16.8 C
São Paulo
sexta-feira, maio 20, 2022

Apresentação musical mostra a juíza Gabriela Hardt tocando flauta! Será verdade?

- Publicidade -

Será que a juíza que sucedeu Sérgio Moro no comando da Operação Lava Jato, Gabriela Hardt, é a flautista de um vídeo musical que se espalhou no WhatsApp?

O vídeo apareceu na segunda quinzena de novembro de 2018, e mostra um grupo musical composto por 4 mulheres tocando uma versão de Brasileirinho e, de acordo com o texto que se espalhou, a flautista seria a juíza Gabriela Hardt – magistrada que passou a comandar os trabalhos da Operação Lava Jato.

Será que é a mesma pessoa?

Juíza aparece em vídeo tocando flauta! Será verdade? (foto: reprodução/YouTube)

Verdade ou mentira?

O conjunto musical mostrado no vídeo é o grupo Choronas, formado por Ana Cláudia César no cavaquinho, Paola Picherzky no violão, Roseli Câmara na percussão e a xará da juíza, Gabriela Machado, na flauta.      

Em 2015 a flautista e compositora Maicira Trevisan entrou no lugar da anterior e o grupo mantém a mesma formação até então.

O vídeo que se espalhou através do WhatsApp é de uma apresentação feita no dia 28 de novembro de 2011, no teatro Anchieta do Sesc Consolação (SP):

A então bacharel Gabriela Hardt havia sido nomeada juíza em 2009 em Paranaguá – litoral do Paraná e, segundo ela, além do direito, ela disputa campeonatos de natação. Segundo reportagens tem como hobby a maratona aquática! A revista Piauí fez um resumo biográfico da magistrada paranaense.

Conclusão

O vídeo mostrando uma apresentação musical é do grupo Choronas e a flautista não é a juíza Gabriela Hardt!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom! Além de prestar mais um bom serviço em desvendar a a veracidade das notícias (como sempre), ajudou a divulgar mais um bom grupo musical brasileiro composto por mulheres!

  2. E se a Gabriela Hardt fosse flautista? Qual seria o problema? Não vejo razão por terem compartilhado esse vídeo com desinformação no WhatsApp… Por que não colocar o nome das integrantes reais nos créditos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui