18.8 C
São Paulo
terça-feira, novembro 29, 2022

Assassino de criança aparece em foto com camiseta do Lula! Será verdade?

- Publicidade -

Imagem mostra dois acusados de assassinato de uma criança em Mossoró e um deles está vestindo uma camiseta com a estampa do Lula! Será verdade?

A imagem voltou a circular na segunda quinzena de julho de 2022 através de grupos de WhatsApp e mostra dois homens com as mãos para trás e um deles vestindo uma camiseta vermelha com uma estampa do ex-presidente Lula.

De acordo com o texto, a dupla teria acabado assassinado uma criança e uma mulher, além de ferir o pai da criança. O texto ainda afirma que o crime bárbaro teria ocorrido na cidade de Mossoró (RN) e que o caso só não teve tanta repercussão por causa da estampa da camiseta. 

Será que isso é verdade?

Texto que acompanha a imagem: “Assassinou hoje, uma criança e atirou em uma mulher, no pescoço, acertou também o pai da criança…… Em Mossoró…. Me responda qual seria o tamanho da repercussão caso essa camisa aí fosse com a foto do Bolsonaro????”

Verdade ou mentira?

A foto que voltou a ser compartilhada em julho de 2022, como se fosse de um caso ocorrido “hoje”, foi tirada de uma reportagem veiculada em novembro de 2018, sobre um crime bárbaro ocorrido na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

No dia 05 de novembro de 2018, os irmãos Geovane de Melo Nogueira e Jefferson de Melo Nogueira foram presos pela Polícia Rodoviária Federal durante uma tentativa de fuga, após atirarem contra uma família. 

Os dois confessaram o crime, que vitimou fatalmente o bebê Anthony Caleb Bezerra, de apenas um ano de idade, e feriu seus pais. A Dra. Liana Aragão – delegada responsável pelo caso – , a motivação dessa barbaridade teria sido uma briga entre facções criminosas rivais.

Em março de 2020, os dois irmãos foram a juri popular e condenados a 51 anos de reclusão pela morte do bebê Anthony. Geovani e Jefferson de Melo foram condenados pelo homicídio duplamente qualificado da criança, pela tentativa de homicídio do pai e da mãe de Anthony Calleb, por corrupção de menor, por porte ilegal de arma e por tráfico de drogas. 

Ao todo, a dupla recebeu seis condenações!

- Publicidade -

Diferente do que diz o texto que acompanha a imagem compartilhada em julho de 2022, o crime teve grande repercussão na época. Jornais como o Estadão e portais de notícias como o G1 noticiaram o ocorrido.

Um dos assassinos estava usando uma camiseta com a estampa do Lula?

Sim! No vídeo abaixo podemos ver o momento da prisão dos criminosos confessos e que um deles estava vestindo uma camiseta vermelha com a estampa do ex-presidente Lula:

Não encontramos nada que ligue os assassinos ao Partido dos Trabalhadores ou ao ex-presidente Lula.

Conclusão

A foto que mostra uma dupla de presos com um deles vestindo uma camiseta com a estampa do ex-presidente Lula é verdadeira e foi tirada em novembro de 2018, quando os dois foram presos após confessarem ter matado uma criança de um ano de idade com tiros!  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui