Connect with us

E-farsas

Caminhão de carnes foi saqueado em dezembro após alta do preço da carne?

Crimes

Caminhão de carnes foi saqueado em dezembro após alta do preço da carne?

Caminhão de carnes foi saqueado em dezembro após alta do preço da carne?

É verdade que a população saqueou um caminhão, no meio da rua, em dezembro de 2019, por causa da alta nos preços da carne?

O vídeo se espalhou nas redes sociais e principalmente no Twitter na primeira semana de dezembro de 2019. Nele podemos ver várias pessoas acompanhando um caminhão frigorífico e retirando peças de carne de dentro do veículo.

Os textos que acompanham as imagens dão a entender que o caso teria ocorrido em dezembro de 2019, após a alta no preço da carne. Outros comparam as cenas com a Venezuela…

Reprodução/Twitter

Será que o vídeo é real? O caso aconteceu no Brasil e em dezembro de 2019?

Descubra aqui no E-farsas!

Verdade ou mentira?

O vídeo é real e foi flagrado aqui no Brasil, mas o fato ocorreu em outubro de 2019, no Rio de Janeiro, antes da alta no preço da carne!

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do caminhão foi abordado por bandidos na Via Dutra e liberado depois que criminosos não se interessarem pela carga. Ao entrar em baixa velocidade ne Feira de Acari, o caminhão foi saqueado por locais.

A polícia conseguiu reaver os produtos e ninguém foi preso.

A seguir, outro vídeo, gravado de outro ângulo:

Conclusão

O vídeo é real, e foi gravado antes da alta no preço da carne!

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas e, em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar é o autor do livro "Caçador de Mentiras" pela Editora Matrix e da aventura de ficção infantojuvenil "Marvin e a Impressora Mágica"!

Comentários

Mais Checagens em Crimes

To Top