11.3 C
São Paulo
sábado, maio 21, 2022

Assaltantes invadem casa de “Lobisomem Gay” e são estuprados por 5 dias!

- Publicidade -

Será verdadeira a notícia afirmando que assaltantes invadiram a casa de um predador sexual por engano e acabaram sendo estuprados por 5 dias?

A manchete apareceu com força na segunda quinzena de outubro de 2016 nas redes sociais e foi bastante compartilhada no Facebook, além de aparecer em diversos fóruns de discussão.

De acordo com o texto (retirado de um recorte de jornal, em inglês), dois assaltantes tentaram assaltar a casa de um morador da Flórida (EUA), sem saber onde estavam se metendo. A dupla Garfield Morgan e Kim Gorton acabou invadindo a casa de uma figura conhecida da polícia local: Harry Harrington, conhecido como The Wolfman, um estuprador de gays!

A notícia ainda afirma que o Lobisomem teria dominado os dois rapazes e amarrado os assaltantes dentro de sua casa durante cinco dias, onde teria praticado as violências sexuais contra os meliantes.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Assaltantes invadem a casa de um estuprador e acabam se dando mal por 5 dias! Será verdade?
Assaltantes invadem a casa de um estuprador e acabam “se dando mal” por 5 dias! Será verdade?

Verdade ou farsa?

Apesar dessa notícia ter sido compartilhada com o recorte de um jornal (o que dá mais credibilidade ao assunto), ela surgiu no tabloide sensacionalista inglês Sunday Sport, que não prima muito pela apuração de suas notícias. Por essa capa do jornal, já dá pra ter uma ideia do quão “sérias” são as suas publicações:

Reprodução/Sunday Sports
Reprodução/Sunday Sports

Conforme apurado pelo blog Bob´s Blitz, nenhum jornal da Flórida publicou nota alguma sobre esse fato. O que soa muito estranho, não é?

Além disso, as fotos usadas para ilustrar a reportagem são de pessoas que nada tem a ver com essa “notícia”. Um dos ladrões, por exemplo, se chama, na verdade, Michael Patrick Kelly, que foi preso em 2004 sob acusações de Conduta Lasciva com uma menor:

- Publicidade -

michael_patrick_kelly1

Quanto à foto do suposto “The Wolfman”, uma busca na web nos revela que ela apareceu na internet em 2009 e que é bastante compartilhada em fóruns voltados para o público gay:

Reprodução/Tineye
Reprodução/Tineye

Conclusão

A notícia é falsa e surgiu em um tabloide sensacionalista e humorístico inglês!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

11 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui