20.2 C
São Paulo
sábado, julho 2, 2022

Arroz – uma lição de planejamento e trabalho em equipe!

- Publicidade -

Conheça as incríveis obras de arte feitas nas plantações de arroz, no Japão!

Arte em Arroz – uma lição de planejamento e trabalho em equipe

Esse e-mail circula pela internet desde 2007 e mostra fotos, apresentações em Power Point e vídeos mostrando como que o senso de organização dos japoneses resultam em lindas imagens feitas em plantações de arroz.

Algumas das imagens que recebemos por e-mail

 

Será que isso é real?

Sim! A história é verdadeira!

- Publicidade -

Tudo começou em 1993. O senhor Koichi Hanada, funcionário da prefeitura de Inakadate, no nordeste do Japão, foi designado para resolver um grande problema: trazer turistas para a região.

Depois de quebrar a cabeça por algum tempo, Hanada viu algumas crianças plantando variedades de arroz, de diversas cores – para um trabalho escolar –  teve, então uma idéia que deixaria o local bastante conhecido no mundo inteiro: Fazer obras de arte usando arroz! 

O vídeo abaixo mostra uma série de fotos das plantações de arroz, que trazem em média mais de 170 mil visitantes todo ano à pequena Inakadate:

 

 

 

As imagens acima foram feitas nos primeiros dias do mês de julho de 2008 e, de acordo com o reporter Martim Fackler, em matéria para o New York Times (traduzido pelo Último Segundo) os moradores criam os desenhos com o uso de computadores para, depois, faze-los em tamanho maior.

Na área a ser plantada, os mais de 1200 voluntários se organizam e escolhem mudas de arroz geneticamente alteradas para produzirem 3 cores: Vermelho, amarelo e  branco.   

No vídeo a seguir, outra visão das obras de arte a céu aberto:

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui