18.2 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 27, 2021

A falsa “Grávida de Taubaté” agora engravidou e virou pastora?

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

É verdade que, após enganar o Brasil com a falsa gravidez de quadrigêmeos, a mulher conhecida como a “Grávida de Taubaté” engravidou e virou pastora evangélica?

A notícia apareceu nas redes sociais na primeira semana de dezembro de 2016. De acordo com o texto, a “falsa grávida de Taubaté” estaria grávida de verdade dessa vez e teria virado pastora da Igreja Assembléia de Deus.

A manchete também afirma que a mulher estaria esperando uma menina e que teria dito em entrevista que quando inventou a gravidez dos quadrigêmeos (em 2012) estava ”possuída”.

Será que isso é verdade ou farsa?

Grávida de Taubaté estaria grávida de verdade e teria virado pastora evangélica! Será? (foto: Reprodução/Facebook)
Grávida de Taubaté estaria grávida de verdade e teria virado pastora evangélica! Será? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Apesar de muita gente ter acreditado nessa história, ela é falsa!

Tudo começou em uma postagem feita em novembro de 2016 no Portal Atualizado, site conhecido aqui no E-farsas por criar várias notícias falsas como, por exemplo, aquela afirmando que os cientistas teriam descoberto um tipo de barata voadora venenosa.

Acontece que essa e-farsa se propagou ainda mais depois que o jornal Primeiro Impacto noticiou essa manchete no SBT, sem verificar a origem dos fatos! A “Grávida de Taubaté” sequer foi ouvida….

Em 2012, a jovem moradora da cidade de Taubaté (SP) virou atração nos programas sensacionalistas da TV brasileira após afirmar que estava grávida de quadrigêmeos!!! Para convencer o público (e os jornalistas), a “Grávida de Taubaté” usava uma enorme bola amarrada na barriga, além de usar imagens de ultrassom retiradas do Google Images…  

O que se sabe sobre a moça é que, após 2 anos, a justiça encerrou o processo que ela respondia por estelionato. Em 2014, Maria Verônica Aparecida Santos foi inocentada juntamente com o marido, mas ainda respondiam por outros dois processos: Um deles movido pelo seu próprio advogado (para receber seus honorários) e outro movido pela dona das imagens de ultrassom que foram usadas indevidamente pela “Grávida de Taubaté”.

Conclusão

A “Grávida de Taubaté” não está grávida e não virou pastora evangélica! A “notícia” foi criada por um site especializado em inventar notícias falsas e até o SBT caiu nessa!

- Advertisement -spot_imgspot_img
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!
Latest news
- Advertisement -spot_img
Related news
- Advertisement -spot_img

9 COMENTÁRIOS

  1. o que muitos gostariam de saber , se as fotos do ´negao da piroca que roda nas brincadeiras de watsap, sao verdadeira, se existe este homem mesmo ou e montagem, ou de qual pais e ele e, e omo ele reagiu com esta fama, rsrs

  2. Não adianta: mesmo com o E-Farsas desmentindo e com provas da farsa,ainda existe muitos tontos acreditando e quase te espancando quando a gente desmente ou mostra a matéria do E-Farsas…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui