19.4 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 8, 2022

O guarda municipal Marcelo Arruda se encontrou com Bolsonaro antes de ser assassinado?

- Publicidade -

É verdade que o guarda municipal Marcelo Arruda, morto em sua própria festa de aniversário, havia se encontrado com o presidente Jair Bolsonaro dias antes de ser assassinado? 

A imagem começou a ser compartilhada das redes sociais e em diversos sites e blogs na primeira quinzena de julho de 2022, e mostra o guarda municipal e militante do PT, Marcelo Arruda, sorrindo ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de outro homem.

Segundo o que se espalhou, a vítima do crime ocorrido em Foz do Iguaçu (PR) no dia 9 de julho de 2022 por um bolsonarista teria se encontrado com o presidente pouco antes de ser morto e isso quebraria a teoria de que o assassinato teria ocorrido por causa de divergências políticas.

Será que essa história é real?

Marcelo Arruda teria se encontrado com o presidente dias antes de ser assassinado! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

A foto é real, mas o encontro ocorreu em 2017!

De acordo com o amigo de Marcelo, Tony Cleverson Correa (que aparece entre ele e o político na foto), eles se encontraram com o então deputado federal Jair Bolsonaro naquele ano para tratar de uma questão sindical.

“A gente foi para Brasília por causa da reforma da Previdência, era uma mobilização dos guardas municipais”, declarou Tony Cleverson Correa em entrevista à Folha

Cleverson era presidente da Associação dos Guardas Municipais de Foz do Iguaçu na ocasião e disse em entrevista que a reivindicação era para que sua categoria fosse incluída na mesma dos policiais na reforma da Previdência.

Como foi a conversa?

A conversa com Jair Bolsonaro teria durado cerca de 10 minutos, e o então deputado (que chegou a votar em favor dos Policiais Militares) teria sido cordial e amigável com os manifestantes. 

“Ele [Bolsonaro] vinha numa crescente, já tinha detonado a questão do Partido dos Trabalhadores, mas o Marcelo foi tranquilo. Ele sempre foi do diálogo”, contou Tony.

Informação confirmada por Bolsonaro

O próprio presidente confirmou, no dia 13 de julho de 2022, que havia se encontrado com Marcelo Arruda em 2017 para tratarem de assuntos ligados à inclusão da categoria a qual o guarda pertencia na reforma previdenciária. 

Conclusão

- Publicidade -

A foto que mostra o guarda municipal Marcelo Arruda ao lado de Bolsonaro é real, mas o encontro aconteceu em 2017, quando o presidente ainda era deputado federal. Na ocasião, foram tratados assuntos ligados à categoria que Marcelo representava!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui