Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Anna Laura, de 10 anos, está mesmo desaparecida?

Crimes

Anna Laura, de 10 anos, está mesmo desaparecida?

É verdade que a jovem Anna Laura, de 10 anos de idade, está desaparecida há vários dias e que o pai da garota está tentando encontra-la com a ajuda do WhatsApp?

O apelo de um pai desesperado apareceu em forma de áudio e foi muito compartilhado através do Whatsapp desde a segunda quinzena de setembro de 2016. De acordo com o texto que acompanha a foto de uma linda menina, a criança se chama Anna Laura e estaria desaparecida.

O pai da garota teria visto Anna Laura pela última vez na região da Vila Matilde, zona leste da cidade de São Paulo, e está pedindo a ajuda de todos no Whatsapp para que a filha seja encontrada!

Mas será que essa história é verdadeira ou falsa?

Anna Laura, de 10 anos, estaria desaparecida e o pai faz apelo desesperado no Whatsapp! Será verdade? (foto: Reprodução/Whatsapp)

Anna Laura, de 10 anos, estaria desaparecida e o pai faz apelo desesperado no Whatsapp! Será verdade? (foto: Reprodução/Whatsapp)

Verdade ou farsa?

Apesar desse apelo circular no Whatsapp desde setembro de 2016, ele ainda é espalhado como se a menina tivesse desaparecido “há poucos dias”. Como nem o texto e nem o áudio são datados, irão ser compartilhados por muito tempo como se fosse um fato recente.

Além disso, essa foi apenas uma das versões desse desaparecimento da menina. Nesse meio tempo, já recebemos versões afirmando que Anna Laura teria desaparecido em diversas cidades do estado de São Paulo e até em outros estados (como no Rio Grande do Sul, por exemplo).

Como o rumor desse desaparecimento ganhou versões que diziam que a menina teria desaparecido em algumas cidades da Bahia, a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar de Vitória da Conquista (BA) postou – no dia 28 de setembro de 2016 – uma nota na sua fanpage do Facebook desmentindo essa história.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

O caso ganhou até versões internacionais! Em outubro de 2016, um boato circulou nos Estados Unidos afirmando que a menina teria desaparecido em Worcester, uma cidade de Massachusetts. Na ocasião, o site Brazilian Globe entrou em contato com a polícia local e verificou que não havia nenhum registro de criança desaparecida com as descrições dessa garota.  

Afinal, qual é a verdade sobre Anna Laura?

A página do Facebook É Notícia Meriti, que foi uma das primeiras a publicar a foto de Anna Laura com o pedido de ajuda, resolveu todo o mistério.

Os editores da página localizaram o pai da menina, que explicou que ela estava, sim, desaparecida, mas que já foi encontrada horas depois. O fato aconteceu na cidade Belford Roxo (RJ), no começo de setembro de 2016, quando a pequena Anna Laura saiu da casa dos pais e foi passear na casa de uns parentes na Penha.

Os pais se desesperam com a demora da menina em chegar ao seu destino, mas tudo terminou bem.

O ruim disso tudo é que tanto a foto quanto o áudio do pai da criança acabaram virando um boato e, mesmo depois de vários meses, continua circulando como se fosse real!

Conclusão

A menina Anna Laura, de 10 anos, desapareceu por algumas horas, mas já foi encontrada e está junto com a família. Pode parar de compartilhar esse tipo de apelo!    

Continue lendo
8 Comentários

8 Comments

  1. Dee

    21 de outubro de 2016 em 10:37

    Putz,
    Daqui a pouco a menina vai ser avó e continuarão circulando os boatos do desaparecimento dela…

  2. magno

    25 de outubro de 2016 em 14:59

    Acho isso um grande desrespeito espalhar esse tipo de noticia pra ganhar algumas curtidas sendo que o caso já foi resolvido, pois mexe com o emocional de pessoas bem intencionadas que querem ajudar. Circulou aqui também em Itacaré no Sul da Bahia.

  3. mari

    13 de novembro de 2016 em 10:54

    Nossa! sempre compartilho fotos de pessoas desaparecidas, vou ficar esperta e pesquisar antes.

  4. Carla Regina

    5 de dezembro de 2016 em 23:31

    Ninguém merece!Mta maldade da pessoa querer aproveitar da bondade dos outros! Eu repassei na hora pq tbm tenho filhos e não desejo pros outros o que não quero pra mim!Agora fazem uma palhaçada dessa hj,qdo fôr amanhã ou depois, qdo acontecer de vdd,ninguém vai acreditar!

  5. Doni

    11 de dezembro de 2016 em 10:35

    O compartilhamento é natural nesses casos, não podemos dizer que São mau intencionadas…. a questão é que na mesma medida que divulgam o problema, deveriam divulgar o caso solucionado, assim evitaria essa repercussão. Continuo insistindo que nem sempre existe mà intenção no compartilhamento.

  6. Adina

    11 de dezembro de 2016 em 17:35

    Agora eles mudaram à foto mas o áudio continua o mesmo kkkk

  7. Monica c Assumpção

    11 de dezembro de 2016 em 23:03

    Realmente uma falta de respeito e humanidade. Imaginem se por um acaso Ana está com seu pai ou mãe na rua e vem alguma pessoa desequilibrada e rouba a criança para entregar a polícia. Ou mata de tanto bater no pai ou mãe achando que é sequestro. Devemos antes de postar nos informamos pata não cometermos uma injustiça. Boa noite.

  8. Pingback: Falso boato de garota desaparecida circula no WhatsApp em Jaraguá do Sul

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo