Connect with us

E-farsas

Apresentação musical mostra a juíza Gabriela Hardt tocando flauta! Será verdade?

Falso

Apresentação musical mostra a juíza Gabriela Hardt tocando flauta! Será verdade?

Apresentação musical mostra a juíza Gabriela Hardt tocando flauta! Será verdade?

Será que a juíza que sucedeu Sérgio Moro no comando da Operação Lava Jato, Gabriela Hardt, é a flautista de um vídeo musical que se espalhou no WhatsApp?

O vídeo apareceu na segunda quinzena de novembro de 2018, e mostra um grupo musical composto por 4 mulheres tocando uma versão de Brasileirinho e, de acordo com o texto que se espalhou, a flautista seria a juíza Gabriela Hardt – magistrada que passou a comandar os trabalhos da Operação Lava Jato.

Será que é a mesma pessoa?

Juíza aparece em vídeo tocando flauta! Será verdade? (foto: reprodução/YouTube)

Verdade ou mentira?

O conjunto musical mostrado no vídeo é o grupo Choronas, formado por Ana Cláudia César no cavaquinho, Paola Picherzky no violão, Roseli Câmara na percussão e a xará da juíza, Gabriela Machado, na flauta.      

Em 2015 a flautista e compositora Maicira Trevisan entrou no lugar da anterior e o grupo mantém a mesma formação até então.

O vídeo que se espalhou através do WhatsApp é de uma apresentação feita no dia 28 de novembro de 2011, no teatro Anchieta do Sesc Consolação (SP):

A então bacharel Gabriela Hardt havia sido nomeada juíza em 2009 em Paranaguá – litoral do Paraná e, segundo ela, além do direito, ela disputa campeonatos de natação. Segundo reportagens tem como hobby a maratona aquática! A revista Piauí fez um resumo biográfico da magistrada paranaense.

Conclusão

O vídeo mostrando uma apresentação musical é do grupo Choronas e a flautista não é a juíza Gabriela Hardt!

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas e, em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar é o autor do livro "Caçador de Mentiras" pela Editora Matrix e da aventura de ficção infantojuvenil "Marvin e a Impressora Mágica"!

Comentários

Mais Checagens em Falso

To Top