Árvore em forma de Jesus Cristo foi esculpida por Deus no Líbano?

18
34155
Árvore em forma de Jesus teria sido uma obra da natureza feita por Deus! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Será que um árvore que teria crescido com a forma de Jesus Cristo foi feita por Deus e mostra um milagre divino ocorrido no Líbano existe mesmo?

A imagem apareceu com força nas redes sociais na primeira semana de dezembro de 2016 e mostra uma árvore muito peculiar que teria nascido no Líbano. O tronco da árvore – que se chama “Árvore de Jesus” – possui a forma de Cristo e teria sido um presente de Deus aos homens!!!

Será que essa história é real?

Veja como a foto é impressionante e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso:

Árvore em forma de Jesus teria sido uma obra da natureza feita por Deus! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Essa história ronda a web desde, pelo menos 2007, e mistura imagens reais com um monte de história falsa! Por isso, vamos tentar explicar aqui o que é verdade e o que farsa.

As imagens da árvore são reais e elas foram tiradas, de fato, no Líbano. Essa é a parte real da notícia.

A parte falsa desse rumor é a que diz que essa escultura foi obra da natureza ou que foi um milagre vindo de Deus. A princípio suspeitamos que poderia se tratar apenas de uma pareidolia, mas acabamos descobrindo que, na verdade, essa árvore é parte da maior escultura natural do mundo e que ela foi feita pelo artista plástico libanês Rudy Rahme.

Aqui nesse site tem a ficha detalhada da vida e das obras desse poeta, pintor e escultor!

Rudy Rahme (Foto: Divulgação)

De acordo com o site Lebanon Untravelled, Rudy Rahme teve o apoio do Comitê da Floresta Cedars para fazer esse museu natural e levou cerca de 6 anos para terminar todas as esculturas que, aliás, foram feitas com cedros mortos!.

Abaixo, uma série de imagens de sua obra de arte que fica a céu aberto, no Líbano:

Outras esculturas que fazem parte do projeto:

Fotos: Reprodução/Google Images

A obra de Rudy Rahme foi inaugurada em junho de 2007, mas foi em 2015 que essa imagem ficou conhecida na web, após uma postagem feita no Facebook por Sima Win:

Em dezembro de 2016, a mesma imagem voltou a fazer sucesso, após ser publicada em várias páginas religiosas do Facebook e se espalhando rapidamente no Twitter e no WhatsApp!

Conclusão

A imagem que circula por aí de uma árvore em forma de Cristo é uma escultura criada por um homem e está em exposição a céu aberto no Líbano. O artista libanês Rudy Rahme demorou cerca de 6 anos para esculpir todas as estátuas do museu!

18 COMMENTS

  1. Agradeço pelo esclarecimento e pelo brilhante trabalho. Quando recebi a mensagem e a foto pelo whatsapp achei bem estranho é não compartilhei, resolvi pesquisar para saber a verdade.

  2. Quando se coloca alguma figura “divina” para explicar alguma coisa, algum evento ou para incutir o medo, pode ter certeza que é 100% falsa. Ou seja, vinculou algum deus em um contexto, esse contexto é parcialmente ou totalmente falso.

  3. Boa Tarde
    Essa imagem realmente existe
    Em Sertãozinho-Pb, 120 km de João Pessoal, a mesma foi tirada por uma coordenadora da igreja em quanto fazíamos a peregrinação de Nossa Senhora nas comunidades rurais de nossa cidade. É verídica está árvore em nossa cidade, onde ninguém a tocou fazendo a imagem de Jesus Cristo. Era apenas uma imagem normal quando observamos bem e vimos a forma de Jesus crucificado.

    • É verdade!! eu estava lá, levando os romeiros… EU ERA O CAMINHÃO!!!!!
      Inclusive enquanto a imagem se formava, os fiéis até pararam de tomar o Daime e o chá de cogumelos e ficaram extasiados, ainda sem roupas, enquanto a estátua descia da árvore para dar uns pegas em um cigarrinho suspeito que estava com a coordenadora.
      Logo após o incidente, todos subiram em mim e fomos embora,com eles ainda meio grogues devido as altas quantidades de caninha 51 consumidas durante a viagem.
      Podem acreditar, deu na internete!

  4. Pessoal do E-farsas, meus parabéns pelo conteúdo que desenvolvem no site. Já havia mandado um e-mail parabenizando-os. Como falei no e-mail que enviei é importante saber se a informação é verdadeira ou não. Pode parecer bobeira e tal, mas muita gente acaba acreditando em certas postagens e/ ou correntes e repassando-as. Depois de conhecer o site passei a investigar também antes de repassar alguma informação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here