12.7 C
São Paulo
sexta-feira, maio 20, 2022

Avião faz pouso forçado na praia

- Publicidade -

Turista flagra exato momento em que um avião faz um pouso forçado na praia!

Desde novembro de 2008, o vídeo abaixo circula pela web! Nele podemos ver um avião sendo obrigado a fazer um pouso forçado em uma praia.

No vídeo podemos ver um avião – boing 737 – fazendo um pouso forçado em uma praia. Tudo é gravado por um turista que estava aproveitando suas férias.

Assista ao filme abaixo e descubra a verdade conosco:

 

O filme é impressionante, mas será que é real?

Nananinanão! O vídeo é falso!

Essa cena é, na verdade, mais um dos muitos vídeos que alguém faz para poder divulgar marcas de algum produto ou serviço! É o chamado marketing viral, que nós já mostramos em outras pesquisas aqui no E-farsas!

Esse filme, em especial, foi feito em maio de 2008 e faz parte de uma campanha criada pela empresa de publicidade Young Works para a agencia de viagens X-travel.  E abaixo podemos assiti-lo, na íntegra.

 

- Publicidade -

 

Note que o final do filme foi cortado na primeira versão para que fosse ocultado o logo da empresa. 

No site da Young Works, eles contam que fizeram o filme e lançaram, em primeiro lugar, em um site espanhol chamado Ultimas Vídeos. Depois de apenas 1 mes o vídeo já tinha alcançado mais de 2.000.000 de visualizações!

Veja abaixo o making off do comercial, mostrando como foi feito a bagaça:

 

O diretor, Lars Simens, conta que a maioria das cenas foram gravadas na praia de Terremolinos no estado de Andaluzia na Espanha. Demorou 3 semanas para deixar tudo pronto e resultado ficou ótimo!

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Inacreditável como o pessoal viaja na maionese em tudo que vê na web, principalmente nas redes sociais, como o Facebook. Aliás, eu sugiro que o Facebook mude o nome para FaKebook. É bem mais adequado.

    O nível de credulidade é tão grande que já existem casos de barbáries deflagradas por postagens sem noção.

    Acredito que tudo o que acontece no Brasil atualmente é facilmente explicado em três palavras: falta de educação.

  2. Sou grato ao e-farsas , sem ele , como poderíamos convencer aquele asno, aquele energúmeno , aquela ameba que insiste em dizer que o primo do amigo do vizinho do seu irmão por parte de mãe , diz que é verdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui