Será que a juíza que sucedeu Sérgio Moro no comando da Operação Lava Jato, Gabriela Hardt, é a flautista de um vídeo musical que se espalhou no WhatsApp?
O vídeo apareceu na segunda quinzena de novembro de 2018, e mostra um grupo musical composto por 4 mulheres tocando uma versão de Brasileirinho e, de acordo com o texto que se espalhou, a flautista seria a juíza Gabriela Hardt – magistrada que passou a comandar os trabalhos da Operação Lava Jato.
Será que é a mesma pessoa?
Verdade ou mentira?
O conjunto musical mostrado no vídeo é o grupo Choronas, formado por Ana Cláudia César no cavaquinho, Paola Picherzky no violão, Roseli Câmara na percussão e a xará da juíza, Gabriela Machado, na flauta.
Em 2015 a flautista e compositora Maicira Trevisan entrou no lugar da anterior e o grupo mantém a mesma formação até então.
O vídeo que se espalhou através do WhatsApp é de uma apresentação feita no dia 28 de novembro de 2011, no teatro Anchieta do Sesc Consolação (SP):
A então bacharel Gabriela Hardt havia sido nomeada juíza em 2009 em Paranaguá – litoral do Paraná e, segundo ela, além do direito, ela disputa campeonatos de natação. Segundo reportagens tem como hobby a maratona aquática! A revista Piauí fez um resumo biográfico da magistrada paranaense.
Conclusão
O vídeo mostrando uma apresentação musical é do grupo Choronas e a flautista não é a juíza Gabriela Hardt!
Obrigado pelo esclarecimento
O nome da flautista é Gabriela Machado, ex-integrante do grupo Choronas. Obrigada por elucidar a farsa, mas poderia colocar os créditos das artistas.
Ué! Já está no texto:

https://imgur.com/a/wOdqfYU
Nem leu a reportagem e já sai metendo o pau.
Que feio !
Obrigado pelo esclarecimento! É de grande ajuda!
Será que é proibido uma Ministra tocar Flauta ou outro instrumento musical?
Não é proibido, mas muita gente estava pensando que se tratava da mesma pessoa. Este foi o objetivo da postagem
O grupo Choronas toca boas músicas, ganharam uma mídia nessa história. No fim das contas precisamos incentivar a boa música brasileira.
Nunca tinha ouvido falar nesse grupo musical…
Obrigado pelo exclarecimento. Me lembro bem desse vídeo e das diversas opiniões que falavam sobre ele. Agora ficou tudo claro! Valeu!
Muito bom! Além de prestar mais um bom serviço em desvendar a a veracidade das notícias (como sempre), ajudou a divulgar mais um bom grupo musical brasileiro composto por mulheres!
E se a Gabriela Hardt fosse flautista? Qual seria o problema? Não vejo razão por terem compartilhado esse vídeo com desinformação no WhatsApp… Por que não colocar o nome das integrantes reais nos créditos?