isso na página oficial do político no Facebook!

O próprio deputado, quando indagado sobre essas declarações, foi direto, negando tudo e pedindo para que essa fake news fosse denunciada:

Conclusão

- Publicidade -

A publicação atribuída ao deputado Marcelo Freixo onde ele se posiciona a favor do assaltante morto em Suzano é falsa!  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

20 COMENTÁRIOS

  1. Só penso que tem que ser MUITO BURRO pra acreditar que um politico EM PLENO ANO ELEITORAL iria fazer um comentário publico defendendo um bandido que apontava arma pra crianças

    • Infelizmente esses “muito burros” existem e em bando. Por aqui, em sua grande maioria, e pelo G1 (numa porcentagem muito menor) notamos a presença maligna de tais criaturas.

  2. porém o Arthur do mamãefalei já fez vídeo reclamando que o pessoal ficou do lado do b****** eu fico triste porque o Arthur do mbl querem ser aceitos a todo custo dizem que não espalham fake News p*** que pariu e quando a gente vai ver o vídeo dos caras são eles quem mais espalham fake News nesse país como é que eles querem se dizer paladins da luta contra o comunismo e são os primeiros avacalhar aí fica

  3. Não vou citar nomes, mas tem vários “pensadores de esquerda”, queridinhos dos progressistas, que estão sim se posicionando contra essa atitude legítima da policial.

    • O Jair Bolsonaro também se posicionou contra atitude legítima da policial.

      Tá vendo? Qualquer um pode falar qualquer coisa. PROVAR o que fala, aí é ooooutra história.

    • Então, existe situação e situação, ninguém da esquerda demonstrou pêsames ao assaltante e muitos entendem que ao momento que ele empunhou a arma se prega a legitima defesa, diferente de outros momentos que demonstra factualmente que foi execução , ou não acreditar que a violência e fruto de não matar mesmo tendo dados mostrando que violência é fruto de desigualdade social, por favor não confunda nem divulgue achismos sem saber

  4. Político tem que defender a classe dele.
    Impossível um político não defender bandido.
    kkkkkkkk

    Quem defende político é o verdadeiro gado.
    Gado fica brigando por “esquerda” e “direita”. Político briga pelo próprio bolso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui