Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Piloto perde uma das asas do avião mas pousa em segurança!

Acidentes

Piloto perde uma das asas do avião mas pousa em segurança!

Vídeo mostra avião sem uma das asas aterrissando em segurança!

Esse filme de apenas alguns segundos começou a circular pela rede em novembro de 2008 e em pouco menos de um mês já teve mais de 2.000.000 de visualizações no Youtube.

No filme podemos ver que durante uma acrobacia, o avião perde uma das asas. O piloto então entra em desespero, mas com extrema habilidade, consegue estabilizar o aeroplano e aterriza em segurança.

 

O vídeo é falso!

Na verdade essas imagens foram criadas por computador para uma grande empresa de confecção de roupas esportivas alemã chamada Killa Thrill. podemos ver o nome da companhia na carenagem do avião! Os vários comentários postados lá no Youtube são quase unânimes: o vídeo é fake, ou falso, em inglês! Em um dos comentários, um usuário diz que um avião, quando perde uma das asas, começa a cair em espiral e é impossível de se fazer um pouso nessas condições:

Em um outro vídeo, podemos ver em uma entrevista do piloto James Anderson vestido com o macacão da Killa Thrill. Esse tipo de propaganda chama-se marketing viral e funciona da seguinte forma: a empresa cria um vídeo, que não tem necessariamente muito a ver com nada, mas que chame a atenção de alguma maneira. Ah! Ela também não pode se esquecer de colocar a sua marca de alguma forma no meu do vídeo.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O pouso do avião foi feito em computação gráfica! Mas temos motivos pra acreditar que são dois aviões distintos. Podemos notar algumas diferenças entre o avião que está no ar e o que pousa no solo. Como dá pra ver nesse vídeo:

Será que é possivel se pousar com apenas uma das asas?

Bom, pelo menos com um aero modelo, é possível se fazer um pouso com apenas uma das asas, como podemos ver nesse vídeo!

Em nossas pesquisas pela internet, achamos no site Zootropole um vídeo mostrando o vídeo abaixo, onde um caça F-15, da Força Aérea Israelense, colide com outro avião no meio de uma batalha aérea em 1983 e perde uma das asas. E o fez continuar voando foram duas coisas: “primeiro, a fuselagem do avião, que é larga e aerodinâmica – e funcionou como uma asa pequena; em segundo lugar, a velocidade: por voar muito rápido, o avião conseguiu criar sustentação à partir da fuselagem – se ele voasse devagar, isso não seria possível. “

Continue lendo
2 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo