21.8 C
São Paulo
sábado, dezembro 4, 2021

Caminhão de carnes foi saqueado em dezembro após alta do preço da carne?

- Publicidade -

É verdade que a população saqueou um caminhão, no meio da rua, em dezembro de 2019, por causa da alta nos preços da carne?

O vídeo se espalhou nas redes sociais e principalmente no Twitter na primeira semana de dezembro de 2019. Nele podemos ver várias pessoas acompanhando um caminhão frigorífico e retirando peças de carne de dentro do veículo.

Os textos que acompanham as imagens dão a entender que o caso teria ocorrido em dezembro de 2019, após a alta no preço da carne. Outros comparam as cenas com a Venezuela…

Reprodução/Twitter

Será que o vídeo é real? O caso aconteceu no Brasil e em dezembro de 2019?

Descubra aqui no E-farsas!

Verdade ou mentira?

O vídeo é real e foi flagrado aqui no Brasil, mas o fato ocorreu em outubro de 2019, no Rio de Janeiro, antes da alta no preço da carne!

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do caminhão foi abordado por bandidos na Via Dutra e liberado depois que criminosos não se interessarem pela carga. Ao entrar em baixa velocidade ne Feira de Acari, o caminhão foi saqueado por locais.

A polícia conseguiu reaver os produtos e ninguém foi preso.

- Publicidade -

A seguir, outro vídeo, gravado de outro ângulo:

Conclusão

O vídeo é real, e foi gravado antes da alta no preço da carne!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

11 COMENTÁRIOS

  1. Conclusão mais apropriada…A ligação que a postagem faz com o preço da carne e o saqueamento de um caminhão por bandidos é extemporânea…Portanto a postagem é FAKE!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui