Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Um furacão vai atingir o Rio de Janeiro no domingo?

Correntes

Um furacão vai atingir o Rio de Janeiro no domingo?

É verdade que um furacão ou um ciclone irá atingir o Rio de Janeiro no próximo domingo? Áudios no WhatsApp dizem que sim!

O alerta apareceu nas redes sociais, principalmente no WhatsApp, na segunda semana de dezembro de 2016. De acordo com os textos (acompanhados de áudios), as autoridades estariam alertando para o perigo de um furacão muito forte que estaria se aproximando do litoral do Rio de Janeiro.

Ainda, segundo o aviso, as pessoas devem evitar as cidades litorâneas nesse final de semana, pois os estragos causados por esse fenômeno na natureza, apelidado de “Tornado Categoria 1” serão grandes!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Furacão vai acabar com o Rio de Janeiro no domingo! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Não é de hoje que notícias alarmistas como essa se espalham pela rede. Em 2013, por exemplo, o mesmo tipo de boato tomou conta da web e, como já havíamos verificado na ocasião, tudo não passou de mais uma e-farsa.

Uma busca nos principais institutos relacionados à meteorologia revela que não há nenhum furacão se formando ou se aproximando do nosso país.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), por exemplo, não deu nenhuma nota a respeito.

O Centro de Operações Rio, órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro, emitiu um alerta em sua página no Facebook, esclarecendo que essa história de furacão carioca é apenas mais um hoax e que a previsão para os próximos dias é de pancadas de chuva típicas de verão nas tardes, e no domingo há previsão da chegada de uma frente fria que pode ocasionar chuvas fracas. 

Leia a nota do COR:

CICLONE NO RIO? ENTENDA!

Pessoal, estão divulgando – via whatsapp – que haverá um ciclone na cidade no próximo domingo (11/12). ESSA PREVISÃO NÃO SE CONFIRMA!

ESCLARECIMENTO

De acordo com o Alerta Rio, não terá furacão e nem ciclone na cidade, no próximo fim de semana (10 e 11 de dezembro).  

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A previsão para os próximos dias é de pancadas de chuva típicas de verão, a partir da tarde. No domingo, há previsão da chegada de uma frente fria, podendo ocasionar chuva fraca a moderada.

O site Climatempo também foi outro site que explicou que não há nenhuma previsão de furacão nas próximas semanas no Brasil!     

Conclusão

Não há previsão de furacão ou de ciclone no Brasil para o mês de dezembro de 2016!

Continue lendo
36 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo